Recomeço Tembi Locke

Resenhas - Recomeço

Thais.Tobal 15/03/2024

O livro é relata de uma forma que parece ser um diário íntimo de uma linda história de amor repleta de sofrimento e refletindo sobre amor e reflexões extraordinárias por meio de uma temática dramática devido a perda e o luto do ato de recomeçar.

Jhessycka 31/01/2024

Tocante e profundo
Ela perdeu o amor da sua vida, seu companheiro e pai da sua filha.
Mas por ela e por sua filha, precisa aprender a conviver com o luto, e construir memórias felizes, e um bom relacionamento com a família de seu falecido marido.
A forma como ela descreve certos momentos, me fez chorar muitas vezes.
Uma viagem ao interior da Sicília e sua cultura.
É sobre a força de uma mulher que precisou enfrentar tantos desafios, e aprender a ser feliz de novo.
Amei .

Maria.Barreto 08/01/2024

Não gostei do livro.
Muita descrição de paisagens, de comidas, enfim, eu esperava que a personagem mudasse pra Itália ou conhecesse outro cara.

Vitti0711 07/01/2024

Chorei feito uma condenada ? recomendo para quem está com a vida ruim e quer piorar lendo um livro bom e chorando bastante com ele

Prissy021 20/12/2023

Um livro que carrega comoção e poesia por toda a narrativa. Foi incrível acompanhar cada detalhe transmitido pela autora com tanta precisão: o cenário, a comida e as emoções em cada fase de sua vida. É impossível não admirar a força e a coragem dessa mulher, traços tão característicos dela. Sempre vou achar livros superiores a qualquer adaptação, mas a série também é comovente e linda, vale a pena desfrutar de ambos.

Mari 07/11/2023

Gostei muito
É um livro triste e ao mesmo tempo poético. Vai passando por diversas fases, próprias do luto. A ambientação na Itália é maravilhosa. Gostei muito!

Capitu.Jamaittes 13/10/2023

MARAVILHOSO!
A história é linda, tocante, emocionante. Chorei de soluçar várias vezes, mas não é um dramalhão.
Amei a forma como a autora nos apresenta a cultura, os costumes e tradições sicilianos, ficamos enlouquecidos pra conhecer a Sicília.
Só não dei 5 estrelas porque, em alguns momentos, a narrativa me pareceu uma palestra ou aula, mesmo assim, indico muito.
Bônus: no final do livro tem algumas receitas de dar água na boca.

Larissa | @laarii_rodrigues 13/10/2023

Bom...
Talvez por já ter assistido a série, o livro não foi tão "fantástico" quanto eu esperava. Mas para alguém que ama a cultura italiana, é um mergulhar em experiências típicas da cultura.

graziiffraga 29/07/2023

Emocionante
Cara que coisa linda... O fato de esse livro contar uma história real deixa tudo mais emocionante, nãoestava esperando. A ambientação da Itália, junto com o jeito que a história é contada me deixam sem palavras. Um livro que ensina a importância de amigos e família, além do amor.

Carol 07/07/2023

Recomeço
O livro é emocionante do começo ao fim. Uma leitura gostosa e que envolve o leitor na história. Não tem altos e baixos na história, mas tem muita emoção em cada capítulo. A personagem principal narra a história de uma forma muito bonita e da para sentir a dor e sentimento dela em cada página. Muito lindo mesmo. Recomendo muito.

Aninha 03/07/2023

Vivendo Algo Incrível Juntos
O livro conta a história da autora do livro Tembi com seu marido Saro. Tembi o conheceu por acaso enquanto estava fazendo intercâmbio em Florença.

No começo do relacionamento os pais de Saro não aceitaram a união dele com uma norte americana afrodescendente. Aos poucos vamos conhecendo o nascimento do amor e a construção de uma bela família.

Ler o livro foi como me sentir entrando num conto de fadas, tudo parecia tão lindo e perfeito. Ele e ela, um destinado ao outro. Contudo, as dificuldades estavam presentes, sofri em cada página ao ver os problemas enfrentados. Mas também sorri em diversos momentos vendo o amor singelo entre Tembi e Saro, e a superação de uma mulher que ao mesmo tempo foi às alturas, depois caiu, renasceu e fortaleceu.

?Não confiava no que parecia fácil demais. Eu certamente não confiava no amor ou em mim com o amor.?