A Composição das Nossas Mentiras

A Composição das Nossas Mentiras Bruna Pallazzo

Resenhas - A Composição das Nossas Mentiras

booksdalaus 29/03/2024

A Composição das Nossas Mentiras
AGE GAP - GRAVIDEZ INESPERADA - CONVIVÊNCIA FORÇADA - FÃ E ÍDOLO - BAD BOY & PATRICINHA
?? Então, antes que eu faça qualquer coisa com você, estou te dizendo que nossa história não será composta de amor. Ela sempre será composta de mentiras.?
Kyle Ettore é apenas uma mentira bem contada, enquanto Aimée Lewis-Sinclair é a estrela mais brilhante do universo das celebridades.
Ele é o vocalista de uma banda de rock.
Ela é uma supermodelo.
Ele tem um vício.
Ela, uma obsessão.
Ele odeia a própria família.
Ela não vive sem a sua.
Ele não quer ter um futuro.
Ela sonha com o dela todos os dias antes de dormir.
Duas almas perdidas. Uma brilha, já a outra, está em constante busca por destruição.
Eles são errados um para o outro.
Eles são proibidos.
Porém, nada disso importa, porque, no final das contas, a verdade sempre vem à tona.

Atenção! Esse livro contém conteúdos sensíveis que podem acionar gatilhos. Confira os avisos antes de prosseguir com a leitura.

Mylena179 29/03/2024

Confesso que no início estava gostando bastante, a leitura estava me prendendo, mas o plot de gravidez não me pega. A história poderia ter ficado muito melhor se focasse mais na história da banda e do Kyle que na minha opinião foi o melhor personagem.

Cris Marques 29/03/2024

Olha, não é ruim, mas a forma da escrita, não é das minhas preferidas, não gosto quando parece que estamos lendo uma descrição da cabeça do personagem, fica parecendo uma descrição corrida, prefiro a conversa mais direta, mais no que a pessoa está vivendo mesmo, não ela contando o que viveu. Não sei explicar direito, mas desta forma não funciona muito pra mim.

Lari 28/03/2024

Leiiiam esse livro, apenas isso. LEIAM.
Que livro maravilhoso nem acredito que não conhecia ele antes.
Amei dando Kyle e Aimée desde o início.
Quando cheguei em 80% do livro me recusei a terminá-lo porque eu sabia que sentiria falta. E bom ela eu aqui morrendo de saudades de um livro que eu acabei de ler. kkkk
A história por si só já é maravilhosa, as palavras se conectam muito bem, tudo muito bem trabalhado. A escrita muito fluida eu não tive preguiça e não pulei partes. Eu vou recomendar essa história pra todo mundo.
O final me deixou feliz mas também curiosa, para saber mais sobre os segredos de cada um deles e o que escondem por trás das carinhas de bonitos deles.
A história é totalmente envolvente só de pensar que acabou que não tem mais deles e/ou qualquer um da banda acaba comigo.
5 ? e favoritado com toda a certeza desse mundooooo.
Só leiam vocês, assim como eu, vão amar cada pedacinho de intensidade desse livro.

Kareen 28/03/2024

Nossa que história, você vai lendo e torcendo para que tudo dê certo, fica apreensiva e sofre junto com os personagens. Haja coração para aguentar tanta emoção.

sherlkoore 27/03/2024

Acho que eu crio uma dependência emocional em todos os livros que termino de ler. Eu jurei que abandonaria esse na metade, mas me entreteu MUITO, de alguma forma.

Alice1292 26/03/2024

Acho que deveria começar dando os meus parabéns para a autora, que conseguiu descrever como é doloroso a vida de alguém com um vício.
Mais uma vez a Bruna conseguiu fazer eu ficar completamente apaixonada por uma história dela, eu me envolvi tanto com os personagens que foi impossível eu não me apaixonar e me encantar por cada um. A história é tão envolvente que li extremamente rápido.
Ps: E se me fez chorar, tem todo meu coração...

Liviaheloisaa0 25/03/2024

A composição das nossas mentiras ?
Primeiramente, MEU DEUS.

o que falar do perfeito caos que é esses dois?? o livro é enorme por ter uma carga emocional dos personagens muito grande, ele não tinha como ser raso e vazio de maneira nenhuma, personagens fortíssimos e muito reais, demorei pra ler por falta de tempo e o tamanho mas eles são viciantes, geralmente não gosto de plot de gravidez mas o Sky foi extremamente necessário pra esses dois, leiam (e faz muito mais sentido lendo a série amores imperfeitos) ??

Lili 25/03/2024

Um assombro de superlativos, mas comovente onde precisava
O desenvolvimento dos personagens protagonistas foi muito bom. A forma como abordou o crescimento de ambos, o vício de Kyle foi de uma sensibilidade maravilhosa. Não romantizou a cura, afinal ela não existe. Sempre um segundo, minuto, hora, dia de cada vez. Curti também sobre como o vício é a luta contra ele também o aproximou da mãe. Achei o diálogo final entre os dois lindo.

A abordagem da maternidade, como ela fez Aimee crescer, ver as coisas sobre outro ângulo até mesmo pra entender os que estão ao seu redor. Realmente, um filho muda totalmente não só a nossa vida, como também nossa perspectiva dela. São nossa motivação de sempre tentar ser alguém melhor.

Agora uma coisa que não curti e de certa forma me irritou bastante foi o excesso de superlativos pra definir os personagens. Jesus... kkk como isto foi chato. PQP.

Uma das maiores celebridades desta geracao que é a melhor modelo da atualidade e obteve ajuda profissional da editora-chefe da maior revista de moda do mundo, é também filha do maior jogador de futebol americano de todos os tempos, o primeiro jogador da NFL a conquistar o nono Super Bowl, amiga do melhor jogador do torneio. Este monstro se mulher se apaixonou pelo astro mais louco do mundo, o vocalista da melhor banda do planeta Terra, cujo guitarrista é o melhor do século. Sério... muuuuuuuito over. Todo capítulo tinha no mínimo algum trecho carregado disto.

E confesso não ter sentido todo este mundo over na narrativa, a não ser por estas descrições carregadas de superlativos que me irritaram.
Os personagens não precisam ser over mega Power no que fazem para nós conquistar e os achar fodas. E este excesso não ajudou em nada nesta tentativa de deixa-los melhores.

A narrativa em alguns trechos foi bem arrastada, com pontos que achei totalmente desnecessários ao momento, como de um olhar perdido da Aimee durante uma conversa, ter a descrição da sala da casa dela. Kkk Sem falar de outros momentos, que pareciam estar lá mais para encher linguiça.

Me enrolei um pouco também na quantidade de personagens secundários, quem era quem, esposo, filho, mulher, tio não sei das quantas hehe

Mas no geral, foi um livro bom de ler, carregado de emoção, comovente aonde ele precisava ser, mesmo com todo o superlativo o envolvendo.

Rafa 25/03/2024

Esse livro foi muito doloroso de se ler, mas também muito bonito, me apaixonei pela forma que essa autora abordou os problemas e os protagonistas, o amor nessa história dói demais, mas não deixa de ser lindo no final de tudo.

Alyne :) 24/03/2024

Que livro, meus amigos ???
Cara, esse livro me surpreendeu DEMAIS!!
No começo não estava dando nada por ele, não me prendeu muito, não é o tipo de leitura que gosto (fã-ídolo), mas insisti mais um pouco e foi a melhor coisa que fiz.
Acho que foi o livro que fiz mais marcações (+de300), traz uma ?problemática? muito comum e pouco falada, nos ensina muitoooo. Além de ter tudo que a gente gosta: riso, choro, raiva, alegria, ensinamentos? Enfim, já se tornou um dos meus favoritos de 2024!!!
Ansiosa para a histórias dos outros meninos e já tenho várias teorias hahaha ??

iBella : ) 24/03/2024

Aimee e Kyle
Eu gostei da história num geral, mas eu achei que foi um pouco quando demorado e desenrolado o final, mas de resto eu amei muito a história, é literalmente viciante!!