De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

isabelansc 20/02/2023

Eu ainda tô em dúvida se dou 3.5 ou 4
O livro é muito gracinha, foi uma excelente companhia para meus dias de praia, acho que escolhi muito bem. Eu sou muito suspeita pra falar sobre friends to lovers porque eu sou obeceada, é minha trope favorita, e em uma linguagem mais Poppy e Alex: friends to lovers conversam comigo, sabe? Mas muitas coisas me irritaram um pouco no decorrer da leitura..
Preciso admitir que os dois parecem duas CRIANÇAS lidando com seus sentimentos e com o relacionamento deles, não sei se existe o intuito de mostrar como o amor deixa a gente burro e idiota agindo igual criança ou se realmente foi só uma interpretação minha que me causou irritação.
Eu sou MUITO ANSIOSA então senti que demora muito pra tudo acontecer, meio slow burn sabe? tá ali, na cara, tão ÓBVIO que eles se gostam e fica naquela coisa toda, uma expectativa do que pode ter acontecido para eles se distanciarem e eu achei que era algo mais UAU devido a construção de como a Poppy trata aquilo, e no fim nem foi algo tão imensamente grande. Outro ponto que eu senti falta foi de ter a perspectiva do Alex sobre tudo, as vezes ter só a visão da Poppy me deixava muito irritada, queria tanto ter tido a chance de entender melhor como tudo rolava na cabeça dele já que ele era bem enigmático na maior parte do tempo. Acho que a dinâmica da Elle Kennedy de dar voz aos dois protagonistas cairia muito bem nesse caso, acho que tornaria tudo mais interessante e menos "lento".
Apesar de tudo isso, eu realmente gostei do livro, da dinâmica de amizade deles, de perceber que realmente a Poppy ama tanto o Alex que dói, das viagens, a maneira como eles são eles mesmos quando estão juntos, é tudo realmente lindo de acompanhar e de fato tornou a minha viagem mais gostosa.
isabela ????

nanda 20/02/2023minha estante
amei sua opinião amiga, quero ler pra falar sobre com você

nanda 20/02/2023minha estante
você é uma das únicas pessoas no planeta que tem friends to lovers como trope favorita?

love-olives 06/11/2022

esse foi a minha primeira experiência com a escrita da emily henry, e eu gostei bastante, a escrita é bem fluida os personagens são mt cativantes e a história me lembrou o filme "love, rosie", q eles são amigos mas no fundo se amam mas n confessam isso e passam anos e anos até q aconteça algo entre os dois
uma coisa q eu n gostei desse livro foram os caps dos antigos verões, poderia serem mais resumidos e tinha alguns q era só sobre os ex namorados da poppy e isso ficou uma coisa chata de ficar lendo, mas de resto n tem oq reclamar

ps: o alex e a poppy são IGUAIS ao calahan e a danielle os atores de shadow and bone ? imaginei o livro todo os dois ent dei mais ½ estrela por isso
ðð 06/11/2022minha estante
VC FALANDO QUE ELES SAO IGUAIS OS ATORES DE SHADOW AND BONE, SIMSIMSIMSIMSIN

love-olives 07/11/2022minha estante
se eu te falar q só li esse livro pq tem rumores q o calahan vai interpretar o alex no filme do livro vc acreditaria

ðð 07/11/2022minha estante
eu espero muito que seja ele !!!! queria que a dani interpretasse tbm...

Larissa Tabosa 08/11/2022

Já li outros dois livros da Emily Henry além desse e gostei bastante deles. Sendo que Book Lovers é o meu preferido disparado. Mas esse não conversou comigo.

Primeiro que achei os protagonistas irritantes. Todo o lenga lenga deles em não querer estragar a amizade, que já estava estragado há tempos e só eles insistiam em mentir para eles mesmo, me irritou profundamente. Segundo que acho que não sou muito fã de Friends to Lovers, esse livro me fez perceber isso. Até já li alguns que gostei, mas ou eu realmente não gosto disso ou é porque aqui não funcionou, não sei decidir.

Poppy é uma protagonista irritante. Gente, como passei raiva com a burrice e lerdeza dela! Eu até curto um romance slow burn, mas nesse caso a lerdeza deles foi mais por culpa da falta de comunicação que qualquer outra coisa e isso eu não curto. Alex também não ajuda muito. Eu amo mocinhos que são totalmente apaixonados, mas no caso do Alex a falta de atitude dele, essa passividade irritante, tornou tudo insuportável!

Acho que não teve nada que eu gostei. Não tem personagens cativantes, nenhum coadjuvante engraçado ou legal, os protagonistas mais me irritaram que me deram alegria e eu sinceramente nem sei porque continuei a leitura. Acho que deveria ter abandonado lá por 30%, porém não gosto de abandonar. Agora estou com medo de ler O amor que partiu o mundo...

Enfim, não gostei e é isso.
Livs 09/11/2022minha estante
Chocada

Mariana.Xavier 09/11/2022minha estante
Tbm não gostei da dinâmica. Ficou muito cansativo as idas e vindas e nada deles terem um diálogo, poxa uma amizade de 12 anos o mínimo que deveria ter é uma conversa franca.

Larissa Tabosa 10/11/2022minha estante
Verdade, Mariana. É exatamente o que eu penso.

Jamilli Farineli 27/02/2022

É uma leitura leve e divertida, e traz algumas reflexões importantes e profundas mas ainda assim há pontos em que eu tenho muitas críticas que me impedem de dar uma nota mais alta.

Apesar de ter gostado muito da história, não consigo entender a personalidade da Poppy e não entra na minha cabeça como os protagonistas podem ter mais de 30 anos, porque sinceramente, me parece um relacionamento que alguém de 17 anos teria.

Umas dificuldades banais que não condizem com uma vida adulta e uns contra tempos que eu fiquei????? Ok, é só você falar como se sente e essa questão será resolvida. Fora os relacionamentos conturbados que cada um vivenciou, sem dar satisfação nenhuma pros parceiros ou deixar eles de escanteio ou ainda, no meio de uma situação mal resolvida.

Acho que o Alex é estúpido, apesar também de entender seus dilemas, mas acho algumas atitudes dele desnecessárias, igualmente as da Poppy. Tiveram uma amizade linda, como mencionado várias vezes, uma amizade de DOZE anos e mesmo assim um não consegue ser sincero o suficiente com o outro. Se não fosse por isso, muitas páginas poderiam ser poupadas.

Como já destaquei não consigo entender a Poppy, ela passa páginas e páginas até chegar em uma conclusão e quando ela bate o martelo, simplesmente na próxima sentença, parece que ela não falou nada!!! Tudo cai por terra, ela nega uma discussão que ela teve consigo mesma por 30 páginas simplesmente do NADA. ISSO É CONFUSO!!!!

Também como destaquei, acho o Alex imaturo e estúpido e a coisa que mais me incomodou é justamente o que a Poppy fala sobre ele em vários capítulos, que é o fato de que ela se esforça e se desdobra em mil pedaços e não há essa reciprocidade partindo dele. Eu nunca conseguiria viver sã numa posição dessa. Me identifiquei também em muitas partes em que é mostrado a ânsia de viver logo dele, de como ele é adulto e precisa conquistar as coisas, precisa de acomodação e paz e uma vida estável. Diversas vezes isso me tocou e me comoveu muito porque é exatamente a maneira que eu me sinto nesse ponto da vida.

Enfim, 3,5 é uma nota boa e apesar das críticas apontadas, foi uma leitura muito proveitosa que trouxe muitos questionamentos pra mim e diversos quotes me marcaram. O arco da história em si não me agradou muito mas as particularidades positivas dos personagens foi um ponto alto.
sayurigw 28/02/2022minha estante
meu deus do céu se a autora ler essa resenha ela vai entra em depressao

Jamilli Farineli 28/02/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@estantecalore 28/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Luise.Brito 28/06/2023

Chato e monótono
Não consegui me conectar em nenhum momento com a história, achei os personagens chatos e muito rasos. Não aguentava mais a personagem principal, já estava lendo e virando os olhos.

Histórias de verão ainda conseguiu me prender e gostei do livro, preciso ler mais da Autora para saber se gosto ou não da escrita.
Renata.Rodrigues 28/06/2023minha estante
Eu achei a mesma coisa quando li!

Mari matos 28/06/2023minha estante
Eu li histórias de verão e percebi que meu problema tava com a autora, agora eu leio seu comentário e tenho quase ctz que realmente é a autora

Renata.Rodrigues 28/06/2023minha estante
Também não curti Férias de verão... Quero ler Loucos por livros! Vou tentar...

Dani Alencar 15/10/2023minha estante
Também estou lendo este.

Dani Alencar 15/10/2023minha estante
Li outro livro da Emily e gostei muito também. Então, resolvi arriscar mais um.

Vitoria 15/10/2023minha estante
Ai, eu recomendo muito! Vou ler outros dela mais para frente! ?

AnyG 21/05/2024

Pq a poppy não gosta de banho?
De todas as barbaridades que esse livro carrega, a pior e mais tenebrosa de todas é: a poppy não gosta de banho, só toma 3 banhos por semana e cansava de chegar dos lugares e ficar suja. eu não consigo ler o livro em paz depois de notar em como ela era porquinha.
AnyG 21/05/2024minha estante
Consegui*

Clara3542 22/05/2024minha estante
Nossa, eu também reparei nisso. Tem uma parte que ela literalmente fala que não gosta de tomar banho. E quando o Alex falava que ia tomar banho, ela falava: pra que? Se vai suar de novo. Eu fiquei indignada.

SkoobdaJuliana 24/05/2024minha estante
E ela ainda fica o tempo ?melhor vc tomar banho depois. Vai ficar suado em 2 minutos ? ???

luiza 27/01/2024

"? É apavorante estar apaixonado"
Finalmente li um livro dessa autora, tava muito animada!; gostei bastante, sou mais fã de enemies to lovers mas esse friend to lover ganhou meu coração; me identifiquei muito com a poppy, especialmente quando ela falou q tem medo que outras pessoas vejam mais pra dentro dela, pq sente q dentro dela tem algo muito feio para os outros verem
kr4fas 27/01/2024minha estante
recomendo tbm Loucos Por Livros da Emily Henry, mt mt boom

Enza Amanda 27/01/2024minha estante
Eu amo esse !!!!

luiza 27/01/2024minha estante
quero muito ler esse tmb!!

barbaracpereira 17/11/2021

A história no início é um pouco lenta e confusa, mas assim que as coisas se encaixam, é impossível parar de ler. Cada capítulo com uma viagem dos protagonistas no passado e ao mesmo tempo vemos como eles estão no presente. Pouco a pouco a autora vai revelando o que aconteceu entre eles através dos anos para que chegassem ao momento do presente que é narrado pelo livro todo. E eu acho que é a ai que está a alma do livro. Tantas histórias por ai de personagens que se apaixonam em poucos meses, que eu amo poder sentar e ler por horas um casal se apaixonando pouco a pouco ao longo dos anos enquanto crescem, amadurecem e enfrentam a vida adulta de forma realista.
Dos 80% pra frente essa história falou comigo e me inspirou de uma forma pessoal, então essa leitura valeu mais do que a pena.
Duda 21/11/2021minha estante
Oii, você pode me dizer qual o nível de inglês necessário pra ler esse livro? ( básico, intermediário, avançado)

barbaracpereira 22/11/2021minha estante
Eii! Eu li traduzido :/

Duda 22/11/2021minha estante
A bomm, obrigadaa

Sabrina 10/02/2023

DE FÉRIAS COM VOCÊ
ATÉ MAIS DA METADE DO LIVRO É INNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNSUPORTÁVEL
Com certeza "NÃO CONVERSA COMIGO " KKKKKKK
disparado foi o livro mais chato que li em toda vida, um livro que a leitura não fluiu, a história não me conectou nenhum pouco...
@poisennanda 10/02/2023minha estante
Tbm não curti ??

felle! 10/02/2023minha estante
to com medo de ler agr

Sabrina 10/02/2023minha estante
Eu comprei porque vi muita resenha boa sobre , mais olhaaa pensa na decepção ..

Ni 26/11/2022

Friends to lovers sempre entrega tudo ??
Consegui sair da ressaca literária, graças a Emily Henry e esses personagens maravilhosos.

Que leitura fofa, que personagens queridos.

Leiam, leiam, leiam.
ilovstefan 26/11/2022minha estante
Queria ler um friends to lovers que me prendesse?vou colocar esse na lista

Ni 26/11/2022minha estante
Esse é tudo, já leu 'The play' da Elle Kennedy? É o meu favorito da vida ??????

ilovstefan 26/11/2022minha estante
Nãoooo,ainda não li esse,mas já q vc falou q é bom...mais um pra lista

mari 02/12/2021

acho que comecei o livro com muita expectativa então acabei me frustrando? beach read é um dos meus livros favoritos então imaginei que esse pudesse ser do mesmo nível. mas eu realmente achei o livro meio lento, a autora escreveu parágrafos cansativos que não agregavam muito e isso dificultou que eu me conectasse. a história é super fofa e tem uma reflexão bem bacana no final, só que enrolou tanto pra desenvolver algo que o final (que poderia ser mais trabalhado) foi super corrido. queria mais sobre o alex também, ele é simplesmente perfeito mas infelizmente não teve muito aprofundamento na história dele.
outra questão é que não gosto de friends to lovers onde os dois já estão claramente e loucamente apaixonados um pelo outro desde o princípio, o slow burn perde a graça porque toda a questão é acompanhar eles de fato se apaixonando, mesmo que um já esteja desde o início. mas essas coisas são bem subjetivas, então pode ser que esse seja seu futuro livro favorito, só não funcionou comigo :)
Thata 02/12/2021minha estante
Não tem português tem ?

mari 02/12/2021minha estante
@Thata tem epub!

Thata 02/12/2021minha estante
Eu não consigo ler cel ai só consigo em mobi mas obrigada ?

sarah 19/12/2021

LINDOS AMO VCS
alex e poppy eu faço tudo por vocês!!!!! amei o livro, a leitura é super rápida e divertida. o único ponto que me irritou foi que eu esperava um pouco mais de relutância da parte do alex pra fazer uma viagem com a poppy, achei tudo resolvido muito rápido #paz
melina30 19/12/2021minha estante
O inglês do livro é facil de entender?

sarah 26/12/2021minha estante
siiim!

melina30 26/12/2021minha estante
Obrigada!! ??

Roberta 15/11/2022

um looping infinito
leitura de verão foi a minha verdadeira obsessão e com isso me vi apaixonada pela emily henry, mesmo tendo lido só um livro dela, já que só isso já foi o suficiente para tanta admiração e tinha altas expectativas

diferente do outro esse foi extremamente repetitivo, vago, onde 70% do livro todo se resumia em viagem aleatória, conversas sem nexo e infantis, situações desnecessárias que não agregavam pro livro, personagens chatos e uma enrolação sem fim

o livro tem quase 400 páginas e não existe um aprofundamento sequer, o casal não tem química alguma, nem desenvolvimento, além dos personagens não terem uma mínima construção porque tudo parece girar em torno do alex e todo o resto é esquecido

simplesmente o livro não tem plot!!!!!!!!!!!

passei muita raiva durante essa leitura porque não aguentava mais ler sobre a mesma coisa e diálogos rasos pra nos 30% finais a autora resolver tudo muito convenientemente
Bia 15/11/2022minha estante
tb comecei esse livro empolgadíssima pq amei leitura de verão. na minha cabeça já estava apaixonada pela autora e queria devorar tudo dela, mas pense numa decepção? concordo com tudo!! os personagens são super irritantes e não acontece nd de interessante, não tem um dilema, aff triste dms

cardangrnbriar 15/11/2022minha estante
pra mim todo livro q eu ja li/tentei ler da emily henry são exatamente assim :(

Beca 20/11/2022minha estante
Nossa, passei a mesma coisa! Amei leitura de verão e detestei esse. Um livro longo e super chato!

amanda.sf 09/04/2023

Apesar da escrita da autora ter continuado bastante cativante e divertida nesse livro, tive bastante dificuldade em me interessar pela leitura.

A protagonista, Poppy, é muito infantil e não tem nada a ver comigo, então aguentar o livro inteiro pelo ponto de vista dela foi bem complicado. Gostaria que a autora tivesse feito pontos de vista com o Alex, que me encantou muito mais.

Além disso, embora a narrativa alternando entre passado e presente tenha sido divertida e tenha dado mais dinamismo ao livro, acompanhar todas as viagens do casal não foi nem de longe tão legal quanto eu esperava. Os destinos de viagem deles são bem sem graça e restritos a cidades parecidas nos EUA e na Europa.

Estava disposta a dar 3.5 apenas com base na escrita da Emily, que é muito boa e tem diálogos lindamente escritos. Porém, o final me perdeu um pouco, e não gostei dos conflitos entre os personagens no final do livro, que pareceram bem bobos e nada a ver com duas pessoas na casa dos 30 anos. Vários mal entendidos, falta de comunicação e tudo que se espera de um casal de adolescentes, mas não de dois millenials, como o livro tá sempre reforçando.

É um romance bastante inferior a Leitura de Verão, mas pode valer a pena para passar o tempo.
Renata Louise 10/04/2023minha estante
Nossa, acabei de terminar Leitura de verão e já achei ruim por causa da imaturidade e falta de comunicação. Se esse é inferior justamente por causa disso de novo, então nem vou ler. Zero paciência. Custei a terminar o outro.

amanda.sf 10/04/2023minha estante
Eita ? na minha opinião todos os problemas desse livro aqui são baseados em problemas de comunicação... acho que não vai funcionar pra você mesmo ? mas ainda quero dar uma chance para Book Lovers que dizem que é muito melhor

Renata Louise 10/04/2023minha estante
Como esse aqui eu comprei baratinho em e-book eu descarto sem dó kkk mas vou ler Loucos por livros sim porque veio na Tag e as críticas são melhores.