De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Julii30 02/08/2022

Valeu muito a pena
Eu demorei muito a ler esse livro, pois eu não sou a maior fã de slow burn. Eu deveria ter lido logo! Esse livro é incrível e é uma pena que eu veja pouca gente falando sobre ele.

Eu devorei o mesmo em menos de 24 horas, ele prende muito o leitor e isso se deve graças à leitura fluida e ao casal principal, que é cativante. Poppy e Alex são amigos há muitos anos e são completamente opostos - tanto que fiquei pensando em como que eles iam se envolver, pois de início eles de fato parecem que são incompatíveis, até eles pensam isso.

O livro demorou muito para mostrar os amigos de longa data tendo algo romântico, porém a espera - apesar de cansativa ás vezes - valeu muito a pena, pois o leitor conseguiu ver a conexão deles, o amor que eles sentem um pelo outro, isso foi bem legal. A espera valeu a pena, pois quando eles finalmente ficaram juntos, foi uma explosão de intensidade e sentimentos, eles passaram tantos anos guardando tudo e quando tiveram a chance de botar isso para fora foi maravilhoso.

Eu fiquei tão envolvida nesse livro, que a cena de sexo que geralmente é fraca em livro slow burn, eu achei perfeita. Achei "UAU". Apesar de não ser nada demais.

Além da história incrível que prende o leitor, a química que Alex e Poppy criam ao longo do livro, faz o leitor querer mais e mais - o que não acontece tanto, por ser um romance bem devagar. A autora conseguiu fazer um casal que lide com a insegurança um do outro de uma forma muito linda e madura, o que não é comum de se encontrar em livros de romance.

O livro todo é maravilhoso, porém tem duas coisas que me fizeram dar uma leve brochada - mas não foi nada muito relevante. Primeiro, o livro tem muita descrição de cena, o que ás vezes é bom, só que nesse caso, algumas cenas tinham detalhes bobos, irrelevantes para a leitura, o que me deixou bem casada. Eu pulava alguns parágrafos. E em segundo, o livro faz todo um mistério sobre um certo acontecimento e quando ele acontece, não é nada demais, eu esperava bem mais.

Eu adorei esse livro com todo o meu coração e estou ansiosa para ler os outros da autora!

Mayara.Ladeira 16/06/2023

De Férias com você
Mais um livro gostosinho da Emily Henry que deixa o coração quentinho.
Gostei do casal, apesar da protagonista me irritar as vezes, e da ambientação. Livro que fala de livros e viagens são ótimos.

Luise.Brito 28/06/2023

Chato e monótono
Não consegui me conectar em nenhum momento com a história, achei os personagens chatos e muito rasos. Não aguentava mais a personagem principal, já estava lendo e virando os olhos.

Histórias de verão ainda conseguiu me prender e gostei do livro, preciso ler mais da Autora para saber se gosto ou não da escrita.
Renata.Rodrigues 28/06/2023minha estante
Eu achei a mesma coisa quando li!

Mari matos 28/06/2023minha estante
Eu li histórias de verão e percebi que meu problema tava com a autora, agora eu leio seu comentário e tenho quase ctz que realmente é a autora

Renata.Rodrigues 28/06/2023minha estante
Também não curti Férias de verão... Quero ler Loucos por livros! Vou tentar...

Mariana113 22/01/2023

Muitas viagens e um amor duradouro
Entrou no ranking dos melhores romances que li em 2022. ?De férias com você? foi uma experiência surpreendente.

A história gira em torno da construção da amizade entre a Poppy e o Alex que se conheceram na universidade.

Em uma das viagens de volta a cidade natal, ambos compartilharam os custos e no trajeto utilizaram o tempo para se conhecer melhor e acabaram criando um vínculo de amizade sincero e duradouro.

O diferencial desse romance foi o aprofundamento sobre a personalidade e diferenças gritantes entre eles, sem dúvidas isso deixou a história mais marcante para mim. Em muitos momentos me identifiquei com a Poppy em outros com o Alex, acima de tudo curti o quanto eles tinham uma linguagem própria bastante irônica e divertida quando estavam juntos.

O tema central é a amizade dos personagens, que seguindo a narrativa da Poppy, está dividida entre passado e presente, sempre foi permeada por algo mais platônico que ambos escondiam para não estragá-la.

O amor entre eles é tão puro, a admiração e o companheirismo são recíprocos e como tudo acontece fez meu coração ficar quentinho. Amo histórias sem muitas reviravoltas. Eu amei demais esse livro!

duda :) 20/06/2022

mais uma vez eu pergunto, cadê o hype?
outra vez comecei um livro de capa fofinha por causa do hype e estardalhaço que fizeram dele no tik tok ( estou começando a me arrepender de seguir a onda de todo mundo ).

é da mesma autora que beach read e quando comecei já fiquei atenta com o meu olhinho aberto, mas ainda pensando “ah, foi só o primeiro livro de outros que ela tem, esse daqui deve me conquistar de fato.” olha……… tenho que parar de criar expectativas porque sei que vou quebrar a cara no final.

acho que foi um plot “ruim” esse deles pelo fato de que TUDO poderia ter sido resolvido em uma conversa, principalmente da parte da poppy já que o alex tinha tomado uma atitude e ela que desapareceu. aí depois ele não tomou atitude ( só um pouquinho pro final, depois de 60% acho ) e ficou nisso até a amizade deles ter esfriado muito e tornado algo desconhecido. então assim, um rebuliço pra nada, sabem? teria sido facilmente resolvido há muito tempo, o que por isso torna bem previsível a parte final. senti falta um TCHAN enorme nesse livro e que poderia ter sido melhor.

poppy e alex são fofinhos e um casal lindo de aquecer o coração, mas que não é lá tudo isso e nem tem AQUELA química que deram a entender.

mesmo naipe que o primeiro que li da autora: fofo, engraçado, com capítulos curtos e que serve muito bem para sair da ressaca ou então ler só para passar o tempo, mas gostei mais desse do que de beach read, por isso a nota 3,5.

Hisabela 28/10/2023

Chato.
Poppy e Alex se conhecem na faculdade, e mesmo com todas suas diferenças, os dois se tornam melhores amigos. Começam a viajar em suas férias e escondem um amor platônico um pelo outro.

Eu não gostei. O livro é grande e entediante. Ele é dividido em dois tempos. O passado, onde a gente vê como eles se conheceram e suas viagens, e o presente, onde eles estão meio brigados e tentando se resolver.

O livro no passado é chato e no presente é aceitável. Lá pro final do livro, ele vai ficando mais interessante. Mas só.

Os personagens são irritantes e egoístas. Eles não têm um pingo de responsabilidade afetiva. E apesar de eu ter gostado de uma coisa ou outra, eu não recomendo e não leria novamente.
biatizza 13/12/2023minha estante
Só por que essa é a minha última leitura do ano?

Hisabela 13/12/2023minha estante
Kkkk tenta! Eu fiquei bem irritada com os protagonistas e a história. Mas você pode acabar gostando

contosdesara 20/01/2023

Emily Henry me conquista novamente
Em De Férias com Você, conhecemos Poppy e Alex, dois amigos que se conheceram na faculdade e mantém a amizade viajando pra os mais diversos lugares nas férias de verão.

Porém, um acontecimento na Croácia muda toda a dinâmica da dupla, e, após dois anos sem se falarem, Poppy tenta reconquistar essa amizade.

Não posso deixar de começar essa resenha ressaltando o tanto que amo a escrita de Emily Henry e as histórias que ela cria!! Como sempre, dei boas risadas em algumas passagens e me emocionei em outras, e esse é o grande talento dessa autora que eu estou amando acompanhar.

Eu gostei muito do livro e da história, e adorei acompanhar os dois pelas viagens narradas.

grant2 10/08/2024

De férias com você
Acho que esse livro firmou meu amor pela emily henry, a escrita dessa mulher é COMPLETAMENTE IMERSIVA, a sensação era de que eu tava assistindo um filme o tempo inteiro!!

a poppy é uma personagem incrível, o Alex é um personagem incrível e TUDO NESSE LIVRO É INCRÍVEL!! a história trabalha não só o reaproximamento da poppy com o Alex, mas também a busca por autoconhecimento e uma leve crise de vida adulta. são várias as partes quebrou sentia que o livro estava falando comigo, realmente me senti comovida e abraçada lendo esse livro.

as dúvidas de vida da poppy e do alex são muito bem desenvolvidas, gostei demais da forma como eles conseguiram resolver seus problemas SEM SURTOS!! vocês não tem noção de como eu fiquei feliz vendo pela PRIMEIRA VEZ personagens de um livro CONVERSANDO pra resolver as questões do relacionamento ao invés da mesma ladainha do surto adolescente.

o relacionamento deles é TÃO lindo, o amor que eles sentem pela própria amizade e o medo disso evoluir e eles se afastarem é a maior questão do livro, mas tudo acaba bem. fiquei com o coração quentinho em vários momentos, gostei demais da personalidade deles e das interações, e eu amei a vibe de férias MARAVILHOSA que só a emily consegue fazer.

a única coisa que não gostei foi da mescla do passado/presente, achei que tiveram muitos cortes em partes desnecessárias, e isso me chateava um pouquinho. o livro ficaria bem melhor com uma linha cronológica ou só algumas mudanças pro passado, mas a história não se perde tanto.

se você quer ler uma comédia romântica pra te fazer rir e refletir, essa é a certa!!!
Nubiia 10/08/2024minha estante
Nunca li nada dela , quero muito ler ??

Ludy 23/11/2022

Poppy é uma garota extrovertida, que gosta de falar e se veste com roupas alegres e coloridas, já Alex é introvertido, quieto e se veste com uma calça caqui, se você parar para pensar é meio improvável os dois serem melhores amigos, mas é exatamente isso que são. Juntos conhecem o mundo a cada verão em sua "viagem de verão", mas nem tudo são flores, a cerca de dois anos em uma dessas tais viagens algo acontece e coloca a amiga em risco. Agora, Poppy entrar em contato novamente com o Alex em buscas de consertar e mostrar para ele o quanto a amizades deles é forte e não pode acabar. Mas será que essa última chance irá ser suficiente? E essa viagem irá sair como esperado?

Particularmente gosto da escrita da autora, como os capítulos se intercalam entre o passado e o presente, fazendo o leitor conhecer não somente quem são os personagens mais o que foram. O livro é repleto de referências musicais,  o que eu sempre amo em uma leitura, pois torna mais real.

É uma leitura de deixar o coração quentinho, a maneira como o Alex trata a Poppy fazendo tudo para leva feliz é  de dar inveja, a alegria da protagonista também é inspiradora. O que me frustrou, entretanto, foi a revelação do que aconteceu na viagem de dois anos atrás, eu fiquei imaginando algo avassalador e o que ganhei foi algo previsível.
Gabi 23/11/2022minha estante
O Alex é muito apaixonante, e sim, terminei de ler e fiquei com a sensação de "sério de que foi só isso que aconteceu na Croácia?"

Manu 24/08/2023

Eu não sei amar alguém do jeito que eu amo você.
{20} De Férias Com Você

Poppy e Alex, são melhores amigos, mas eles não têm nada em comum. Embora totalmente diferentes, com personalidades opostas, eles se conectam e se sentem vistos um pelo outro.

Após se conhecerem na primeira noite de orientação da faculdade, fica claro que eles possuem personalidades diferentes. Por isso, é uma surpresa quando, após uma carona arranjada para casa, nasce uma grande amizade e desde então, eles são inseparáveis.

Uma coisa que eles têm em comum, é a paixão por viagens. Por isso que, há dez anos, não importa onde eles estejam em suas vidas, eles fazem a viagem de verão todo ano juntos.
Só que há dois anos, em uma viagem para Croácia, eles acabaram se desentendendo e estragando tudo, e desde então, não se falaram mais.

Nesses dois anos, a vida de Poppy chegou exatamente onde ela desejava, mas ela não está complemente feliz e sente que falta algo. Ela sabe que a última vez que se sentiu realmente feliz, foi naquela viagem com Alex.

Sentindo saudade do seu melhor amigo e disposta a esquecer tudo o que aconteceu há dois verões atrás, Poppy propõe a “viagem de verão” para Alex.

Só que ela não imaginava que teria tantos obstáculos pela frente e os dois terão que encarar a verdade que pode mudar tudo para sempre

Poppy e Alex são o verdadeiro caso de “os opostos se atraem”. Eles realmente não fazem sentido, mas ainda assim se encaixam perfeitamente.

Os capítulos se alternam entre o passado e o presente e desde o início sabemos que aconteceu algo que abalou a amizade entre deles. E por conta dessa alternância entre os capítulos cria uma alta expectativa para descobrir o que realmente aconteceu naquela viagem

Eu li esse livro sabendo que muita gente não gostava, então fui sem muitas expectativas. Mas imaginava que não fosse gostar do livro por conta dessa alternância de tempo, isso é algo que me incomoda. Só que me enganei completamente. No fim me encontrei extremamente apaixonada pelo casal e pelas viagens descritas ao longo da história.

{https://vm.tiktok.com/ZMjeCJ63d/}

site: https://vm.tiktok.com/ZMjeCJ63d/

Maria Eduarda 21/11/2023

Esse livro falou comigo ?
É um livro lindo, que mostra a evolução da amizade deles, a evolução dele e a evolução pessoa dela. Gostei demais, eu adoro livros onde falam sobre amizade, acho lindo lindo.

A Poppy é muito engraçadinha e o Alex é mais na dele, mas é lindo demais como eles são tão diferentes mas mesmo assim dão super certo juntos e se amam acima de tudo isso.

Enfim, com esse encerrei acho que "todos" da Emily Henry, recomendo muito, todos os livros dela. Sempre são engraçados e o romance a coisa mais linda. ?