Recomeço

Recomeço Tembi Locke

Resenhas - Recomeço

Van 09/11/2022

A autora tem uma escrita muito poética e detalhada sobre a Itália nesse livro. É possível sentir o ambiente, os aromas e a culinária desse país que eu particularmente amo muito. Além da linda história de amor, diferentes culturas e dessa perda tão difícil e como seguir adiante com vida depois disso. A Nonna se mostrou uma personagem inesperada e muito cativante.

Thami Tesseroli 13/11/2022

Linda e emocionante
Se você quer uma história linda e emocionante, ?Recomeço? é a dica para você! Eu optei por ler o livro antes da série e foi incrível ter a experiência dos dois, achei que a Netflix e a Tembi (nome da Amy na vida real) conseguiram fazer as duas histórias serem complementares. No livro a Tembi traz muitas memórias, reflexões sobre a vida, o seu processo... É realmente lindo e emocionante, deixando mais rica a experiência que tive com a narrativa da série.

Daniela 27/11/2022

Amei o livro!!
Que história linda e emocionante. Retrata perfeitamente a experiência dela com o amor, o cuidado, luto, perda, e recomeços.
Agora vou assistir a série ??

Thyanne.Ribeiro 29/11/2022

?Eu chorei, chorei, chorei muito?. Lindo, sensível e dolorosamente apaixonante. Não consigo definir quem era um ser humano melhor, se Tembi ou Saro. Que amor bonito, afff só de escrever isso aqui já estou chorando novamente.

E gente, nunca pensei que um dia fosse escrever isso, mas ACONTECEU: a série da Netflix consegue ser ainda melhor do que o livro. A química entre Zoe Saldana e Eugenio Mastrandea é arrebatadora e me fez chorar 3x mais do que o livro.

Mare.Passos 27/12/2022

Muito bom!
Começo com uma tristeza sem fim, mas no desenrolar a resiliência e o sentido do verdadeiro amor tornam a leitura muito envolvente.
Lindíssima história.

Michele.Acquafreda 22/01/2023

Recomeço - Tembi Locke
***
Tembi conta sua história de vida neste livro. Momentos tristes, felizes, lutas e fé são abordados de forma a conduzir o leitor a uma viagem pelas memórias da autora e pelos ares da Sicília.
Tembi busca seus direitos e impõe com grandiosidade sua força e importância como mulher negra em uma sociedade que ainda caminha lentamente por uma igualdade entre todos.
A autora é a personagem principal do livro e nos traz uma história de amor, mostrando o poder que esse sentimento tem.
A história gira em torno do amor que surgiu a primeira vista entre ela, mulher negra, atriz e norte-americana e Saro, um chef de cozinha de uma família tradicional da Sicília, que não aceitava a união entre os dois.
Os dois persistem no amor e constroem, em Los Angeles, uma linda relação pautada no respeito e na parceria. O romance se fortalece com a adoção de uma linda menininha.
Quando eles finalmente começam a ser aceitos e se relacionar com a família de Saro, vem a fase mais difícil, a briga pela vida. A vida que existe antes e após a morte.
A partir de então mergulhamos nos próximos 3 verões, de Tembi e sua filha, na cidade natal de seu falecido marido.
Junto dela conseguimos nos transportar para as paisagens, para as vivências, para o paladar e aromas da Sicília.
A história nos mostra que o Recomeço pode ser dolorido, mas é possível. E trás com ele uma grande esperança.
Quantas vezes, durante a vida, precisamos recomeçar?
Eu posso dizer por mim. Já recomecei muitas vezes. Algumas vezes de forma natural e prazerosa, como no nascimento da minha pequena. E outras nem tão natural e muito menos prazerosa. E em cada recomeço aprendi um pouquinho (ou muito). Aprendi que sou forte e que consigo me levantar e dar novos rumos a minha vida. Aprendi que devo ser meu maior amor, independente das circunstâncias. Aprendi que posso oferecer meu amor para as pessoas a minha volta, mas que não devo esperar nada em troca. Aprendi que nem sempre as pessoas que estão a minha volta tem bons olhares para cada recomeço meu, mas que isso não importa. Aprendi que eu vou ter sempre pessoas amadas ao meu lado, com quem posso contar. E nem sempre essas pessoas são as que espero. Aprendi que não sou perfeita, mas que as minhas imperfeições não são responsáveis pelos erros dos outros. Aprendi a cuidar da minha evolução pessoal e saber discernir o que ouço, separando o que me afunda e o que me ajuda a reconstruir.
E aprendi, acima de tudo, que a vida é o presente mais maravilhoso que recebo todos os dias de Deus. E que, sendo assim, devo ser grata e viver intensamente cada segundo dela, mesmo que isso me custe. E que eu possa recomeçar sempre!

Luana 20/06/2023

Emocionante!
Uma história linda e emocionante, onde lemos a narrativa de uma mulher em sua luta para superar o luto, a saudade e como dá continuidade a sua jornada depois da perda.
Foi lindo, sofrido e passa uma linda mensagem de esperança e amor.
Leiam é lindo!

Prycilla0 03/07/2023

Que história linda e triste. Tembi mostrou a sua dor, seu amor e sua perseverança, pois enfrentou não só a perda do seu marido, mas a rejeição da família tradicional dele, e é no luto que ela consegue ser mais forte e conviver mais com a família do seu esposo. Um.livro com muitas reflexões.

Aninha 03/07/2023

Vivendo Algo Incrível Juntos
O livro conta a história da autora do livro Tembi com seu marido Saro. Tembi o conheceu por acaso enquanto estava fazendo intercâmbio em Florença.

No começo do relacionamento os pais de Saro não aceitaram a união dele com uma norte americana afrodescendente. Aos poucos vamos conhecendo o nascimento do amor e a construção de uma bela família.

Ler o livro foi como me sentir entrando num conto de fadas, tudo parecia tão lindo e perfeito. Ele e ela, um destinado ao outro. Contudo, as dificuldades estavam presentes, sofri em cada página ao ver os problemas enfrentados. Mas também sorri em diversos momentos vendo o amor singelo entre Tembi e Saro, e a superação de uma mulher que ao mesmo tempo foi às alturas, depois caiu, renasceu e fortaleceu.

?Não confiava no que parecia fácil demais. Eu certamente não confiava no amor ou em mim com o amor.?

Carol 07/07/2023

Recomeço
O livro é emocionante do começo ao fim. Uma leitura gostosa e que envolve o leitor na história. Não tem altos e baixos na história, mas tem muita emoção em cada capítulo. A personagem principal narra a história de uma forma muito bonita e da para sentir a dor e sentimento dela em cada página. Muito lindo mesmo. Recomendo muito.

graziiffraga 29/07/2023

Emocionante
Cara que coisa linda... O fato de esse livro contar uma história real deixa tudo mais emocionante, nãoestava esperando. A ambientação da Itália, junto com o jeito que a história é contada me deixam sem palavras. Um livro que ensina a importância de amigos e família, além do amor.

Larissa | @laarii_rodrigues 13/10/2023

Bom...
Talvez por já ter assistido a série, o livro não foi tão "fantástico" quanto eu esperava. Mas para alguém que ama a cultura italiana, é um mergulhar em experiências típicas da cultura.