A Composição das Nossas Mentiras

A Composição das Nossas Mentiras Bruna Pallazzo

Resenhas - A Composição das Nossas Mentiras

g.gms 26/07/2024

Não esperava tanto
Intenso, tocante, profundo. Eu não estava esperando nada dessa magnitude, mas foi isso que a Bruna entregou. O foco aqui, para mim, não foi o romance, a fama ou a arte; foi o vício e o vislumbre do que uma pessoa com essa doença sofre. Foi sufocante, foi desesperador. A forma como a Bruna escreve nos emociona, nos conecta e nos faz sentir o que Kyle sentia, sofrer com ele e entender um pouco mais das lutas e das dores, da força necessária para continuar seguindo em frente.

maria897 24/07/2024

Que livro lindooo!!! mais um finalizado desse mundo da bruna e eu fiquei apaixonada nos personagens! o casal principal é maravilhoso, uma montanha russa de sentimentos que eu senti vivendo a história deles. um livro com nada de clichê e que retrata muito bem as imperfeições que carregamos.

Lorena 24/07/2024

Eles funcionam como casal e pais, isso é legal, provavelmente vou ler os próximos pq fiquei muito curiosa com todas as histórias mas se for p ser sincera não gostei tanto, a autora soube retratar o vício mt bem e isso foi incrível mas também achei muito enrolado (como outros dela que ja li) da p fazer acontecer com menos paginas e provavelmente prenderia mais o leitor.
Muito feliz pela Aimee ter ficado e achado um amor p si mas crl se fosse eu nunca mais olhava na cara daquele homem depois de tanta escrotisse, blz que ele tem problemas e queria a afastar p bem dela mesmo mas isso não da a ninguém o direito de humilhar outra pessoa, achei foi pouco oq ela fez p dar o troco. Também queria ter visto mais da personalidade que falam que ela tem, mt rancorosa fria e tal, onde???? Só foi assim com o ex pq com o kyle acho q qualquer um faria igual e ela perdoou facinho?
P não falar só mal, eu AMEI a reação dela a gravidez, achei muito lindo como ela faz de tudo pela criança a partir do momento que descobre, como ama e não considera um erro em momento algum, também gostei muito da reação dela com q Sabrina e ficava toda bobinha quando ela falada da Jordan e ama como mãe mesmo

Carol 24/07/2024

Coisa boa por aí
Eu vou acompanhar a série com esses músicos misteriosos, sim! Já de cara gostei do livro do Kyle, mesmo querendo ter visto mais do seu problema sendo explorado (vejo poucos livros com esse tema sendo dissecado), a forma como a estória se desenvolveu, como ele lidava com as ferramentas que tinha, foi bem real. Por outro lado Aimee apesar de nova e no começo um pouco imatura, cresceu e se desenvolver se tornando uma linda mulher.
Muito bacana acompanhar o enredo e como tudo se desenrola.
Bem bom.

Cristina RLD 19/07/2024

Quantas emoções!... eu não li, ainda, a série anterior q fala sobre o pai e os tios dela, mas já botei na minha lista, pq fiquei super curiosa, rs
Agora, sobre o casal desse livro, não sei descrever o " tudo" q senti lendo sua história. Foi uma montanha russa de sentimentos. A autora caprichou nos detalhes, e também deu a medida exata no bom humor em diversas cenas. A-DO-RO! Já quero a série completa! Mas antes, preciso muito ler sobre os amores "imperfeitos " dessa turma. Então vou ali e volto já...rs

Vick Carrisque 16/07/2024

Fiel
Sério, era pra ser meu livro de conforto, algo para ler cinco páginas antes de dormir já que era algo divertido envolvendo "amor proibido". Nunca imaginei que seria aquele livro que me prendesse onde numa lapada só li 50% porque o amor dos personagens foi algo visceral, lindo e apaixonante. Nada de clichê, muito pelo contrário, as imperfeições são tão pé no chão que senti que cresci um pouco com essa história.
Já li histórias parecidas sobre a doença do Ky, mas isso sim foi real e sanou muito das minhas dúvidas. Somos imperfeitos, mas devemos tentar ser melhores, que cada dia é uma luta e que não importa quem você seja ou pelo que passou, merecemos amar e sentir merecedores do amor.

Myla '_' 15/07/2024

Mentiras e drogas
Foi uma leitura extremamente difícil. Tive uma longa pausa pois fui viajar e não tive saco de continuar lendo, mas finalmente (depois de quase ter dropado) terminei.
O que me motivou a ler o livro foi primeiramente o fato de ser um age gap (amo!) e uma das coisas que me desmotivou foi a gravidez inesperada e questões de vício em drogas.
Devido a ter lido tão pausadamente esqueci muitas das coisas que me incomodaram, mas me lembro que uma foi o fato de que a autora parecia meio incerta sobre a personalidade dos personagens. Em algumas vezes certo personagem gostava de alguma coisa, em outro momento já não.
Me senti muito agoniada com toda a questão do vício do Ky, o que é um ponto positivo pois significa que a autora captou bem a essência desse tipo de situação.
Enfim, não releria. É um livro enorme, pesado demais. Mas fiquei curiosa sobre os segredos da banda...

isabelle_vitoria 07/07/2024

Sem palavras!!
A um bom tempo esse livro estava na minha lista, mas só agora eu consegui ler, e confesso que me arrependo de não ter lido antes.
Que lindo tocante, profundo, lindo, perfeito.
O livro gira em torno da Aimeé, uma modelo muito famosa e o Kyle, o vocalista da The Galaxy, uma das bandas mais famosas do mundo.

A Aimeé é uma personagem de personalidade forte, decidida, corajosa e bem teimosa, eu simplesmente amei ela, o jeito louco, o quanto ela sonha com o seu "felizes para sempre", e seu príncipe encantado. Mas mesmo assim ela não deixa ninguém pisar nela ou a machucar, mesmo com vários traumas, ela consegue ser incrível. A Aimeé com certeza é uma das melhores personagens femininas que eu já vi.
O Kyle também é um personagem muito bom, ele depende químico e vemos no livro a sua luta pela reabilitação, para sair do vício, algo muito difícil, tocante e triste. Vemos que além do vício ele tem diversos traumas e outras questões importantes, fazendo com que ele tente afastar as pessoas que o amam para que não se machuquem. Ele é um personagem complexo que entendemos mais ao longo do livro.

Eu gostei bastante que o livro é contado da perspectiva de ambos os personagens e ainda temos alguns capítulos narrados também por outros personagens. A escrita da Bruna é incrível, sinceramente estou ansiosa para ler outro livro dela. E as referências a outros livros(que anotei todas para ler depois) e como um personagem de uma série em outra, mostrando que se passam no mesmo universo, completamente perfeito e as pequenas citações da Taylor Swift.

Os personagens secundários são perfeitos também, tanto a família da Aimeé quanto os integrantes da banda e os outros personagens(só para ressaltar que a Vinnie é uma querida).
O final do livro me deixou curiosa com os segredos que eles guardam, porque eu sou fofoqueira e odeio não saber a história completa, mas abre margem para que ela escreva um livro de cada um dos integrantes e seus amores, o que para mim seria perfeito.
Enfim esse livro é perfeito, e mostra o quão difícil e complexo é lidar com o vício, o amor, os traumas, a ansiedade, nossas bagagens pessoas. Mas que com a nossa família e nossos amigos podemos superar qualquer coisa. ??

Bianca2570 05/07/2024

Para quem curte romance e está naquela dificuldade de voltar a ler, é uma ótima pedida. Eu adoro a escrita da Bruna, sempre recorro a ela depois de um tempo sem ler. O livro resolve meio ?facilmente? o problema central da história mas eu deixo passar por se tratar de uma história focada no romance, então, faz ?sentido?. Curti e me ajudou a voltar a ler! ??

Thah 04/07/2024

O livro tem uma pegada dark e sinceramente acho que poderia ter sido um pouquinho menor, seria menos enrolativo(?). Como um todo, o livro não é lá excelente, o plot promete bastante e acho que isso quebra um pouco as pernas de quem chega pra ler com "aquela espectativa".

vivicruz29 04/07/2024

Aimeé já tinha meu coração desde quando ela voltou pra vida do meu Seb, mas ver ela adulta, SIMPLESMENTE TUDO, tive vontade de matar o Kyle em mais momentos do que eu gostaria de lembrar, mas juro VALE A PENA.Indico de olhos fechados pois é impossível não amar.

Ana 03/07/2024

Esperava mais
A minha primeira decepção com esse livro foi o interesse repentino do Kyle sobre a Aimee, não esperava que fosse ser tão rápido e tão sem sentido, e isso impactou um pouco em como eu me relacionei com o casal. ela ser louca por ele há anos, tudo bem, ela era fã, mas ele era um cara de 33 anos que não gostava de relacionamentos e que nunca prestou atenção nela antes, mas em um show, resolveu se apaixonar e ficar obcecado. não colou para mim. para além disso, algumas coisas no desenvolvimento deles não me agradou muito, mas principalmente o fato do mocinho não aparentar ter a idade que tem, sério, eu leio age gap pra saber que o protagonista é mais velho, aqui, o Kyle tem atitudes de um garoto de 20 anos. de qualquer forma, eu nunca tinha um lido um livro que retratasse tão bem e com tanta responsabilidade a dependência química, então de longe, é o ponto alto e onde a autora mais acertou na história. nós conseguimos entender e ter empatia pelas dores do Kyle, mas nem isso fez com que eu o achasse menos infantil. Aimee também teve seus momentos, mas eu relevei, pois ela realmente tem seus 20 anos e até o surto no final do livro é compreensível, já que estava grávida. eu achei que fosse gostar menos, em alguns momentos eu tive medo de ter só coisas ruins para falar, mas teve cenas fofas, o plot da gravidez foi construído de uma forma legal, a atmosfera familiar dos livros da Bruna é realmente muito bacana, ela sabe instigar e atiçar a nossa curiosidade para os próximos, mas receio que, principalmente pela forma que os casais se iniciam, não sejam o tipo de livro que combina comigo no momento.

Ana Mazei 02/07/2024

Gostei o personagem de Kyle, muito bem construído, real. A história de vida de Aimee me pareceu meio viajada, mas quem sou eu pra dizer algo. Aimee pode ser mais nova que Kyle, mas mentalmente é bem mais velha.

Jo 30/06/2024

Que jornada foi esse livro! Eu amo a escrita da Bruna, mas confesso que sempre fiquei nas comédias justamente pela carga emocional que ela traz em seus livros mais dramáticos e nesse não foi diferente. Ela retratou o vício em substâncias de uma forma tão crua e sensível, a relação dos personagens, maternidade e família.

Acho que o único porém para mim, foi o livro são tão longo, não achei que teve cenas excessivas, ao ponto de tornar a história cansativa, mas o fato de ser longo, me deixou aflita pois sabia que muita merda ainda podia acontecer, mas isso é mais sobre um gosto pessoal meu do momento. Valeu muito a pena a leitura, mas agora vou partir para sua nova comédia.