De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

stefanie.luciani 31/08/2021

Um friends to lovers que não me entediou
Quando comecei a ler esse livro tinha certeza que logo ia abandonar, porque nunca fui muito fã de friends to lover, mas esse livro... nossa senhora, é tudo de bom.

São sobre dois amigos que sempre fazem uma viagem de verão juntos, mas em uma delas acontece tal coisa - que só é revelada perto do fim - onde eles acabam se distanciando. Depois de ficarem dois anos sem praticamente se falarem, Poppy resolve retomar sua relação com Alex, convidando-o para uma nova viagem.

É uma leitura leve, e eu gostei muito do jeito que a história foi contada, onde um um capítulo contava sobre a viagem e vida atual deles, e em outro sobre alguma viagem anterior e como os dois se conheceram.

O livro me cativou muito, e não consegui soltar ele até terminar, conseguia me ver muito em ambos personagens e a autora faz você sentir a mesma coisa que eles.
Gih Camargo 31/08/2021minha estante
Mds eu amei a sua resenha ja fiquei com vontade de ler!

Aninha 07/06/2023

Seja Você A Pessoa Favorita No Mundo
Poppy e Alex são melhores amigos, juntos formam uma dupla que se complementam. Ela é alegre, brincalhona, aventureira e adora conversar. Ele é quieto, sério, detalhista, adora ler, ama animais, adora limpeza, organização e rotina.

Eles se conheceram na faculdade e desde então passam as férias juntos. Só que em uma das férias algo dá errado fazendo com que Poppy e Alex fiquem sem se falarem.

Poppy tem a vida dos sonhos, um apartamento luxuoso, liberdade financeira, o emprego numa revista de turismo que sempre quis e até a chefe dela é a de seus sonhos, mas falta algo especial que a deixa angustiada e desanimada.

No enredo a leitura é intercalada entre as viagens que Poppy e Alex fizeram desde que se conheceram até chegar no motivo que fez os dois amigos se separarem. É uma descoberta do amor. O amor por si próprio.

?Às vezes, quando a gente perde a felicidade, é melhor procurar por ela da mesma forma que procuraria por outras coisas.?

De forma descontraída a autora incorpora personagens que descobrem que não é possível fugir de si mesmo. E que o amadurecimento está em cada um. É sobre saber onde você quer estar agora e onde é o seu verdadeiro lar. É um livro que eu ri, levei um sustinho e por fim suspirei. Gostei muito conhecer esses dois amigos.
Bruna.Nunesx 07/06/2023minha estante
Sério agora deu vontade de lê só por causa dos detalhes da sua resenha!!!!

Além disso, ótima resenha e ótima escrita!

V. Books 06/03/2023

Casa é onde mora o amor
Eu não sou de comédias românticas e quando comprei o livro fiquei muito receosa, mas quando li os primeiros capítulos eu fiquei maravilhada com a história é com o jeito de escrita da Emily. Foi o primeiro livro friends to lovers que eu li e me apeguei. O livro é um xodo.
Em relação a história eu achei muito interessante essa coisa de escrever como férias de verão, mas a autora pecou um pouco ao falar sobre o que aconteceu na Croácia. Ao longo do livro todo ficamos naquele êxtase e naquela ansiedade para saber o que aconteceu e no final você fica "ah foi isso?" Achei que ela colocou muita expectativa e não cumpriu.
Fora isso a amizade de Alex e Poppy é extremamente contagiante e te faz ficar com o coração quentinho e amanteigado. Os dois são uns amores e definitamente se mereciam. Não precisava de outro final, esse já foi maravilhoso.
Alex e Poppy ficarão no meu coração para todo o sempre.
Marja 15/03/2023minha estante
Já li 2 da Emily e adoro! Li o loucos por livros e beach read. Muito bons

Reeichel 20/12/2022

Eu nunca tinha lido nada dessa autora, mas acabei comprando os dois livros dela de uma vez só, esse e o leitura de verão. Acabei começando com De Férias com Você pq gosto muito da premissa de melhores amigos que se apaixonam, brigam e depois têm que se resolver. Então comecei por ele e, infelizmente, não foi uma boa primeira impressão das obras da autora.

Sabe aquele livro que não acontece nada? Tipo nada? A história se passa no ano atual que Poppy e Alex vão fazer a última viagem que talvez conserte a relação deles depois da "grande" briga na Croácia, e nos dez verões que eles viajaram juntos. Ao todo, no ano atual, a história se passa em uma semana de viagem. Tudo bem, nenhum problema com isso, pq é tempo o suficiente pra amadurecer um plot. Mas não, a autora decidiu que era mais interessante encher capítulos e mais capítulos dos verões passados - que não acrescentam mta coisa nem solidificam tanto assim a relação da Poppy com o Alex - do que de fato evoluir a história no ano atual. Então são capítulos mornos dos dias atuais que são cortados por milhões de capítulos de flashback onde não acontece nada. Eu cheguei a um ponto de fazer uma leitura super rápida desses capítulos pq não acrescentava em nada, sério.

E o romance. Alex e Poppy não têm química. Não é por causa das diferenças de personalidades, não é por causa dos conflitos. É simplesmente pq as cenas deles são de mornas para frias. É chato. Mto chato. Vc nem tem vontade de torcer por eles. Eles brigaram, mas ainda se falam mais ou menos, fica naquele clima estranho de relação pós-briga morna eternamente. Quando eles brigam, não tem efeito nenhum. Não consigo nem explicar sem dar spoilers, mas simplesmente NÃO tem conflito bom entre eles. E um livro com premissa de um conflito entre pessoas que eram super amigas tem que ter um ótimo conflito, não concordam?

Terminei esse livro simplesmente pq tinha que terminar. Espero que Leitura de Verão seja bom. Pra compensar, a escrita da autora é mto boa, mas fica monótono por causa de todos os pontos que levantei ali em cima. É isso, infelizmente, De Férias Com Você não foi pra mim.
Larissa Tabosa 22/12/2022minha estante
Leitura de Verao é beeem melhor. E Book Lovers é excelente! Acho que um dos melhores que li esse ano.

Verônica 31/12/2022minha estante
Nossa, traduziu tudinho o que eu achei! Poderia ter 100 páginas esse livro! Achei bem fraquinho!

sardeca 21/01/2023

Penoso
Gente que saco de livro KKKKK, eu lia e lia e ficava pensando ?vai ficar melhor? ai não ficava, nunca KKKK.
Eu não sei exatamente o que me incomodou nesse livro, além de tudo KKKKK preciso admitir que essa opinião pode totalmente estar sendo influenciada pelo momento que eu estou passando agora, e toda melancolia que eu estou sentindo em relação a certas coisas da minha vida podem ter afetado a maneira que eu li esse livro.

Mas em suma o que eu não gostei nesse livro é que eu simplesmente não gostei dos protagonistas kkkkkk. Eu não me apeguei a eles, eu não fui convencida do amor deles um pelo outro, eu não senti NENHUM friozinho da barriga, e tipo assim, eu não tô tentando ser a leitora
cult que fica analisando demais os livros só pra falar mal, não mesmo, eu gosto de livro ruim gnt, se tem uma coisa que eu gosto é de uma farofada, e tudo que eu peço de livros de romance é pra que eles me façam sentir borboletas no meu estômago, empolgação, ansiedade, como se eu fosse a própria protagonista da história.

Essa história não me tocou em nada, parecia que tudo estava sendo contado pra mim e não sendo construído, o que basicamente resume o livro, ela só conta como foi ter se apaixonado por ele, e não me mostra, parece que desde o início do livro ela já sabia que gostava dele, então o livro foi só um copia e cola de viagens, de pequenos momentos e conversas, que não mudavam em nada a não ser o lugar.

Bom, é isso, um dos primeiros romances que eu não gostei, e eu gosto de tudo.
Sabrina 10/02/2023minha estante
GRAAAAAAAAAAAAAAAÇASSSSS, achei uma resenha pq eu to na metade do livro FAZ DUAS SEMANASSSSSSSSSS credo que livro que não engrena a leitura...
o que eu pensei ?? vou ver as resenhas pq não pode ser cara só eu não ter gostado..
o que eu digo ?? vou ler ate o final de teimosa AHAHAHAHAHAHA

Eduardo 14/01/2023minha estante
Adorei a resenha! Conseguiu implementar uma visão direta e dinâmica sobre a leitura do livro

Julliana 26/02/2023minha estante
Rindo demais aqui, pensei a mesma coisa, tipo foi só um beijo e eles não se falaram por 2 anos???!!! Kkkkkkk nada a ver!

Duda Moura 11/02/2024minha estante
Sim, o livro é ruim. Aceite que romance entre adultos não é a sua praia

Tania 25/04/2023

Cansativo
Essa é a história de Poppy e Alex. Eles sao melhores amigos e todas as férias de verão, eles viajam juntos, mas algo mudou a 2 veroes atras e eles so se falam esporadicamente, até que aparece a oportunidade de viajarem juntos e resolver tudo o que ficou em aberto.Demorei muito para ler esse livro. Me cansou a forma como cada capítulo é feito, já que intercala entre um capítulo no tempo presente e outro narrando os acontecimentos do passado. Achei a Poppy bem chatinha e imatura e o Alex muito lento e conformado. Apesar de ter melhorado um pouco nos 70% final do livro, achei no geral bem cansativo.
Karen.L.P 10/05/2023minha estante
Concordo. Estou em 78% e estou com essa mesma sensação

ceciliarodmm 19/04/2023

Friends to lovers é superior - se você sabe escrever
Não lembro qual foi a última vez que eu li um friends to lovers realmente bom! felizmente, Emily Henry existe nessa realidade e sempre posso correr para os livros dela quando eu estiver numa ressaca literária infernal.
cinco estrelas para mim são livros que mudaram a minha vida, então não é uma ofensa que esse livro receba 4.
anna 23/04/2023minha estante
ridicula

nana10 20/05/2023

Demorei muito pra engatar nesse livro, mas quando engatou, eu simplesmente não consegui parar de ler.
Simplesmente me apaixonei pelo Alex Nilsen
Ps: lembrou muito minha história com o mimi
Thaiza 20/05/2023minha estante
por causa da sua resenha vou insistir nele então, pq até agora não engatei kkkkkk

stephanibfr 28/04/2023

Esse livro conversa comigo ?
Comedia romantica fofissima que me fez sair de uma ressaca literária. Primeiro livro que li da autora e já quero ler outros.
Kau 28/04/2023minha estante
Essa escritora é incrível!!