De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Aline Michele 17/07/2023

Aquele livro com um Alex perfeito!
De Férias Com Você é aquele romance clichê friends to lovers que é uma delícia do início ao fim. Poppy e Alex são opostos e como diz o ditado, opostos se atraem.

Eles se conhecem no primeiro dia da universidade e lá já dá para saber que os dois são muito diferentes. Enquanto Alex é todo sério e certinho, Poppy já é mais faladeira e não parece ligar muito para convenções e quando quase um ano depois os dois acabam dividindo as despesas para ir para casa, uma amizade muito bacana começa.

Aliás, a viagem para a cidade natal deles é um dos melhores capítulos do livro, ali deu para ver que a amizade deles e a química entre os dois era maravilhosa.

Bom, química é o que não falta a esses dois, um completa o outro. Clichê eu sei, mas super verdadeiro.

Gostei que os dois tem passado, no caso dele um passado triste, já que perdeu a mãe cedo e meio que criou os irmãos e ela por toda perseguição na escola por ser diferente das outras meninas. Mas o livro não focou nisso e nem transformou os dois em mártires ou os fez mudarem radicalmente quando mais velhos para poderem superar o passado.

Tudo aqui foi com calma, e próximo da realidade. Afinal o foco aqui era o romance e não um drama de superação. Nada contra os dramas, mas a vezes tudo que a gente quer é um romance água com açúcar que a gente sabe como termina e lê mesmo assim.

Eu amei o Alex, acho que ele entrou para a lista dos personagens masculinos que eu mais gostei na vida! Ele é muito perfeitinho, com o humor na medida certa, frases maravilhosas e atitudes perfeitas. Eu quero um desses para mim.

A Poppy é uma figura que completa o Alex, eu gosto de personagens assim, que me fazem rir sem esforço. E adorei os pais dela, e principalmente adorei que ela escute músicas de Natal maio, principalmente All I Want For Christmas Is You da Mariah Carey que eu amo!

Esse é um livro que com certeza eu vou reler no futuro e que eu recomendo. Vale a pena ler.

stephanibfr 28/04/2023

Esse livro conversa comigo ?
Comedia romantica fofissima que me fez sair de uma ressaca literária. Primeiro livro que li da autora e já quero ler outros.
Kau 28/04/2023minha estante
Essa escritora é incrível!!

Vittoria12 29/07/2022

It speaks to me
Minha primeira resenha, um leve medo, mas quero compartilhar minha opinião aqui para quem tiver interesse??

Quero começar a dizer que geralmente não sou muito fã da trope friends to lovers, pq eu tenho muito medo de, pelos personagens já se conhecerem, o relacionamento já começar logo ( a fã de slowburn aqui falando haha), mas esse livro foi totalmente diferente. Você vai observando a relação deles se aprofundar lentamente com as viagens de verão e é muito interessante ver os dois percebendo quando os sentimentos de amizade evoluem para algo a mais.

Eu gostei muito do Alex, um fofo. Ele provavelmente foi meu personagem favorito. A poppy foi uma personagem que eu gostei muito e que, em diversos momentos, consegui me identificar com que ela sentia. Os diálogos entre os dois e as piadas internas deixaram meu coração quentinho e eu simplesmente AMEI o fato de que os dois são doidos por viagens.

Os capítulos são alternados entre passado e presente. Confesso que não sou muito fã de capítulos que alternam essa linha temporal, prefiro muito mais saber o agora dos dois, mas eu acredito que eles foram essenciais para entender a relação entre eles e é divertido ver as aventuras que os dois vivenciaram ao longo dos anos.

No geral um livro bem gostoso de se ler, vale a pena??

cau_lendo_por_ai 30/08/2023

Início: 20/07/2023
Finalizado: 28/07/2023
Leitura: Kindle Unlimited
Idioma: Português

O que dizer desse livro que já me conquistou ainda no prólogo? Também não sei, somente que eu já sabia que ele ia ser favorito estando ainda nos primeiros capítulos.

O livro traz a história da Poppy e seu agora distante amigo de verão Alex em um Single POV (da Poppy) com Dual Timeline (revisitando vários dos seus verões anteriores).

Normalmente eu não sou a maior fã de Dual Timelines, mas a Emily Henry escreveu com perfeição, os verões anteriores vêm em capítulos separados com títulos como "Dez verões atrás", o que para mim deixou a timeline toda organizada na minha cabeça.

Nessa dinâmica enquanto o presente se desenrola temos capítulos que vão pouco a pouco elucidando o passado dos nossos personagens, como sua relação foi evoluindo a cada verão.

A Poppy é essa mulher pé no chão e determinada que em um dado momento vivendo em NYC trabalhando no seu trabalho dos sonhos se dá conta que isso não é suficiente para que ela seja verdadeiramente feliz. O Alex vive no interior, gosta de ler ?, é introvertido, metódico e trabalha como professor na escola que a Poppy tinha estudado. Meu mais novo #crushliterario
Duda.Uchôa 30/08/2023minha estante
Que organizado, parabéns moça

léo 29/01/2023

Ok, mais não darei outra chance para a autora
Gostei, leve, fluida e de deixar o coração quentinho, mais achei meio enrolado e algumas partes chata, em geral não gosto da escrita da autora, gostei dos protagonista mais achei que com uma conversa entre eles muita coisa poderia ter sido resolvida .

Ana 27/05/2023

Leve
Leitura leve, divertida, boa opção para ressaca literária. Gosto muito de livros que intercalam presente e passado de maneira objetiva e que há conexão

maluzinhaa 13/07/2023

De Férias com Você é um livro bom e fluido, com uma escrita boa e não cansativa.
A premissa da história é boa, melhores amigos que se tornam namorados, e todo o romance e desafios que isso envolve.
Os personagens são bem construídos, tem suas questões aprofundadas no nível certo para a proposta do livro.
Um ponto que me incomodou bastante foi o livro ser narrado inteiramente pelo ponto de vista da Poppy, inclusive os flashbacks. Isso da a impressão de que só conhecemos um lado da história e nos deixa muitas perguntas de como o Alex se sentia nessas mesmas situações.
Outro ponto que me incomodou foram os flashbacks e o suspense com o que tinha acontecido na última viagem. Os flashbacks aprofundam algumas questões porém não o suficiente para sanar todas as dúvidas e o acontecimento da última viagem não é nada impactante, acaba não suprindo as expectativas criadas antes da sua revelação.
Além disso, muito dos dramas presentes no livro seriam resolvidos se tivesse diálogo na relação dos personagens principais, diálogos sobre o que sentem e tudo mais.
Ainda assim, achei um bom livro e uma leitura leve e rápida.

Gih 14/08/2022

Foi uma experiência única ler esse livro, a poppy e o alex são personagens encantadores e cativantes. Eu amei esse livro é um friends to lovers slow burn incrível, principalmente pelos assuntos que aborda enquanto a gente conhece a história e a trajetória da poppy se entendendo melhor e tentando entender o que ela sente pelo alex, esse livro me trouxe um conforto absurdo com certeza um favorito e com mais um homem literário na minha lista de namorados que eu não vou ter?

Pam 17/01/2023

O livro é muito gostoso de ler, a escrita é bem fluida e divertida, os personagens são ótimos, gostei bastante, o único problema foi o motivo do afastamento deles, achei meio bobo pra uma amizade tão longa.
Ana/vi 17/01/2023minha estante
Concordo plenamente

deborah230 22/10/2023

Achei um livro tão fofo, eu gostei bastante, mas leitura não me prendeu tanto, às vezes eu lia mas por ?obrigação? de terminar o livro do que o real desejo de saber mais da história. Achei o final muito lindos. Amei os personagens, achei eles maravilhosos. Em resumo, eu gostei do livro, mas com certeza não tenho vontade de mais pra frente ler ele de novo.
anameirellis 22/10/2023minha estante
odeio ler com a sensação de obrigação

luh lantsov 22/10/2021

?You?re home to me, Alex. And I think I?m that for you too.?
?gatilhos: morte no parto, pai ausente.
eu estou apaixonada pela escrita da emily henry, virou minha autora conforto.
eu já tinha lido beach read e amado, people we meet on vacation também não decepciona.
vou tentar resumir um pouco a história, poppy e alex eram muito amigos e viviam viajando juntos, mas algo aconteceu que eles se afastaram e ficaram 2 anos sem se falar direito. o livro é contado em dois tempos, anos atrás e o presente.
é um friends to lovers delicioso (12 anos de amizade), o alex é simplesmente PERFEITO. esse livro me trouxe tantas emoções, eu também ri muito com ele. o final foi tão lindo nossa
reparei que eu tô bem na vibe de romances com capas de desenhos, estou amando!!

Jaci.Sales 15/09/2023minha estante
Já eu adoro esses vai e volta, acho que cria ainda mais expectativa é curiosidade. Agora de fato, a tal viagem pra Croácia você pensa que foi algo super grave e no fim das contas uma besteiraaa. Não justificava eles terem ficado 2 anos sem se falar por causa disso.

Milena | @aspaceforbooks 13/06/2023

Foi ok
Foi um livro bem ok, não vi muita quimica no casal, e não gostei de nenhum personagem em particular, mas não foi ruim, a escrita é cativante