Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

bibi.nps 27/10/2023minha estante
Q bomba KKKKKKKKKK vou nem ler

Alinzinha 27/10/2023minha estante
Eu fiquei tão horrorizada com esse livro que nem consegui terminar ksksks uma bomba

Dreddre 27/10/2023minha estante
Kakakakak me sinto estranha por ter gostado, porém extremamente problemático

Beamenezys 14/11/2023minha estante
Amiga do céu ....

Wictoria Oliveira 20/05/2024

Para você, querido(a) amigo(a), que adorou este livro: procure o CAPS mais perto de sua casa.
Acho que essa história conseguiu sugar 10 anos da minha vida. Sinto minha força vital mais fraca.
Pessoal, não romantize esse tipo de situação, não é normal. NÃO É. PARA DE SER LOUCA. (leia com voz de Márcia Sensitiva)
marianaa 20/05/2024minha estante
não entendo o que passa na cabeça da pessoa q gostou desse livro, sério kkkkkkkkk

Wictoria Oliveira 20/05/2024minha estante
Que loucura, mana.

Lorena473 23/05/2024minha estante
caraSKAKAKKAKAKAOA SIMMMMM

Wictoria Oliveira 26/05/2024minha estante
Esse povo é muito doido, Lore. Kkkkkkk

Annali.Rocha 22/10/2023

Se você gosta disso VÁ SE TRATAR!
Eu nunca li tanta merda em toda a minha vida. Do início ao fim essa maluca escreve sobre coisas nojentas. MANO, ELE ESTU_RA ELA COM A MERDA DO CANO DE UMA ARMAAAAAA. Isso é doente demais.
"amas ele tem dois lados" ele é um merda e você também! Ele luta contra estupr_dores, sequestradores, assediadores e passa o livro inteiro ASSEDIANDO, PERSEGUINDO E ESTUPR_NDO. Ele não tem dois lados não ele é um palhaço doente hipócrita.
A história secundária até que é legal mas essa tonelada de merda não deixa você aproveitar.
Paulo Ratz, eu vou te processar por ter feito eu ler essa ogiva nuclear!
kckekevieira 23/10/2023minha estante
Eu li bad prince e achei um lixo, eu n quero nem chegar perto desse ai se não posso acabar desistindo da leitura de vez

Milena.Costa 23/10/2023minha estante
Mana, o Paulo deixou bem claro que esse livro é HORRÍVEL no vídeo. Inclusive, acho que todo dark romance é uma bost4

Annali.Rocha 24/10/2023minha estante
Milena.Costaum, eu comcei e terminei a leitura antes de ver o video dele

Dhdaluv 24/10/2023minha estante
FINALMENTE ALGUÉM COM SENSO!! Eu tô lendo e tô tão indignada com tudo e em saber que o povo gosta, entrei nas resenhas e só fico mais pasma... Só vou terminar pra poder falar mal com propriedade

Bella 28/09/2022

"Você é tudo o que vejo... ratinha."
Se você tiver menos de +18 não leia esse livro, não é nem questão dele ter hot, e sim que ele tem um tema pesado que precisa ser forte para conseguir ler.
LEIAM TODOS OS GATILHOS ANTES DE COMEÇAR.

O plano de fundo do livro é sobre tráfico de pessoas, principalmente crianças e adolescentes. Não tem cenas gráficas, porém, tem cenas bem pesadas que eu li com o coração apertado e com nojo de algumas coisas.

O foco principal é o relacionamento da Addie com o seu stalker, o cara que vigia ela dia após dia até que eles se encontram pessoalmente e todo o terror psicológico começa a se tornar mais físico. É um relacionamento louco, com muitas cenas consensuais-não-consensuais que me fez pensar o porquê eu ainda tava lendo isso.

O Z* é um dos personagens mais complexos que eu já li, ele não tem passado sombrio ou trauma que explique o que ele faz. Ele mesmo fala no livro que os pais era incríveis e que teve uma infância normal, todas as escolhas que ele fez foi porque ele quis. Passo pano para o que ele faz para viver, até gostaria que ele fosse pior em fazer o povo lá sofrer, mas em relação a Adeline eu fiquei torcendo pra ela meter um socão na cara em alguns momentos.

Gostei da Addie e da forma como ela lidou com tudo, ela não fica se lamentando ou perguntando o porquê isso tá acontecer. Ela aceita e vai viver desafiando ele até ela conseguir o que quer ou fazer ele punir ela (coisa que ela não gosta e gosta ao mesmo tempo). O misterio envolvendo o assassinato eu descobrir em torno de 60% quem era o assassino, e o final eu tenho quase certeza de quem foi o culpado pela traição que aconteceu.

Gostei da história em geral, ela não é enrolada, tem uma escrita rápida de se ler, os personagens são rasos mas o foco principal não é exatamente o passado deles então tem como aceitar isso. Indico se você achar que consegue lidar com os gatilhos.
aelinfalls 06/10/2022minha estante
obrigada pela resenha vou iniciar a leitura agora

Audrey.Samira 18/10/2022minha estante
Uau. Quero ler depois dessa resenha. Esse é o livro 1?

Bella 18/10/2022minha estante
Sim, esse é o primeiro

Samantha 24/10/2022minha estante
Depois de ler essa resenha não tem como não querer ler rsrs

Bmtts 15/04/2023minha estante
A mesma sensação que eu tenho. Tô em 60% do livro a meses, apenas aguardando o dia em que vou ter coragem e força de vontade pra terminar.

Juliane.Teixeixa 15/04/2023minha estante
Eu terminei na força do ódio, eu nunca li um livro tão ruim na minha vida. É um sofrimento terminar.

_bbrcam 17/04/2023minha estante
terminei no ódio

Juliane.Teixeixa 18/04/2023minha estante
Duass amg

Marina.Evaristo 17/08/2023

Eu já li livro de origem duvidosa, mas PQP
Adeline é uma escritora famosa de romances investigativos e gosta de uma boa dose de emoção em sua vida.
Zade é um hacker mundialmente temido pelos pedófilos.
Eles dois formam o casal mais bizarro e mal feito da literatura (ganha até mesmo do fiasco que foi ?Belo desastre?).
A história acontece a partir da interação entre Addie e Zade e narrando as investidas de Zade contra a pedofilia, mas em muitos momentos de perde até mesmo nisso que se propõe a fazer.

Apesar de Zade ser um ativista contra a violência contra mulheres e crianças, ele começa a perseguir Addie após vê-la em uma sessão de autógrafos de livro (diga-se de passagem que essa mulher é a escritora mais relaxada do mundo, a mulher simplesmente NÃO para para escrever e esquece dos seus afazeres), então começa o jogo de gato e rato deles. Ao mesmo tempo, Addie está tentando sair da sua seca e quer se divertir um pouco, o que provoca os instintos de maluco do Zade, que retalha aqueles que tentam qualquer coisa com Addie.

A trama se desenvolve a partir desse amor doentio e violento deles e explora um pouco sobre a questão da pedofilia, mas nada excepcional.

Quanto mais eu lia, mais eu me perguntava se era o livro que o povo aqui do skoob aclamava tanto. Achei um livro meia boca e com uma escrita RUIM, péssima. A estrutura era confusa, a tradução era ruim e a revisão não existiu.
O conjunto da obra me deu pesadelo.
emysants 17/08/2023minha estante
Concordo com tudo que foi dito! Esse livro é péssimo, comecei e simplesmente abandonei, não deu KKKK

Marina.Evaristo 17/08/2023minha estante
Emyli, eu não entendo como o povo fala tão bem dele por aqui kkkkkk

emysants 17/08/2023minha estante
Eu também não, juro kkkkk o livro é péssimo para dizer o mínimo

Sabrina758 21/08/2023minha estante
"o conjunto da obra me deu pesadelo" habla, mami

Mama Fer 16/06/2023

Rapaz tá certo isso?
Ah o dark romance. Como pode um gênero de livro me causar tantas contradições?
Minha primeira experiência no gênero foi simplesmente...(flashbacks de corrrupt) ...conturbada. Dei uma chance com assombrando Adeline, e meus amores, fico até envergonhada em dizer que gostei.

Adorei que tem uma pegada meio terror em relação a casa. A clássica casa em um penhasco, toda acabada e saida direto de um filme de terror. Sem falar que, para mim, a casa é de fato assombrada. Nosso protagonista masculino é um querido antiheroi, stalker (é claro que é stalker), e o clássico "Você é minha.", "Quem tocar em você tá morto (literalmente)!". E nossa protagonista DOIDA da cabeça metendo os peito pro perigo. Adeline é doida mas tem meu coração. Uma pequena mistura de excitação e medo é contruida na protagonista, que vê em seu stalker, sua morte e seu desejo.

Além de toda essa trama de romance, temos também, como pano de fundo, a investigação da morte da bisavó da protagonista. Esta morreu nas mãos de um misterioso assassino, levantando disconfianças, por Adeline, que quem a matou foi o stalker da sua bisavó (cada qual com seu stalker, que fofo).

Eu vou me obster de certas exposições como o que eu achei de certa cena, com certo objeto em certo lugar. Sem comentários.

Passei um pano enorme para certos crimes, é um dark romance afinal. Fiquei chateadissima por descobrir no final que tem sequência, e essa sequência só está disponível em inglês. Gostei mais do que imaginei e queria muito a sequência em português.
Brenda 16/06/2023minha estante
Tem em português no Kindle

Brenda 16/06/2023minha estante
Sim, entendo vc. Aquela cena é a mais bizarra que já li, e nem foi meu primeiro livro dark.

Mama Fer 16/06/2023minha estante
MDS MUITO OBRIGADA BRENDA!!!! Eu terminei faz um tempo o primeiro livro, e quando fui procurar a sequência, só estava disponível em inglês! Nossa, muito obrigada pela informação! Vou começar assim que eu tiver um tempinho de outras leituras

Brenda 17/06/2023minha estante
Por nada ??

Araniaht 19/10/2023

Aproveitem, com ressalvas
Eu gostei muito da história e do Zade, mas sei que ele é um doente.

Meninas, não romantizem ele pelo amor de Deus e eu torço para que adolescentes não leiam esse livro, pois, é um público suscetível a fazer isso.

Sem delongas, saibam separar a ficção da realidade, ele é um gostoso, mas não normalizem esse consentimento duvidoso, a cena da arma foi a que mais me deu aflição, nas demais cenas a Addie já estava aceitando, mas essa primeira não dá pra dizer isso, foi claramente uma violência.
Aifos12 19/10/2023minha estante
Amg pq cinco estrelas então?

Araniaht 19/10/2023minha estante
Mulher eu gostei do livro de vdd, mas como eu disse, tenho consciência que o personagem é doído, o livro fala sobre o trabalho do Z de uma forma bem trabalhada e de fundo rola a Addie descobrindo o assassino da bisa dela, a tb achei um máximo, eu frisei a informação de não romantizar o personagem, pq antes de eu ler, mt gente tava falando dele de uma forma mtttt diferente do que o que eu realmente li, é necessário ler sem colocar ele num papel de herói, como a própria autora coloca em um dos diálogos, dele com a Addie dizendo basicamente isso

Aifos12 19/10/2023minha estante
Temos opiniões diferentes quanto ao desenvolvimento do Zade e da resolução do assassinato KSKAKSAK, mas entendo suas colocações, mesmo ignorando toda a parte problematica do livro ainda achei ele péssimo, mas é sobre isso

Araniaht 19/10/2023minha estante
Kkkkkkkkk isso é normal, única coisa q n gostei foi q a amg dela aparecia e sumia da história do nada

Teté 23/03/2023minha estante
Tem um segundo livro com a continuação

Yasmin338 23/03/2023minha estante
sério??? qual o nome?

Fátima Vitória 23/03/2023minha estante
@Yasmin338
O nome é Hunting Adeline, só tem em inglês, acho que ainda não saiu em português

Teté 23/03/2023minha estante
Já saiu em pt, li mês passado...

Lanny 17/06/2023minha estante
?? concordo

Eulália 17/06/2023minha estante
Se você achou esse horrível, nem leia o segundo. É trauma atrás de trauma

cinnamon1 17/06/2023minha estante
Esse livro é podre eu tb comecei a ler mas achei nojento definitivamente não é um dark romance e sim estupr* em forma de livro, já li e leio vários darks romance mas nenhum com exceção de den of vipers foi tão podre como esse.

Alc 17/06/2023minha estante
Eu também não entendia o apelo que via os outros falando desse livro, achei de extremo mal gosto

Cami 09/01/2023

NAO TO ACREDITANDO
Comecei a ler o livro aflita porque não sabia o que estava acontecendo e TERMINEI NA MESMA FORMA. JESUS CRISTO NUNCA EU LI UM LIVRO E FIQUEI TAO INDIGNADA E AGORA EU VOU TER QUE LER O OUTRO PRA FICAR EM PAZ.

Mas tirando isso é 5/5. Amei o livro, história envolvente, escrita ótima e consegue prender o leitor

É pesado até, mas as pessoas falam tanto que não conseguem ler até o final que eu achei que fosse um bicho de sete cabeças. Pro nível de dark romance, esse livro é comum apesar dos temas que aborda e de todos os gatilhos envolvidos.
Uma leitora q quase nn lê 09/01/2023minha estante
Eu preciso spoiler do final por favorr, comecei mas parei pq falaram q no final ela sofreu mas nn falaram oq, e preciso saber oq aconteceu pff

Cami 09/01/2023minha estante
AMG EU TAMBEM NAO SEI O QUE ELA SOFREU E EH POR ISSO QUE ESTOU PUTISSIMA

Uma leitora q quase nn lê 09/01/2023minha estante
AAAA Q ODIOOO como acabou o livro amg??

Cami 09/01/2023minha estante
vou te mandar mensagem

Vick.Stocchero 24/08/2023

Assombrando Adeline
Terminei ??
Li esse livro no colégio. Mas olha, que arrependimento, Dark Romance não é pra mim. Essa foi minha primeira leitura, bem longe das que estou acostumada. Pensei em ler esse, porque é muito recomendado. Pode ser que eu não gostei por ser minha primeira leitura de Dark Romance, ou tamebm porque o livro é ruim. Não sei. Mas é isso. Só li porque eu paguei por ele ?.
Yasmheln 24/08/2023minha estante
Já tentou ler devil's nigth , são os melhores pra quem nunca tinha lido dark romance

Vick.Stocchero 24/08/2023minha estante
@Yasmheln não, é a primeira vez, eu acho, que vejo alguém falando desse livro. Vou tentar ler. Obrigada ?

Yasmheln 24/08/2023minha estante
De nada depois vc diz o q achou ???

Joele Santos 10/10/2022

Você não pode fugir de mim, ratinha. Sempre vou te encontrar
?Se você pensou que tem alguma chance de se livrar de mim, tire isso da sua cabeça. Você precisa da minha proteção mais do que precisa do meu pau, mas eu pretendo te dar os dois.?

Perfeito , se zade errou foi tentando acertar kkkk meu pano e preto com vermelho pra passar pra esse gostoso kkkkk. Amei po*rra perfeito demais.graca a Deus eu achei o segundo livro pq se não eu ia ficar louca kkkkkkkkkkkkkkk. Super recomendo pra que gosta de livro dark. Pq ele e bem pesado .

Spoiler: foi barril a parte que ele fode ela com a arma Vey foi barril . Amei kkkkkk

"? Um dia, você vai perceber que não está confinada em uma prisão ? ele murmura asperamente. ? Você está na minha igreja onde eu sou seu deus, e você é minha igual. Não sou uma prisão, ratinha, sou seu santuário. Minha boca seca. A ponta da minha língua sai, molhando meu lábio inferior e passando por seus lábios. Um movimento suave, mas o suficiente para acender uma faísca. Um grunhido de resposta surge quando pergunto: ? Isso faz de mim uma deusa? Ele me puxa para mais perto, seus lábios agora pressionados contra os meus levemente. ? Querida, você governa a po*rra do reino, e eu terei prazer em me curvar para você."
Alinesmne 11/10/2022minha estante
Essa parte com a arma é muito louca???

bellahotlibrary 17/10/2022minha estante
Onde vc achou o livro 2???

Joele Santos 18/10/2022minha estante
No telegram. Eu tenho se vc quiser manda se whatsapp que eu mando pra vc

Ana Carolina 18/02/2023

Doentio e estranho... e bom!!
Estas estrelas é pelo pano que passei para a história, pois já imaginava onde estaria me metendo assim que peguei pra ler.

Em relação a esse tipo de temática, o livro é bom, muito suspense, o desenrolar do enredo é coerente. Confesso que algumas coisas são beeem absurdas, outras achei que a escrita não contribuiu tanto pra convencer de certos fatos.

Contudo, foi de fato uma leitura viciante, sem comentários sobre esse plot no final, que inclusive ainda estou sem entender e super curiosa para ler o próximo.

E pra quem se interessar, cuidado os gatilhos, verifica antes de ler!! ?
lu :) 18/02/2023minha estante
O próximo livro é bem forte, morri de dó da Addie ?

Ana Carolina 19/02/2023minha estante
Poxaa! Neste já achei certas coisas tão intensas, dá até receio de começar o próximo ?, mas estou mt curiosa

lu :) 19/02/2023minha estante
Foda, tem bastante cenas com gatilho beeeem pesadas ?

Mari 12/01/2023

No começo eu me perguntava a cada segundo por que ela não ia embora dessa casa, meu senhor Jesus e se ela realmente iria se apaixonar pelo Zade.
No meio não queria parar de ler, é viciante, ao mesmo tempo que eu odeio o Zade eu gosto dele QUE ODIO.
Porém acho que o livro é um pouco grande demais, não precisa de tudo e esperava bem mais desse final.
xiecheng 12/01/2023minha estante
tô esperando o segundo sair em português

Sol_ph 12/01/2023minha estante
Eu custei pra ler esse livro, foi pura curiosidade. Não aguentei vendo o zade estupr** ela, sendo bem sincera, fiquei muito mal com isso, achei ele hipócrita demais

Thais.S 12/01/2023minha estante
Tbm estou esperando o 2 sair para começar ... não gosto de esperar para ler sequências de livros