De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Geisa Kauana 12/12/2021

Esse livro fala comigo?
?One thing I know is, wherever you are, that?s where I belong?.

Ahhh esse livro? ?

Eu achei esse livro por acaso, e foi uma surpresa maravilhosa. Que delicia de leitura!

É uma história rápida e gostosa, com personagens incríveis, piadas internas, friends to lovers, plots emocionantes e uma escrita muito fluida que torna tudo muito fácil de ler.

Poppy e Alex ganharam meu coração, e vou sentir falta desses personagens que eu amei conhecer. Torci tanto pelo casal, ri, chorei e me diverti muito com eles. Termino a leitura com o coração quentinho.
Aline Michele 07/09/2023minha estante
Eu terminei a leitura querendo um Alex para mim rsrsrs

ENLUACER 08/09/2023minha estante
meu fav

Dani Alencar 28/10/2023minha estante
Meu segundo livro da autora e estou curtindo muito.

ZoomNixy 01/02/2024minha estante
Eu achei esse livro nada rápido ??

Yarlla.Lira 29/04/2024minha estante
Achei a história muito óbvia? não gostei muito, empaquei na leitura várias vezes

Dani 06/10/2022

Isso fala muitoo comigo!
Uns dos melhores friends to lovers que já li na vidaaa???????
Só posso dizer que tô amando os livros da autora, continua escrevendo personagens simplesmente maravilhosos e apaixonantes!!
Diálogos inteligentes, rápidos, tão bem humorados, cheio de referências e piadas internas geniais!
Poppy e Alex tudo pra mimmm?
(Amo um romance que aquece o coração e a leitora aqui não se estressa com os personagens, mas se identifica, e ainda chora)
Li sem saber muita coisa do enredo e recomendo fazer o mesmo!!!
Vontade de colocar todos os trechos aqui que amei hahaha porém, ia ficar uma resenha enorme...

Ps: Vem adaptação por aí ???
VanBe 02/12/2022minha estante
Como faço para ler e acessar todas as pág?

Dani 02/12/2022minha estante
Oi @VanBe o skoob não é uma plataforma pra baixar livros e ler. Aqui é tipo um estante virtual. Pra você salvar suas resenhas, os livros que você que ler. Pra fazer diário de leitura.
Pra você ler baixar os apps Kindle, Skeelo... esses outros.

rafaela 09/01/2023minha estante
tem hot no livro?

Joyce Anny 10/01/2023minha estante
Eu amei o "isso conversa comigo" ??

Cailane9 13/01/2023minha estante
Amg, tem hot? Queria tanto ler

Joyce Anny 14/01/2023minha estante
Tem sim. Não demais e não exagerado. Mas é bem slow burn.

Dani 25/01/2023minha estante
Eu tbm @JoyceAny... particularmente gostei de todos os livros dessa autora, confesso.

Maria L 27/01/2023minha estante
Li leitura de verão, e amei, e acho q vou amarr esse tbmm

giuuð 14/02/2023minha estante
Com qual idade vc acha mlhr ler?

Dani 15/02/2023minha estante
@giuu a classificação dele diz que é para público adulto :D

gi :) 15/02/2023minha estante
eu fiz a burrada de comprar esse livro antes do primeiro, que é o "Leituras de Verão", gostaria de saber se eles tem algum nexo pra poder ler o segundo de boa e não pegar spoilers do primeiro livro

Dani 16/02/2023minha estante
@gi creio que são histórias independentes. Eu li primeiro esse e depois leitura de verão rsrs.

gi :) 16/02/2023minha estante
aaaa muito obrigada, então vou ler esse primeiro!!!

bruu 26/02/2023minha estante
Mdss uma adaptação desse seria tipo, tudo p mim

Dani 26/02/2023minha estante
Seria demais @bruu????

Marcia.Leite 14/03/2023minha estante
Amei ler sobre um amor construído através dos anos. O personagem de Alex foge do estereótipo do machão e sua sensibilidade conquista. Achei a personagem feminina um pouco confusa, mas sua história de vida explica. Vale a pena ler, assim como Leitura de Verão.

Maíraa.. 23/04/2023minha estante
Gente. Só pelos comentários estou bem animada para começar a ler.

isamoreeuw 05/05/2023minha estante
PRECISO de mais livros friends to lovers!!!

Daniele.Godoy 16/05/2023minha estante
Lê "O Amor e Outras Coisas" (Christina Lauren) que vc vai amar tbm!!! É friends to lovers tb

Polly 26/05/2023minha estante
Não me faça ter medo, às últimas adaptações me decepcionaram tanto...

Rainy Girl 30/07/2022

Poppy e Alex são amigos há doze anos, mas moram distantes. Ele em sua cidade natal em Ohio e ela em Nova York.
Poppy sempre fugiu de tudo em sua vida. Alex sempre ficou e suportou tudo que fosse necessário.
Poppy e Alex são bem diferentes, mas todo verão eles se reencontram e aproveitam suas férias juntos conhecendo um novo lugar.
Poppy e Alex são melhores amigos. Mas há algo entre eles - esse outro sentimento - que pode colocar tudo a perder... ou não.

Esse é o meu primeiro livro da autora e confesso que já amei a sua escrita. Narrativa clara, engraçada e precisa. Personagens envolventes e muito bem construídos. Só senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens secundários, já que toda ênfase fica no casal principal.

mariabotan 30/07/2021

?Você é casa para mim, Alex?
Alex e Poppy são melhores amigos que tem um acordo: sempre passam as férias de verão juntos e viajando para algum lugar do mundo. Até que numa dessas viagens acontece algo e tudo muda. 2 anos depois, Poppy precisa viajar com Alex novamente para se reconhecer e ele concorda.

Gostaria de dizer que acabei de terminar esse livro e estou EM PRANTOS. Nem sou super fã de friends to lovers, mas essa história ganhou meu coração.

Os capítulos do livro são divididos entre a atualidade e os verões passados. Então conhecemos sobre a amizade dos dois, como eles são e finalmente o que aconteceu nessa viagem. Acaba sendo meio óbvio, mas nossa, ainda chorei horrores. A tensão sexual entre esses amigos é gigante, mas é aquela coisa: não ultrapassar limites porque uma vez ultrapassados, a amizade acaba não sendo a mesma.

Eu adorei os personagens. Poppy tem vários traumas que viveu na escola e por isso quis fugir da cidade em que vivia, além de querer ser livre e viajar pelo mundo. Enquanto Alex é professor em uma escola da antiga cidade deles e quer tudo o que a amiga não quer: se casar, ter filhos e uma vida tranquila.

O jeitinho que a Poppy planeja a viagem e quer fazer tudo perfeito para que tudo volte a como era antes me deixou com o coração na mão. E depois quando o Alex descobre que foi ?band-aid? para o que a Poppy sentia, eu morri de chorar mesmo.

É um livro maravilhoso, com personagens incríveis e vale muito a pena a leitura.
Francine.Couto 12/07/2022minha estante
Já quero!!!

luana 06/12/2022

EMILY HENRY TE AMO TANTO SE VC ESCREVER UMA NOTA DESCREVENDO O SEU COCO EU LERIA E ACHARIA BOM ?? esse foi meio cringe mas eh impossivel eu achar isso ruim (sad puppy face eh minha pica 🤬 #$%!& )

Leo Oliveira 07/01/2023

É apavorante estar apaixonado
"De férias com você" é o segundo livro que leio da Emily Henry. Assim como "Leitura de Verão", aqui também é interessante observar a forma como ela brinca com as palavras e consegue transformar uma história simples em uma jornada divertida de se acompanhar. Um livro leve e romântico, cheio de momentos em que você pensa que vai explodir com a alta dose de clichês e obviedades entre os personagens.

Longe de ser a melhor história do mundo, "De férias com você" conseguiu me fazer rir, revirar os olhos e torcer pelos protagonistas. Ela é descompromissada e digna da sessão da tarde. Existem muitos momentos em que nada de muito "relevante" acontece, mas no fim toda essa naturalidade se soma a uma sensação boa de ter passado algumas horas mergulhado em um texto cheio de frases que batem no fundo do peito e ressoam com o que há de melhor na comédia romântica.

resenhasdajulia 10/01/2023

@resenhasdajulia
Poppy e Alex são muito diferentes um do outro, mas isso não os impediu de se tornarem melhores amigos.

Os dois são de Linfield, uma pequena cidade de Ohio, mas Poppy não suportava mais morar lá, por isso se mudou para Nova York.

Mas morar longe não os impede de viajarem juntos todo verão. Eles fazem isso há 10 anos, mas, há 2 anos, em uma dessas viagens, aconteceu uma coisa que abalou essa amizade, e, desde então, eles não conversaram mais.

Sabendo que a última vez que se sentiu realmente feliz foi naquela última viagem com Alex, Poppy o convida para a viajar mais uma vez, para tentar esclarecer as coisas, e ele aceita.

Eu adoro quando o livro alterna entre passado e presente porque conseguimos entender melhor os sentimentos e as atitudes dos personagens, mas, nesse caso, eu só achei cansativo ler sobre as várias viagens que eles fizeram.

Senti que teve muito das férias e pouco deles, principalmente no que diz respeito a parar de ver o melhor amigo/a melhor amiga como "somente" isso e perceber que têm outros sentimentos envolvidos. Queria ter acompanhado mais os dois descobrindo esses sentimentos.

E quanto ao acontecimento (muito óbvio) que fez os dois se afastarem, faltou diálogo para resolver.

No geral, eu gostei muito da Poppy e do Alex, mas não gostei tanto assim da história deles, que foi cansativa em alguns momentos.

Nulia 01/05/2023

Esse livro me deixou com vontade de viajar ?
Poppy e Alex, meus xodós dessa semana, maratonei o livro porque eu só sossegava quando terminasse kkkk
Um ótimo desenvolvimento de pessoas, com problemas atuais vividos por muitos jovens e adultos na nossa realidade. Ameeei os capítulos divididos em verões, e o jeito que cada personagem é descrito é tão rico em detalhes que passa a sensação de proximidade com cada um.
Outro ponto a se falar são os cenários descritos com tanto carinho. Recomendo dar uma pesquisada no Google sobre os lugares aqui apresentados, ajuda a enriquecer o imaginário e torna a leitura mais prazerosa.

5,0/5,0
Kamila 01/05/2023minha estante
Eu to pronta pra ler esse livro

Nulia 01/05/2023minha estante
li pelo Kindle unlimited, fiquei tão feliz quando vi que colocaram ?

Priii Reis 30/06/2023

O amor pode da certo entre amigos?!
Uma excelente leitura,leve e muito divertida sobre dois amigos que viveram com seus traumas e problemas que se completavam mesmo nas diferenças.
Um livro que trata diversos temas de maneira gentil.
Amei e recomendo!! 4.5
_________________________________
Poppy e Alex não têm nada em comum. Ela é uma pessoa aventureira,cabeça nas nuvens que acredita que ao viajar se sente menos sozinha e feliz.Ele é uma pessoa cheia de responsabilidades,pé no chão e que vive para sua carreira e planos como uma pessoa "quadrada e tradicional".
O destino uniu duas pessoas super diferentes e juntos eles construíram uma amizade que já durava 12 anos.

Entre idas e vindas de relacionamentos ela sempre nutriu algo a mais por ele,e nunca teve coragem de assumir.Preferindo cair em suas aventuras românticas e sempre tendo horror quando eles conheciam sua família. (que na cabeça dela era algo impossível de gostar,ela os amava mas sabia que eram diferentes e excêntricos principalmente os pais)E ele com toda sua timidez e fechado de sentimentos aprendeu a lidar com as coisas de forma obvia e mútua,se ela nunca investiu ele também não fez.(A vida dele foi dura por ter criado seus irmãos e cuidado do pai em depressão nunca se sentiu a vontade para se expressar ele tinha de ser forte sempre.)

Durante a maior parte do ano, eles moram distantes - ela na cidade de Nova York e ele na pequena cidade de Linfield em Ohio- mas todo verão, durante uma década, eles tiram uma sabática semana de férias juntos.

Até dois anos atrás, quando estragaram tudo. Eles não se falaram desde então.
Poppy estava mal com o trabalho,e aquela sensação de alegria e paz que sentia não existia mais,a verdade que ela não assumiria logo era que a falta de Alex é que não estava certa então ela teve uma ideia porque precisava dele, e em favor da amizade aproveitou o convite de casamento do irmão de Alex e se determinou a ter aqueles momentos inesquecíveis juntos novamente.(mesmo que a chefe não tivesse topado financiar a viagem como matéria para a revista e ela ter que pagar tudo.)

Se deu certo? Na maior parte do tempo foi difícil a reaproximação deles,mas como dizem o amor salva tudo é a trancos e barrancos esse livro mostra como é importante se apoiar em quem amamos,aceitar nossos defeitos e principalmente acreditar em quem acredita na gente seja família,relacionameto ou trabalho.

"É o próprio fato de ser finito que torna viajar especial.Você poderia se mudar para qualquer um desses destinos que amou em pequenas doses e não seria como os sete dias fascinantes e transformadores que passou lá como hóspede,deixando o lugar entrar totalmente em seu coração,deixando que ele mude você."

"As coisas são diferentes e nós não podemos mudar isso, então pare! Pare de tentar forçar esta amizade a voltar ao que ela era. Isso não vai acontecer! Somos diferentes agora, e você tem que parar de fingir que não somos!"

"Estou chorando porque estou aliviada. Porque nunca mais vou me sentir sozinha como naquelas longas noites quando eu era criança. Enquanto eu o tiver, nunca estarei só novamente."

"E, mesmo naqueles dias em que um de nós, ou ambos, não estivermos bem, nós vamos estar aqui, onde somos completamente conhecidos, completamente aceitos pela pessoa cujos lados amamos todos, com todo o coração. Estou aqui com as diferentes versões dele que conheci ao longo de doze anos de viagens de férias e, ainda que o sentido da vida não seja apenas ser feliz, neste momento eu sou. Até os ossos."

Duda.bae 16/11/2023

Poderia ser melhor.
Não vou fazer uma resenha elaborada não, só queria registrar algumas coisas sobre a leitura desse livro.

Eu li Leitura de verão e li Loucos por livros da Emily, e eu amei e favoritei os dois, queria muito ter favoritado esse também, porém não gostei tanto assim. A escrita é ótima, isso não dá pra negar, Emily escreve muito, mas em De férias com você achei que ficou faltando alguma coisa. Alguns capítulos são chatos, eu já não curto muito livros que ficam intercalando entre passado e presente, entretanto alguns capítulos do passado aqui achei bem chato, monótonos, não todos pelo menos.

Os personagens são bons, gostei dos dois, só acho que ficou faltando aquela tensão boa, quase palpável sabe? Teve bem pouco disso pra mim, gostei mais da amizade do casal, acho que essa parte foi bem desenvolvida, mas na química mesmo ficou devendo.

Enfim, não vou dizer que esperava mais, porque eu comecei a ler sem expectativa nenhuma, então não me decepcionei, mas também não me surpreendi.

P.s: Acho que o epílogo desse livro foi o mais chato que eu já li (risos).

Cami 20/01/2022

Entediante
Eu tô perdendo totalmente o meu gosto por romances.
Faz três anos que eu leio e antes eu era a louca da fantasia e sci-fi, tive uma longa ressaca desses gêneros e li muito pouco deles por um tempo, fiquei quase um ano lendo romances em todas as suas formas, gêneros e subgêneros, finalmente agora eu tô redescobrindo o meu antigo amor pelos meus antigos gêneros favoritos e me apaixonando por outros, então ler romances agora tá sendo a coisa mais chata, talvez eu só esteja amadurecendo meu gosto ou só esteja entrando numa fase onde o amor não é mais tão importante pra mim.
Mas enfim achei o livro entediante pra caralh0, mano é uma comédia romântica de trezentas páginas, eu conseguiria ler isso em poucas horas em um dia bom, mas juro tava tão chato que eu quase tirei uns cochilos durante a leitura de fucking três dias.
Os personagens são legais, a trama é legal, tem partes emocionantes, tem partes divertidas, é realmente um friends to lovers de respeito, o negócio das viagens nossa lindo, mas é só isso? é um livro que tem muito hype, vejo todo mundo falando muito bem e entendo quem gosta, mas sei lá realmente não foi pra mim.

Annik | @leiturasannik 04/12/2022

Passei raiva
Não é um livro ao todo ruim, tem suas partes legais de romance, mas a forma que foi desenvolvida a relação entre Alex e Poppy é cansativa demais. Eles são amigos e se gostam/amam há anos e anos e anos mas fogem desse sentimento e quando finalmente ficam juntos, agem como dois adolescentes. A autora coloca uma expectativa pela tal da viagem na Croácia e foi a cena mais besta do mundo que fez os dois ficarem sem se falar por dois anos kkkk que piada.

Passei muita raiva lendo, algumas cenas foram fofas e se salvaram, ali no comecinho da amizade deles. Não recomendo muito, se quiser ler um romance bom da autora leia ?Leitura de Verão? que é mil vezes melhor!!
Leticia 23/05/2023minha estante
Concordo totalmente

Mariiah.Salvatore 22/04/2024minha estante
IDEM!!!

Lu 22/02/2022

"You?re home to me, Alex. And I think I?m that for you too.?
Apaixonante.

Tenho um pé atrás com a narrativa de amigos que se apaixonam, mas esse é incrivelmente bem desenvolvido e retrata um amor genuíno, maravilhoso de acompanhar, inebriante e cheio de lições de vida. Além de ser divertido, ri em diversos momentos.
Eu me envolvi com os personagens desde as primeiras páginas, e amei acompanhar a amizade deles ao longo do tempo.
Apesar de tudo, acho que faltou um pouco de diálogo,  responsabilidade afetiva em alguns momentos, mas acho que isso só tornou a narrativa mais realista.

Só acho um crime Alex não existir de verdade.
cinnamongir1 22/02/2022minha estante
acho que foi o primeiro friends to lovers que eu amei ler ? o alex é perfeito

Lu 22/02/2022minha estante
Ele é tudo de bom ?

sardeca 21/01/2023

Penoso
Gente que saco de livro KKKKK, eu lia e lia e ficava pensando ?vai ficar melhor? ai não ficava, nunca KKKK.
Eu não sei exatamente o que me incomodou nesse livro, além de tudo KKKKK preciso admitir que essa opinião pode totalmente estar sendo influenciada pelo momento que eu estou passando agora, e toda melancolia que eu estou sentindo em relação a certas coisas da minha vida podem ter afetado a maneira que eu li esse livro.

Mas em suma o que eu não gostei nesse livro é que eu simplesmente não gostei dos protagonistas kkkkkk. Eu não me apeguei a eles, eu não fui convencida do amor deles um pelo outro, eu não senti NENHUM friozinho da barriga, e tipo assim, eu não tô tentando ser a leitora
cult que fica analisando demais os livros só pra falar mal, não mesmo, eu gosto de livro ruim gnt, se tem uma coisa que eu gosto é de uma farofada, e tudo que eu peço de livros de romance é pra que eles me façam sentir borboletas no meu estômago, empolgação, ansiedade, como se eu fosse a própria protagonista da história.

Essa história não me tocou em nada, parecia que tudo estava sendo contado pra mim e não sendo construído, o que basicamente resume o livro, ela só conta como foi ter se apaixonado por ele, e não me mostra, parece que desde o início do livro ela já sabia que gostava dele, então o livro foi só um copia e cola de viagens, de pequenos momentos e conversas, que não mudavam em nada a não ser o lugar.

Bom, é isso, um dos primeiros romances que eu não gostei, e eu gosto de tudo.
Sabrina 10/02/2023minha estante
GRAAAAAAAAAAAAAAAÇASSSSS, achei uma resenha pq eu to na metade do livro FAZ DUAS SEMANASSSSSSSSSS credo que livro que não engrena a leitura...
o que eu pensei ?? vou ver as resenhas pq não pode ser cara só eu não ter gostado..
o que eu digo ?? vou ler ate o final de teimosa AHAHAHAHAHAHA

lana!¡ 01/06/2022

enrolação demais
finalmente tive chance de ler um dos mais queridinhos das gringas e então posso dizer que: estava esperando bem mais. nossa o livro no começo até que ta interessante mas de repente virou puro suco genérico de friends to lovers começou muita enrolação, ai vai e vem meu deus ficou uma chatice demais misericórdia, gostei do casal e gostei de umas cenas porém não me apeguei a NADA

tô decepcionada kk poderia ter se feito algo mais divertido com a ideia principal dessa história mas a autora quis fazer tanto drama tanto nhenhenhe que acabou tudo. - entretanto me apaixonei pelo Alex, a Poppy as vezes me dava um sono mas gostei dela no final também, é isso bjs não me batam.