A arte de viver

Resenhas - A Arte de Viver

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pumps 27/10/2023

Livro de cabeceira
Há muita sabedoria na filosofia estóica.
Viver com retidão,humildade, temperança,perseguindo as virtudes com a reta consciência de não nos abalarmos com nada daquilo que não esteja em nosso controle,em nosso poder.
Recomendo a leitura!

Axel7 21/10/2023

Inteligente
É um livro bem sucinto, gostei bastante, possui inúmeras lições interessantes, foi mto fácil de se ler, enchi ele de marcações KKKKKKKK, recomendo, principalmente para aquelas pessoas ansiosas e que se importam com a opinião alheia, não dei mais estrelas para esse livro por um único motivo, a edição possui alguns erros, palavras que se repetem e coisas desse tipo, mas só no início tbm, dps eu não percebioutros erros, porém é um ponto que vale ser mencionado, enfim, boa leitura ?

Carla Paraense 18/10/2023

É bem raso, trazendo a escola estóica de forma superficial, colocando apenas frases do estoicismo, exemplificando de maneira breve e mostrando como deve ser usada no dia a dia.

Kai 06/10/2023

O Manual de Epiteto
Um belo primeiro contato com a filosofia estoica. Extremamente fácil de ler, foi escrito de fato como um Manual para uma vida valorosa e com as virtudes que o estoicismo emprega, um pouco extremo em alguns casos mas entendivel quando se leva em conta a vida que Epiteto teve. No geral, um ótimo livro.

HAXI 28/08/2023

A linha de pensamento estoico é uma das melhores
Não exija que as coisas as coisas aconteçam como você deseja; mas deseje que as coisas aconteçam como devem acontecer, e você continuará bem...

-Epiteto

meqvd 17/08/2023

A arte de viver
Gostei muito da leitura, acho que todos deveriam dedicar seu tempo pra ler esse livro não só uma vez, mas sempre que possível. É um ótimo livro pra nos ajudar a levar uma vida tranquila! Tirei bons ensinamentos daqui.

Erick 29/05/2023

Filósofo estóico, um dos responsáveis por moldar o pensamento ocidental. Conselhos práticos e importantes que podem (e devem) ser usados até mesmo nos dias de hoje.

Belizário 07/05/2023

Um bom livro
Ganhei esse de presente, no dia da minha formatura no ensino superior. Por causa disso, achei que tivesse algum tipo de mensagem que pudesse ter relação com o fato ou com a minha nova jornada.

Pois bem. Ao término da leitura, ainda não tenho certeza se tinha, ou, pelo menos, se esssa era a intenção de quem me deu.

Todavia, de fato, há uma mensagem, que se pode extrair em todo o livro. A questão do "controle sobre si e sobre as coisas alheias a si".
É uma reflexão mesmo interessante e necessária.
Mas, não sei se foi pela forma como foi colocada ou pelos reflexos da Era Coach e da AutoAjuda Mercantilizada, marcadas hodienarmente, não gostei da leitura.

Acho que o livro tem alguns ensinos "atemporais" sim, mas deve ser entedido à sua época. Hoje, não é nada tão espetacular assim...

De forma bem objetiva e extrovertida, a fim de facilitar a linguagem, é possível traduzir o cerne dos ensinamentos, na linguagem moderna, nas palavras do "filósofo" brasileiro, Zeca Pagodinho, na sua obra "deixa a vida me levar".

Padas 24/04/2023

Epiteto
Foi o primeiro livro da Biblioteca Estoica que eu li, e devo dizer que os conhecimentos mantidos nesse livro são necessários para conseguir viver com tranquilidade, felicidade e paz no nosso mundo. Leiam quando possível!

deargoth 23/03/2023

Um ótimo livro, não apenas para ser lido uma vez e abandonado, mas sim para tê-lo ao alcance e poder reler suas máximas sempre que possível, para absorver mais e mais conhecimentos do grandioso Epicteto

Kamila156 25/12/2022

Proporciona paz de espírito.
Creio que todo mundo que busca viver uma vida em que você não se revolta com as coisas que acontecem com você, mas busca entender o que acontece dentro de você ao invés de tentar encontrar respostas nos céus para as desgraças que nos acontecem (que nos leva a insatisfação e decepção eminentes) deveria ler esse livreto!
Gostei demais como o livro é uma série de reflexões que ao invés de trazer respostas, nos guia ao autoconhecimento mais genuíno; não nos incentivando a passar a mão na nossa cabeça quando cometemos atos dignos de vergonha como mentir, mas nos aconselhando a vivermos de acordo com um código moral pessoal!!!
É bacana a maneira que ele foi escrito, como se fosse conselhos sábios de um avô que já viveu bastante.
É épico que atualmente possamos ter acesso a um livro tão rico com facilidade, eu amei mesmo. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5