Além da magia

Além da magia Tom Felton

Resenhas - Além da magia

ma_portel 21/04/2023

?Draco Malfoy era o menino que não tinha escolha.?
Além da Magia é uma autobiografia de Tom Felton, que além de interpretar Draco Malfoy nos filmes de HP, também é uma pessoa incrível.

O livro conta sobre a história do Tom, desde quando era apenas uma criança até atualmente, e devo dizer que é maravilhoso acompanhar a trajetória árdua que ele teve para conquistar tudo o que tem, e para entender quem realmente é.

Esse é o tipo de livro que muda a sua vida, sabe? Pique A Biblioteca da Meia Noite, como se você acabasse a leitura conseguindo entender um pouco mais sobre compreensão e respeito. E a verdade é que isso realmente acontece. Alguns dias atrás conversei com uma senhora que disse ser besteira ler livros, que deveríamos ficar com o pé no chão e focar na realidade. Mas poxa, a nossa vida já é tão fodida, por que diabos não poderíamos escapar do dia a dia? Acho que uma pessoa que pensa dessa maneira acaba se privando de experiências incríveis que experimentamos pelas páginas.

Realmente demorei pra ler, total de 23 dias, mas na conta entra totalmente a pressão pesada que a escola tá botando nesse último mês, são muitas coisas acontecendo e conciliar a leitura no meio é bastante complicado. Tenho total certeza que esse é um livro para se acabar em uma tarde, tanto que devorei 60% da história hoje.

Além da Magia é a prova que o Tom é um ser humano que reflete luz, mas que nem sempre as carinhas felizes tem uma história fácil por trás. E sim gente, eu choro por palavras, e eu aposto que vocês não chorariam com os últimos dois capítulos!

Indico totalmente para todos, não somente fãs de Harry Potter. Esse é um livro que demonstra respeito e amor, luta e tranquilidade, mas além de tudo, mostra que independente da pessoa, continuamos sendo humanos, nós erramos e precisamos entender isso para evoluir depois. Sobre segundas chances, não somente com os outros, mas com si mesmo.

Tom Felton, eu te amo. Você é um guerreiro por ter escrito fases tão complicadas em palavras tão bonitas.

??????????
leticia2185 11/07/2023minha estante
Eu detesto essa frase "draco malfoy era o menino que não tinha escolha" pq sim ele tinha, só era covarde demais para fazê-la

ma_portel 11/07/2023minha estante
covarde demais igual a maioria dos meninos da idade dele, o caso do harry era uma exceção pq o coitado sofreu desde bebê e aprendeu a lidar com a dor. não passo pano pro draco, mas consigo entender os conflitos internos dele

leticia2185 11/07/2023minha estante
e eu entendo isso, eu por exemplo faria mesma coisa que ele, soq isso foi a escolha dele! ele tinha a escolha

jusprenger 21/11/2023

Te amo Tom
Esse livro me deixou feliz de cabo a rabo e gostei demais de ler o testemunho dele sobre saúde mental.
Um grande abraço a todos os sonseri-noias.
Luisa847 21/11/2023minha estante
@timesonserinaaa??

Julia2251 21/02/2023

"Você é um homem rico?"
Nossa, nem sei o que escrever nessa resenha. O Tom é uma pessoa tão especial pra mim que já é praticamente parte da minha família, ele me ajudou tanto mesmo nem sabendo disso.
Os últimos capítulos pareciam até mesmo um livro de autoajuda de tantas coisas maravilhosas escritas, e o melhor de tudo foi ler sabendo que foi o Tom quem escreveu, o mesmo tom que em 2021 salvou a minha vida com o simples ato de fazer lives no instagram tocando violão ou falando sobre Harry Potter. Eu amo tanto ele que não tenho palavras pra explicar, só posso dizer "quack quack" e esperar ser o suficiente pra expressar.
É definitivamente importante ler esse livro se você é fã de Harry Potter ou fã do Tom, porque a gente acaba conhecendo um lado dele que a internet não mostra (e uns lados bem estranhos né senhor Thomas Felton?) e que nos fazem lembrar que ele também é um humano e também tem fraquezas e defeitos assim como qualquer outro, e eu também ri pra caral** em diversas partes do livro (não podia deixar de mencionar). Além disso conhecemos pessoas incríveis que passaram pela vida dele e fizeram dele quem ele é hoje. Palavras do próprio tom: "Não o Tom celebridade da casa da colina. Não o Tom da Lamborghini laranja. O outro Tom. O Tom que tinha coisas boas a oferecer."
Maria6367 22/02/2023minha estante
Tomzinho é o ser mais precioso desse mundo ?????

Maris27 03/11/2022

Um livro simplesmente gostoso e tranquilo de se ler! Tom tem uma escrita gostosa, com humor e sempre sendo sincero. Gostei de ter uma outra perspectiva de como Harry Potter influenciou na vida dele e ler algumas coisas que não sabia sobre.

Todos deveriam ler.

bymariipereira 13/11/2022

Porquê ler Além da Magia
Esse livro foi meu completo surto desde o lançamento, eu como Draco stan não pude deixá-lo passar. Esse livro me ensinou muito, mais do que o garoto bruxo, Tom teve suas quedas e levantou com ajuda de pessoas que mesmo sem o conhecer, deram a ele o apoio que ele precisava. O livro com prefácio da Emma Watson (sim senhoras e senhores, a lenda fez um prefácio maravilhoso) traz a tona cada curva da montanha russa da vida do Tom, e cada página me deixava mais animada pra saber sobre o que aconteceu em seguida! As fotos, as referências, os textos em agradecimento. Tudo nesse livro está perfeito! Favoritei com orgulho!

dan :) 16/11/2022

Dizer que eu sou fangirl do Tom é pouco, mas esse livro realmente me surpreendeu.
Tom tem um jeito delicado, extremamente pessoal e único de contar a sua história, nos fazendo realmente sentir em sua pele por todo o livro. Foi um livro que me fez rir, chorar, ficar ansiosa, mas, principalmente, me fez refletir sobre como crescer sob os holofotes é uma experiência dolorida e muito cruel.
De uma forma genial, ele faz seus relatos serem leves, com histórias engraçadas, mas também consegue ser tão íntimo nas partes finais que nos sentimos verdadeiramente numa conversa com alguém muito próximo.
Não é estranho que a Emma e o mundo todo tenham se apaixonado pelo menino Malfoy. Mas, agora, estamos prontos para nos apaixonarmos pelo homem Tom tambén.

Elida 23/11/2022

Tom conta a história de sua família, desde a sua infância, como iniciou na atuação, seus primeiros trabalhos até Harry Potter.
Ele conta histórias com os outros atores, e quando voltava a sua vida "normal" fora do set.
É muito sincero ao contar o que aconteceu após o fim da saga e encerra com um excelente texto sobre saúde mental.

wikibibs 01/12/2022

ler esse livro pra mim foi uma experiência extremamente tocante, chorei em vários momentos e foi muito bom poder ver mais da vida de Tom que apenas nas telas.
Quer dizer, quem que cresceu com Harry Potter e não teve um crush no Draco? Eu bem tive viu, principalmente em Enigma do Príncipe.
Mas enfim, saber mais sobre sua vida, suas relações, sua família e ver o carinho que ele tem até hoje pelo mundo bruxo é de deixar qualquer fã com o coração quentinho.
Eu te amo desde os meus 9/10 anos Tom, você sempre foi um ídolo, mas hoje, após ler seu livro, além da magia, você se tornou ainda mais uma inspiração.

tamyreiss 08/12/2022

Não é só sobre Harry Potter
A forma como Tom escreveu esse livro foi muito gratificante de ler. Uma leitura leve, curiosa, instigante mas tbm muito emocionante! Aquele livro que não precisa ser lido APENAS por fãs de HP, ele precisa ser lido por qualquer pessoa, principalmente aquelas que sofreram na pandemia com seus problemas pessoais!
Indico de olhos fechados e se um dia admirei o Tom, não chega nem perto do quanto admiro a coragem dele agora! ??

LauraYunes 22/05/2024

Eu sou muuito fã do Tom e esse livro nos faz entender melhor como é ser uma criança em um set como os de harry potter e como é crescer com isso.

Todos (ou a maioria) temos vontade de ser "famosos", e principalmente pra mim que sou apaixonada em teatro me fez refletir sobre como a fama pode ser prejudicial para as pessoas. O livro aborda um tópico sensível no final, então se você for muito emotivo talvez deva tomar cuidado.

Em geral é um livro muito bom, amei conhecer mais do nosso Tom (eterno Draco ?)

Chris 12/12/2022

Muito além do mundo bruxo impactada
Como uma boa Potterhead quando descobri que ele ia escrever um livro e que nele iria ser contado sobre como foi gravar Harry Potter eu sabia que tinha que ler. Porém, nada me preparou para o que eu encontraria nas páginas desse livro.
 Eu já gosto do Tom pelo que ele sempre divide nas redes sociais. Sou fã de seu trabalho a anos. E hoje afirmo que  o admiro  não só por fazer a minha história favorita ganhar vida. Mas pelo ser humano que ele é.
Pela coragem de dividir os momentos mais sensíveis da sua vida de uma forma tão generosa.
  Se você estiver procurando nesse livro sobre o mundo bruxo, você irá encontrar e se encantar mais ainda pelo processo da produção dos filmes. Mas preciso te avisar que esse livro vai infinitamente, além disso. Tom foi corajoso de expor e generoso em compartilhar momentos tão sensíveis e únicos da sua vida e nos dá algumas lições grandiosas.
 Biografia não é um gênero que tenho costume de consumir, mas com uma narrativa fluída, engraçada e envolvente, o livro me envolveu já nas primeiras linhas. Tom, eu entrei nas páginas do seu livro como fã do seu trabalho e saiu dele como fã do ser humano que você é. Você é um ser humano gigante, humilde, generoso e transborda gratidão por sua vida.

Se você não é fã de HP  e está em dúvidas se esse livro é para você, eu super recomendo porque esse livro vai muito além da magia.

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

Matheus656 12/12/2022

Sonserinos são os melhores!
É muito raro eu adquirir algum livro que tenha saído recentemente. Ao ver que esse do Felton tinha sido lançado (descobri por acaso), já adicionei na minha lista e fui procurar. Como um grande fã de Harry Potter, é óbvio que gostei de ver ele falando sobre os filmes, sobre o elenco e também sobre algumas curiosidades, e acredito que esses tenham sido o grande "tcham" do livro. Após ele terminar de narrar os longos anos de HP, ele deu uma breve fala sobre o "Planeta dos Macacos" e sobre sua reabilitação. Confesso que então, senti falta dele falar de outros trabalhos dele (que na minha opinião teria feito desse livro, um livro perfeito). Como gosto do Felton, assisti alguns anos atrás uma série chamar "Origin" que ele era o protagonista, e gostaria de ter lido algo sobre esse trabalho. Mas enfim, esse é um livro não apenas para fãs do ator, como também para os fãs de Harry Potter.

livi123 14/12/2022

Esse foi um lançamento que fique bem curiosa para ler e foi uma ótima surpresa. A gente já começa se emocionando com o prefácio de Emma e vamos acompanhando a vida de Tom desde a sua infância simples, conhecendo seus familiares e como cada um foi importante na sua vida dentro e fora das telonas.
É escrito de maneira bem simples, fluída e sensível. A forma como ele fala de seus amigos e como ele narra suas lutas pessoais me emocionaram de uma forma... 🥺🥺 Leiam!!!

Nath Vares 21/12/2022

Emocionante
É difícil saber por onde começar. Esse livro me impactou de uma forma que não sei explicar.

Eu nunca fui de ler biografias. Nem era de acompanhar qualquer artista, de forma geral. Até o Tom acontecer rs. Então quando soube que ele iria publicar um livro eu sabia que tinha que ler.

Primeiro por ser fã de Harry Potter, é claro. Eu sou lá da primeira geração de fãs, do primeiro lançamento de Pedra Filoaofal no cinema. Diga-se passagem, eu fui assisti HP por engano kkkk. E o Draco é um dos meus personagens favoritos, especialmente o desenvolvimento dele em Enigma do Príncipe. Então foi um bálsamo ler sobre esse universo por um outro ângulo. Saber dos bastidores, da relação entre os atores e afins. Foi maravilhoso e inesquecível.

Segundo por ser fã do Tom Felton enquanto artista. Eu acho ele um ótimo ator, sua atuação em Enigma do Príncipe é maravilhosa. Também amo as músicas dele. Elas são tão good vibe, que me fazem sorrir sempre. Então saber mais sobre sua vida e carreira é maravilhoso. Toda sua trajetória.

Terceiro... o Tom enquanto pessoa. Ele fala de uma forma muito pessoal nesse livro. Ele se abre de uma forma que acho que poucas pessoas, especialmente pessoas publicas, fariam. Os últimos capítulos, quando ele narra a vida pós HP, especialmente o quão perdido ficou, sobre a intervenção, sobre a recuperação, sobre saúde mental... me deixou muito sensível. Acho que li os últimos chorando, real. Como alguém que já passou pelo poço da depressão e ansiedade, me doeu que ele tenha passado por essas situações. Mas feliz esteja encontrando o próprio caminho.

Tudo isso me fez amar ele demais.

Então é uma leitura que super vale a pena, em todos os níveis. Se você é fã de HP, se você é fã do Tom. Só leia.