Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

Ana 26/04/2024

Já vou começar o outro
Adeline é uma escritora em ascenção que acaba de receber como herança de sua vó a casa onde ela passou a maior parte da sua infância, o Casarão Parsons. Indo contra sua mãe e a vozinha na sua cabeça que diz que ali é perigoso, Addie se muda e começa a construir seu lar na afastada mansão. Contudo, a aparição de uma sombra na sua janela está prestes a mudar toda sua vida. A aproximação de seu stalker e a descoberta de informações sobre sua própria família fazem com que Adeline seja assombrada e se sinta desconfortável em sua própria casa.
Isso durou até que a escuridão chegou e ele foi atrás dela.

Simplesmente incrível!
Eu não gosto de ler calhamaços, mas esse eu amei.
A história é envolvente e tensa o tempo inteiro, fazendo com que o leitor queira o tempo inteiro saber oq vai acontecer. Inclusive o final dele te faz querer ler imediatamente o próximo.
A leitura é fluida e proveitosa, mas é um livro com muitos gatilhos fortes e cenas explícitas, então não recomendo pra quem não tá acostumado ou nao gosta.
Os personagens são maravilhosos e bem desenvolvidos (apesar da atitude maluca dele, passei pano pro zade o livro inteiro e achei ele um querido kkkkkkk)
ALERTA: recomendado para +18, contém muitos gatilhos!

miizx_ 26/04/2024

Assombrando adeline
Odiado por muitos e amado por outros, esse livro é um divisor de águas....
comecei o dark romance com esse mas abandonei na metade porque achei muito tóxico, então decidi tentar ler corrupt... e minha visão de dark romance mudou, até pq eu amei a saga de devil's night. daí veio a ideia de tentar terminar de ler assombrando adeline.
se você vai começar no universo do dark romance, comece com alguns mais leves, esse definitivamente é pesado, principalmente para ser o primeiro de alguém.
gosto bastante dos personagens desse livro mas ainda acho que o começo da relação entre a addie e o z foi bizarra... ele se impôs a presença na vida dela e pode até mesmo ter manipulado ela para ter "sentimentos" por ele...
eles separadamente são incríveis, e se formos pensar neles juntos sem o começo, fica fofo...
eu até gostei, as cenas deles juntos são muito boas, toda a história e os plots também são muito bons mas eu acho que ainda foi meio cedo para eu ler esse...
sei que se chama dark por um motivo e estou longe de militar em cima dele.
enfim, eu gostei mas não cheguei a amar.
mas acho que vale a pena ler sim!

Sunsetoak 26/04/2024

Haunting Adeline, H. D. Carlton
Terminei a leitura e confesso que várias vezes eu pensei em abandonar a leitura dele. Quem for ler, por favor não pule a página de gatilhos e leve eles a sério. Não sei pq a galera fascina tanto o Zade, o cara luta contra algo que ele "faz" com a Adeline. Em diversos momentos ele vai contra os "nãos" que ela fala. Tirando isso, eu gostei da parte do suspense que teve no livro, senti falta de um pouco mais de desenvolvimento na parte que conta a histórias dos personagens ao longo do tempo. Gostei que elas resolveram o caso da Gigi e descobriram o verdadeiro culpado. Minha nota pro livro é 2,5. O final do livro já mostra que ela vai ser pega e eu não tenho estômago e nem psicológico pra ler o segundo ainda, quem sabe um dia. E boa sorte Adeline, você vai precisar pelo visto ?

"Minha redenção se tornará sua salvação."

Tsuki 26/04/2024

Interessante.
A única coisa que me prendeu para finalizar o livro foi o suspense sobre o trabalho do Zade e saber sobre a morte da bisavó da Addie. Apenas. Não gostei dos personagens, não gostei dos hots (pulei quase todos para falar a verdade KKKKKKK) e sei lá, acho que a pegada de perseguição não é para mim. Mas eu gostei muito do que o Zade tinha que fazer e isso foi muito bom de ler. O maior problema... foi ESSE FINAL. QUE RAIVA. Vou ficar eternamente querendo saber o que acontece pq sinceramente, não vou ler outro livro de 600 páginas de algo que não acho que vou gostar só por um plot mal finalizado.

Vih Vargas 25/04/2024

Sei lá... descrente com as mulheres?
Esse livro tem um problema ENORME e outro problema GRANDE.

O problema ENORME é que não é consentido. E ponto final. Não existe discussão ou passada de pano ou qualquer coisa que justifique o fato de que ela é abusada psicologicamente e fisicamente por um psicopata. E não consigo entender como as pessoas parecem ignorar esse ponto. Acredito que é porque na verdade a frase "não é estupro porque ele é bonito" é o que resume.

O problema GRANDE é que os personagens são completamente contraditórios. Ela se diz manipuladora, mas é completamente manipulada por ele (e não o contrário?). Ele é super contra estupro e forçar as mulheres, mas ele estupra e força ela (ué?).

E isso resume o livro. Não importa o quão boa seja a escrita, ou o desenvolvimento, ou o detalhamento de cenas. Esses dois problemas já invalidam tudo.

E o pior de tudo é ver as mulheres querendo este relacionamento para si. Relacionamentos completamente conturbados e com abuso. Inválida toda a luta feminina por algo diferente.
Vitoria527 27/04/2024minha estante
Nossa amiga sim, não entendo esse povo que quer justicar por ser um Dark romance, é nojento pra caramba, por isso que leitoras não são mais levadas a sérios nem o gênero, coloca um cara relativamente gostoso e umas cenas hot e esse povo já da 5 estrelas

Vitoria527 27/04/2024minha estante
Tipo isso tudo é tesao?

vanie. 25/04/2024

Abandonei.
"Mas agora, mesmo depois de uma taça de vinho, a raiva faz minhas mãos tremerem com a lembrança de como ele me deixou no chão, jogou uma rosa em mim como um lixo descartado, e depois foi embora. Eu nunca tinha me sentido tão depreciada como ser humano até aquele momento. Nunca me senti tão humilhada."
? Adeline.

A autora é só mais uma das milhares que tentam escrever sobre bdsm e kinks mais pesados de uma maneira falha e rasa (50 tons de cinza, Judas, 365 DNI e outros exemplares). CNC não é estupro. Não é CNC se não há consentimento. Zade é um personagem nojento e muito contraditório, quer "salvar as garotas de homens nojentos" e faz o mesmo que diz tanto abominar com Adeline (se não até pior).
Adeline no entanto é uma POBRE coitada, CHATA e sem um pingo de personalidade além de ser ruiva e gostosa. Que LIVRO RUIM. Mas não me admira ter tantos fãs.
Bia 12/05/2024minha estante
Outra coisa q eu não entendo é de Adeline ser uma escritora e isso não ser explorado. Eu nem ao menos me lembro do gênero que ela escreve? é realmente triste e revoltante.
A autora tinha uma boa proposta em mãos e conseguiu estragar tudo

Matos31 25/04/2024

Caracaaaa
Cara, confesso que o início me fez querer abandonar o livros diversas vezes mas depois de uns 20% ele começa a ficar muito interessante, a história, a perseguição, tudo começa a fazer muito sentindo.

Agora estou ansiosa para ler Perseguindo Adeline.

Luan422 24/04/2024

Esse livro deveria ter sido banido da face da terra isso sim eu hein ninguém deveria ler essa bomba

Facina 24/04/2024

Então...
Eu acabei de ler o livro ontem. Nunca tive contato com dark romance e, por indicação de uma amiga, eu me apaixonei pelo gênero. Não dando spoiler, mas o livro inteiro te dá uma sensação de alerta todo o tempo. Mesmo em momentos mais "calmos" (coisa que acho que não tem), ainda assim fica uma sensação de "qual a merda que vai acontecer?".
Eu ri muito com o livro, chorei e fiquei animado. O livro é tão carregado de detalhes que eu, mesmo sendo homem, consegui imaginar o que a Adeline sentia... Agora entra um ponto onde estou curioso, sobre autores homens. No Hauting Adeline todos os sentimentos e desejos de Zade foram bem... banais? Eu como homem me senti mais excitado (não do jeito pervertido) lendo os sentimentos da Addie. Então, agora, estou curioso em buscar autores homens para ver se os sentimentos e desejos masculinos são tratados de outra forma.
Por fim, sobre o final do livro. (USAREI PALAVRAS DE BAIXO CALÃO A SEGUIR) - Eu me senti fodido, usado, arrombado e largado por Zade. O livro inteiro eu fiquei com esperanças e mais esperanças para no final terminar como terminou. Eu me senti totalmente usado e, como a Adeline, EU GOSTEI DISSO! A sensação de desespero no final e o medo que até mesmo eu senti ficou no limite entre a excitação e a dor, da angústia e do prazer. MARAVILHOSO! O final te deixa exatamente como o Z e a Addie se sentem quando fazem sexo.
Sinceramente, o livro testa todas as suas noções de moral e ética. Eu fiquei numa montanha-russa de "Gosto dele." e "Que merda, ele é um maníaco." Me senti a Addie nesse aspecto.
Bem, essa é a minha visão como um homem, lendo um gênero que claramente é dominado pelo público feminino.
Me senti um pevertido e envergonhado todo o tempo. Mas a curiosidade, o medo e a excitação (novamente, no bom sentido) não me deixaram parar a leitura.
PS: Fiquei enojado com as cenas de estupro (e de como isso foi 'romantizado') e principalemnte sobre as cenas das crianças. Horrível. Grostesco. Um caos.

Cestrum Nocturnum 24/04/2024

Z
Eu estava doida pra ler esse livro, assim como o último que li, e tive minhas espectativas "parcialmente" atendidas. Digo isso, mas talvez o problema seja eu... Afinal, vendo outras resenhas, o aviso de gatilhos e todo o resto, não me senti afetada por praticamente nada, preocupante? Talvez.

No início do livro senti a ambientação PERFEITA, eu estava tensa, ansiosa, a cena na janela, antes mesmo de terminar de ler o parágrafo, encheu meio corpo com um arrepio eletrizante, que me fez parar, imaginar, suspirar, e ser iludida ?, acho que esperava algo mais aterrorizante na cena, mas não tinha nada o que temer no Z, bem, na verdade tem, mais isso não vem ao caso no momento. ?

Achei a leitura fluida e muito gostosa, e até mesmo antes da protagonista eu já estava louca pelo stalker dela, uma verdadeira paixão doentia, mas o trabalho dele é verdadeiramente nobre.

Eu gostaria de avisar sobre os gatilhos, e para todos lerem atentamente antes de ler. Mesmo eu não sabendo como eles deveriam me afetar, como no início do livro já fala, "Sua saúde mental é importante" e acredito que leitores devem ter a mente disposta para novas leituras e devem se cuidar direitinho. ?

yaxnunes 24/04/2024

Abandonei.
Comecei lendo jurando que era um terrozinho psicológico, mas infelizmente descobri que era um dark romance. Quer dizer, um dark que não é dark.

As cenas de 3stupr0 mascaradas de sexo é algo bem doentio da parte da autora.

Sinceramente? quem escreveu esse livro precisa antes dar uma boa pesquisada sobre qual gênero ela quer escrever sobre e aprender os limites de cada um, principalmente e especialmente o dark romance.

Izabelle.PAtrea 24/04/2024

ZADE É UM DEUS
Um dia, você vai perceber que não está confinada em uma prisão ? ele murmura asperamente. ? Você está na minha igreja onde eu sou seu deus, e você é minha igual. Não sou uma prisão, ratinha, sou seu santuário.

- Isso faz de mim uma deusa?
Ele me puxa para mais perto, seus lábios agora pressionados contra os meus levemente. ? Querida, você governa a 🤬 #$%!& do reino, e eu terei prazer em me curvar para você.

Mari 24/04/2024

O livro é narrado por duas pessoas, Adeline (a manipuladora) e Zade (a sombra).
Adeline começa a ser perseguida por um stalker e coisas estranhas começam a acontecer.
Não consegui terminar de ler o livro, os personagens são maus construídos, tem muita violência no livro. O Zade (o stalker) é um personagem completamente contraditório e Adeline uma chata.

malusalez 24/04/2024minha estante
ele falando q odeia o q os homens fazem e fazendo o mesmo com a addie

Bia 24/04/2024minha estante
Exatamente! N faz nenhum sentido

vanie. 25/04/2024minha estante
VOCÊ DISSE TUDO!

Vih Vargas 25/04/2024minha estante
Só não é estupro porque ele é bonito ?

Vih Vargas 25/04/2024minha estante
Eu evitei ler as resenhas positivas. Mas não sai decepcionada com a leitura, mas sim com as mulheres que desejam ter um relacionamento igual. Esse livro é um desserviço a tudo o que nós mulheres tentamos evitar. Ser forçadas.

Bia 25/04/2024minha estante
@Vih Vargas saí decepcionada porque esperava mais, sabe? Acreditei que seria um livro de mistério e terror com um toque de romance duvidoso, mas recebi um amontoado de desgosto sexista. Realmente um desserviço, um retrocesso para a sociedade. Às mulheres que se deliciaram com essa leitura, pediria que repensassem melhor o conteúdo lido, já que com uma análise um pouquinho mais aprofundada fica escancarado esses pontos? de fato perturbador q tão pouca gente esteja falando sobre