Masked Guy

Masked Guy F. Fortunato

Resenhas - Masked Guy

@Francielly 04/02/2024

"Você tem ambas as partes de mim."
"Masked Guy era um lunático que sabia tudo da minha vida e eu sequer conhecia seu rosto."

Peter Reid é um nerd, dono de cabelos castanhos cacheados, olhos grandes e azuis cobertos por óculos de grau. Ele vem de uma cidadezinha do interior e está em New York trabalhando na área de TI em uma multinacional que era o seu maior sonho e acabou tornando-se o seu pior pesadelo. Sentindo-se cada vez mais sozinho em sua vida monótona e desinteressante, sempre participa de fóruns na internet e em um dos fóruns, expos os seus fetiches mais obscuros, acreditando que as pessoas o julgariam... Até que apareceu alguém completamente disposto a realizar cada um dos seus fetiches. Masked Guy rompeu a monotonia com uma proposta irrecusável para praticar joguinhos sexuais e Peter cometeu a insanidade de aceitar os termos de um desconhecido.

"Masked_guy22: E o que te impede de realizá-los?
Loo.ser (você): Ter alguém para isso. Faz anos que não me relaciono com ninguém, sei lá, não tenho mais jeito para flertes.
Masked_guy22: Posso tornar isso realidade, o que acha?
Loo.ser (você): Cara, 22 anos? Você é muito novo para estar nesse tipo de fórum, ainda mais fazendo essa proposta para estranhos. Haha.
Masked_guy22: O 22 não é a minha idade. É o tamanho do meu päu."

Dean Hunter é um homem misterioso, dono de cabelos curtos loiro escuro, olhos verdes marcantes, musculoso, tatuado e hacker. Masked Guy é o seu codinome no mundo do crime cibernético e em um fórum na internet para observar/monitorar a pessoa por quem é extremamente obcecado: Peter Reid. Dean é tão discreto que sempre esteve por perto e nunca foi notado, até que em uma das conversas no fórum Peter dá a oportunidade perfeita para ele se aproximar, conquistá-lo e torná-lo seu para sempre.

"- Peter... - Ele afastou o rosto do meu corpo para me encarar. - Acho que não estou apenas obcecado por você, eu... eu acho que...
- Eu também te amo, Dean.
- Eu te amo, Peter."

Gente, comecei esse livro totalmente influenciada pelas duas artes +18 e a divulgação da autora. E valeu super a pena, esse é com toda certeza o livro de Dark Romance mais fofo que já li e ainda é MM. Juro, estou completamente apaixonada, o Pete é um baby e o Dean é o pacote completo: Stalker 10/10, romântico, atencioso, tem um piercing num lugar bem interessante e ele chamando o Pete de passarinho é o meu ponto fraco nesse livro.

Amei os outros Hunters, eles são os melhores nerds hackers criminosos, não vejo a hora de ler a história de cada um deles Shadow (Zack); Monster (Logan) e Zero (Tea). Infelizmente o meu Shipper não rolará no próximo livro, então terei que superar esse surto e esperar que o próximo casal me surpreenda hahaha

Os hots desse livro são muito bons, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e lerei outros livros dela.

Hot Knife play (hot da ilustração +18 aaaaaah):
"- O que você quer? - gaguejei, trêmulo.
- Vim tomar o que é meu. Não foi para isso que você assinou o termo?
Prendi a respiração e o coração se acelerou de medo. A ponta da faca se inclinou em minha barriga, trilhando lentamente um corte. A cada milímetro que se rasgava, uma sensação confusa se apropriava de mim e o meu gemido denunciou que não era apenas dor que estava sentido.
- Eu não estou gostando disso...
- Não está gostando? Para mim seu päu não deixa dúvidas."

Hot com Shibari (hot da ilustração +18 aaaaah):
"- Agora é a minha vez..
Me tirou do sofá e fui colocado de joelhos de frente para ele, que se sentou com as pernas abertas e trouxe a venda para os meus olhos, tampando a minha visão.
- Eu não vou conseguir te tocar - falei.
- Não quero que me toque... - Dean trouxe a minha cabeça para perto da sua virilha - Quero que chupe."
Fabio 04/02/2024minha estante
Mais uma resenha muito bem elaborada, e sinterizada!
Que escrita apurada, minha querida!????
Parabéns!!!?
Seu fã, Fran!??

giop0 05/02/2024minha estante
to doida pra ler esse!!!!!

Rogéria Martins 08/02/2024minha estante
Mandou super bem, Fran! Você é a rainha das resenhas ?

@Fabio,
Muito obrigada, amigo! ?
É sempre bom ter você por aqui. ????

@Francielly 09/02/2024minha estante
@giop0, amg, leia, eu me apaixonei por esses dois! ?
Quando ler, me conta o que achou ??

@Rogéria, muito obrigada!??
Sou apenas uma mera amadora nesse mundo de resenhas, mas fiquei super lisonjeada ?

Paula Hoffmann 31/01/2024

É um dark romance consideravelmente leve
Já sabemos que nem todo dark romance é pesadão e por isso eu acho que esse livro funciona facilmente pra quem gosta de um dark mais leve - sem muitas problemáticas em cima do casal também -, ou até pra quem quer iniciar no gênero.

Gostei que a premissa do stalker se estendeu bem. E apesar da gente já saber quem era o stalker desde a divulgação do livro, o Pete demorou um pouco pra realmente conhecer quem era o Masked Guy.

Achei legal a critica que a autora resolveu trazer em relação ao sistema que explora seus funcionários sem se importar com nada. Acho que dava pra ser mais desenvolvido, mas, ainda foi interessante.

?[?] mas se num mundo injusto os errados eram os que se davam bem, eu não queria estar certo?

É um livro gostosinho, você consegue facilmente ler em um dia. As interações deles são boas e é facilmente um dos dark romance mais fofo que eu já li.

E eu torço muito pra um casal ser end game ai porque eu fiquei curiosa pra ler sobre eles.
Analu. 31/01/2024minha estante
Já botei na lista

Paula Hoffmann 31/01/2024minha estante
Aaaa, espero que tenha uma boa leitura, @Analu ?

-Rachel 01/02/2024minha estante
Minha próxima leitura!!! Já tô curiosa pra saber quem é esse outro casal que você shippa hahahah

Paula Hoffmann 01/02/2024minha estante
@Rachel, quero saber tudo quando vc começar!!!

Bianca S 30/01/2024minha estante
a minha interpretação do peter é q a possível depressao dele (q eu nao sei se chamaria de depressao necessariamente, me falta conhecimento pra isso, mas sim uma angustia e desilusão com a vida) é diretamente relacionada à sua relação de trabalho... um ambiente altamente tóxico, pouco dinheiro e tempo pra viver, oq leva sempre a viver no limite e em dias iguais, sem prazer.... n tem quem consiga viver assim com uma saude mental intacta. super entendo sua análise e o ponto q vc sentiu falta, mas, pra mim, as reflexoes dele ea descricao do trabalho e do dia a dia dele foram mais do q o suficiente pra explicarem e justificarem sua personalidade e ações

blue.aquiles 30/01/2024minha estante
Lendo seu comentário e analisando por esse ponto, sim, faz completamente sentido. Acho que parte da minha opinião sobre esse ponto é que eu nunca vi um americano estadunidense lidando com todas as questões que o Peter lida em outros livros que li... O que é mais um ponto positivo à autora, que soube quebrar essa fábula do sonho americano.

Enfim, obrigado por dar sua opinião. Me fez refletir melhor. ?

Bianca S 31/01/2024minha estante
realmente! a vida nos eua costuma ser mesmo muito romantizada, ponto positivo pra autora pra mostrar q n é bem assim e q esse tipo de realidade n acontece só aqui.

Carol *_* 28/02/2024

Vou tentar ser a mais breve possível nessa resenha.

* O que gostei?
Apenas do hot do casal.

* O que não gostei?
A história inteira é ruim, não salvando absolutamente nada.
Casal sem profundidade.
Narrativa fraca.
O dark não dark.
Furos de roteiros sem nenhuma explicação. O que foi aquela perseguição com armas no estacionamento do mercado sem ninguém ver?
O final querendo fazer uma coisa meio ''vamos acabar com o capitalismo." Queria apenas rir de vergonha alheia.
Tudo muito bagunçado, sem pé nem cabeça.
@Francielly 29/02/2024minha estante
Gosto é muito particular, né amg?
Porque eu amei esse, Dean e Peter me conquistaram ?

Carol *_* 01/03/2024minha estante
@Francielly, sim, realmente amiga, é até legal de ver as diferenças.

nicknelsonteamo 31/01/2024

Twinks
Nada disso teria acontecido se os twinks fossem extintos do planeta Terra

donos da coitadolandia

nem gosto de darkromance n sei pq li
ananuneszz 31/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK que resenha boa

sentineila 01/02/2024minha estante
você me lembrou uma guria do tiktok que declarou guerra contra os twinks

Gilmara 25/02/2024

Peter precisava de acompanhamento psicológico com certeza, mas nada que ter um boy gato fazendo todos os seus desejos não resolva seus problemas.

Livro curtinho e gostosinho de acompanhar a relação do Peter e do Dean
Giovanna.Melo 02/03/2024minha estante
Quem não precisa de acompanhamento, ne? Kkkkkk
Um boy pra acalmar a loucura kkkk

Gilmara 02/03/2024minha estante
Não tenha um que se safe da terapia kkkkk

0202opkk 14/02/2024minha estante
Julia

Juð 14/02/2024minha estante
??

MissDLeBeau 05/02/2024

?Almas solitárias tendem a se encontrar?
?meu primeiro dark e já amei. ?

Peter Reid é um programador em uma empresa detestável e sem perspectiva alguma. E que sem dúvidas me identifiquei demais com esse estado de ?looping?.

Dean Hunter ou Masked Guy ? mds que homem. Ao mesmo tempo que me deixou chocada e tímida rsrs me deixou apaixonada nele. O equilíbrio entre um doido e um amorzinho.

?Você tem outros admiradores secretos além de mim? ?

Tendo como única companhia um peixe e um fórum. O querido Pete se entrego de bandeja ao desconhecido @Masked_guy22 ao compartilha seus desejos mais sombrios num fórum de solitários. E por falar nesse 2 2 ?@?@?gente rsrs.

Aí começar o básico da conquista segundo os métodos infalíveis de Dean Hunter.
Perseguição, vigilância não autorizada 24h, uma leve ?facada? bem dada +, bilhetinhos românticos. Um pouco disso, muito daquilo, sabe.

Simplesmente entrega tudo. Não acredito que achei tão ?fofo? de um jeito tão quente.

Os outros hunters ? putz TUDO DOIDO TBM rsrs porém super gente boa.

?Shadow me assustar ao mesmo tempo que me atrair. [sem dúvidas tô precisando urgente ir na terapia, porém os métodos de tintura de cabelo do shadow me atrair tbm rsrs]
?O Zero, entendi porque o Dean não suporta ele rsrs. Alguém segurar esse garoto.[Chocada com esse]
?Monster um queridinho. Amei ele. Me fez ansiar pra ter cenas envolvendo uns raches.[confesso que senti que precisa de mais momentos dele]

Um novo favs e um caminho sem voltar definitivamente.
hvruxz_ 06/02/2024minha estante
nunca li dark mas até coloquei no meu "quero ler"
você falou dele de uma forma que eu tenho certeza que eu também falaria ksksksk
espero gostar

MissDLeBeau 06/02/2024minha estante
@hvruxz_ amg tenho a impressão q tu vai gosta pq é um dark q ?pessoal? quando se tratar do psicológico emocional. Fez o equilíbrio rsrs.

naná 15/02/2024

é um bom livro
Confesso que desde quando esse livro foi anunciado no perfil da autora, eu fiquei obcecada por ele e criei expectativas grandes, talvez esse deve ter sido o meu erro. O livro não é ruim, só não foi o que eu esperava dele. Pensei que fosse um dark DARK, esse livro é mamão com açúcar mas gostei ??
ananuneszz 15/02/2024minha estante
exatamente isso

Garota_do_canto 06/03/2024

MEU AMIGO ME DEU 8 REAIS PRA EU COMPRAR ESSA MALUQUISSE (e eu amei)
No começo desse ano tudo que eu queria era ler um romance com hacker, por algum motivo. Procurei e não achei, até que alguém colocou esse na lista de leitura. Quando eu li "hacker" sabia que tinha que comprar, mas, quem diria, não tô tendo nem 8 reais a mais esses meses. Então pensei "vou pedir dicas de como arrumar dinheiro rápido, não é como se eu quisesse muito" e mandei no grupo de amigos. Quem diria! um amigo me deu 8 reais (e agora sou devota a ele).
Sobre o livro: nosso protagonista está precisando de terapia (com claros indícios de depressão, burn out e problema com vicio em pornô) que meteu o louco no REDDIT e mandou um "queria um maluco pra mim "
Garota_do_canto 07/03/2024minha estante
UE METADE DA MINHA RESENHA SUMIU ARROMBADOS

Demiscki 29/01/2024

Masked e Ghost
Estava super ansiosa por esse livro, e sério Peter e Dean são perfeitos.
Foi um pouco rápido no começo, mas esse casal foi maravilhoso, se envolvendo em cada loucura e me deixando doidaaa.
Amei os dois entrando em ação juntos e estou ansiosa para conhecer mais sobre os outros Hunters, essa equipe promete muitoooo.

Bianca S 30/01/2024

Perfeitinho
Gostei muito do dark romance. O masked guy é um fofo S2 e gostei do fato de todos os casais/personagens relevantes que foram apresentados no livro serem LGBTQIAP+. Sem falar que os hunters são basicamente hobin wood cibernéticos kkkk Só que em vez de distribuir, eles ficam com o dinheiro kkk

Achei a escrita mt gostosa e agradável de ler. mesmo tendo umas expressões formais demais pro meu gosto, isso n chegou a atrapalhar ou incomodar (constuma me incomodar bastante) de jeito nenhum. E a história é bem envolvente, não fiquei cansada nem tive vontade de interromper a leitura em momento algum, super me cativou e me deixou bem empolgada pra continuar lendo e lendo. E olha que há várias reflexões e diálogos internos na mente de cada personagem e, mesmo assim, é ótimo.

Super recomendo! É bem viciante :D

Agora complementando, vai minha análise mais política da obra. Optei por deixar por último pra, quem só quiser saber superficialmente da história, pode parar de ler por aqui.

Não sei se foi a intenção da autora, mas eu li esse livro como sendo uma grande crítica ao capitalismo e ao nosso modo de vida atual da sociedade...
Mas, calma, liberal! A autora, em momento algum, critica o capitalismo com todas as letras, por isso nem sei se foi a intenção dela. Essa foi a minha interpretação, porque, afinal, qual outro sistema nos diz que a produtividade e o enriquecimento de uma pequena parcela da sociedade é mais importante que as vidas humanas? Qual outro sistema nos faz viver uma rotina repetitiva de angústia, solidão e precariedade? Que nos força a ficarmos presos em trabalhos que, muitas vezes, não trazem nenhuma satisfação pessoal, produzindo, produzindo e produzindo pra, quando chegarmos em casa, não termos nenhuma disposição ou tempo ou dinheiro pra lazer, autocuidado, crescimento pessoal, descanso, sociabilização... Nos deixando cada vez mais sozinhos em nossas bolhas, nos sentindo insuficientes e incompreendidos.

tenho certeza de q a forma que o peter se sente no dia a dia é como muitos tb se sentem. e foi hem interessante ver isso descrito de forma tao clara e profunda, mas, ao mesmo tempo, tao leve.
acho q, alem de divertir, esse livro tb serve pra trazer boas reflexões.

Fernanda2962 01/02/2024

Dark Romance fofinho
É um dark romance MUITO levinho.
E que escrita vicante, você nem percebe que ta lendo.
Amei o casal e estou ansiosa pra ler os livros dos outros Hunters.

Bea Pinho 01/02/2024

Surpreendente
Esses dois são tão lindos e intensos. Eu namoro o namoro deles kkkkk
Dean e Peter são tão lindos e fofos que da vontade de colocar eles dentro de um potinho, os dois já passaram por tanta coisa e por isso se reconheceram um no outro.
A forma com que a autora traz, principalmente esse tema é bem leve, embora no começo tenha uma pegada meio dark no desenrolar do livro essa ideia se desfaz um pouco.
fiquei curiosa para saber da relação de shadow e zero, esperando o livro dois para saber mais desse babado.

Gi 01/02/2024

É un livro legal, achei um bom enred, contudo acho que esse enredo tinha potencial para um desenvolvimento muito melhor e maior