De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Géssica Sant' Anna 14/01/2024

Quanto todos diziam que o livro não era bom, eu duvidei, e poxa vida, eles tinham razão.???
Acho que a autora ficou um tanto perdida, e esse vai e vem no passado não acrescentou nada.
Whos.ana 16/01/2024minha estante
ai amggg eu to na msm situação, li Leitura de Verão e gostei mto e duvidei quando diziam q esse era o pior da Emily Henry, aí comprei e fui ler, to travada em tipo 55% e querendo abandonar, se fosse só o presente até seria legal, mas esses capítulos do passado são um saco

Whos.ana 16/01/2024minha estante
58%*****

Sara_s 25/10/2023

Tedioso
Como eu esperava mais e não antes de começar a leitura, a leitura me fez criar expectativas, e no fim não teve nada dessastoso e o mundo caindo, brigas ou palavras que machucam. Isso me decepcionou achei que seria o plot. A leitura foi bem arrastada, quando ela contava sobre o passado nossa que enrolação e o tanto de detalhes sobre o calor, nossa continuei a leitura porque queria saber o que de tão terrível aconteceu?! Mas o meio do livro foi muito tedioso, o final melhorou, eles tinham problema e não resolviam e esse era o motivo de todos os problemas.
Hisabela 25/10/2023minha estante
Livro chato mesmo. Vale a pena ir até o fim? Fica legal?

Sara_s 26/10/2023minha estante
Não vale em kkkkkk, muito simples, chato até, não a nada que surpreenda, nesse livro falta muito, o final é legalzinho pelo decorrer da historia, mas fica muita chata a leitura de tanto que vai arrastada, não recomendo continuar!

Mari 09/08/2021

Deixou a desejar
Achei o livro um pouco decepcionante, a história é fofa mas a narrativa é muito bagunçada.

Não gostei de como a autora ficou indo do passado para o presente. As cenas do passado não acrescentam em nada para a história principal, pois não narra eles se apaixonando gradualmente durante os anos, é como se eles se gostassem desde sempre mas nunca admitissem um para o outro e nem pra si mesmos. As cenas dos verões passados (metade do livro) são basicamente descrições das viagens e só, pq o relacionamento deles mesmo não desenvolve em nada.

Também acho que o livro ficaria mais organizado se fosse contado em ordem cronológica. Não do modo que foi, indo do presente para 6 anos no passado, depois voltando para o presente e no próximo capítulo indo para 5 anos no passado e etc. Não gostei, ficou ruim.

Outra coisa que não gostei é que demora tempo demais para os protagonistas realmente terem algo romântico, mais da metade do livro em que nada amoroso acontecesse entre eles, o que seria okay se pelo menos a autora trabalhasse melhor a construção dos sentimentos no decorrer do livro e não tivesse deixado como algo que sempre esteve ali e nunca precisasse se desenvolver.

Por último, o motivo das briguinhas entre eles na história são tão bestas e superficiais (uma conversa séria de adulto resolvia, o que eles parecem incapazes de fazer), achei o livro muito xoxo.

Gostei tanto de beach read.. e talvez isso influenciou um pouco na minha decepção, pois estava esperando bastante de People we meet on vacation.

O livro não é ruim, mas deixou MUITO a desejar.
Evelyn 11/08/2021minha estante
Concordo com tudo, estava com muita expectativa pois amei beach read e me decepcionei demais!!

Erika Augusto 30/06/2023minha estante
Sim, total... Tanto que fui pulando vários capítulos do passado, pq não acrescentavam nada na história e não tava suportando mais estes dois rs

Maria Cristina 06/12/2022

Muito chato
Eu peguei esse livro talvez com muitas expectativas. Eu li o outro livro da autora e me apaixonei completamente. Infelizmente isso não aconteceu nesse livro. Os personagens são chatos, a leitura é tão descritiva que é quase impossível avançar de forma fluida. Dei risada em alguns momentos mas de uma forma geral: muito chato.
Fabi 13/12/2022minha estante
Estou achando chatíssimo tb! Minha nossa, q tédio! Não li o outro da autora, mas nem tenho vontade?

Maria Cristina 14/12/2022minha estante
O outro é bom, dê uma chance. ? leitura de verão?

Annik | @leiturasannik 04/12/2022

Passei raiva
Não é um livro ao todo ruim, tem suas partes legais de romance, mas a forma que foi desenvolvida a relação entre Alex e Poppy é cansativa demais. Eles são amigos e se gostam/amam há anos e anos e anos mas fogem desse sentimento e quando finalmente ficam juntos, agem como dois adolescentes. A autora coloca uma expectativa pela tal da viagem na Croácia e foi a cena mais besta do mundo que fez os dois ficarem sem se falar por dois anos kkkk que piada.

Passei muita raiva lendo, algumas cenas foram fofas e se salvaram, ali no comecinho da amizade deles. Não recomendo muito, se quiser ler um romance bom da autora leia ?Leitura de Verão? que é mil vezes melhor!!
Leticia 23/05/2023minha estante
Concordo totalmente

Mariiah.Salvatore 22/04/2024minha estante
IDEM!!!

ju1101 11/05/2024minha estante
os paralelos com taylor e jão, vc eh criminosa!!!!! (amei a resenha)

thayyyyyxz 11/05/2024minha estante
KAJAKAKAKAK esses dois q são criminosos! (obg)

Kesia Fernandes 03/02/2023

Amei!
Pra quem gosta de ler livros que se passam em viagens, férias, vai amar esse livro!
Eu amei ainda mais esse livro do que o Uma leitura de verão! Eu me conectei mais com os personagens e me identifiquei em muitos momentos com os dois! Eu fiquei pensando que o Alex não ligava pra ela e nem pra oq eles viveram da mesma forma que as coisas importavam pra ela, mas dps de uns capítulos, o Alex me deixou sem forças kkk me deixou boiolinha por ele!!
Nossa fiquei apaixonada no romance desse livro, achei tão puro o amor dos dois! Achei lindo a admiração que a Poppy sente pelo Alex, o amor verdadeiro. E ele da mesma forma, coloca ela a frente de qualquer coisa, abria mão da própria felicidade por ela, e eu amei como ela conseguia tirar o melhor dele kkk ele fazia coisas junto dela, que ia totalmente ao contrário do que dizia ser kkk ( em questões boas, é claro). Enfim, gostei muito do livro!!
Melo 03/02/2023minha estante
Esse livro foi tudo de bom?

Louise181 18/01/2023

Assim...ele até é bom, mas não me agradou muito, achei meio cheirinho. Demorei um pouco pra ler. Li só pra falar q li
Louise181 27/01/2023minha estante
Chatinho*

thauane alf 03/03/2023minha estante
resenha perfeita! concordei com tudo.

Bruna 26/07/2021

Mulher de deus era só eles conversarem que esse livro ia ter 50 páginas!!! Que aflição ver pessoas adultas e maduras não conseguirem falar ao outro o que estão sentindo. A personalidade de poppy é o ponto mais alto do livro, eu gostaria de ter ela como amiga, então por isso não dei 1 estrela, mas o romance... misericórdia
Mari 09/08/2021minha estante
!!!!!!!! sim

sardeca 21/01/2023

Penoso
Gente que saco de livro KKKKK, eu lia e lia e ficava pensando ?vai ficar melhor? ai não ficava, nunca KKKK.
Eu não sei exatamente o que me incomodou nesse livro, além de tudo KKKKK preciso admitir que essa opinião pode totalmente estar sendo influenciada pelo momento que eu estou passando agora, e toda melancolia que eu estou sentindo em relação a certas coisas da minha vida podem ter afetado a maneira que eu li esse livro.

Mas em suma o que eu não gostei nesse livro é que eu simplesmente não gostei dos protagonistas kkkkkk. Eu não me apeguei a eles, eu não fui convencida do amor deles um pelo outro, eu não senti NENHUM friozinho da barriga, e tipo assim, eu não tô tentando ser a leitora
cult que fica analisando demais os livros só pra falar mal, não mesmo, eu gosto de livro ruim gnt, se tem uma coisa que eu gosto é de uma farofada, e tudo que eu peço de livros de romance é pra que eles me façam sentir borboletas no meu estômago, empolgação, ansiedade, como se eu fosse a própria protagonista da história.

Essa história não me tocou em nada, parecia que tudo estava sendo contado pra mim e não sendo construído, o que basicamente resume o livro, ela só conta como foi ter se apaixonado por ele, e não me mostra, parece que desde o início do livro ela já sabia que gostava dele, então o livro foi só um copia e cola de viagens, de pequenos momentos e conversas, que não mudavam em nada a não ser o lugar.

Bom, é isso, um dos primeiros romances que eu não gostei, e eu gosto de tudo.
Sabrina 10/02/2023minha estante
GRAAAAAAAAAAAAAAAÇASSSSS, achei uma resenha pq eu to na metade do livro FAZ DUAS SEMANASSSSSSSSSS credo que livro que não engrena a leitura...
o que eu pensei ?? vou ver as resenhas pq não pode ser cara só eu não ter gostado..
o que eu digo ?? vou ler ate o final de teimosa AHAHAHAHAHAHA

stefanie.luciani 31/08/2021

Um friends to lovers que não me entediou
Quando comecei a ler esse livro tinha certeza que logo ia abandonar, porque nunca fui muito fã de friends to lover, mas esse livro... nossa senhora, é tudo de bom.

São sobre dois amigos que sempre fazem uma viagem de verão juntos, mas em uma delas acontece tal coisa - que só é revelada perto do fim - onde eles acabam se distanciando. Depois de ficarem dois anos sem praticamente se falarem, Poppy resolve retomar sua relação com Alex, convidando-o para uma nova viagem.

É uma leitura leve, e eu gostei muito do jeito que a história foi contada, onde um um capítulo contava sobre a viagem e vida atual deles, e em outro sobre alguma viagem anterior e como os dois se conheceram.

O livro me cativou muito, e não consegui soltar ele até terminar, conseguia me ver muito em ambos personagens e a autora faz você sentir a mesma coisa que eles.
Gih Camargo 31/08/2021minha estante
Mds eu amei a sua resenha ja fiquei com vontade de ler!

Julliana 26/02/2023minha estante
Rindo demais aqui, pensei a mesma coisa, tipo foi só um beijo e eles não se falaram por 2 anos???!!! Kkkkkkk nada a ver!

Lari 22/01/2023

Incrível
É uma leitura leva, que te faz sentir que está viajando junto com os personagens. Poppy e Alex são completamente apaixonantes!
Nayara's Version 22/01/2023minha estante
O final desse livro me deu uma ansiedade kkk.
Amo muito ambos.