Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Bea 20/06/2024

Uma Família Feliz: ??
Este é o 4º livro do Raphael Montes e tenho que dizer que? Esperava um pouco mais.
Gosto muito da escrita do Raphael, é bem fluida e sentimos quase na pele o que o personagem está passando. Entretanto, com esse livro eu achei a leitura um pouco arrastada.
De fato, o enredo é ótimo, a construção dos personagens e tudo mais. Mas para mim, o final ficou com o gostinho de ?Só isso??
Ainda deixo no meu ranking Jantar Secreto e Suicidas!

Camila.Carlin 20/06/2024

Só leiam!
QUE LIVRO meus amigos, que livro! O tipo de livro de Thriller que eu amo. Aqueles que te prende do início ao fim e que a gente não quer desgrudar até saber o que acontece/aconteceu de verdade. Mas refletindo sobre ele, tantas questões ficaram em aberto... Questões essas que vou ficar me questionando por muitos dias, enquanto esse livro estiver na minha cabeça. Se foi para ter um segundo livro, ok. Mas não acredito nisso. Afinal, não sobrou muito o que contar numa nova história, mas ao mesmo tempo, existem muitas lacunas a serem respondidas. Algumas, claro, a gente deduz. Mas se nos fosse apresentadas, seria melhor e talvez ficassemos mais satisfeitos. Mas nem de longe é algo que atrapalhe, talvez só fiquemos com a sensação de quero mais (saber mais). Primeiro contato com o autor e já quero mais. Leiam essa preciosidade brasileira pq vale muito a pena!!

Francine.Leser 20/06/2024

Bom mas nem tanto
Não é ruim, mas achei a história muito arrastada, dava pra ter reduzido umas 100 páginas pra ficar mais adequado ao enredo. A história te faz delirar junto com a personagem, o que éincrível, mas algumas coisas que podiam ser exploradas ficam em aberto, como os apagões que Eva tem.
Pra mim esta entre os piores do Raphael Montes.

naictex 19/06/2024

Não entrega tudo, mas vale muito a leitura!
Primeira vez que leio raphael montes e eu DEVOREI esse livro, louca pra chegar aos finalmentes.

confesso que a expectativa era alta e não foi completamente atendida, eu esperava bem mais do desenrolar, mas ainda assim surpreendeu. outro ponto que me irritei muito ao longo do livro foi a burrice extrema da personagem principal. burra em tantos níveis e momentos diferentes que chega a ser absurdo, mas acho que é a representação típica do tipo de persona carioca que ela é ou estava se enquadrando a ser kk

ainda assim, vale bem a leitura, gostei bastante - é envolvente, raphael descreve passagens e detalhes de forma super natural e instigante e a gente fica na fissura de ler mais e mais.

julianaraposo 19/06/2024

Então...
Comecei a leitura com grandes expectativas, não chegou a ser uma decepção, mas, esperava por mais. Muitas pautas levantadas e nada aprofundadas (não foi atoa que no livro elas nem foram citadas, totalmente irrelevantes), pontas soltas e a sensação que fica é de que o livro terminou na metade. O plot é ótimo, mas, e depois? Tinha tanta coisa pra se desenrolar depois dele e nada aconteceu.

Eu achei o final preguiçoso mas Rapha, você continua no meu coração! ??

@loop.literario 19/06/2024

Uma família feliz Raphael Montes - 2024 / 352 páginas - Companhia das Letras
A história gira em torno de Eva, que aparentemente tem a vida perfeita: um marido advogado em ascensão, filhas gêmeas lindas e saudáveis, e um trabalho de sucesso na arte reborn. No entanto, a descoberta de uma nova gravidez vira seu mundo de cabeça para baixo, revelando as fissuras em sua vida idealizada.

Eva é uma mulher que, à primeira vista, tem tudo o que sempre desejou: um marido bem-sucedido, filhas perfeitas e um trabalho que ama. No entanto, a nova gravidez desencadeia uma série de eventos que revelam as pressões e expectativas sociais que ela enfrenta. Eva é uma personagem que vive no fio da navalha tentando equilibrar as exigências da maternidade e as pressões de uma vida de aparências. Sua evolução ao longo da trama é convincente e bem delineada, nos mantendo investidos em sua jornada pessoal.

Gosto muito da forma como o autor constrói seus personagens e, para esse livro, a narração em primeira pessoa foi fundamental para criar tanto um clima de tensão crescente como deixar sempre no leitor a sensação de que esse narrador pode ou não ser confiável.

A maternidade é uma temática central em todo o livro e é abordada de diversas formas. Mas o livro também expõe outros temas como a hipocrisia social, a pressão para manter as aparências, e os segredos que podem corroer as relações familiares.

Uma das coisas que mais gosto na escrita do Raphael é que ela é direta e envolvente, os diálogos são realistas e as descrições vívidas me levam sempre para o universo da história. O autor mantém um ritmo ágil, com capítulos curtos e cliffhangers que incentivam a leitura contínua. A tensão vai sendo construída, com revelações e reviravoltas que nos mantêm em constante estado de alerta.

Aqui, a narrativa começa pelo último capítulo, então já sabemos como a trama irá terminar. Confesso que não sou muito fã dessa técnica, gosto tanto do caminho para o desfecho, como do desfecho em si. Vê-lo no primeiro capítulo sempre me traz uma queda de expectativas não desejável.

Embora seja ponto de debate, o desfecho foi algo que para mim funcionou. Foi coerente com a história de vida da protagonista e com a crescente tensão da trama.

longlive. 19/06/2024

Como todos os outros que li do autor: incrível.

Gosto demais dos livros do Raphael, suspense é meu gênero favorito e gostei demais desse último lançamento. Adorei a história em torno de uma familia aparentemente perfeita e feliz, as dificuldades da eva em relação a maternidade e os segredos que o casal mantinham.
O autor me enganou demais ao longo da história, várias pequenas coisas me fizeram achar que era um certo personagem e no fim, não era.
Enfim, é um suspense muito bom, que te leva a fazer várias teorias, pensar em possibilidades, e acompanhar o que a eva passa é desesperador.
Só não se tornou 5 estrelas pra mim pois senti que depois do último capítulo poderia ter um pouco mais de história, um desfecho mais "fechado".

Alice1389 19/06/2024

Loucura como sempre
Eva é uma mulher insegura de sua felicidade, sentimento esse herdado após muitos traumas impostos por sua mãe.
Ela acha que sua vida é feliz e vive bem assim, até descobrir uma gravidez que pode por em prova tudo aquilo que ela mais teme.
A trama se desenvolve diante de muitos conflitos e desconfianças depois que ,as crianças, de forma misteriosa surgem gravemente feridas. A sanidade dessa mãe preocupa, e se encontra em risco, ela precisa provar que algo de errado não está certo kkk.
A história te prende do início ao fim, literalmente, já que começa pelo último capítulo, e te envolve na vida e nos pensamentos de Eva, fazendo vc se apavorar junto com a diva.
Final? Tive vontade de estrangular alguém jkkkk mas n posso dizer quem, amei nota 22 ???( referência ao filme)

Isabel.Schwanz 19/06/2024

História envolvente mas muito confusa, o final me surpreendeu bastante, não esperava por isso. A história é muito rasa, colocando muita atenção em detalhes que não era necessário e deixando faltar onde realmente importava.

Rhaissa14 18/06/2024

Rafael Montes nunca decepciona
Eu sou suspeita pra falar, porque é um autor que eu adoro! A escrita dele sempre fluida e fácil.
A história contada nesse livro, é muito boa, várias reviravoltas acontecem, como é do feitio do autor, e o final, é de perder o fôlego!
Achei muito boa a construção, de como começa, e como as coisas vão acontecendo, os elos vão se fechando até que acaba de uma forma totalmente ?mind blowing?. Quem poderia esperar por esse final?! Totalmente surpreendente.
Acabei devorando o livro, desde que iniciei a leitura, não consegui mais parar! Excepcional.