De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Gabriela 16/05/2023

Emily Henry, eu te amo
"Estou chorando porque estou aliviada. Porque nunca mais vou me sentir sozinha como naquelas longas noites quando eu era criança. Enquanto eu o tiver, nunca estarei só novamente."

Foi o primeiro livro que li da autora e eu acho que tenho muita coisa para falar sobre ele.

Poppy e Alex me encantaram de um jeito impossível de explicar, acho que minha trope favorita é friends to lovers. Acho que não me sentia assim lendo um livro tem tempo. Me senti dentro da história, briguei com os personagens, ri, me diverti, amei, chorei. Ele me trouxe um conforto, me senti em casa lendo, eu juro, eu não conseguia parar de ler e nem queria parar. É uma história delicada, cheia de detalhes, cheia de confusões e, principalmente, cheia de amores.

Acho que friends to lovers é uma das minha tropes preferidas pq a pessoa conhece o seu lado mais vergonhoso e feliz e ainda assim te ama, se apaixona. Poppy e Alex são assim. Ele meio tímido e com sua calça cáqui e ela toda extrovertida e colorida.

Falando em momentos que me encantaram eu colocaria em destaque a dança em New Orleans, percebi que tenho sonhos inalcançáveis.

De férias com você é um livro lindo.
Acho que é isso. LEIAM!!!!!
Gabi 16/05/2023minha estante
Essa livro é incrível ???

Maria22123 09/04/2023

De férias com você
?Estou aqui com as diferentes versões dele que conheci ao longo de doze anos de viagens de férias e, ainda que o sentido da vida não seja apenas ser feliz, neste momento eu sou. Até os ossos?.
Livros e Quotes 09/04/2023minha estante
Amo esse livro ?

Julliana 26/02/2023minha estante
Rindo demais aqui, pensei a mesma coisa, tipo foi só um beijo e eles não se falaram por 2 anos???!!! Kkkkkkk nada a ver!

Bruna 26/07/2021

Mulher de deus era só eles conversarem que esse livro ia ter 50 páginas!!! Que aflição ver pessoas adultas e maduras não conseguirem falar ao outro o que estão sentindo. A personalidade de poppy é o ponto mais alto do livro, eu gostaria de ter ela como amiga, então por isso não dei 1 estrela, mas o romance... misericórdia
Mari 09/08/2021minha estante
!!!!!!!! sim

beatriz.marina. 23/03/2023minha estante
você resumiu perfeitamente tudo o que eu senti!!

Kesia Fernandes 03/02/2023

Amei!
Pra quem gosta de ler livros que se passam em viagens, férias, vai amar esse livro!
Eu amei ainda mais esse livro do que o Uma leitura de verão! Eu me conectei mais com os personagens e me identifiquei em muitos momentos com os dois! Eu fiquei pensando que o Alex não ligava pra ela e nem pra oq eles viveram da mesma forma que as coisas importavam pra ela, mas dps de uns capítulos, o Alex me deixou sem forças kkk me deixou boiolinha por ele!!
Nossa fiquei apaixonada no romance desse livro, achei tão puro o amor dos dois! Achei lindo a admiração que a Poppy sente pelo Alex, o amor verdadeiro. E ele da mesma forma, coloca ela a frente de qualquer coisa, abria mão da própria felicidade por ela, e eu amei como ela conseguia tirar o melhor dele kkk ele fazia coisas junto dela, que ia totalmente ao contrário do que dizia ser kkk ( em questões boas, é claro). Enfim, gostei muito do livro!!
Melo 03/02/2023minha estante
Esse livro foi tudo de bom?

Drica 14/03/2023

Particularmente não gostei do enredo, achei os personagens emocionalmente egoístas e muito irresponsáveis.

Tentei considerar o medo que eles tinham de perder a amizade, suas inseguranças e traumas, mas não rolou para mim... Acabei pegando muito ranço da dinâmica entre eles e a leitura ficou bem maçante.

Sobre a escrita em si, eu achei ela muito boa boa e até fluida, isso enquanto tinha espectativas de que os aspectos que não estava gostando na personalidade dos personagens iriam anteceder uma grande reviravolta e trazer uma grande lição, na minha cabeça tava mais para "redenção" do comportamento babaca deles em relação ao outro e/ou as pessoas com quem se relacionavam - e sei que isso não necessariamente será uma opinião geral, mas eu odiei como eles eram dependentes e como disse, egoístas sobre essa relação de "amizade", o que eu senti foi que da parte da Poppy tinha um apego bem tóxico, ela não queria perder o Alex então tudo bem manter ele ali, ciente da faísca/sentimento (não sei como nomear) que eles tinham, enquanto ela seguia a vida dela, e isso acho que ao menos da parte dela pareceu mais real, construindo outras relações, mas sem deixar ele livre de verdade, afinal, como disse, eles tinham total consciência de que não era só amizade que sentiam, ela acabava por ter as duas coisas, ainda que de maneira mais rasa. Por outro lado, achei que o Alex, embora mantivesse relacionamentos também, nunca tentou de verdade superar o que sentia pela Poppy, senti muita pena da posição da Sarah nessa historia, ele fez coisas bizarras pensando na Poppy enquanto mantinha uma relação com outra pessoa (alerta de um spoilerzinho: como a vasectomia, mesmo que reversível, que ele faz, sem avisar a então namorada porque vê como a possibilidade de uma gravidez deixou a Poppy em surto), vi muita conveniência no que eles tinham, sem nenhum respeito por quem acabava entrando no meio da história deles e não tinha de fato escolha, porque eles não tinham honestidade com o outro, todos entravam em uma relação já existente camuflada de amizade, tinham que lidar e "aceitar" isso, então me soou bem injusto e já meio fadado ao insucesso tudo que eles tentavam construir com outras pessoas.

Enfim, posso estar sendo muito crítica, mas tinha muitas expectativas a respeito desse livro, achei que seria uma leitura gostosinha, um friends to lovers mais bobinho, mas me decepcionei muuuuito, e só percebi o quanto não gostei enquanto escrevia e só sentia que a leitura foi enfadonha mesmo.

P.S.: Os dois últimos capítulos + o epílogo trouxeram aquilo que eu buscava nos outros 95% do livro, não compensou mas deu mais essência aos personagens e a história deles, ainda que infelizmente não tenha sido o bastante pra mim mudar de opinião sobre o livro.
Jake 14/03/2023minha estante
Concordo totalmente

thauane alf 03/03/2023minha estante
resenha perfeita! concordei com tudo.

Tania 25/04/2023

Cansativo
Essa é a história de Poppy e Alex. Eles sao melhores amigos e todas as férias de verão, eles viajam juntos, mas algo mudou a 2 veroes atras e eles so se falam esporadicamente, até que aparece a oportunidade de viajarem juntos e resolver tudo o que ficou em aberto.Demorei muito para ler esse livro. Me cansou a forma como cada capítulo é feito, já que intercala entre um capítulo no tempo presente e outro narrando os acontecimentos do passado. Achei a Poppy bem chatinha e imatura e o Alex muito lento e conformado. Apesar de ter melhorado um pouco nos 70% final do livro, achei no geral bem cansativo.
Karen.L.P 10/05/2023minha estante
Concordo. Estou em 78% e estou com essa mesma sensação

Moontzes 06/05/2023

Alex Nu e poppy p@rno! (Isso tá horrível kkk)
Uma leitura leve e divertida, não tinha como não ficar com um sorriso no rosto!
Enquanto lia parecia que eu tava "assistindo" uma seção da tarde daquelas que quando acabam deixam um quentinho no coração ?
Recomendo dms????
Carolaine 06/05/2023minha estante
Vai ser minha próxima Leitura dela ??

stefanie.luciani 31/08/2021

Um friends to lovers que não me entediou
Quando comecei a ler esse livro tinha certeza que logo ia abandonar, porque nunca fui muito fã de friends to lover, mas esse livro... nossa senhora, é tudo de bom.

São sobre dois amigos que sempre fazem uma viagem de verão juntos, mas em uma delas acontece tal coisa - que só é revelada perto do fim - onde eles acabam se distanciando. Depois de ficarem dois anos sem praticamente se falarem, Poppy resolve retomar sua relação com Alex, convidando-o para uma nova viagem.

É uma leitura leve, e eu gostei muito do jeito que a história foi contada, onde um um capítulo contava sobre a viagem e vida atual deles, e em outro sobre alguma viagem anterior e como os dois se conheceram.

O livro me cativou muito, e não consegui soltar ele até terminar, conseguia me ver muito em ambos personagens e a autora faz você sentir a mesma coisa que eles.
Gih Camargo 31/08/2021minha estante
Mds eu amei a sua resenha ja fiquei com vontade de ler!

Duda Moura 11/02/2024minha estante
Sim, o livro é ruim. Aceite que romance entre adultos não é a sua praia

Lari 22/01/2023

Incrível
É uma leitura leva, que te faz sentir que está viajando junto com os personagens. Poppy e Alex são completamente apaixonantes!
Nayara's Version 22/01/2023minha estante
O final desse livro me deu uma ansiedade kkk.
Amo muito ambos.

Vitor 27/05/2021

Uma decepção. Nada de muito interessante acontece nas viagens dos personagens. É que nem ver fotos da viagem do seu amigo no Facebook e pensar "nossa, parece ter sido divertido". Aí vc vai perguntar como foi e ele só diz "foi legal". E é só isso. Os personagens são ok, não me conquistaram muito. Os conflitos me soaram bestinhas...enfim, não é um livro horrível mas tava esperando bem mais
Mari 09/08/2021minha estante
SIM! Exatamente isso, minha resenha ficou igualzinha kkkkkkkkk