De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Hisabela 28/10/2023

Chato.
Poppy e Alex se conhecem na faculdade, e mesmo com todas suas diferenças, os dois se tornam melhores amigos. Começam a viajar em suas férias e escondem um amor platônico um pelo outro.

Eu não gostei. O livro é grande e entediante. Ele é dividido em dois tempos. O passado, onde a gente vê como eles se conheceram e suas viagens, e o presente, onde eles estão meio brigados e tentando se resolver.

O livro no passado é chato e no presente é aceitável. Lá pro final do livro, ele vai ficando mais interessante. Mas só.

Os personagens são irritantes e egoístas. Eles não têm um pingo de responsabilidade afetiva. E apesar de eu ter gostado de uma coisa ou outra, eu não recomendo e não leria novamente.
bibabarros 13/12/2023minha estante
Só por que essa é a minha última leitura do ano?

Hisabela 13/12/2023minha estante
Kkkk tenta! Eu fiquei bem irritada com os protagonistas e a história. Mas você pode acabar gostando

Sara_s 25/10/2023

Tedioso
Como eu esperava mais e não antes de começar a leitura, a leitura me fez criar expectativas, e no fim não teve nada dessastoso e o mundo caindo, brigas ou palavras que machucam. Isso me decepcionou achei que seria o plot. A leitura foi bem arrastada, quando ela contava sobre o passado nossa que enrolação e o tanto de detalhes sobre o calor, nossa continuei a leitura porque queria saber o que de tão terrível aconteceu?! Mas o meio do livro foi muito tedioso, o final melhorou, eles tinham problema e não resolviam e esse era o motivo de todos os problemas.
Hisabela 25/10/2023minha estante
Livro chato mesmo. Vale a pena ir até o fim? Fica legal?

Sara_s 26/10/2023minha estante
Não vale em kkkkkk, muito simples, chato até, não a nada que surpreenda, nesse livro falta muito, o final é legalzinho pelo decorrer da historia, mas fica muita chata a leitura de tanto que vai arrastada, não recomendo continuar!

Lola55 17/08/2023

Meu deus!!!!!! que chatice parecia que não acabava mais cada capítulo era um porre pra que tudo tão detalhado assim???? só pra encher folha?? n tinha necessidade misericórdiaaaaa
Maria Carolina 18/08/2023minha estante
Uma quebra de expectativa absurda. Insuportável. Pena que n da para apertar o FF?? no kindle

Lola55 23/08/2023minha estante
simmm aaffff

Ana Tereza 18/10/2022

Eu amei tanto o livro Leitura de verão , e acho que fui com uma expectativa enorme ? esse livro conta as viagens e o amor de dois amigos que se curtem tanto juntos que não querem arriscar um namoro para perderem um ao outro ? mas não me fisgou . Achei lento , a Poppy chata , repetitiva ? Não indico !
Bia 15/11/2022minha estante
também li leitura de verão primeiro e amei, mas esse aqui achei chato e to demorando uma infinidade pra terminar? achei os personagens principais super irritantes e a história sem graça, sem suspense ???

Ana Tereza 15/11/2022minha estante
Pois é , achei os dois personagens tão perdidos , as viagens repetitivas , chatas ?

Mari 09/08/2021

Deixou a desejar
Achei o livro um pouco decepcionante, a história é fofa mas a narrativa é muito bagunçada.

Não gostei de como a autora ficou indo do passado para o presente. As cenas do passado não acrescentam em nada para a história principal, pois não narra eles se apaixonando gradualmente durante os anos, é como se eles se gostassem desde sempre mas nunca admitissem um para o outro e nem pra si mesmos. As cenas dos verões passados (metade do livro) são basicamente descrições das viagens e só, pq o relacionamento deles mesmo não desenvolve em nada.

Também acho que o livro ficaria mais organizado se fosse contado em ordem cronológica. Não do modo que foi, indo do presente para 6 anos no passado, depois voltando para o presente e no próximo capítulo indo para 5 anos no passado e etc. Não gostei, ficou ruim.

Outra coisa que não gostei é que demora tempo demais para os protagonistas realmente terem algo romântico, mais da metade do livro em que nada amoroso acontecesse entre eles, o que seria okay se pelo menos a autora trabalhasse melhor a construção dos sentimentos no decorrer do livro e não tivesse deixado como algo que sempre esteve ali e nunca precisasse se desenvolver.

Por último, o motivo das briguinhas entre eles na história são tão bestas e superficiais (uma conversa séria de adulto resolvia, o que eles parecem incapazes de fazer), achei o livro muito xoxo.

Gostei tanto de beach read.. e talvez isso influenciou um pouco na minha decepção, pois estava esperando bastante de People we meet on vacation.

O livro não é ruim, mas deixou MUITO a desejar.
Evelyn 11/08/2021minha estante
Concordo com tudo, estava com muita expectativa pois amei beach read e me decepcionei demais!!

Erika Augusto 30/06/2023minha estante
Sim, total... Tanto que fui pulando vários capítulos do passado, pq não acrescentavam nada na história e não tava suportando mais estes dois rs

Lu 22/02/2022

"You?re home to me, Alex. And I think I?m that for you too.?
Apaixonante.

Tenho um pé atrás com a narrativa de amigos que se apaixonam, mas esse é incrivelmente bem desenvolvido e retrata um amor genuíno, maravilhoso de acompanhar, inebriante e cheio de lições de vida. Além de ser divertido, ri em diversos momentos.
Eu me envolvi com os personagens desde as primeiras páginas, e amei acompanhar a amizade deles ao longo do tempo.
Apesar de tudo, acho que faltou um pouco de diálogo,  responsabilidade afetiva em alguns momentos, mas acho que isso só tornou a narrativa mais realista.

Só acho um crime Alex não existir de verdade.
cinnamongir1 22/02/2022minha estante
acho que foi o primeiro friends to lovers que eu amei ler ? o alex é perfeito

Lu 22/02/2022minha estante
Ele é tudo de bom ?

Nulia 01/05/2023

Esse livro me deixou com vontade de viajar ?
Poppy e Alex, meus xodós dessa semana, maratonei o livro porque eu só sossegava quando terminasse kkkk
Um ótimo desenvolvimento de pessoas, com problemas atuais vividos por muitos jovens e adultos na nossa realidade. Ameeei os capítulos divididos em verões, e o jeito que cada personagem é descrito é tão rico em detalhes que passa a sensação de proximidade com cada um.
Outro ponto a se falar são os cenários descritos com tanto carinho. Recomendo dar uma pesquisada no Google sobre os lugares aqui apresentados, ajuda a enriquecer o imaginário e torna a leitura mais prazerosa.

5,0/5,0
Kamila 01/05/2023minha estante
Eu to pronta pra ler esse livro

Nulia 01/05/2023minha estante
li pelo Kindle unlimited, fiquei tão feliz quando vi que colocaram ?

ingrid 18/09/2022

simplesmente estou apaixonada com o jeito de escrever da emily! assim que terminei beach read fiquei curiosa em ler outro livro dela então peguei este e simplesmente AMEI. que livro incrível, a dinâmica entre os personagens e como a autora consegue passar todos os sentimentos deles pra fora da história?me sinto lá com eles, perfeito, tudo foi como deveria ter sido, a escrita é leve e nem um pouco arrastada e os personagens principais são incríveis! não tem como não se apaixonar por eles.
carolreadabook 18/09/2022minha estante
emilizinha, maravilhosa sempre, né?!

ingrid 18/09/2022minha estante
simmm! encantada com a escrita dela

Mateus.Caixeta 03/02/2022

"You're home to me, Alex"
Acho que a era de farofa chegou pra mim. Ainda estou digerindo tudo o que eu senti lendo esse livro, mas já digo que foi surpreendente. Um romance "friends to lovers" com uma premissa um tanto interessante e com várias viagens por diversos locais. Não é o meu gênero favorito, desde quando comecei a ler pisava o pé que romance, especialmente romance hetéro, não era muito a minha praia. É nossa, como foi bom quebrar a cara, teve vários livros desse gênero que eu simplesmente amei, esse acabou sendo mais um favoritado, que com certeza vou lembrar por um longo tempo. O romance é um "slow burn", recurso que eu gosto bastante, dando tempo pro leitor se afeiçoar e torcer pelos protagonistas ficarem juntos.

A parte que volta pro passado também é bem feito, teve diversas regiões diferentes, sempre dando um frescor pra novos lugares. Eu gosto de ver esses locais sendo descritos, mesmo que eu nunca tenha ido pra lá. Só tenho um porém, que em alguns momentos foi uma quebra com o presente, tinha algumas partes que eu queria ver eles no presente, aí vinha um capítulo grande mostrando eles no passado. Não chegou a me incomodar, mas podia ter tido uma dosagem.

Os personagens são INCRÍVEIS, eu me apaixonei por eles, ambos tem personalidades bem diferentes, mas funcionam de forma satisfatória. Inclusive me identifiquei com o Alex, talvez por isso eu tenha gostado tanto dele. A Poppy é maravilhosa, a autora conseguiu trabalhar a personagem muito bem. Os dois tem diálogos engraçados, divertidos e até triste em certos pontos. Não esperava que essa história tivesse a carga dramática que teve, acabou sendo mais um grande ponto positivo.

Enfim, não dava nada pra essa história, capotei bonito e foi a melhor leitura do mês, talvez já seja um favorito do ano. Trouxe a leveza que eu estava precisando, veio no tempo certo. Emily Henry mal chegou no churrasco e já serviu literalmente tudo, quero ler o próximo livro dela em fevereiro, espero que seja do mesmo nível.

Li o livro em leitura coletiva e melhorou a experiência que foi ler esse livro. Por isso eu amo tanto LC, sempre melhora a leitura, é o puro sabor. Obrigado a minha amiga por ler comigo, compartilhar o surtos levou tudo pra outro patamar.
Luh 04/02/2022minha estante
FALOU TUDO MATEUS. ler com vc foi maravilhoso, q venham mais assim

Mateus.Caixeta 04/02/2022minha estante
Vem muito aí

analeet 25/03/2023

"Estou chorando porque estou aliviada. Porque nunca mais vou me sentir sozinha como naquelas longas noites quando eu era criança. Enquanto eu o tiver, nunca estarei só novamente."

"ainda que o sentido da vida não seja apenas ser feliz, neste momento eu sou. Até os ossos."
ju 25/03/2023minha estante
ainda bem q nao li

analeet 26/03/2023minha estante
vai ler piranha n vou ler livro ruim sozinha nao

Maria17758 22/06/2023

?I don?t think I knew I was lonely until I met you?
Começo dizendo que esse livro não merecia mais do que 3.5 estrelas pelo fato de a personagem principal ser uma SUJA FEDIDA (e eu ser lembrada disso o livro inteiro), mas, ao mesmo tempo, a emily henry não escreve nada que não seja digno de, pelo menos, 4 estrelas.

gostei do começo do livro, o meio me foi beeem arrastado (os capítulos de flashbacks não funcionaram nem um pouco para mim, apesar de eu entender que eles eram necessários), mas o final foi muito bom e bem feito! as conversas entre os personagens e os momentos em que eles expressavam seus sentimentos só reiteram o quanto eu AMO a profundidade que a emily dá aos personagens dela, o modo como ela escreve pessoas reais.

nem de longe esse livro teve o mesmo impacto em mim que o meu livro favorito dela, beach read. mas eu amo a escrita da emily e é inegável que, como os personagens brincavam ao longo do livro, esse também ?speaks to me?, como tudo que ela escreve.

p.s: SPOILERS!!!!! eu amei o fato de, em momento algum, eles terem traído os parceiros deles um com o outro (além do envolvimento emocional, óbvio) e que eles não acabaram naquela cidadezinha interiorana, porque isso teria me dado calafrios e acabado com o livro pra mim!
luisa 22/06/2023minha estante
acho q eu AMO esse livro pq nao lembro de nenhuma menção sobre a falta de higiene dela graças a deus kkk

Maria17758 23/06/2023minha estante
amg JURO que teve um momento em que ela falou com todas as letras que tomava três banhos por semana!!!! mas a maioria das vezes era ela tirando sarro do alex por estar indo tomar banho ?de novo? e simplesmente não tomando ?

triz 21/01/2023

estamos em casa.
primeiramente o que mais me incomodou nessa leitura foi que a protagonista falou que só toma TRÊS banhos por semana. mas falando da leitura em si, eu gostei muito do livro e em alguns momentos(sem ser aqueles que ela NAO toma banho) eu me identifiquei com o sentimento da protagonista, sinto que esse livro foi mais "leve" do que leitura de verão, a história me lembrou um pouco o filme "one day" excerto pelo final trágico que o filme tem kkkkkkrying
eu amei acompanhar a jornada da poppy e do alex, ver as viagens, os momentos incríveis deles e entender as piadas internas!!! conversou comigo...
Lorenna França 22/01/2023minha estante
Ela tá morta de suada e NÃO toma banho!!! Me incomodou demaaaais? hahahahha

triz 23/01/2023minha estante
simm!!! juro ela falando o livro todo sobre como tava calor e evitando um banho kkkkkkkkkkkkk

Annik | @leiturasannik 04/12/2022

Passei raiva
Não é um livro ao todo ruim, tem suas partes legais de romance, mas a forma que foi desenvolvida a relação entre Alex e Poppy é cansativa demais. Eles são amigos e se gostam/amam há anos e anos e anos mas fogem desse sentimento e quando finalmente ficam juntos, agem como dois adolescentes. A autora coloca uma expectativa pela tal da viagem na Croácia e foi a cena mais besta do mundo que fez os dois ficarem sem se falar por dois anos kkkk que piada.

Passei muita raiva lendo, algumas cenas foram fofas e se salvaram, ali no comecinho da amizade deles. Não recomendo muito, se quiser ler um romance bom da autora leia ?Leitura de Verão? que é mil vezes melhor!!
Leticia 23/05/2023minha estante
Concordo totalmente

Mariiah.Salvatore 22/04/2024minha estante
IDEM!!!

Géssica Sant' Anna 14/01/2024

Quanto todos diziam que o livro não era bom, eu duvidei, e poxa vida, eles tinham razão.???
Acho que a autora ficou um tanto perdida, e esse vai e vem no passado não acrescentou nada.
Whos.ana 16/01/2024minha estante
ai amggg eu to na msm situação, li Leitura de Verão e gostei mto e duvidei quando diziam q esse era o pior da Emily Henry, aí comprei e fui ler, to travada em tipo 55% e querendo abandonar, se fosse só o presente até seria legal, mas esses capítulos do passado são um saco

Whos.ana 16/01/2024minha estante
58%*****

lucydiamond 28/06/2022

Considerações finais
Sinceramente, to até triste por ter dado essa nota, mas não vai dar eu NÃO GOSTEI do livro, gostei dos personagens e da relação deles, e o final foi satisfatório, mas é só isso, chegou num momento que eu nem me importava mais como os dois iriam se resolver pq o que eu mais queria era terminar o livro.

Odiava quando Poppy e Alex estavam finalmente conversando sobre como se sentem, sendo sinceros um com o outro, e o livro tira toda a minha animação voltando pro passado há verões atrás. Sei que muita gente gostou disso, entendi a intenção da autora e o título, e sei que voltar pro passado faz parte da história do livro, mas não funcionou pra mim, percebi que não é o meu tipo de livro.

As coisas só começaram a andar depois do 70% mas eu nem ligava mais, tava nem aí. O que me fez continuar foram os capítulos curtos o que deixou o livro mais fluido e rápido de ler, por isso eu consegui terminar.
brgues 29/06/2022minha estante
é, vou abandonar esse de vez kkkkj

lucydiamond 30/06/2022minha estante
queria tanto ter gostado do livro mas não funcionou cmg, e olha que eu sou fácil de agradar ksksksks