De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Dani 06/10/2022

Isso fala muitoo comigo!
Uns dos melhores friends to lovers que já li na vidaaa???????
Só posso dizer que tô amando os livros da autora, continua escrevendo personagens simplesmente maravilhosos e apaixonantes!!
Diálogos inteligentes, rápidos, tão bem humorados, cheio de referências e piadas internas geniais!
Poppy e Alex tudo pra mimmm?
(Amo um romance que aquece o coração e a leitora aqui não se estressa com os personagens, mas se identifica, e ainda chora)
Li sem saber muita coisa do enredo e recomendo fazer o mesmo!!!
Vontade de colocar todos os trechos aqui que amei hahaha porém, ia ficar uma resenha enorme...

Ps: Vem adaptação por aí ???
VanBe 02/12/2022minha estante
Como faço para ler e acessar todas as pág?

Dani 02/12/2022minha estante
Oi @VanBe o skoob não é uma plataforma pra baixar livros e ler. Aqui é tipo um estante virtual. Pra você salvar suas resenhas, os livros que você que ler. Pra fazer diário de leitura.
Pra você ler baixar os apps Kindle, Skeelo... esses outros.

rafaela 09/01/2023minha estante
tem hot no livro?

Joyce Anny 10/01/2023minha estante
Eu amei o "isso conversa comigo" ??

Cailane9 13/01/2023minha estante
Amg, tem hot? Queria tanto ler

Joyce Anny 14/01/2023minha estante
Tem sim. Não demais e não exagerado. Mas é bem slow burn.

Dani 25/01/2023minha estante
Eu tbm @JoyceAny... particularmente gostei de todos os livros dessa autora, confesso.

Maria L 27/01/2023minha estante
Li leitura de verão, e amei, e acho q vou amarr esse tbmm

giuuð 14/02/2023minha estante
Com qual idade vc acha mlhr ler?

Dani 15/02/2023minha estante
@giuu a classificação dele diz que é para público adulto :D

gi :) 15/02/2023minha estante
eu fiz a burrada de comprar esse livro antes do primeiro, que é o "Leituras de Verão", gostaria de saber se eles tem algum nexo pra poder ler o segundo de boa e não pegar spoilers do primeiro livro

Dani 16/02/2023minha estante
@gi creio que são histórias independentes. Eu li primeiro esse e depois leitura de verão rsrs.

gi :) 16/02/2023minha estante
aaaa muito obrigada, então vou ler esse primeiro!!!

bruu 26/02/2023minha estante
Mdss uma adaptação desse seria tipo, tudo p mim

Dani 26/02/2023minha estante
Seria demais @bruu????

Marcia.Leite 14/03/2023minha estante
Amei ler sobre um amor construído através dos anos. O personagem de Alex foge do estereótipo do machão e sua sensibilidade conquista. Achei a personagem feminina um pouco confusa, mas sua história de vida explica. Vale a pena ler, assim como Leitura de Verão.

Maíraa.. 23/04/2023minha estante
Gente. Só pelos comentários estou bem animada para começar a ler.

isamoreeuw 05/05/2023minha estante
PRECISO de mais livros friends to lovers!!!

Daniele.Godoy 16/05/2023minha estante
Lê "O Amor e Outras Coisas" (Christina Lauren) que vc vai amar tbm!!! É friends to lovers tb

Polly 26/05/2023minha estante
Não me faça ter medo, às últimas adaptações me decepcionaram tanto...

Ester479 27/06/2023

Apaixonada! ??
Posso apostar que, no mínimo, vou gostar MUITO de todos os outros livros da Emily. A escrita dela é incrível! Eu AMO!
A escrita é tão boa que, é uma das únicas escritoras que eu não tenho medo da trope drama com outra mulher, porque não é drama, ela só retrata a vida real, mas a protagonista é, sem dúvidas, o amor da vida do interesse amoroso.
AMEI a Poppy! Juro. Que personagem maravilhosa, cheia de essência e autêntica. Adorei a retratação de absolutamente tudo. Gostei muito do Alex (o que não aconteceu com o Gus).
Gostei muito de como a autora mostrou que estavam todos sendo "tóxicos" até o final. E, que estavam dispostos mesmo, a mudar, e que, mesmo depois de decidirem, ainda ser mostra o quão difícil era.
Eu adorei o final também. Todas as decisões dos personagens. Tudo perfeito.
Tenho muito receio de adaptações de livros, mas, esse é um que NÃO pode MESMO acontecer. Iria acontecer o mesmo que em É assim que acaba. As pessoas esqueceriam todo o propósito do livro, apagariam toda a essência da principal da memória, e criticariam a escolha dos figurinos do filme (porque não é igual aos looks do pinterest). Mesmo que fosse completamente fiel ao que a Poppy usa. Emily, por favor, proteja a Poppy e nunca faça um filme desse livro.
Enfim, só elogios para a autora. Indico MUITO. Só lembrem que, apesar da capa, e de ter o casal principal que fica junto no final (e de aparecem MUITO), o livro é sobre a jornada da maravilhosa da Poppy, e sua evolução.
Obs: não entendo muito a reclamação sobre falta de comunicação nesse livro. Existem 400 livros famosinhos de romance contemporâneo que realmente a falta de comunicação é muito cansativa. Mas, aqui, o foco da autora é nessa jornada de evolução mesmo! Ninguém é sensato o tempo todo não gente. A beleza na ficção feminina, é você realmente ver a mudança acontecer. O foco não é a relação do casal, é a jornada.
Lais 27/06/2023minha estante
Eu li Leitura de verão e amei. A escrita dela é maravilhosa

Ester479 27/06/2023minha estante
Foi por causa dele que li esse amg. Amei a experiência dos dois. Emily tá entrando pra minha lista de autoras favoritas.

@biblio.sah 27/06/2023minha estante
Emily para mim é uma autora que não convenceu... Não sei, a escrita dela não bate muito, vou ter que reler as edições da Verus em PT sem ser de grupo para ver se a experiência melhora

Ester479 27/06/2023minha estante
Comigo funcionou muito. Li Beach Read em inglês mesmo, e apesar de não ter gostado do interesse amoroso, e de certas partes do enredo, ainda dei 5 estrelas. Essa foi a primeira experiência com a tradução, e eu amei muito tbm. Tenta ler um que vc não leu ainda.

Lais 29/06/2023minha estante
Vou ler Beach read em inglês. Eu quero ler Happy place tbm. Já leu?

malua1 23/05/2023

Gostei
- Você é isso mesmo, sabia?
- Valente? - pergunto.
- Minha casa - ele diz e me beija.
Nós somos, penso. Estamos em casa.
skuser02844 23/05/2023minha estante
Eu não sei como ler online nesse App como faz?

Deise 23/05/2023minha estante
Vdd eu também não sei como faz para ler

malua1 23/05/2023minha estante
pelo que eu saiba não tem função pra ler online aqui não, é só um app pra registrar as leituras mesmo

malua1 23/05/2023minha estante
eu acho

Deise 23/05/2023minha estante
Ata obrigado

Geisa Kauana 12/12/2021

Esse livro fala comigo?
?One thing I know is, wherever you are, that?s where I belong?.

Ahhh esse livro? ?

Eu achei esse livro por acaso, e foi uma surpresa maravilhosa. Que delicia de leitura!

É uma história rápida e gostosa, com personagens incríveis, piadas internas, friends to lovers, plots emocionantes e uma escrita muito fluida que torna tudo muito fácil de ler.

Poppy e Alex ganharam meu coração, e vou sentir falta desses personagens que eu amei conhecer. Torci tanto pelo casal, ri, chorei e me diverti muito com eles. Termino a leitura com o coração quentinho.
Aline Michele 07/09/2023minha estante
Eu terminei a leitura querendo um Alex para mim rsrsrs

ENLUACER 08/09/2023minha estante
meu fav

Dani Alencar 28/10/2023minha estante
Meu segundo livro da autora e estou curtindo muito.

ZoomNixy 01/02/2024minha estante
Eu achei esse livro nada rápido ??

Yarlla.Lira 29/04/2024minha estante
Achei a história muito óbvia? não gostei muito, empaquei na leitura várias vezes

angelina 20/10/2023

?Ele faz o mundo todo parecer mais seguro para mim? ????
Uma salva de palmas para a Emily Henry!!! Novamente, a queen arrasou escrevendo um livro, ?De férias com você? conversa comigo (referênciasss)
Eu amo friends to lovers e aqui não foi diferente, essa trope merece mais reconhecimento!!
Eu gostei muito dos personagens e adorei a forma como os bloqueios deles foram retratados (consegui me identificar com os dois e eu absolutamente amo como a Emily consegue trazer esses assuntos pros livros dela ? O FATO DE QUE A POPPY SE SENTIA SOZINHA QUANDO CRIANÇA E COMO ISSO MUDOU NO MOMENTO QUE ELA VIROU AMIGA DO ALEX??????????), mas sinceramente a Poppy era meio pick me de vez de quando?
A conexão da Poppy e do Alex é surreal, o jeito como eles se entendem e se amam é lindo. Tudo o que eles fazem um pelo outro é tão bonito e nos faz nos apaixonar completamente pelo casal. Não me sentia assim com um romance há um bom tempo, não tô mentindo quando digo que fiquei arrepiada em umas cenas e dava até vontade de chorar. É tudo tão mágico que enquanto eu lia eu só conseguia pensar ?eu quero ter o que eles têm!!! Eu amo o amor?.
Mas agora, como nem tudo são flores, aqui vão os motivos que me fizeram descontar uma estrela: acho meio bizarro eles se conhecerem há 12 anos e nunca terem falado nada sobre o que sentiam, o motivo para eles ficarem 2 anos sem se falar não foi um super big deal pra ter tanto drama (pelo menos não foi algo imperdoável então tá bom kkkkk) e em alguns momentos do livro eu sentia que a história tava em um rumo meio esquisito (ficava uma vibe depressiva, não sei explicar kkkkk esperava algo mais praiano e com vibe mais verão e cores e flores e felicidade e eba)
Entretanto, de qualquer forma, recomendo muito esse livro!! Mas ?Leitura de Verão? é bem superior para mim.
Acho que todo mundo deveria ler lê-lo menos um livro da Emily Henry para poder dizer que viveu corretamente
isalivs 21/10/2023minha estante
adorei a resenhaaaa

isalivs 21/10/2023minha estante
quero mto ler esse mas é essa cena de back and forth q me incomoda pq tô lendo mtos assim ??

angelina 21/10/2023minha estante
Obrigadaaaa ?

angelina 21/10/2023minha estante
Eu tb n gosto mto??

Leticia 17/05/2021

esse livro me trouxe pensamentos semelhantes ao outro livro que eu li da autora, que são: foi fofo, eu gostei, mas não me marcou. ele teve alguns ótimos momentos, o romance foi crível e eu gostei dos dois personagens principais, porém, para usar um termo do próprio livro, "it didn't speak to me." ele também trouxe um momento muito PERTUBADOR, que eu não consegui superar que envolve banhos (a Amanda sabe do que eu estou falando) e eu só conseguia pensar nisso por um bom tempo. mesmo assim, foi um bom livro e eu me diverti, então 3.5 estrelas.
Larissa 18/05/2021minha estante
que nojo, não quero mais ler

Amanda 19/05/2021minha estante
Ela é um CASCÃO

Leticia 19/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK SIM!

Meu Querido Livro 07/06/2021minha estante
Olha eu vou ter que concordar. Quando ela disse que era uma pessoa de 3 banhos por semana eu me tremi toda

cecília 26/09/2021

people we meet on vacation | resenha
Mais um aclamado do booktok gringo!! Merece todoo o hype. Um friends to lovers impecável.

Fala sobre a Poppy e o Alex, melhores amigos, que sempre viajam juntos. Até que uma coisa acontece e eles param de se falar...Mas o tempo passa e eles marcam outra viagem depois de anos, para ver se conseguem recompor a "amizade".

Demora um pouco para realmente começar, mas mesmo assim fiquei presa o tempo todo. Amei como tem dois povs (os das viagens anos atrás, e o presente). Eu ameii a escrita dessa autora!! A única coisa é que eu achei meio "bobo"o motivo que eles pararam de se falar? mas eu entendi o pq!
Eu simplesmente to apaixonada pelo Alex, sou cadelinha sim, quero um homem desses na minha vida pra ontem. A relação dele com a Poppy é tudo pra mim, eles são muito fofos e eu até chorei pq quero oq eles tem KKKKKK.

Enfim.. to apaixonada nesse livro, ainda não consegui superar. Indico demais pra quem tá pensando ler!! E eu ouvi falar que vai lançar um em portugues ainda esse ano!! Estou ansiosa.
Bom, Poppy e Alex são tudo pra mim, achei o epílogo a coisa mais fofa.
Maryana 27/09/2021minha estante
amg, vc leu em eng? foi tranquilo?

cecília 27/09/2021minha estante
amg comprei na amazon físico msmmm

Maryana 27/09/2021minha estante
aaah mas foi em inglês? ou ptbr mesmo??

cecília 28/09/2021minha estante
foi em ingless, masss vai lançar em português ainda esse ano (se eu não me engano)

leticia.curcio 17/02/2022

"even being uncomfortably warm is better with him."
o livro conta a história de poppy e seu melh
or amigo alex, que ficaram sem conversar por dois anos após uma viagem, deixando para trás seus dez anos de amizade.

sinceramente esperava um plot muito melhor para esse afastamento de ambos, achei o motivo bem superficial para 10 ANOS DE AMIZADE!! todo o contexto fez um clímax absurdo em torno da situação e não foi nada do que eu esperava.

o friends to lovers é um sabor maravilhoso e apoiei desde o início, as frases de impacto são ótimas.

apesar do plot não ser tudo isso, eu recomendaria pq achei super confortável!
Laritza 24/02/2022minha estante
Afinal, qual é o motivo? Preciso de mais spoiler pra tomar uma decisão kkkkkk

leticia.curcio 25/02/2022minha estante
@Laritza eles só se pegaram enquanto estavam ambos namorando, isso fudeu a relação deles e tal, mas achei o motivo pequeno para o tamanho da treta

Laritza 25/02/2022minha estante
@tici! Mto obrigada por responder, achei realmente um motivo muito fraco, mas entendo que a quebra da confiança pode ter sido o grande gerador, já vou adicionar como "quero ler", fiquei curiosa com o desenrolar da história. Muito obrigada, são poucas as pessoas abertas a dar spoiler hahaha. Mas spoilers pra mim mas vezes são importantes e decisivos na escolha de um livro.

leticia.curcio 26/02/2022minha estante
@Laritza sem problemas!! as vezes o spoiler é o que o
incentiva mesmo

Paula 09/01/2023

Friends to Lovers fofo e levinho
Gostei bastante por ser um friends to lovers bem fácil e levinho de ler. Comecei a leitura super animada, mas no meio do livro eu passei a achar os capítulos que mostravam os verões passados meios chatinhos. Mas, até aí tudo bem pq eu estava amando muito os personagens e tb estava bem curiosa pra entender tudo e ver a Poppy e o Alex ficarem juntos.

O meu problema com esse livro foi que quando os protagonistas FINALMENTE ficaram juntos, a autora coloca um problema que foi jogado ali DO NADA, faltando 30 páginas pro livro acabar.
Eu, como uma leitora assídua de romance, já esperava que tivesse algum obstáculo pro final do livro, mas acho q a conclusão acabou ficando muito corrida.

Num geral eu gostei bastante do livro, justamente por ser um romance levinho. Além do mais, eu li a maior parte do livro na praia, ent acho q isso ajudou a criar o clima.
mariaaa 09/01/2023minha estante
leve preconceito de poppy ser nome de um ser humano e nao um auau

Paula 09/01/2023minha estante
Pior q é o segundo livro q eu leio q a protagonista se chama poppy

mariaaa 09/01/2023minha estante
KKKKKKK TEM AQUELE DO MIL BEIJOS NE

valentinalyraaaa 22/01/2023minha estante
poppy = menina insuportável de mil beijos de garoto

goneforspell 20/01/2022

Book Depo, volta a entregar no Brasil seu miserável
É janeiro, mas se esse não for um dos melhores livros desse ano, podem me internar.

Para quem gosta de: humor de Seinfeld, When Harry met Sally, diálogos de Before Sunset, friends to lovers, grumpy x sunshine trope e ficar com cara de boba lendo.
Katharyna 20/01/2022minha estante
Miga, já leu o beach read? Gostei mais que esse kk

Duda Mingardi 20/01/2022minha estante
Já quero. Li beach read e gostei bastante

goneforspell 20/01/2022minha estante
obrigada por decidirem minha prox leitura por mim :) se eu gostar de beach read mais que esse vou explodir de amor

Dani 24/01/2022minha estante
Já vou colocar na tbr AGORA

Wendy 07/11/2022

Amor e amizade!?
Assim, antes de terminar a leitura eu já sentia que o que havia distanciado os dois foi o sentimento que ambos nutriam um pelo outro e o temido medo de perder a pessoa, caso uma relação amorosa não desse certo.
Mesmo assim, eu acho que faltou coragem em revelar seus verdadeiros sentimentos, tanto da parte da Poppy, quanto do Alex, os anos e as pessoas que passaram por suas vidas de fato não supriam o vazio que ambos sentia na ausência do outro.
No geral gostei muito, uma amizade de longa data, se conheciam e se aceitavam como eram, com o pacote completo, no final o amor fincou raízes bem fortes, de tal forma que foi inevitável não se permitirem viver algo tão bonito e verdadeiro.

"? Você é isso mesmo, sabia?
? Valente? ? pergunto.
? Minha casa ? ele diz e me beija.
Nós somos, penso. Estamos em casa."
Del Matos 10/11/2022minha estante
E eu agora querendo ler ?

Wendy 10/11/2022minha estante
Tudo que a Emily escrever eu vou querer ler!?

Del Matos 11/11/2022minha estante
Leitura de Verão eu devorei

Wendy 11/11/2022minha estante
De férias com você tbm é viciante a leitura, comecei e terminei hs depois, não conseguia largar.

Pietra 08/04/2024

Demorou para eu ler demorou, mais finalmente li. Entre os 4 que eu li esse fica em 3 lugar. Os livros da Emily não são os melhores mais tem algo que me faz sempre querer ler os livros de romance dela pois não é só o romance tem algo a mais. Com certeza vale apena ler esse e os outros livros dela.
Camila.Thays 08/04/2024minha estante
Tô no capítulo 12, penando nessa leitura, esses capítulos do passado ta atrapalhando demais, se fosse a história sendo contado na linha do tempo certo seria melhor. E a no presente não acontece nada.

Pietra 09/04/2024minha estante
No fim melhora a relação dele no "presente"

Camila.Thays 09/04/2024minha estante
Eu li tds os capítulos do passado de uma vez, e agr tô no do presente, quase no final. Antes a leitura não tava andando. Agr eu tô gostando e já já termino.

Camila.Thays 09/04/2024minha estante
Não sei pq fez essa alteração na linha do tempo, não tem spoiler nenhum no passado.

Laura 27/09/2021

People we meet on vacation
oi esse livro é muito muito muito bom ?
eu adoro como a dona taylor swift escreveu umas cinco músicas que combinam com a história do alex e da poppy ?
(ouçam willow enquanto estiverem lendo esse livro!!!)
Isabela 27/09/2021minha estante
Vai no perfil da mia bradway no Spotify, ela tem mil e uma playlists pra livros, inclusive esse

Laura 27/09/2021minha estante
aaaaaa q sensa, vou dar uma olhada ?

lautorres 02/10/2021minha estante
a ruth b também tem umas músicas que combinam muito com eles!! são lindas

Laura 02/10/2021minha estante
aaaaaa vou procurar ??

Lary 21/01/2022

"você é, sabe, minha casa"
Fazia tanto tempo que eu não lia um friends to lovers que nem lembrava o quanto eu não gostava, ou melhor dizendo, pra um friends tô lovers me conquistar, ele tem que ser muito bom, e acredito que por isso - o plot não funcionar tanto pra mim - que esse livro não foi uma das minhas melhores experiências no ano.

Porém, acredito que a escrita também me influenciou bastante a não me cativar tanto com o livro, o vai e vem temporal me incomodou TANTO, normalmente eu gosto de show burn, mas não tinha necessidade dessa demora imensa principalmente da parte do protagonista masculino. Achei a escrita TOTALMENTE devagar, o que me fazia ficar o tempo todo observando quantas páginas faltavam pra acabar.

O livro é bem reflexivo e posso dizer que essa questão sobre ele foi o que me fez gostar um pouquinho dele, gostei do romance dos dois, até me emocionei com as declarações, mas sabe quando não tem aquele TCHAN que você espera em um romance? é exatamente isso. Não consegui me apaixonar pelo Alex mesmo ele sendo a personificação do meu tipo ideal, não consegui me sentir enrolada no romance.

Acredito que o livro poderia funcionar totalmente para amantes desse plot, mas ainda penso que a escrita atrapalha muito a leitura. Vou dar mais uma chance a autora e ler outro livro dela pra ver se meu problema foi só com esse kkk.

No mais, o livro tem grandes declarações de tirar o fôlego, indico sim pra quem se interessar a dar uma chance pra ele, que minha resenha negativa (que provavelmente ninguém vai ler) não sirva de parâmetro.
bia 25/01/2022minha estante
acho que vc vai gostar de ?beach read? da mesma autora

Lary 25/01/2022minha estante
estava pensando em ler, provavelmente eu vou iniciar esses dias

bia 25/01/2022minha estante
eu gostei desse aí, mas beach read foi o melhor que li dela

recomendo mt

tessherondalw 24/06/2021

Esse livro "speaks to me"!!!!
Eu li Beach Read e adorei, então vim com boas expectativas para esse livro, mas não poderia ter sido mais surpreendida pela viagem (rs) que foi esse livro para mim!
Comédias românticas tem todo o meu coração, porém essa conseguiu ser ainda mais especial: a história me tocou imensamente e a dinâmica do Alex e da Poppy é tão maravilhosa – cheio de uma sensação de segurança, conforto, amor e carinho – que me prendeu desde a página 1.
Eu gargalhei, chorei e senti meu coração quentinho com eles e pra mim essa é a magia de um bom livro: se sentir parte da história.
Emily Henry conte comigo para futuras leituras!
Enfim, esse livro definitivamente vai pra minha lista de "Coração quentinho e conforto"!
Vicky 24/06/2021minha estante
mais um pro meu "quero ler"

Vicky 24/06/2021minha estante
Obg amgg? hahaha