Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

Bmtts 15/04/2023minha estante
A mesma sensação que eu tenho. Tô em 60% do livro a meses, apenas aguardando o dia em que vou ter coragem e força de vontade pra terminar.

Juliane.Teixeixa 15/04/2023minha estante
Eu terminei na força do ódio, eu nunca li um livro tão ruim na minha vida. É um sofrimento terminar.

_bbrcam 17/04/2023minha estante
terminei no ódio

Juliane.Teixeixa 18/04/2023minha estante
Duass amg

Aline Michele 17/07/2023

Assombrando Adeline não é um livro muito digesto para ler.

Na verdade, ele no começo me parece um livro de terror mesmo, mas depois eu vi que o toque sobrenatural, se é que ele existe, é insignificante.

Os personagens aqui é que são estranhos.

Adeline é louca e deveria fazer terapia. Morar numa casa no meio do nada, com um precipício nos fundos, onde sua bisa foi assassinada, e que dia sim e outro também tem um stalker do lado de fora é coisa de louca.

Zade é outro que precisa de um tratamento. O cara diz que caça predadores, homens que matam, estupram, traficam. Mas ele faz o que mesmo? Ele é uma contradição em tantos sentidos.

Tem algumas cenas aqui um tanto quanto pesadas, apesar que Um Vida Pequena supera todas as cenas, eu acho que aqui é mais um livro erótico do que qualquer outro gênero. Acho que quem curte livros onde se flerta com as práticas BDSM esse livro pode ser para você.

A parte onde ele caça os pedófilos eu achei um tanto quanto ilusória. Não sei, de onde ele tira dinheiro para tudo aquilo? O cara parece um agente da CIA e não só um hacker viciado numa mulher.

E ela, apesar de tudo que falou para a amiga, parece gostar de tudo que ele faz.

Eu vou ler o segundo, porque termina num cliffhanger e eu sou uma pessoa curiosa.

Não vou dizer que recomendo para qualquer um, porque tem cenas pesadas, mesmo que eu já tenha lido livros mais pesados que este, mas não achei um livro ruim.

Bianca 12/06/2023

Que final foi esse??
Foi meu primeiro livro com stalker pensei que não ia gostar,mas adorei,estou até pensando em comprar físico.
Adorei o Zade(meio que me apaixonei por ele tbm)amei a construção dele
Em relação a Adeline,gostei dela tbm,mas eu gostaria de ser um pouco mais aprofundado

Caroline 09/08/2023

Assombrando Adeline - H. D. Carlton
É meio enrolado, apesar disso ainda consegue prender a minha atenção ao ponto de não desistir dele, em alguns momentos dá um pouco de vergonha alheia, porque é bem estranho e ridículo, chega até ser engraçado de tanta vergonha. Não faz muito meu estilo, portanto, seria bem difícil eu ler outro livro desse mesmo estilo. A protagonista é insuportavelmente chata. Achei legal como as duas visões são passadas, falando do mesmo cenário. Algumas falas e xingamentos são completamente desnecessários e sem sentido. Por incrível que pareça, a história dos coadjuvantes é bem mais interessante, cativante e legal do que a dos protagonistas, e provavelmente foi essa história que me fez continuar lendo. Começa a ficar mais legal e interessante só lá no finalzinho, achei um livro +/-, recomendo só se realmente gostar de dark romance. E sobre o final, nunca tinha lido um livro com esse desfecho, parece que não terminei de ler, me sinto obrigada a ler o segundo livro.

Vynuee_ 07/03/2023

Agora entendi porque esse livro foi banido da Amazon
"Fui dormir muda, acordei calada de tanto choque..." Um dark pesado pra car4lh0 sim, principalmente pra quem não tá acostumado com dark romance. Mas poh4, esse livro é recheado de gatilhos, cenas pesadíssimas incluindo estupr0, pedofilia, abuso infantil, jogos sexuais com armas entre outros.

A autora tinha uma grande oportunidade de fazer um livro fantástico abordando a profissão do Zade e tals (é bastante legal ver esse lado dele, e um assunto que eu nunca vejo em livros), mas não me desce o jeito que ele trata a Adeline. Porque ele é tão gentil e atencioso com as crianças mas quando se trata da Adeline não?

Esse aprofundamento no relacionamento dos dois foi podre, isso se chama ESTUPR0, nenhuma das cenas iniciais foi consensual!

Ainda não sei se quero ler o livro 2. Por um lado não quero, mas por outro, depois do final do livro (que eu não acredito que acabou dessa maneira) tenho vontade de ler pra descobrir o desenrolar.

Mas de forma geral, eu gostei do livro sim, tem todo esse rolê de o livro ser pesado e banido (com razão), mas dizer que odiei é muito forte, apenas muitos pontos que não me desceu. É isso, um beijo da Anitta ?

Yasmin.Franklin 17/02/2024

Quem paga o psicológo?
O livro é bem pesado, tem fortes gatilhos.
A Adeline é uma pateta (com certeza ela seria a primeira a morrer, caso fosse um filme de terror), mas convenhamos que depois que começa a ler. O livro te prende de uma maneira absurda.
Zade é maluco! Maluco não. INSANO! Ele e Adeline deveriam certamente dar as mãos um pro outro e irem direto para um hospício.
O cara é mal, mas ele é bom!? Como pode uma pessoa proteger mulheres e crianças de abuso e ao mesmo tempo abusar da Adeline? O PIOR!!! Como pode Adeline GOSTAR de um cara que SIMPLESMENTE entregou de presente as mãos de um homem que tocou nela?

Mas tirando todos os problemas em si, o livro traz um suspense e um ar de investigação, com um romance NADA sadio, mas que te faz ficar babando e desejando ter um homem que colocaria fogo no mundo por você!
oliveira374 17/02/2024minha estante
Ja queria ler agora quero mais ainda ?

Adaline.Duarte 19/02/2024minha estante
Eu tbm achei estranho isso dele proteger as mulheres mas fazer quase o mesmo com Adeline

Karol Felix 30/07/2023

Eu estou em um misto de choque e obssessão
Esse livro me consumiu de uma forma que eu nem lembrei de fazer marcações ou anotações para fazer o histórico de leitura aqui.
Esse livro me surpreendeu de uma forma que me deixou horrorizada, mas ao mesmo tempo presa na leitura. Já fazia algum tempo que eu estava desapontada com DarkRomance porque sempre era mais do mesmo: Tinha um cara mau, que era valentão com a mocinha porque não entende as emoções que sente por ela e ela se excitava com o medo e blablabla

Em Assombrando Adeline não tem essa não. Zade, é obcecado pela a Adeline porque sim, porque ele é psicopata, porque ele a quer e e desde o primeiro segundo que vê ela sabe que ela é a vida dele. Sem mais, apenas ele sabe que quer ela e pronto, ela é dele. E apesar de ele ser o cara com o domínio, não esconde que Adeline quem possui o controle da VIDA dele. E o engraçado é que desde o começo ele fala isso para Adeline, mas ela não acredita. Ela sempre acha que ele é incontrolável e imprevisível, mas desde o começo do livro ele deixa claro para ela que é ela quem comanda ele.
As cenas hot são surpreendentes, algo novo e bem escrito. A cena da arma, me deixou muda e no chão por uns 10 minutos, fiquei processando isso.
Muito bom! Li em ebook, mas vou comprar o físico porque preciso ter esse livro.

Só um gostinho:
- Isso faz de mim uma deusa?
- Querida, você governa a 🤬 #$%!& do reino, e eu terei o prazer de me curvar para você.

Pois, é amigos e amigas. Que Livro.
Julia.Nevado 30/07/2023minha estante
Adorei a sua resenha!!!! Esse livro tá na minha lista há bastante tempo, e não sabia se iria gostar ou não, agora acho que vou gostar sim kkkkkk

karolynadelfino 30/07/2023minha estante
Mulher, tô acabou de me convencer a colocar esse livro na minha meta!!!!! Tô curiosa

Victória 30/07/2023minha estante
Aonde compra ele???

Karol Felix 30/07/2023minha estante
No site da Editora (Cabana Vermelha) tem como encomendar o livro físico. Na Amazon, acho que só está disponível o ebook.

Euelivros 30/10/2023

Por favor não romatizem isso
Indo direto ao ponto a história desse livro é sobre uma mulher chamada Adeline que está em uma situação preocupante e alarmante, um homem obcecado por ela invade sua casa, a est**** com uma arma, a ameaça e a humilha de diversas formas, a atinge e a machuca psicologicamente e fisicamente de maneiras traumatizantes.
Zade é um personagem hipócrita, uma pessoa que luta pela liberdade de pessoas que passam por uma barbaridade em suas vidas e em outro momento alguém que est**** e machuca uma mulher que não consegue ajuda da polícia para se sentir segura.
É um tormento saber que algo como esse livro vem envenenando mentes de adolescentes e adultos com uma séria romantização do mal que aflinge principalmente as mulheres na sociedade, um homem que aperta seu pulso dizendo que você é dele, um homem que insiste me te tocar quando você diz não, não é um homem ele é um ser tóxico que rouba sua energia e acaba com seu psicológico, aí vem esse livro ROMANTIZAR UM BILHAO DE FRASES PROBLEMÁTICA?!?!?!?
O interesse que sentimos durante a leitura é no quanto ele é depravado a tudo que se propõem, uma história mau construída com personagens de personalidade problemáticas.
O livro é perturbador e isso te faz vira a página mas tenha o bom senso de saber que essa bomba é um descerviço.
Anna 30/10/2023minha estante
Eu penso dessa mesma forma, fico contente em ver que não fui a única que odiou o livro, esse livro é ruim em um nível absurdo

Euelivros 30/10/2023minha estante
amg é preocupante o quanto esse livro é romantizado

Anna 31/10/2023minha estante
Exatamente, eu já comecei odiando aquele doente e hipócrita do Zade nos primeiros capítulos, e ainda tem gente que admira ele!?? Sinceramente um lixo.

Euelivros 31/10/2023minha estante
Sério eu sei sobre a comunidade dark romance e inclusive acompanho a tempos mas sempre com a mão na consciência da problemática em si, e o gênero do livro não muda o fato dos acontecimentos dele ser de um teor horroso. Esse livro extrapola todos os limites e quando fui pesquisa sobre o segundo parecer ter gatilhos ainda piores tinha vídeos romantizado o es***** que acontece no segundo livro e eu tô realmente preocupado com o quanto a comunidade literária vem sendo corrompida por essa romantizaçao de atos como nesse livro

-Luana0 31/10/2023minha estante
Nossa e eu lendo as resenhas e a maioria dando 5 estrelas e falando q amou a personalidade do zade??????

Euelivros 01/11/2023minha estante
-Luana amg, preocupante demaissss

Lima O Limão 08/11/2023minha estante
Eu quando vi a nota 0,50: KKKKKKKKKKK

Lima O Limão 08/11/2023minha estante
Eu sempre, foca no sempre, vejo gente falando muito dele e gostando e eu ?????

Maria1691 05/03/2023

Assombrando Adeline.

O livro conta a história de Adeline, que herdou um casarão (mansão) da sua avó falecida. Um casarão que fica bem distante da cidade, com um estilo único e com belos fantasmas kkkkk. A mesma também é uma grande escritora famosa e independente.
De uma hora para outra tudo começa a ficar bem estranho, quando em um dia copos de uísque e rosas sem espinhos começam a aparecer na sua casa misteriosamente. Adeline liga para a polícia diversas vezes mas sempre dá em nada.
Até que um dia ela vê um homem à olhando do lado de fora de sua casa.
A sombra sabe de todos os seus passos, sabe tudo sobre sua vida. E está cada vez mais ousado.
O mesmo tem um grande trabalho na deep web, onde ele segue investigando uma rede que apoia a pedofilia que possui chefes perigosas e grandes.

Eu particularmente gostei muito do livro, li bem rápido e achei uma leitura muito boa.
Mas mesmo assim preciso falar que é uma história muito pesada e que pode acionar diversos gatilhos, então sempre é bom dar uma olhada em todos os gatilhos para poder prosseguir a leitura, até porque nossa saúde mental vem em primeiro lugar.

Duda Havilliard 23/10/2023

Não merece o hype, DE VERDADE.
Não gostei muito não, achei um livro raso, demorado e a maioria das vezes só bem chato mesmo. Não começou tão mal, mas foi só piorando. Eu terminei esse livro forçada. O personagem Zade é totalmente hipócrita, é impossivel existir alguém assim, chega a ser tosco.
Depois da primeira cena de abuso eu já olhei o livro com outros olhos, eu não consigo ler uma coisa dessas e deixar pra lá, foi extremamente angustiante, e o pior é que depois foi romantizado e tem quem goste ainda... Não tem lógica.
Jaci.Sales 23/10/2023minha estante
Nossa, sim, totalmente hipócrita. Se achando o fodão pq elimina os ?caras maus? mas fazendo praticamente a mesma coisa com a Adeline.

Duda Havilliard 23/10/2023minha estante
isso mesmoo!!! amg eu editei a resenha kkkkkk postei sem querer sem ter terminado de escrever :)

Raquel.Ruback 25/06/2023

Assombrando Adeline
Quando comecei a ler esse livro já sabia que se tratava de um dark romance, mas, pelo próprio nome do gênero esperei encontrar romance. Entretanto, só temos pequenos flashs do que o casal de fato poderia ser. O Zade é um personagem contraditório e algumas cenas dele com a Addie fez com que eu me sentisse mal por estar lendo tal livro. Não sei se darei continuidade, se terei coragem de ler o segundo, que pelas resenhas as quais li, é infinitamente pior.

íris. 20/10/2022

EU >NECESSITO< DO SEGUNDO LIVRO
antes de tudo... ?? VEJAM A CLASSIFICAÇÃO E OS GATILHOS, É UM LIVRO +18 E É PESADO??

não tem oq dizer desse livro, você só vai descobrir quando ler.
não é segredo que ele vai te fazer sentir inúmeras emoções, mas vale a pena ler!
gostei muito da história, ela é REALMENTE um dark, então não esperem nada fofo com fluflu e boiolice pq este livro NÃO é o lugar!
indico para os corajosos e psicológico forte!

5/5 ?

luiza724 03/01/2023

Assombrando Adeline + gatilhos
Assombrando Adeline foi um livro que eu simplesmente amei, acho que a autora conseguiu desenvolver bem todos os sentimentos que queria que o leitor sentisse. Eu gostei que não focou SÓ no zade e na adeline, mas também falou sobre o assasinato da bisavó dela, a Gigi, e o trabalho do zade contra o tráfico humano
O casarão me deu um puta medo, os "fantasmas" e a mistura de sentimentos
Esse é o primeiro livro dark que eu leio que eu considero realmente um dark romance, antes dele eu li os livros de devils e apesar de achar todos muito bons, eu não senti o "medo" como senti por esse livro.

?? Não é uma leitura pra qualquer um, até mesmo eu que já leio muitos livros assim, não me senti confortável com algumas coisas:

- tráfico humano
- estupro