Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

alana 18/04/2023

Sem graça
Sei nem como começar a falar desse livro mas vou tentar.
Bom, Assombrando Adeline tem três pontos a se desenvolver ao decorrer da história. O primeiro é obviamente a relação dela com o stalker, o segundo é o tráfico de crianças e o terceiro é o assassinato da bisavó da Adeline. O terceiro ponto é completamente inútil, não acrescenta em nada e os outros dois são absurdamente mal desenvolvidos. O livro consegue ser fraco em tudo que se propõe.

Por incrível que pareça não achei cansativo nem chato de ler. O livro em si não é péssimo, só é mal desenvolvido.

Adri 29/05/2023

Ok, é impossível parar de ler esse livro. Apesar de ser extremamente duvidoso eu queria muito saber até onde ia dar isso tudo. Apesar de tudo, se falasse que não gostei estaria mentindo kk. O que mais me incomodou foi o fato de que o zade luta contra muitas coisas horríveis mas no fim acaba reproduzindo o mesmo com a Adeline, então achei isso meio sem sentido. Acho importante frisar que se você for jovem, esse tipo de relacionamento não é legal e não vai trazer nenhum benefício pra sua vida.
Sabrina 29/05/2023minha estante
Nossa foi a mesma coisa que questionei nesse livro, não faz sentido nenhum ele odiar todo tipo de crime e fazer isso com a Addie vei?! Tipo?? Se ele queria que ela se apaixonasse era só não fazer o que ele faz??

Priscila 20/02/2023

Gostei da trama
É um livro que não para um momento, impossível ficar entediado, a química dos personagens é muito boa.

ju 17/11/2023

Terminei finalmente, não recomendo pra ninguém enfim não sei oq dizer e esse livro nem me deixou com vontade de falar qualquer coisa sobre ele. enfim terminei, não vou ler a continuação kkkk

lubzwp 09/10/2023

?Veneno nunca foi tão gostoso.?
Assombrando Adeline é a primeira parte de uma duologia escrita por H.D. Carlton. O livro gira em torno dos dois personagens principais, trocando o ponto de vista da história entre eles. Adeline e Zade, sendo apelidados nos títulos do capítulos e na própria sinopse como a Manipuladora e a Sombra.
Adeline está participando de um evento em uma livraria, interagindo com fãs e autografando livros de sua autoria, quando ela começa a se sentir observada. Ao procurar a origem de seu incômodo, de soslaio, ela acidentalmente faz contato visual com um homem, somente sua vista exposta por cima das estantes, cujo um dos olhos é escuro como sua áurea e o outro um azul claríssimo com uma cicatriz o atravessando. Esse homem era Zade, que vira um stalker totalmente obcecado, pelo o que ele afirma ser, sua ratinha.

?Eu sei que estou prestes a fazer algo ruim. Sei que cruzarei limites dos quais nunca poderei voltar, mas não há um pedacinho de mim que dê a mínima.
Porque estou obcecado.
Estou viciado.?

Por mais que esse livro seja consideravelmente longo, contendo pouco mais de 600 páginas, não é uma leitura de difícil entendimento e muito menos maçante. Se não considerarmos os numerosos assuntos pesados que são tratados, seria uma leitura fácil pelo vocabulário estável, tão constante que as vezes acaba sendo supérfluo.
Zade trabalha contra o tráfico humano, abuso de crianças e mulheres, pedófilos e coisas de gravidade similar. Acho até descarada a maneira em que ele se contradiz em muitos momentos do livro, esboçando completa repulsa por estupradores mas ele sendo um também. Por mais que ele seja desesperado pela Adeline, nada no mundo justifica ele invadir a casa de uma mulher e forçá-la a ter relações sexuais. Só por ele não a descartar como lixo depois de violar e humilhar ela, opondo-se a sua vontade, não o faz melhor do que os criminosos que ele mata.

?Desistindo de fingir de ler, ela fecha o diário, o coloca em sua mesa-de-cabeceira e apaga a luz. Instantaneamente, o quarto fica escuro. O luar infiltrando através das portas da varanda projeta sombras no cômodo, criando monstros a partir de móveis de madeira.
O único mostro de verdade nesta casa sou eu.?

Adeline é uma escritora jovem que se mudou recentemente para o Casarão Parsons, onde ela passou sua infância e várias de seus antecedentes viveram. E morreram. Percebi que várias características da Adeline foram escolhidas a dedo para a autora poder romantizar a relação doentia entre os dois, como o jeito que ela se sente excitada com o medo.

?Ele fica por mais quinze minutos. E durante esse tempo, eu quase não olho para o lado. Parece quase um jogo, e eu sempre fui uma péssima perdedora.?

Se você quer ler esse livro esperando romance, desista. A relação entre os dois de início ao fim é o mais superficial possível. Acredito piamente que se eles fossem considerados feios ou não tivessem tanto desejo carnal pelo outro, ele não teria virado stalker dela, e ela não se sentiria atraída por ele. Acho até melhor desse jeito, porque se não fosse, eu ficaria genuinamente nauseada. Pelo decorrer de toda a leitura, eu pude ver tentativas implícitas de sutilmente fazer apologia a crimes graves, mas não deixei passar batido.

?Ela não entende o que é verdadeira necessidade. Ainda não, mas ela vai. Porque ela vai odiar a forma que precisará de mim.?

Se o casal principal não fosse um dos piores que eu já vi, além de serem personagens sem profundidade alguma, o livro seria bom, por causa da investigação que Adeline faz com ajuda de sua amiga, que apresentou várias reviravoltas. O final, por mais que acabe em cliffhanger, fiquei satisfeita com ele. Foi tão intenso que fez meu coração palpitar depressa por um bom tempo. Pretendo ler o segundo livro, Perseguindo Adeline, mas só por isso. Não suporto os personagens e muito menos esse protótipo esdrúxulo de casal. Gosto apenas de Daya e momentos específicos da trama e não gosto de deixar coisas inacabadas.

?Ele veio atrás de mim.?

Coastica 22/05/2023minha estante
Guria que pecado (rindo horrores), esse livro e pesado até para quem já é acostumada com o DARK ROMANCE, e o Dark romance e um gênero literário de gente perturbada, se sinta feliz por não ser perturbada, mas caso tu for perturbada lê um dark mais levinho, para ir se adaptando.

Luanaoliveira1 17/10/2023

PIOR LIVRO ESCRITO PELA HUMANIDADE
Livros bons foram criados em 1980, essa bomba atômica em 1979:
Horrível, estrupo generalizado, o protagonista é um completo NOJENTO, cuja a única personalidade era forçar a barra e abusar da protagonista. Zade é um completo dgçd que salvava crianças de abusos e da pedofilia, mas praticava isso com a própria parceira e ainda reforçava o fato q ESTUPRAVA ela pq o corpo dela reagia, sendo q esse nojento via ela chorando em praticamente todas as relações sexuais deles, onde ela dizia não, e ele ia lá e fazia, sem noção nenhuma. Gosto de Dark Romance, não estrupo generalizado de forma ridícula e nojenta, e quem gosta dessa bosta é doente da cabeça. E QUE PROTAGONISTA EXTREMAMENTE BURRA.

Vivemos em um mundo onde o estupro é algo repugnante, algo extremamente nojento, e essa autora simplesmente mete essa de "CONSENTIMENTO DUVIDOSO" pra simplesmente se prover do próprio "fetiche" e da literatura pq ela sente tesão em ser forçada a fazer sex0, eu tenho é nojo dessa mulher q é uma DOENTE DO CAR#L#O. É UM DESSERVIÇO DO ? #$%!& .

Sentir tesã0 em ver mulher sendo estuprada é coisa de DOENTE. O livro em si é cheio de incoerências, sendo o zade a maior delas, mas um fato aqui é q a protagonista feminina (q inclusive é insuportável) ainda é abusada por 2 meses no segundo livro (algo que eu logicamente não li pra ainda ter a sanidade que mereço ter) Mas as pessoas simplesmente odeiam o fato q ela foi estuprada por outro cara KKKK sendo q o zade fazia a mesma prr com ela, aí mano. A todas as mulheres que gostam dessa prr, vão se tratar, pq vcs são tão doentes quanto esse nojento do zade.

DISSE SPOILERS MAS O POVO MERECE SABER DA BOMBA Q VÃO LER.

Lethicia Allana 14/04/2024

Quero um stalker na minha vida tbm
Aos poucos meu gosto por Dark Romance vai melhorando ( quer dizer que estou me afundando em livros muito mais depravados e obscuros)
Vamos paras as considerações:

Adeline e Daya são a melhor dupla de amigas(mesmo eu tido uns momentos me irritando com o jeito da Daya).

Do nada os cara metendo fantasma e espírito na casa me deixou com muito medo e evitando ler essas partes a noite kkkk?mas eu amei

FINALMENTE UM DOS POUCOS LIVROS QUE A PROTAGONISTA NÃO É INSUPORTÁVEL DE CHATA!!!!

Você começa o livro pensando: "meu deus ela tem um stalker ???" e acaba "meu deus, ela tem um stalker ???"

As cenas que envolviam as crianças conseguiram me passar todo o nojo e ódio que o Zade tava sentindo?A cena em especial da menina Sarah me deixou em AGONIA ainda mais vendo o Zade tendo que fingir que tava de acordo com o que tava acontecendo ali?
E falando em Zade? porraaaaa? passo muito pano para esse cara.. beleza q ele perseguiu ela e toca o terror (e ela gosta q eu sei ??), mas ele mata estupradores e abusadores de crianças? já tem meus parabéns ????????

Sabrina758 31/07/2023

Se é uma bomba ou não pra vocês, tô nem aí!
A curiosidade me levou a ler essa atrocidade que é o novo queridinho de centenas no meio do dark romance. Eu realmente não consigo compreender como as pessoas gostam tanto desse livro, me pergunto se lemos o mesmo? A começar pela tradução, que é PÉSSIMA, parece que fizeram direto no google translate. Sei que a escrita da autora realmente é...esquisita, porque peguei alguns trechos em inglês pra comparar, mas a cabana vermelha realmente não se esforçou para melhor a experiência rs.

Ainda sobre a escrita, a autora escreveu um calhamaço que poderia ser facilmente um livro de 300 páginas. Ela não desenvolve NADA, tudo é jogado e ela soca hot em situações sem contexto algum. Esse livro foi feito pra ela explorar fetiches, porque a narrativa não vai a lugar nenhum. Ela conta sobre sociedades secretas ligadas ao governo, um grupo de hackers e justiceiros que combatem essas redes de ped0filia e tr4fico humano, um ""misterioso"" assassinato que fica evidente quem era antes da metade do livro, espíritos no Casarão Parsons, e ela não >explora< absolutamente nada desses plots. O que acontece são situações em que o Zade vai invadir atrás de informações ou salvar as vítimas, ou a Addie indo no porão buscar provas. Os plots ficam em suspenso e aparecem nos momentos oportunos, e a justificativa do Zade fazer o que faz é, somente, porque ele quer(???). Não tem um propósito, não tem uma história por trás, ele só decidiu acordar um dia e bancar o herói.

Adeline é a personagem mais rasa que já li em minha vida. Ela não tem personalidade, o fato dela ser uma escritora de suspenses investigativos muito me admira, porque essa querida não tem dois neurônios e a autora colocar ela como uma "manipuladora nata" é uma piada, porque ela não conseguiria manipular nem uma mosca. Fora que ela é uma escritora renomada e se tem duas ou três cenas no livro inteiro que são focadas na profissão dela é muito. Ela não sabe o que quer, é infantil e fica tentando se fazer acreditar de que, no fundo, queria tudo o que aconteceu com ela, mesmo que ela chore e implore em algumas cenas. Problemático, né?

Zade Meadows. Pra mim, não passa de um playboy sádico com white saviour complex que tenta justificar suas ações ruins com o fato de salvar crianças e mulheres inocentes. O ego desse querido é gigante, eu revirava tanto os olhos nos capítulos dele porque, acreditem, ele ficava se elogiando constantemente. Não importa que ele seja um gostoso e acredite que ama a Addie, ele combate redes de abuso e é um estupr4d0r ele mesmo. Ponto final. O personagem mais hipócrita que já li, chegava a ser irritante o quanto a autora tentou passar pano para as ações dele a todo o momento - através dele e das outras personagens no livro também.

A melhor amiga de Addie, Daya, é uma grande estúpida. Essa querida é outra que foi mal escrita (como todo o livro), a única função dela é ser amiga da Addie - e ainda fazendo um péssimo trabalho nisso, pois tomou atitudes como incentivar ela a não chamar a polícia quando encontraram as mãos decepadas, amenizar quando a Adeline contou sobre ter sido violada pelo Zade e que ficava aliviada, ALIVIADA, por ele ser o stalker dela pois, ainda que seja um ser humano desprezível e criminoso (minhas palavras, rs), pelo menos ele tinha salvo centenas de inocentes...

O "relacionamento" deles não é algo a se admirar, nem muito menos romantizar e desejar algo parecido. Isso aqui é criminoso e obsessivo, não tem nada de amoroso nisso. O Zade ser bonito não muda N-A-D-A. Então muito, muito cuidado ao ler e, especialmente, com a mentalidade para essa leitura. Não te torna descolada ou that girl ler esse livro e achar leve ou nada demais. Obrigada, de nada.

Eu realmente não tenho nada de bom para falar sobre esse livro porque o meu senso crítico não me permite. Ao meu ver, não tem nada aproveitável aqui. É problemático, mesmo para um dark romance, e a escrita é muito ruim. Ela mirou em dark romance com suspense e acertou em Scooby-Doo com p0rno de t0rtura.
clari_borges 31/07/2023minha estante
Eu nem pretendo ler o livro, mas li tudo que você escreveu kkkkkkk

Mortaaa com o ?e acertou em Scooby-Doo com p0rno de t0rtura? ehehheehhe

Marina.Evaristo 31/07/2023minha estante
Esse livro é uma bagaceira

Marina.Evaristo 31/07/2023minha estante
Nunca vi um livro tão ruim na vida e olhe que já li alguns péssimos

Marina.Evaristo 31/07/2023minha estante
E vamos de leitura reparadora depois desse inferno em formato de livro

Sabrina758 31/07/2023minha estante
Tive que hablar os fatos, Marininha. Essa leitura foi uma tortura pessoal.

Carolina Macedo 24/01/2023

O Zade é um gostoso, mas precisa de terapia e grades!
Caramba, que história maluca! Personagens difíceis de aceitar, passei a leitura quase toda incrédula com as atitudes dos protagonistas. Casal precisando urgentemente de uma terapia.

É uma história previsível, teria potencial se os personagens principais não fossem tão perturbados. Tem uma coisa que me incomodou bastante, o lance do consentimento duvidoso que é MUITO presente, aliás, não tem consentimento em 98% do livro, não estou nada afim de ler a sequência, mas como o fim desse livro tem um final em pleno caos, me sinto quase que na obrigação de ler o próximo.

Aggretsuko0 03/06/2023

Nossa amiga Line não teve paz!
Então, acho que a parada CNC (consensual não consensual não é muito minha vibes, por isso não posso dizer que amei o livro e tal, porém vou tentar fazer uma resenha imparcial julgando o livro pelo livro e não pela polêmica.
Não achei o livro muito fluido, tinha muita quebra de expectativa, quando estava acontecendo algo excitante no capitulo da Addie acabava e começava um capítulo levemente tedioso do Zade. Confesso que eu gostei muito mais do pov dela que do dele. O dele era sempre ele indo pra alguma missão, ou ele pensando. No final começou a melhorar porque mostrou o ponto de vista dele conversando com a Adeline, aí ficou melhor ver a interação deles por um novo ponto de vista. No geral, eu gostava mais dos capítulos dela, porque era quando as coisas interessantes aconteciam. A personalidade dele não iria funcionar pra mim porque esse homem NÃO DEU PAZ pra pobre da mulher! Ele disse que não poderia simplesmente bater na porta dela e chamar ela pra sair porque não seria da personalidade dele e ele preferia mostrar a ela o jeito que ele era. Logo depois ele diz que é a primeira vez que ele stalkeia alguém ? COMO ASSIM QUERIDO? Outra coisa que me incomodou foi o TRABALHO que ele deu pra ela. Quantas vezes a pobre da Addie teve que chamar a policia, fazer boletim de ocorrência, instalar proteção na casa, trocar todas as fechaduras e trancas, SE LIVRAR DE RESTOS MORTAIS? não?se fosse eu, eu já estaria SATURADA dessa palhaçada kkkkkkkk. Por fim o relacionamento que nem tinha começado ainda mas já era extremamente ciumento. Sim, ela era uma grande azarada que só se envolveu com criminosos, mas precisava ameaçar ela dizendo que mataria todo mundo que sequer olhasse pra ela? ACHO QUE NÃO ?. O começo foi meio tedioso porque eles so se encontram mesmo lá pelos 30% do livro, então até lá é bem parado kkkkk. O casal tem muita química porém não virou meu casal favorito pelos motivos que eu já disse acima. Acho massa que ele é praticamente o Batman, justiceiro, protetor das mulheres e crianças, aparentemente sem nenhum motivo obscuro que envolva assassinato dos pais ou animais radioativos. Ele simplesmente é bom porque odeia injustiças e isso foi um toque novo e diferenciado em livros que eu apreciei. Com relação a parada forçada que ele fazia com a Addie, eu não consegui perceber no livro em que momento a autora mostrou que ele sabia que ela gostava de ser forçada. Porque ele era o stalker dela, beleza, tinha cameras na casa toda, beleza, mas como se percebe por câmeras que ela gosta de ser forçada? Kkkk não sei, se vcs tem uma resposta aceito comentários, mas quando eu fui lendo não percebi essa passagem. No meu ponto de vista, ele já chegou e foi fazendo os negócios la e a sorte é que ela gostou! Foi assim que pareceu pra mim! Talvez precise ler o começo de novo pois, como eu disse, não acontece muita coisa ate eles se encontrarem e talvez eu tenha perdido algo, PORÉM foi o que ficou. Os hots são muito bons, mas não os meus preferidos, por questões pessoais mesmo de gosto!? recomendo a leitura? Sim, até porque dizem que o 2 é melhor e é uma leitura interessante, diferente e engraçada até em alguns momentos. A Addie tem uma melhor amiga (Daya) que soube usar humor e piadas, trazendo uma certa leveza ao livro, além de também ofertar o personagem da amizade sincera e que se preocupa com a amiga se apaixonando por um surtado.? Enfim, leiam e venham me xingar ou concordar comigo, tudo bem, no final o Zade é um grande gostoso justiceiro e cadelinha da personagem e é isso que me fez gostar mais do livro. Deu um ódio do final desesperador e aberto? Sim! Esse livro não é feito pra se ler sozinho! Você é obrigada a ler o próximo e eu não quero ler outro calhamaço agora então ficarei na tensão até Perseguindo Adeline!

Ps: eu tô escrevendo isso depois porque esqueci totalmente de falar da investigação de um assassinato que existe no livro?mas só pra deixar evidente de como ele é totalmente esquecível! Bem sem graça, tedioso, eu não tava nem aí pra quem tinha matado, não consegui me afeiçoar a personagem ao ponto de querer descobrir quem matou a coitada, por isso quando veio o grande plot com a resposta eu tava: ?ah foi ele(a)? Blza?

Ps2: kkkkkkkkk de longe a pior resenha que eu ja fiz ou o livro é totalmente esquecível, assim como o fantasma que existe no casarão Parsons! Acredito que ele deve ter feito a passagem pro além porque o livro acaba e NADA é mencionado dele ou se é algo da cabeça da Adeline. E não me venham me dizer que vai ser explicado no 2 porque o mínimo que uma série tem que fazer é dar uma menção final a tudo que foi construído no livro no fim, mesmo que não revele o mistério.

Enfim, agora acho que falei de tudo!?
Yanne0 03/06/2023minha estante
Esse livro não faz o MENOR sentido pra mim KKKKKKK sorte q tá me divertindo, pq toda a construção dele é fraquíssima. A gente nn sabe como o Zade virou um cara q mata o povo em dois seg, ele é totalmente caricato, emocionado e repetitivo. A Addie e o "fico excitada quando sinto o medo" tbm nn faz o menor sentido e nn foi bem abordado na história, já q nas primeiras cenas q o Zade aparecia perto dela, a mlr tava chorando, desesperada ou chamado a polícia (?????). Tal hora q condizia com o q a autora quis vender, na outra ela saia total do personagem e virava uma mocinha indefesa. A gente tbm nn sabe quase nada do passado dos dois, a parte da avó dela é só uma desculpa pra mostrar q assim como aconteceu cm a Gigi, a Addie tbm ia se apaixonar pelo stalker dela. E qnto ao pov dos dois, os primeiros povs do Zade me fizeram chorar de tanto rir. Assim, o tema do livro é pesado, mas, pra mim, a escrita estragou tudo. A autora quer, a todo tempo, chocar o leitor, inclusive nas falas da Addie, quando ela diz que deveria procurar ajuda por gostar do que estava acontecendo. Se a escrita fosse totalmente crua, eu teria ficado cm pesadelos. Em vez disso, tá né divertindo, pq não consigo levar a sério ?

Aggretsuko0 03/06/2023minha estante
OBRIGADAAAAA KKKKKKKK serio, quando a Adeline começava a chorar eu pensava: ?MÔRE, tudo bem???? Kkkkkkkk e ela chorou Todas as vezes não da kkkkkk faltou um quê sombrio pra mim tbm, a historia da avó mega chata e o Zade mega surreal! A cena que ela fala que sentiu o pau dele na garganta VINDO DE BAIXO eu ri mto namoral kkkkkkkkk

Lorrainy10 07/02/2023

Eu queria muito que fosse 5 estrelas mas teve muitos problemas q n consegui ignorar.
Começando com a Addie, ela é uma protagonista muito confusa e bem chatinha as vezes.
O Zade é obviamente o herói, me incomoda q a autora coloca vários caras horríveis na vida da Addie só pro Zade ter q salvar ela, quando claramente ele já tá sendo o herói salvando as mulheres e crianças dos pedófilos mas é óbvio q ela seria a donzela em apuros, ele para seu trabalho pra ir até ela, o fato dele ser stalker me incomoda um pouco pq ele tá sendo um hipócrita em relação ao trabalho e fazendo com Addie o q ele defende, fora isso me incomoda muito o fato da autora descrever o pênis dele como absurdamente gigante o tempo todo, uma ou duas vezes ok mas são muitas mesmo.
Fora isso a história é viciante e bem escrita, já quero ler a continuação???

Wisttie 09/12/2022

QUE LIVRO COMPLETOOOOOOOO
É um livro com ação, com enemies to love, com investigação, com tudo!!! Amei muito. Não tem erros e não tem defeitos. Superou muito as minhas expectativas!!! Estou apaixonada.

Karine.ca 03/11/2023

Dark romance de verdade! Gostei bastante dos personagens, a história não me agradou tanto, esperava mais envolvimento, algo a mais que desencadeasse a obsessão do zade. Os gatilhos são muitos, tem uns que é até impossível de imaginar. Mas no geral, é um dark de qualidade.!

Ana 14/09/2023

Assombrado Adeline
Meu primeiro dark romance e eu gostei bastante , no começo tava curtindo muito até chegar na metade é ficar bem parado , parei de ler ele por um tempo e todas as vezes que eu voltava lia uma parte super rápido até começar a cansar de novo , então decidi que ia terminar ele de uma vez por todas .
Enfim um livro muito bom e intrigante , me apeguei aos personagens e queria ver ele juntos .
Zade e Adeline os maiorais ?