De Férias Com Você

De Férias Com Você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

angelina 20/10/2023

?Ele faz o mundo todo parecer mais seguro para mim? ????
Uma salva de palmas para a Emily Henry!!! Novamente, a queen arrasou escrevendo um livro, ?De férias com você? conversa comigo (referênciasss)
Eu amo friends to lovers e aqui não foi diferente, essa trope merece mais reconhecimento!!
Eu gostei muito dos personagens e adorei a forma como os bloqueios deles foram retratados (consegui me identificar com os dois e eu absolutamente amo como a Emily consegue trazer esses assuntos pros livros dela ? O FATO DE QUE A POPPY SE SENTIA SOZINHA QUANDO CRIANÇA E COMO ISSO MUDOU NO MOMENTO QUE ELA VIROU AMIGA DO ALEX??????????), mas sinceramente a Poppy era meio pick me de vez de quando?
A conexão da Poppy e do Alex é surreal, o jeito como eles se entendem e se amam é lindo. Tudo o que eles fazem um pelo outro é tão bonito e nos faz nos apaixonar completamente pelo casal. Não me sentia assim com um romance há um bom tempo, não tô mentindo quando digo que fiquei arrepiada em umas cenas e dava até vontade de chorar. É tudo tão mágico que enquanto eu lia eu só conseguia pensar ?eu quero ter o que eles têm!!! Eu amo o amor?.
Mas agora, como nem tudo são flores, aqui vão os motivos que me fizeram descontar uma estrela: acho meio bizarro eles se conhecerem há 12 anos e nunca terem falado nada sobre o que sentiam, o motivo para eles ficarem 2 anos sem se falar não foi um super big deal pra ter tanto drama (pelo menos não foi algo imperdoável então tá bom kkkkk) e em alguns momentos do livro eu sentia que a história tava em um rumo meio esquisito (ficava uma vibe depressiva, não sei explicar kkkkk esperava algo mais praiano e com vibe mais verão e cores e flores e felicidade e eba)
Entretanto, de qualquer forma, recomendo muito esse livro!! Mas ?Leitura de Verão? é bem superior para mim.
Acho que todo mundo deveria ler lê-lo menos um livro da Emily Henry para poder dizer que viveu corretamente
isalivs 21/10/2023minha estante
adorei a resenhaaaa

isalivs 21/10/2023minha estante
quero mto ler esse mas é essa cena de back and forth q me incomoda pq tô lendo mtos assim ??

angelina 21/10/2023minha estante
Obrigadaaaa ?

angelina 21/10/2023minha estante
Eu tb n gosto mto??

millsbooks 07/04/2022

Uma leitura bem arrastada e entediante.
Um clássico friends to lovers bem slow burn que prometeu muito, mas que não conseguiu superar o impacto que o livro "Beach Read" entregou.

Uma narrativa bem arrastada, que chegou a um ponto do livro que tava tão parado que eu peguei no sono lendo algumas páginas, e mesmo os capítulos se alternando entre passado e presente, ainda ficava aquela leitura cansativa.

Achei os personagens chatos e bem confusos; não consegui me conectar com eles como no outro romance da Emily (Beach Read). Entendo, a premissa do enredo de trazer aqueles amigos que se apaixonam ao longo da amizade, mas não gostei do como demorou pra desenrolar isso. Enfim, bem razoável a leitura.

giovanabrunolivros 31/01/2022

it speaks to me ??
Acho que muita gente vai ler os livros da Emily Henry e pegar só os romances (que tem os clichês que fazem sucesso e eu acho ótimos), podendo amar ou odiar eles, mas pra mim, eles são muito mais do que isso. Eu me conecto muito com a escrita dela, com os problemas que as protagonistas dela enfrentam e saio grifando muitas frases e cara? posso parecer emocionada, mas os livros dela me dão vontade de sair e viver a vida, PRINCIPALMENTE ESSE, por falar tanto sobre viajar e fazer escolhas para o futuro.
Esse livro acompanha um casal de amigos em duas linhas do tempo (amo isso): quando eles se conhecem e suas primeiras férias juntos // atualmente, quando estão se reconectando após 2 anos sem se falar. Pra mim ?People We Meet on Vacation? se destaca de outros clichês com amigos que se apaixonam por finalmente mostrar personagens que sentem remorso pela falta de responsabilidade emocional com seus parceiros enquanto estavam apaixonados por outra pessoa (sim, estou falando daquilo de ?ain as namoradas do meu melhor amigo me odeiam porque ele é apaixonado por mim, mas elas que são malucas, nós não estamos errados).
Apesar de tudo que amei, acabei tirando 1?? porque esperava que o Alex fosse mais bem desenvolvido e tiveram momentos, principalmente os mais emotivos, que senti que ele era apenas uma sombra do Gus Everett (foi inevitável q comparação com Beach Read).

sarah 10/07/2023

Cada livro melhor que o outro
Amei cada detalhe dessa história, as idas e vindas, o quaaaase toda hora, o casal/amigos com tanta química que meu Deus ? Adoro friends to love , mas esse aí foi muito bom, totalmente opostos mas que se complementam. As viagens muito bem descritas também me fizeram ter vontade de conhecer toooodos os lugares. Enfim, quem bom que eles deixaram o medo de lado e se arriscaram nessa relação tão linda ? Melhor casal (ignorem que posso ter falado o mesmo para os outros dois, mas agora é sério) !

Mayara 28/05/2023

Mais que amigos, friends
Muito bom o romance, confesso que torci um pouquinho o nariz pra protagonista no início, mas depois curti bastante o desenvolvimento dela enquanto personagem e do romance entre os dois, pretendo continuar lendo os livros da autora.

Maria14314 06/12/2022

Achei bem enrolado em alguns momentos e o livro todo não existiria se a Poppy e o Alex simplesmente CONVERSASSEM.
A química do casal é bem construída e a descrição das viagens também achei bem descritiva.
Termino esse livro com uma vontade absurda de viajar.

A.M. 12/01/2024

De Férias Com Você
Um livro que eu tive que ter uma segunda experiência pra me conquistar de verdade.
A história: eu comprei no lançamento (nov/22) porque tinha acabado de ler Leitura de Verão e estava apaixonada pela escrita da autora. Por motivos de razões, eu só peguei esse pra ler no ano seguinte, na semana que ia lançar o Loucos Por Livros, que eu estava mais animada pra ler do que De Férias Com Você, mas mesmo assim, eu peguei ele pra ler. No dia seguinte o meu Loucos Por Livros chegou e meu cérebro me sabotou e eu não estava conseguindo gostar da leitura. Continuei tentando, por meeeeeses, até que virou o ano e eu tentei terminar, mas não lembrava de nada. E bom, eu (re)li o livro todo em 5 dias. Completamente apaixonada nos personagens, mesmo que às vezes dava vontade de bater a cabeça dos dois na parede porque são dois teimosos. E o ritmo às vezes dava uma travada porque são dois tempos de narração, o que está acontecendo no presente, e capítulos exclusivos para os verões e viagens anteriores. Enfim. De modo geral eu amei demais demais demais.

goneforspell 20/01/2022

Book Depo, volta a entregar no Brasil seu miserável
É janeiro, mas se esse não for um dos melhores livros desse ano, podem me internar.

Para quem gosta de: humor de Seinfeld, When Harry met Sally, diálogos de Before Sunset, friends to lovers, grumpy x sunshine trope e ficar com cara de boba lendo.
Katharyna 20/01/2022minha estante
Miga, já leu o beach read? Gostei mais que esse kk

Duda Mingardi 20/01/2022minha estante
Já quero. Li beach read e gostei bastante

goneforspell 20/01/2022minha estante
obrigada por decidirem minha prox leitura por mim :) se eu gostar de beach read mais que esse vou explodir de amor

Dani 24/01/2022minha estante
Já vou colocar na tbr AGORA

skuser02844 25/09/2021

o melhor friends to lovers que eu já li
"Eu também te amo, Poppy. ? diz ele. ? Esse nunca foi o nosso problema"

alex e poppy. apenas eles. não sei nem o que falar, só sentir.

Roberta 15/11/2022

um looping infinito
leitura de verão foi a minha verdadeira obsessão e com isso me vi apaixonada pela emily henry, mesmo tendo lido só um livro dela, já que só isso já foi o suficiente para tanta admiração e tinha altas expectativas

diferente do outro esse foi extremamente repetitivo, vago, onde 70% do livro todo se resumia em viagem aleatória, conversas sem nexo e infantis, situações desnecessárias que não agregavam pro livro, personagens chatos e uma enrolação sem fim

o livro tem quase 400 páginas e não existe um aprofundamento sequer, o casal não tem química alguma, nem desenvolvimento, além dos personagens não terem uma mínima construção porque tudo parece girar em torno do alex e todo o resto é esquecido

simplesmente o livro não tem plot!!!!!!!!!!!

passei muita raiva durante essa leitura porque não aguentava mais ler sobre a mesma coisa e diálogos rasos pra nos 30% finais a autora resolver tudo muito convenientemente
Bia 15/11/2022minha estante
tb comecei esse livro empolgadíssima pq amei leitura de verão. na minha cabeça já estava apaixonada pela autora e queria devorar tudo dela, mas pense numa decepção? concordo com tudo!! os personagens são super irritantes e não acontece nd de interessante, não tem um dilema, aff triste dms

cardangrnbriar 15/11/2022minha estante
pra mim todo livro q eu ja li/tentei ler da emily henry são exatamente assim :(

Beca 20/11/2022minha estante
Nossa, passei a mesma coisa! Amei leitura de verão e detestei esse. Um livro longo e super chato!

Lalá 25/05/2021

Frustrante pra caramba, mas um amorzinho só
Esse foi o livro que me fez relembrar o porquê de friends to lovers já ter sido o meu tipo de clichê preferido.
Realmente um romance construído sobre a fundação de uma amizade é tão mais sólido, a naturalidade e o conforto que ambos sentem um com outro, essa liberdade de ser você mesmo, sem vergonha de mostrar todas as suas facetas... Sei lá, mexe diferente com o emocional.
Foi um livro super fofo, divertido, romântico e muito frustrante também, mas eu amei muito. Me tirou de uma ressaca cruel, li todinho de uma tacada só.
Super recomendo, mas vai com paciência, porque o romance é lento e como disse antes, super frustrante em alguns momentos.

beatriz 13/12/2021

"we're home"
olha olha, parece que estou apaixonada por um friends to lovers e cada pedacinho dessa história. a poppy e o alex me conquistaram desde o prólogo e foi uma das leituras mais fáceis que eu já fiz. acho que porque a dinâmica deles é muito gostosa como amigos e a maneira como eles interagem e se completam é tão....... AAAAAAAAAAAH!!!!

gostei muito em como os capítulos se alternavam entre o presente e as viagens que eles tinham feitos juntos em verões passados até culminar no momento do livro. e foi interessante ver essa jornada deles, mostrando que a vida muitas vezes pode ficar no nosso caminho.

achei que a emily explorou muito bem a maneira como traumas e eventos que aconteceram no passado nos marcam durante toda nossa vida e que na maioria das vezes, sem ajuda, não percebemos como criamos mecanismos de defesas para tentar nos proteger e acabamos nos fechando para muito coisa, para muitas pessoas e no caso do livro, para o amor.

ENFIM, FAVORITADO COM CERTEZA, AMEI AMEI AMEEEEI!

luiza 27/01/2024

"? É apavorante estar apaixonado"
Finalmente li um livro dessa autora, tava muito animada!; gostei bastante, sou mais fã de enemies to lovers mas esse friend to lover ganhou meu coração; me identifiquei muito com a poppy, especialmente quando ela falou q tem medo que outras pessoas vejam mais pra dentro dela, pq sente q dentro dela tem algo muito feio para os outros verem
kr4fas 27/01/2024minha estante
recomendo tbm Loucos Por Livros da Emily Henry, mt mt boom

Enza Amanda 27/01/2024minha estante
Eu amo esse !!!!

luiza 27/01/2024minha estante
quero muito ler esse tmb!!

with love, folklore 05/01/2022

Esse livro é maravilhoso, super recomendo! Eu adoro friends to lovers (apesar de todo estresse) e esse livro me fez gostar ainda mais, mas sei que muito gente não vai gostar pois as coisas demoram para acontecer, mas leiam lembrando que é friends to lovers e é óbvio que você vai passar raiva e amar, ao mesmo tempo. A leitura é super fluída, e os personagens são perfeitos. O casal, a química, tudo. E boatos que eu vou ouvir Cruel Summer toda vez pensando neles.