Uma família feliz (eBook)

Uma família feliz (eBook) Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Kemmyc 15/06/2024

Inacreditável
No começo achei um livro fraco, algo morno demais em comparação com os outros livros do Raphael em que sou completamente obcecada. Mas ele começa a se desenvolver naturalmente de forma instigante, quando você vai ver já está envolta no mais surpreendente plot twist. Ótimo, incrível e impensável.

bibatriz pinheiro 15/06/2024

Estou ficando louca e o culpado é o Raphael Montes
Eu pago muito pau pro Raphael Montes, os livros deles sempre são ótimos e com uma escrita que é viciante, a cada página você quer ler mais e mais até acabar, e quando acaba fica em choque tentando processar o que aconteceu.
Com Uma Família Feliz não podia ser diferente, a escrita como sempre impecável e viciante mostrando o ponto de vista da Eva(protagonista) e é simplesmente incrível estar na mente dela porque parece que você vai enlouquecendo junto, sem contar que aborda muitos assuntos de uma maneira delicada como que por mais que a gravidez seja horrível e nos primeiros momentos você não sinta todo aquele amor que sempre idealizam, mas o amor vai sendo construído com o passar do tempo por mais difícil que seja e no fim você sempre vai fazer de tudo para protejer seus filhos.
Recomendo de maisss, o plot é sensacional assim como a sensação de ler esse livro, e digo mais, o filme não conta nem metade da história pois corta muitos detalhes importantes, portanto LEIAM ESSE LIVRO!!!

Giulia29 15/06/2024

Dollhause brasileira
Um livro que mostra a vida de uma família publicamente perfeita e internamente infeliz.
O começo que é o final deixa o suspense no ar ainda maior,onde até as últimas páginas não se pode confiar em ninguém.
Lendo o livro,você vai realmente se perguntar se a narradora/Eva é sã da consciência ou se está alucinando e o plot é muito bom,um plot desejável,onde se deixa de queixo caído

David 15/06/2024

Mamãe ama, Mamãe cuida!
Minha seretonina está em dia após ler esse esmigalhamento mental que são os livros do Raphael Montes, sério, queria saber o que se passa na cabeça desse querido para entender se o que ele tem é genialidade ou insanidade hahahaha!!! Mas adorei esse, me diverti muito lendo e adorei também a conexão que ele faz com outra história dele...

Confesso que não esperava aquela reviravolta, porém tenho algumas teorias que podem até deixar o desfecho mais interessante. Se eu fosse criticar alguma coisa seria o nível de violência, comparado com outras obras dele esse aqui é até levinho.

Gi zamoig 15/06/2024

Simplesmente me faltam palavras.
Instigante, perplexo e aterrorizante são algumas das poucas palavras que consigo expressar no momento em que finalizo este livro.
Quando tudo parece tão óbvio que você se pergunta ?como não pensei nisso antes?? O Raphael vem te deixa boquiaberto com um Plot twist impensável.
Porém, algumas coisas terminam sem respostas e detalhes parecem ser esquecidos no decorrer da narrativa.
Acredito que a conclusão poderia ter tido mais espaço para ter uma resolução com mais clareza.
De qualquer forma, é uma boa leitura.

Cristiane190 15/06/2024

Uma Família Feliz – Raphael Monte

Um livro que mostra a farsa de uma família feliz da classe média alta.
Um livro que começa com o capítulo final, creio que devido ter sido adaptado do filme para livro.
Um livro aclamado por tantas pessoas, mas que não me prendeu em nada. Tentei ler algumas vezes, e na sétima tentativa finalizei a leitura, mas podem ter certeza que foi na força do ódio mesmo.
Embora o autor consiga criar um “vínculo emocional” do leitor com os personagens de seus livros, eu não conseguia ir adiante com a leitura, mas enfim, vamos lá as minhas considerações.
Um livro que deixa muitas pontes soltas, fazendo com que o leitor crie teorias, senti falta de algumas conclusões.
Um livro que você não sabe o que esperar do fim, mas que se decepcionante para mim. Porque a Eva desistiu muito rápido da vida e de provar sua inocência.
Eva uma mulher que trabalha em casa com a fabricação de bebês reborn, que cuida das atividades domésticas e da criação das gêmeas.
Coisas estranhas começam a acontecer em casa, seu bebê que não para de chorar, as gÊmeas que aparecem com hematomas em seus corpos, Vicente duvidando da sua esposa.
Acredito que o autor deveria ter abordado melhor alguns assuntos como psicopatia infantil, Eva ter lutado para mostrar sua inocência, ao invés de desistir de tudo – incluindo seu filho.
Para quem gostou desse livro, ok, agora para quem não gostou se apresente para que eu não me sinta sozinha.
Não me julguem por não ter gostado deste livro, mas não poderia escrever uma mentira somente para agradar aos que gostaram.

Van Bracisiewz 15/06/2024

Uma família feliz
Raphael Montes constrói personagens complexos e uma narrativa cheia de reviravoltas, explorando temas sensíveis. Apesar de ser um suspense psicológico cativante, algumas questões ficam sem explicação, o que me levou a dar 4,5 estrelas ao invés de 5.

Recomendo para quem gosta de histórias intensas e envolventes.

Thamires 15/06/2024

Raphael não tem erro
Leitura fluida, angustiante, você torce pelas personagens e quer saber o que acontece..
mas acredito que dele, existam livros melhores

Rhuama1 15/06/2024

O livro é bom, me prendeu do início ao fim, porém, esperava mais do final, pois, bem antes, entendi que era a menina.

Bia 15/06/2024

Raphael Montes reizinho
Como todo livro dele, nunca decepciona. Eu amo esse autor e sou suspeita para falar sobre. Apenas leiam Raphael Montes

Marcela.Gomes 15/06/2024

O desfecho não fez jus a história ?
Fiquei bem frustrada com o desfecho porque esperava muuuito mais do que ele realmente entregou (e a história tinha potencial e pedia por um desfecho mais elaborado!!!).

O plot foi bem bacana porque me chocou, fez sentido e eu realmente não esperava, mas quando o livro acabou me senti como quando estamos assistindo a um filme e ele acaba do nada, com a sensação de estar faltando algo, de estar incompleto.

A escrita do Raphael Montes é maravilhosa, fluida, instigante e por isso fiquei sem entender como ele pôde dar um final tão fraco e raso para uma história tão intensa como essa. Fiquei com a sensação de que ele se cansou de escrever e simplesmente concluiu o livro às pressas

Contudo, livro do Montes sempre vale a pena ser lido, pois ele tem o dom de escrever histórias bizarramente pesadas, fascinantes, que instigam o leitor a ir (com curiosidade) até o fim.

Victoriafilellini 15/06/2024

Uma família feliz - Raphael montes
JURO QUE LIVRO BOM
Me prendeu do início ao fim, eu devorei esse livro em 2 dias
O livro te deixa doido junto com os personagens
Não sabia em quem acreditar kkk amo livros assim
Vale a pena! Não é o melhor do Raphael mas é muito muito bom
(Não vê o filme kkk o filme decepciona muito perto do livro)

claradebolacha 15/06/2024

Adorei
Devorei em um dia, a escrita do Raphael é bem fluida. Senti na pele as agonias da protagonista e as reações viscerais dos personagens.