Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

Bru 07/04/2023

Gosto de pensar que julgo o livro de acordo com que ele me propõe, então nesse caso não posso julgar o livro partindo do moralmente correto. O livro todo tem a execução de uma fanfic mal escrita, não senti química entre o casal, achei a protagonista sem sal e me pareceu muito forçado essa coisa de "herói" do stalker. Além da escrita ser completamente patética, o desenvolvimento do casal é o s3x0, o que em si não é o problema, a questão está em querer me convencer que tesão e amor é a mesma coisa. Acho que toda a trama da máfia, do Z desbancando os caras que traficam crianças e mulheres e torturando eles, tinha um potencial foda, mas também foi mal desenvolvido, porque tudo era tão fácil. De longe a personagem mais interessante da trama foi uma guria psicopata e com transtorno mental que não tinha relevância nenhuma para a história a não ser servir para o Z se safar mais uma vez. Outra parte sem graça é o "mistério" da morte da bisavó da protagonista, que também tinha um stalker.
Por que eu li? Fiquei curiosa, pois falaram que era tão pesado que foi "banido". Por que não abandonei? Para falar com propriedade que é ruim, e não foi nem se quer um ruim divertido como o livro dos monstros.

Ana 26/04/2024

Já vou começar o outro
Adeline é uma escritora em ascenção que acaba de receber como herança de sua vó a casa onde ela passou a maior parte da sua infância, o Casarão Parsons. Indo contra sua mãe e a vozinha na sua cabeça que diz que ali é perigoso, Addie se muda e começa a construir seu lar na afastada mansão. Contudo, a aparição de uma sombra na sua janela está prestes a mudar toda sua vida. A aproximação de seu stalker e a descoberta de informações sobre sua própria família fazem com que Adeline seja assombrada e se sinta desconfortável em sua própria casa.
Isso durou até que a escuridão chegou e ele foi atrás dela.

Simplesmente incrível!
Eu não gosto de ler calhamaços, mas esse eu amei.
A história é envolvente e tensa o tempo inteiro, fazendo com que o leitor queira o tempo inteiro saber oq vai acontecer. Inclusive o final dele te faz querer ler imediatamente o próximo.
A leitura é fluida e proveitosa, mas é um livro com muitos gatilhos fortes e cenas explícitas, então não recomendo pra quem não tá acostumado ou nao gosta.
Os personagens são maravilhosos e bem desenvolvidos (apesar da atitude maluca dele, passei pano pro zade o livro inteiro e achei ele um querido kkkkkkk)
ALERTA: recomendado para +18, contém muitos gatilhos!

litera_fox 05/10/2023

EXAGERADO
Eu sempre digo "só é correto julgar um livro com propriedade depois de lê-lo", pois bem, agora eu tenho total propriedade para falar de "Assombrando Adeline".

Começo destacando que minha opinião será expressada aqui, e se não concordar com o MEU posicionamento, desde já adianto que não dou a mínima.

Sempre vi muitas polêmicas a cerca dessa obra, e sempre me perguntei "será assim tão problemático?", hoje tenho o meu veredito e a resposta é SIM.

Adeline Riley é a nossa protagonista, uma escritora que não tem uma boa relação com a mãe, mais adora a avô, e depois de herda o casarão da família decidi se mudar para lá. Adeline é uma mulher cheia de si, que sabe o seu valor e gosta de uma boa aventura, principalmente se essa aventura envolver um terror e a adrenalina ir as alturas. Tudo está indo muito bem para Adeline, sua carreira, a relação com sua melhor amiga Daya, sua casa, mas... Derrepente tudo muda, Adeline tem um Stalker.

Zade Meadows, o famoso Z, justiceiro das crianças e mulheres vítimas de uma rede de tráfico humano. A proposta para esse personagem é incrível, um anti-herói que dá a vida para salvar crianças e mulheres da garra de pedófilos e estupradores.

Porque então esse livro seria polêmico?

A resposta é simples, Zade se torna aquilo que ele tanto odeia, Zade Meadows é um ESTUPRADOR.

Zade persegue a Adeline, e faz um jogo de gato e rato. Ele a cerca de todos os lados, seja dentro ou fora de casa, e Adeline até tenta se manter segura dele, faz boletins, instala câmeras e tenta seguir a vida, mas como fugir quando o seu Stalker é o Z?

A primeira vez que Zade a estupra, ele introduz uma arma na vagina dela (eu nem vou adentrar a falta de higiene).

A Adeline reconhece que foi uma vítima, e devido a essa inconstância perseguição e violências ela muda, qualquer barulho a acorda, ela fica paranoica, e passa a ter medo do Zade.

Mais adivinha? Ela acaba aceitando tudo aquilo com a pior justificativa que a autora pode criar, "ela gosta de sentir aquele frio na barriga, de brincar de gato e rato".

Adeline não é a única a reconhecer o estupro, o próprio ZADE reconhece que o que ele fez está errado, e mesmo assim as pessoas passam pano e arranjam inúmeras justificativas para justificar o injustificável.

Além do livro ser repleto de violência sexual, ele é MUITO mal escrito, péssimo, horrendo, uma pouca vergonha.

Ah, e antes que alguém fale "é dark romance" eu pontuo "dark romance não tem bandeira branca para romantizar estupro, tome vergonha na sua cara e reconheça que você gosta de um estuprador"

Não percam o precioso tempo de vocês lendo essa bomba, e nem caem no papo das chaveiros de estupradores de que é um bom livro, é um monte de merda que formam um esgoto.

Thally 17/05/2023

Oq que foi isssoo!??
Minha curiosidade nunca me levou a lugares tão sombrios como este.
Eu embarquei nessa de ler ?Assombrando Adeline? achando que seria um Dark-romance estilo Devils Night e me ferrei kkkkk
Eu estou totalmente chocada com esse livro, mas chocada ainda por umas meninas na rede vizinha dizendo que queria um Zade na vida delas. (Mona, c tá maluca??!) pq não é possível kkk o cara tem um serviço muitos bacana mas nada justifica as barbaridades que ele faz com a Adie.

Raquel.Ruback 25/06/2023

Assombrando Adeline
Quando comecei a ler esse livro já sabia que se tratava de um dark romance, mas, pelo próprio nome do gênero esperei encontrar romance. Entretanto, só temos pequenos flashs do que o casal de fato poderia ser. O Zade é um personagem contraditório e algumas cenas dele com a Addie fez com que eu me sentisse mal por estar lendo tal livro. Não sei se darei continuidade, se terei coragem de ler o segundo, que pelas resenhas as quais li, é infinitamente pior.

luiza724 03/01/2023

Assombrando Adeline + gatilhos
Assombrando Adeline foi um livro que eu simplesmente amei, acho que a autora conseguiu desenvolver bem todos os sentimentos que queria que o leitor sentisse. Eu gostei que não focou SÓ no zade e na adeline, mas também falou sobre o assasinato da bisavó dela, a Gigi, e o trabalho do zade contra o tráfico humano
O casarão me deu um puta medo, os "fantasmas" e a mistura de sentimentos
Esse é o primeiro livro dark que eu leio que eu considero realmente um dark romance, antes dele eu li os livros de devils e apesar de achar todos muito bons, eu não senti o "medo" como senti por esse livro.

?? Não é uma leitura pra qualquer um, até mesmo eu que já leio muitos livros assim, não me senti confortável com algumas coisas:

- tráfico humano

xiecheng 03/01/2023minha estante
amo demais esse

Ge Ribeiro 04/06/2023

Honesto e divertido
O livro é honesto no que se propõe. Ele se diz um dark romance e ele realmente entrega um dark romance.

A trama que cerca a história me prendeu o suficiente pra eu querer saber o que iria acontecer, sem ser somente sobre o casal principal.

O Zade é realmente um psicopata e a autora não fica tentando justificar nem trazer redenção pra ele. A Adeline é uma mulher com várias questões de auto estima, mas também não fica justificando seus gostos com traumas e etc. As vezes as pessoa só gostam do que gostam e está tudo bem.

Lari 22/05/2024

Rato e Gato
Achei o começo da trama muito forçado, não peguei tanto carinho pelos personagens e achava a protagonista muito sonsa. Conforme a leitura vai fluindo, tanto a história quando os personagens melhoram e aí você pega um certo "carinho". A Adeline é mostra ser uma garota diferente e durona, mas perto da Sombra ela vira uma ratinha, por mais que pareça estranho, você acaba se apegando a eles.
Rachelzita 22/05/2024minha estante
IAE AMIGAAAA, COMPREI TO ESPERANDO CHEGAR! Tu achou oq???

Lari 31/05/2024minha estante
Eu não curti muito o começo do livro KKKKKKKKKKKKKKK, mas fica muito legal depois a história começa a fluir sabe

AIinne- 03/01/2024

Confesso que me surpreendi
Eu não dava nada pelo livro, mas acabei me empolgando e gostei! Não é um livro pra todo mundo, fala de tráfico humano e muitas outras coisas! Eu acho que os dois protagonistas podem se tratar! Algumas cenas são picantes mas outras repulsivas. A propósito, no final do livro.... Misericórdia, Jesus e Jeová o.O
preciso ler a continuação.

Duda Havilliard 23/10/2023

Não merece o hype, DE VERDADE.
Não gostei muito não, achei um livro raso, demorado e a maioria das vezes só bem chato mesmo. Não começou tão mal, mas foi só piorando. Eu terminei esse livro forçada. O personagem Zade é totalmente hipócrita, é impossivel existir alguém assim, chega a ser tosco.
Depois da primeira cena de abuso eu já olhei o livro com outros olhos, eu não consigo ler uma coisa dessas e deixar pra lá, foi extremamente angustiante, e o pior é que depois foi romantizado e tem quem goste ainda... Não tem lógica.
Jaci.Sales 23/10/2023minha estante
Nossa, sim, totalmente hipócrita. Se achando o fodão pq elimina os ?caras maus? mas fazendo praticamente a mesma coisa com a Adeline.

Duda Havilliard 23/10/2023minha estante
isso mesmoo!!! amg eu editei a resenha kkkkkk postei sem querer sem ter terminado de escrever :)

íris. 20/10/2022

EU >NECESSITO< DO SEGUNDO LIVRO
antes de tudo... ?? VEJAM A CLASSIFICAÇÃO E OS GATILHOS, É UM LIVRO +18 E É PESADO??

não tem oq dizer desse livro, você só vai descobrir quando ler.
não é segredo que ele vai te fazer sentir inúmeras emoções, mas vale a pena ler!
gostei muito da história, ela é REALMENTE um dark, então não esperem nada fofo com fluflu e boiolice pq este livro NÃO é o lugar!
indico para os corajosos e psicológico forte!

5/5 ?

Bruna3810 16/04/2023

Conflitos de sentimentos
Quem já leu ou pelo menos começou a ler esse livro sabe que as atitudes do Z são questionáveis, em muitos momentos senti raiva dele, mas a autora nos mostra que Addie se sente confortável com tudo isso, então não pude também ficar 100% pistola com o Z. Tem muuuuito hot nesse livro, misericórdia, que delícia hahahahaha