Além da magia

Além da magia Tom Felton

Resenhas - Além da magia

Chris 12/12/2022

Muito além do mundo bruxo impactada
Como uma boa Potterhead quando descobri que ele ia escrever um livro e que nele iria ser contado sobre como foi gravar Harry Potter eu sabia que tinha que ler. Porém, nada me preparou para o que eu encontraria nas páginas desse livro.
 Eu já gosto do Tom pelo que ele sempre divide nas redes sociais. Sou fã de seu trabalho a anos. E hoje afirmo que  o admiro  não só por fazer a minha história favorita ganhar vida. Mas pelo ser humano que ele é.
Pela coragem de dividir os momentos mais sensíveis da sua vida de uma forma tão generosa.
  Se você estiver procurando nesse livro sobre o mundo bruxo, você irá encontrar e se encantar mais ainda pelo processo da produção dos filmes. Mas preciso te avisar que esse livro vai infinitamente, além disso. Tom foi corajoso de expor e generoso em compartilhar momentos tão sensíveis e únicos da sua vida e nos dá algumas lições grandiosas.
 Biografia não é um gênero que tenho costume de consumir, mas com uma narrativa fluída, engraçada e envolvente, o livro me envolveu já nas primeiras linhas. Tom, eu entrei nas páginas do seu livro como fã do seu trabalho e saiu dele como fã do ser humano que você é. Você é um ser humano gigante, humilde, generoso e transborda gratidão por sua vida.

Se você não é fã de HP  e está em dúvidas se esse livro é para você, eu super recomendo porque esse livro vai muito além da magia.

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

LivroAleatorio 29/07/2023

Divertido, amável, corajoso
Biografia Tom Felton
Resenha: Divertido, amável, corajoso.

"Tom, você é um poeta. O modo como sua mente trabalha e como você expressa as coisas é lindo, encantador, engraçado e carinhoso. Estou tão feliz que você tenha escrito este livro e compartilhado conosco. É um prazer e um presente." (Emma Watson)

Eu sinceramente não sei o que escrever nessa resenha. Esse livro me pegou de surpresa, e que surpresa boa!

Eu amei ler esse livro. Comecei por pura curiosidade, mas não teve como não me tornar uma fã do Tom.
Muito bom ver a forma como ele descreve a relação com as outras pessoas, com os atores, com o que é importante na vida dele. Algumas histórias das gravações são simplesmente hilárias, sério.

"Este livro é sobre Tom. Ele tem o coração do tamanho de um planeta. Nunca vi nada assim, mesmo,"

A sensibilidade e a forma de sempre enaltecer o que há de bom nas outras pessoas é uma habilidade admirável. Em nenhum momento ele fala mal ou culpa alguém por algo. Ele passa por assuntos delicados, difíceis e com certeza dolorosos, sem culpar ninguém por essas experiências.

"São as nossas escolhas, não as nossas habilidades, que mostram quem somos de verdade."

"Agora entendo isso também. A única moeda de troca verdadeira que temos na vida é o efeito que causamos naqueles ao nosso redor."

Também achei muito corajoso também reconhecer os momentos que ele não reagiu da melhor forma, suas falhas, os momentos em que ele provavelmente magoou alguém.

"É fácil aproveitar o sol, não tão fácil curtir a chuva. Mas um não pode existir sem o outro. O clima sempre muda. Sentimentos de tristeza e felicidade merecem o mesmo tempo de tela mental."

Saori Malfoy 03/01/2023

Uma das melhores leituras que já fiz!
Bom, eu tenho muitas coisas para dizer deste livro. Eu não sou uma pessoa que gosta de ler biografias, mas eu realmente fiquei muito animada para ler o Além da Magia desde o momento em que o Tom havia anunciado o lançamento do livro, eu realmente estava contando as horas para lançar, vir ao Brasil e eu poder tê-lo em minha casa. Eu acabei ganhando de presente de Natal, o que foi um dos motivos pela qual me apeguei mais ao livro, mas agora vamos direto ao assunto. Sendo sincera, como fã do Tom há quase 14 anos, este livro fez com que eu me sentisse mais próxima dele. Ele contou vários momentos da vida dele e muitos deles me fizeram refletir e pensar na minha própria vida. Tive momentos em que eu ri ? e muito ?, mas houve momentos em que chorei também. Eu sempre amei muito o Tom e este livro fez com que eu o amasse e o admirasse ainda mais. Com o último capítulo do livro, fui capaz de refletir sobre coisas em mim mesmo com o que ele disse e tenho certeza que levarei isto pro resto da minha vida. Se um dia eu tiver a chance, eu gostaria de agradecer a ele por tudo!

Princesa Faw 19/01/2023

Pra quem é fã: surtos e choros
Ai gente, que coisa mais preciosa esse livro!!! O Tom conta toda a história dele, desde a criança arteira que amava experimentar coisas novas, passando pelas aventuras de testes e o início da carreira como ator, até todas as histórias incríveis que ele viveu nos anos interpretando Draco Malfoy nos sets de Harry Potter. Ele conta sobre a relação com outros atores, sempre fazendo reflexões sobre o que sentia e o que pensava na época e os paralelos que consegue traçar hoje como adulto. Ele conta sem filtros e sem vergonha sobre a época mais difícil da sua vida, depois de harry potter, quando nada mais fazia sentido e ele nadava sem parar em sentimentos vazios. Ele fala da depressão, de ter feito reabilitação, e do seu constante processo de cura e busca pela felicidade. É intenso, é lindo, é um presente pra quem é fã! As fotos no final coroam as histórias e a escrita dele é fácil de ler, parece que eu tô ouvindo ele na minha cabeça, com os palavrões e humor ácido que eu aprendi a amar desde que acompanho ele (ainda criança!). Enfim, um prato cheio pra quem é fã. E assim como Emma Watson diz no prefácio que tão brilhantemente escreveu, esse livro é muito mais pra nós do que pra ele. Então obrigada Tom, por abrir a sua vida e nos mostrar que você é infinitamente maior do que o papel que representa - o que já é gigante.

Guilhermerr 19/02/2024

Por trás dos bastidores ?...
A vida por trás dos bastidores dos atores dos tão famosos filmes do Harry Potter foi muito interessante principalmente do campo de visão do Tom Felton e de como ele foi crescendo gradativamente até chegar a esse filme, saber que no início ele entrava em pânico de falar sua fala pelo nervosismo, saber sobre sua família, amigos e problemas em que ele enfrentava foi muito interessante! Muitas das vezes dava muitas risadas pelas suas atrapalhadas principalmente no momento da gravação e de suas mirabolantes idéias de como melhorar sua performance.
Sua jornada no elenco foi como uma segunda família conhecer Emma Watson, Daniel Radcliffe, Rupert, Allan entre os outros demais grandes atores, saber como cada um ganhou o papel de seus personagens foi uma ideia ousada mas inteligente dos diretores descobrir como cada parte do filme foi uma parte deles também uma parte da sua própria personalidade descobrir como era para eles voar em uma vassoura e aprender a aula de transfiguração como foi receber os fãs e saber que por meio da fama eles não puderam ter uma infância totalmente normal principalmente o trio de ouro em que tanto amamos! Simplicidade na leitura da biografia e ver os altos e baixos que ele passou não mostrando o que ele fez certo mas falando também o que fez de errado e como seguiu em frente e tentou melhorar para não errar outra vez, Simplesmente leiam!!!

Lari 16/09/2023

Tom Felton teve escolhas - e no final escolheu o melhor
Sempre tive uma obsessão gigante pelo Draco Malfoy, e quando os filmes acabaram essa obsessão migrou para Tom, sua personificação. Anos passaram, fiquei mais velha e conforme desenvolvi a ideia de Tom e Draco serem pessoas diferentes, comecei a admirar o ator ainda mais.
A impressão que tive durante a leitura foi que, durante seus anos de adolescência e início da vida adulta, ele foi o oposto de Draco. Ele teve escolhas. Ele viveu suas escolhas - e consequências - e soube escolher o que era melhor pra ele no final. Também achei super singela a forma como ele expôs tanto sobre a vida pessoal, abrindo espaço para diálogos sobre vício, relacionamentos e saúde mental.
A leitura é leve e flui rápido, mesclando eventos do início e do final das gravações, outras situações que não tem nada a ver com o set (é óbvio, ele era um adolescente, e não um robô que vivia em função de Harry Potter). A dedicatória de Emma é extremamente necessária (e piegas, mas quem liga?), e a forma como eles desenvolveram essa amizade é linda.
Não conheço Tom pessoalmente, mas depois desse livro posso dizer que além de admirá-lo como ator, admiro como humano.

PatrAcia184 22/02/2024

Interessante
Sou muito fã da saga Harry Potter, amei conhecer mais sobre a vida,família, testes de Tom Felton, bastidores das gravações dos filmes e pude perceber como fala com carinho de vários colegas.

Maris27 03/11/2022

Um livro simplesmente gostoso e tranquilo de se ler! Tom tem uma escrita gostosa, com humor e sempre sendo sincero. Gostei de ter uma outra perspectiva de como Harry Potter influenciou na vida dele e ler algumas coisas que não sabia sobre.

Todos deveriam ler.

Nika 14/05/2023

O encanto e o caos de crescer como um bruxo
O menino que não teve escolha...
Nesse livro eu tenho a certeza de quanto o Tom Felton é oposto de Draco Malfoy.
Com altos e baixos é impossível não se apaixonar ainda mais por Tom

Vivi 07/03/2023

Sem palavras
Sem palavras para a perfeição desse livro,acho que até quem não é fã do Tom ou de HP deveria ler,uma experiência incrível. Passar pela vida dele,pelos momentos bons e os ruins foi surreal e super intrigante,me prendeu muito a leitura,o Tom escreve muito bem e de uma forma leve e que te faz não querer parar de ler,nunca imaginei que ele tivesse passado por tanta coisa,a vida dele é bem diferente do que eu pensava,só me faz ter mais orgulho de ser fã de uma pessoa como ele,eu já admirava ele antes,agora então muito mais,e o final é uma ótima reflexão pra vida.

Isabel.Canaveze 14/07/2023

Uma biografia gostosinha
As pessoas tem a impressão de biografias serem densas, eu também tinha. Mas esta não.

Tom Felton conta sobre sua infância, adolescência com a família, como foi fazer os filmes de HP e neste período todas as encrencas que se meteu.
Me emocionei um pouco (apesar de não derramar lágrima alguma) com o pós Harry Potter. É difícil sair de um projeto tão grande que te abraça desde a infância para o mundo real... Tom contou como foi pra ele. Coisas que eu não sabia, mesmo sendo fã.

Passei a admirar ainda mais esse cara.