De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Aline 22/12/2022

Livro gostosinho, confesso que esperava mais depois que li Leitura de Verão. É uma história para ler sem pressão ou muita surpresa.

mirenalizabeth 10/09/2022

esse é um romance slow burn beeeeemmm slow e durante metade do livro eu pensei que era desnecessário o monte de "enrolação", mas depois tuuuuudo faz sentido, o romance é pra ser complicado e difícil e é pra você sentir a agonia dos personagens então fica aqui os meus sinceros Ó ONDE NOS CHEGOU VALEU A PENA ESPERAR

Emily.Zoldan 21/04/2024

Achei esse livro com uma pegada bem diferente dos outros da Emily Henry? Entendo o porquê ele ter uma avaliação menor do que os outros.
Mas ainda assim eu curti, costumo gostar mais de romances divertidos do que melancólicos.

with love, folklore 05/01/2022

Esse livro é maravilhoso, super recomendo! Eu adoro friends to lovers (apesar de todo estresse) e esse livro me fez gostar ainda mais, mas sei que muito gente não vai gostar pois as coisas demoram para acontecer, mas leiam lembrando que é friends to lovers e é óbvio que você vai passar raiva e amar, ao mesmo tempo. A leitura é super fluída, e os personagens são perfeitos. O casal, a química, tudo. E boatos que eu vou ouvir Cruel Summer toda vez pensando neles.

Jazz 19/09/2023

Fraco, sem graça e desgastante
Um mes depois, finalmente consegui terminar essa obra. Pra mim, ele é o mais fraco dos livros da Emily, mas não deixa de ser bom.
Tem uma premissa boa, mas os personagens não me cativaram, ela mesma fala que a principal foi feita pra ser irritante para que depois caísse na redenção e os leitores aprendessem a gostar dela, porém, não foi o que aconteceu rs continuei achando ela chata.
O livro alterna muito entre passado e presente, mas pra mim é uma baita de uma enrolação. O grande plot do livro, o momento revelação acontece após a resolução de conflitos então no fim, acabou sendo um plot chato, nada a ver e que quando colocado na balança parece bobo demais.
O casal do livro é? desgastante. Nem acredito que eles estão na casa dos 30 porque os problemas deles são de pessoas de 15 anos.
Não recomendo esse, apenas se for fã da autora mesmo.

bscenesz 16/09/2023

Um livro com altos e baixos. ( mais baixos do que altos.
Numa tentativa de dar uma segunda chance pra autora não saiu como o planejado.. depois de ler "leitura de verão" e não ter gostado nem um pouco, eu achei que fosse gostar desse aqui, e caras o começo realmente tava bom e eu pensei "esse vai", mas infelizmente não foi.

Que chatice de livro pelo amor de Deus!!¡ A ideia é realmente muito interessante, no começo eu realmente estava envolvida, e achando eles super fofos, mas ao decorrer da leitura foi ficando chato e maçante. Os capítulos são intercalados entre passado e presente e eu sinceramente acho que a autora não soube fazer isso muito bem (pelo menos pra mim(óbvio)), eu sei que, saber do passado deles era necessário, mas o excesso de informações e os capítulos longos (só pra encher linguiça) deixou tudo chato, eu só queria que acabasse logo! o romance é bem morno, nada muito surpreendente, o desenvolvimento deles é bem raso, não gostei muito do final.

como eu sou uma pessoa teimosa (e 100% influenciada pela rata do paulo ratz) eu vou ler "loucos por livros" e se não rolar eu desisto de vez. talvez emily henry não seja pra mim, e ta tudo bem.

Tais Alves 15/08/2023

De Férias Com Você
Este livro é um romance slow burn que intercala presente e passado.
Nessas idas e vindas nós conhecemos Poppy e Alex, suas qualidades e seus defeitos. Seus traumas e seus medos. O que os une e também o que os separa.
Através de descrições bem detalhadas conhecemos também todos os lugares por onde eles passaram ao longo dos anos.
Achei que o casal tem muita química e logo deu para perceber que existia muito mais do que só amizade.
Gostei do final por que ele é mais realista, não fica tudo imediatamente bem, é preciso um período de reflexão e autoconhecimento.

Ester479 27/06/2023

Apaixonada! ??
Posso apostar que, no mínimo, vou gostar MUITO de todos os outros livros da Emily. A escrita dela é incrível! Eu AMO!
A escrita é tão boa que, é uma das únicas escritoras que eu não tenho medo da trope drama com outra mulher, porque não é drama, ela só retrata a vida real, mas a protagonista é, sem dúvidas, o amor da vida do interesse amoroso.
AMEI a Poppy! Juro. Que personagem maravilhosa, cheia de essência e autêntica. Adorei a retratação de absolutamente tudo. Gostei muito do Alex (o que não aconteceu com o Gus).
Gostei muito de como a autora mostrou que estavam todos sendo "tóxicos" até o final. E, que estavam dispostos mesmo, a mudar, e que, mesmo depois de decidirem, ainda ser mostra o quão difícil era.
Eu adorei o final também. Todas as decisões dos personagens. Tudo perfeito.
Tenho muito receio de adaptações de livros, mas, esse é um que NÃO pode MESMO acontecer. Iria acontecer o mesmo que em É assim que acaba. As pessoas esqueceriam todo o propósito do livro, apagariam toda a essência da principal da memória, e criticariam a escolha dos figurinos do filme (porque não é igual aos looks do pinterest). Mesmo que fosse completamente fiel ao que a Poppy usa. Emily, por favor, proteja a Poppy e nunca faça um filme desse livro.
Enfim, só elogios para a autora. Indico MUITO. Só lembrem que, apesar da capa, e de ter o casal principal que fica junto no final (e de aparecem MUITO), o livro é sobre a jornada da maravilhosa da Poppy, e sua evolução.
Obs: não entendo muito a reclamação sobre falta de comunicação nesse livro. Existem 400 livros famosinhos de romance contemporâneo que realmente a falta de comunicação é muito cansativa. Mas, aqui, o foco da autora é nessa jornada de evolução mesmo! Ninguém é sensato o tempo todo não gente. A beleza na ficção feminina, é você realmente ver a mudança acontecer. O foco não é a relação do casal, é a jornada.
Lais 27/06/2023minha estante
Eu li Leitura de verão e amei. A escrita dela é maravilhosa

Ester479 27/06/2023minha estante
Foi por causa dele que li esse amg. Amei a experiência dos dois. Emily tá entrando pra minha lista de autoras favoritas.

@biblio.sah 27/06/2023minha estante
Emily para mim é uma autora que não convenceu... Não sei, a escrita dela não bate muito, vou ter que reler as edições da Verus em PT sem ser de grupo para ver se a experiência melhora

Ester479 27/06/2023minha estante
Comigo funcionou muito. Li Beach Read em inglês mesmo, e apesar de não ter gostado do interesse amoroso, e de certas partes do enredo, ainda dei 5 estrelas. Essa foi a primeira experiência com a tradução, e eu amei muito tbm. Tenta ler um que vc não leu ainda.

Lais 29/06/2023minha estante
Vou ler Beach read em inglês. Eu quero ler Happy place tbm. Já leu?

calie 23/07/2021

aquele com a energia purinha do filme "Harry & Sally" e que me fez querer viajar pelo mundo urgentemente
Estou neste momento inaugurando o Clube de Apaixonados por Alex Nielsen, interessados? Ele é um dos personagens mais engraçados que já li, e [nitidamente] um homem escrito por uma mulher, do dedinho do pé até o último fio de cabelo. Por sua natureza mais quieta e reservada, Alex parece o oposto de Poppy, mas estar com ela torna impossível para ele ser difícil o tempo todo, e sua versão "Naked Alex" de humor único e muitas peculiaridades é uma graça. A química do casal foi *chef kiss ??* ótima, mesmo que queimas lentas (e aqui foi beeem lenta) me deixem a beira de um colapso.

Mas como resultado, foi possível acompanhar a construção do relacionamento dos dois ao longo das viagens, inclusive as anteriores, que aparecem em forma de flashback e intercalam com os capítulos da viagem atual, as brincadeiras, as pequenas maneiras pelas quais eles mostram que se amam o tempo todo sem nem se dar conta, e a evolução da amizade e do amor desde o momento em que se conheceram até o verão atual. Eu amei saber sobre todas as viagens porque o foco não ficou só no vai e volta entre Poppy e Alex, e o fato de nem todos os momentos terem sido lindos e dado certo foram muito especiais para o tom realístico do livro. Sem essa alternância na linha do tempo tenho certeza de que o resultado não ia ser tão maravilhoso quanto, eu sentiria falta das mudanças da relação conforme os anos.

Minha pequena frustração é que, depois de tantos anos de amizade, estando lá um para o outro mesmo durante outros relacionamentos sérios, onde Poppy e Alex têm sentimentos um pelo outro mas os ignoram, parecia um pouco injusto com as pessoas com as quais eles estavam se relacionando. E talvez eu só tenha me sentido assim porque a história parecia muito REAL. Fora isso, gostei do enredo, os detalhes, as risadas quando tudo deu errado, a coragem e determinação da Poppy em ir atrás do que ela queria na vida, e principalmente adorei que o Alex tenha se permitido ser feliz.

Moontzes 06/05/2023

Alex Nu e poppy p@rno! (Isso tá horrível kkk)
Uma leitura leve e divertida, não tinha como não ficar com um sorriso no rosto!
Enquanto lia parecia que eu tava "assistindo" uma seção da tarde daquelas que quando acabam deixam um quentinho no coração ?
Recomendo dms????
Carolaine 06/05/2023minha estante
Vai ser minha próxima Leitura dela ??

Maria22123 09/04/2023

De férias com você
?Estou aqui com as diferentes versões dele que conheci ao longo de doze anos de viagens de férias e, ainda que o sentido da vida não seja apenas ser feliz, neste momento eu sou. Até os ossos?.
Livros e Quotes 09/04/2023minha estante
Amo esse livro ?

Mayara.Ladeira 16/06/2023

De Férias com você
Mais um livro gostosinho da Emily Henry que deixa o coração quentinho.
Gostei do casal, apesar da protagonista me irritar as vezes, e da ambientação. Livro que fala de livros e viagens são ótimos.

Julii30 02/08/2022

Valeu muito a pena
Eu demorei muito a ler esse livro, pois eu não sou a maior fã de slow burn. Eu deveria ter lido logo! Esse livro é incrível e é uma pena que eu veja pouca gente falando sobre ele.

Eu devorei o mesmo em menos de 24 horas, ele prende muito o leitor e isso se deve graças à leitura fluida e ao casal principal, que é cativante. Poppy e Alex são amigos há muitos anos e são completamente opostos - tanto que fiquei pensando em como que eles iam se envolver, pois de início eles de fato parecem que são incompatíveis, até eles pensam isso.

O livro demorou muito para mostrar os amigos de longa data tendo algo romântico, porém a espera - apesar de cansativa ás vezes - valeu muito a pena, pois o leitor conseguiu ver a conexão deles, o amor que eles sentem um pelo outro, isso foi bem legal. A espera valeu a pena, pois quando eles finalmente ficaram juntos, foi uma explosão de intensidade e sentimentos, eles passaram tantos anos guardando tudo e quando tiveram a chance de botar isso para fora foi maravilhoso.

Eu fiquei tão envolvida nesse livro, que a cena de sexo que geralmente é fraca em livro slow burn, eu achei perfeita. Achei "UAU". Apesar de não ser nada demais.

Além da história incrível que prende o leitor, a química que Alex e Poppy criam ao longo do livro, faz o leitor querer mais e mais - o que não acontece tanto, por ser um romance bem devagar. A autora conseguiu fazer um casal que lide com a insegurança um do outro de uma forma muito linda e madura, o que não é comum de se encontrar em livros de romance.

O livro todo é maravilhoso, porém tem duas coisas que me fizeram dar uma leve brochada - mas não foi nada muito relevante. Primeiro, o livro tem muita descrição de cena, o que ás vezes é bom, só que nesse caso, algumas cenas tinham detalhes bobos, irrelevantes para a leitura, o que me deixou bem casada. Eu pulava alguns parágrafos. E em segundo, o livro faz todo um mistério sobre um certo acontecimento e quando ele acontece, não é nada demais, eu esperava bem mais.

Eu adorei esse livro com todo o meu coração e estou ansiosa para ler os outros da autora!