Pra você que é emocionado

Pra você que é emocionado Victor Fernandes

Resenhas - Pra você que é emocionado

AmyLivros 11/04/2024

Resenha @Amylivros | Bookgram e Booktok
? É preciso coragem para ser emocionado. No sentido cheio da palavra, de expressar emoção ou de se comover com facilidade. Em geral, as pessoas precisam tentar se diminuir pra caber em um modelo frio e distante de racionalidade.

? Não há nada demais em demonstrar afeto, se entusiasmar verdadeiramente com as situações vividas e manifestar com intensidade as emoções.

? Uma leitura curtinha, cheia de trechos bonitos que vão te fazer enxergar a vida com outros olhos. Em alguns pontos, achei que os textos ficaram um pouco repetitivos, mas não chegou a incomodar tanto assim, no geral, uma boa leitura.
Edilene101 09/05/2024minha estante
Como abre o livro neste aplicativo?

Cla 17/04/2024

Supreendente
Ganhei esse livro de uma amiga que achou o título a minha cara, confesso que não levei muita fé nesta leitura, quando comecei a ler não consegui parar, muitas frases que me ajudaram a entender alguns questionamentos, que experiência maravilhosa! Super recomendo!

rafa 24/02/2024

?Um dia a gente percebe que nosso lugar não é ali. Não somos bem-vindos, afinal. Tentamos de tudo para fazer dali a nossa casa, mas, cê sabe, sentimento forçado não floresce. Não adianta. E, por maior que seja o nosso amor, percebemos que isso não é o bastante.?

flavi_n 04/04/2024

Uma leitura contemplativa e apreciação lenta
Uma leitura muito fluida e gostosa, mas que - definitivamente - vai exigir que você faça algumas pausas, pois certos trechos são verdadeiros tapas na cara. Acho que de um modo ou de outro alguma parte desse livro vai te tocar profundamente e vai te fazer repensar sobre escolhas e medos. Sem sombra de dúvidas é uma leitura revigorante.

MariCosteira 11/05/2024

?Algumas situações vão exigir de você uma coragem que você nem sabe que tem. Você tem.? ????
Um livro muito bem escrito e com textos lindos.

Bruna 10/03/2024

Uma pausa que a emocionada vai falar
Gosto muito do autor, e este livro mais uma vez toca em suas palavras. Pq agora condenamos sentimentos? Você não precisa ser frio e rígido, tenha lógica mais tenha sentimento. Olhe para a vida com a beleza que ela exala todos os dias. Não peço que seja um alienado, mas que saiba o seu valor e aprecie a vida olhando com bons olhos. Dificuldades todos temos, mas como você encara esses momentos mostra se você é um emocionado ou somente um racional da atualidade.

Thaís Magalhães 06/04/2024

Sabe aqueles livros gostosinhos que você fica lendo com pena de acabar? Aqueles livros que você quer tirar foto de todas as frases, porque faz muito sentido pra você? Esse livro deveria ser leitura obrigatória! Amei e me vi e vários momentos ?

Natã 21/04/2024

Muito necessário..
Esse sem dúvidas é um daqueles livros que a gente lê suspirando, sorrindo e chorando.. São muitos tapas na cara de uma só vez.. Muitos aprendizados e muitas reflexões..

Um daqueles livros com a leitura leve, fluida e rápida.. Mas que são de grande importância na vida..

Vale muito a pena ler..
Como citei, são muitos tapas, mas são necessário!

Deise.Maria 06/05/2024

Sensível!!!
Pra voce que é emocionado é daqueles livros que precisa ser lido em doses homeopáticas, apreciado e saboreado de forma delicada . É uma viagem que estimula a prezar nossa valorização, nossa essência, nossas pequenas conquistas ,nossos sonhos ,nossa sensibilidade. Não abrir mão de sermos emocionados ,de sentir tudo que merecemos , desde de leveza , recomeços, amizades, sorrisos ,todas as experiências que acumulamos ao longo de nossa jornada. É um livro lindo ,que nos aconchega nos momentos ruins e nos exalta a valorizar os momentos bons.

"Somos únicos, sabe? Não tem fórmula, não tem roteiro. É preciso disposição, paciência e responsabilidade ao tocar corações. É preciso entender que cada um traz uma bagagem diferente, teve uma criação diferente da sua, viveu histórias e conexões diferentes das que você teve."

"Seu único compromisso real e obrigação é com a sua verdade. É quando você se perguntar: ?Tô sendo eu mesmo, sem me podar, sem me reprimir??, e a resposta for sempre: ?tô!?."

Thais.Costa 02/03/2024

Pra você que é emocionado
Trechos:

"É sobre o amadurecimento de que não dá pra ser a maior prioridade de alguém, mas dá pra ser uma das coisas mais importantes."

"Não é sobre perfeição, é sobre coragem. Coragem pra me refazer depois de o meu melhor não ter trazido aquilo que eu queria. Coragem pra encarar o fato de que nem todo mundo vai se encantar com as coisas que tenho para oferecer. Coragem para continuar dando o meu melhor, em outros lugares, com outras companhias, nutrindo outros sentimentos e traçando novos planos sempre que isso for necessário.
Porque, como você já sabe, eu mantenho a teimosia de continuar apostando na minha essência e seguindo a beleza que sei que trago dentro do meu coração."

Que livro incrível para o momento que estou vivendo ??

Carla.Parreira 12/03/2024

Pra você que é Emocionado (Victor Fernandes). Melhores trechos: "...O mundo dos emocionados é bem melhor. Não, não é perfeito. Às vezes as coisas não saem como o planejado, às vezes a gente investe muito nos lugares errados, às vezes a gente é muito onde só podem oferecer pouco. Mas o mundo dos emocionados proporciona a consciência tranquila do 'pelo menos eu tentei'... Quem te ama vai te amar com o pacote completo que você é, mas, se você ama, vai querer entregar sempre a melhor versão de si... Quando entende seus medos e seus traumas. Quando não liga para as cicatrizes. Quando dá risada das suas piadas bobas e tenta te fazer sorrir no meio de um dia difícil. Quando percebe os momentos em que você não quer conversar. Quando sabe a hora de mudar de assunto. Quando te apoia nas ideias mais simples. Quando manda uma foto engraçada no meio da manhã. Quando puxa você pra dançar e erra os passos, mas te faz achar que aquela é a dança mais fantástica já dançada na sua vida. Quando te olha e te enxerga. Quando sabe até quantas pintas você tem perto do pescoço. Quando percebe que você mudou seu estilo de se vestir. Tá mais colorido, sabe? Vai saber. Vai saber, porque quem vale a pena sempre se liga nos seus detalhes. Aí fica difícil resistir... A qualidade da companhia influencia demais a beleza do caminho. A energia de quem nos acompanha consegue transformar lugares comuns em lugares mais bonitos. Situações cotidianas em situações empolgantes. Os dias mais corridos em dias mais leves... O telefone que faz você ligar pra alguém e procurar a pessoa é o telefone que a pessoa pode pegar e te procurar, mandar mensagem, se fazer presente. Não tem desculpa, sabe? Os dois lados funcionam e sempre precisam funcionar. Os dois lados precisam sentir falta, procurar e querer estar perto. Os dois lados precisam fazer acontecer. Os dois lados precisam tentar. Os dois lados precisam encontrar tempo. Os dois lados precisam se esforçar. Os dois lados precisam encontrar formas de fazer as coisas irem bem. Os dois. Porque, se a reciprocidade fica sem sinal, o amor aos poucos também vai ficando. É sobre quem te olha e realmente te enxerga. Enxerga a sua parte boa e a sua parte ruim. Enxerga as qualidades e seus defeitos. Enxerga a sua versão real. É sobre quem te oferece uma das maiores riquezas desta vida: atenção. Porque atenção significa um 'você é importante'. Significa um 'eu realmente me preocupo contigo'. Significa empatia. É sobre quem tá ali e realmente está presente. É quem percebe seus detalhes. Quem sabe seus gostos e manias, porque verdadeiramente parou para te escutar. Gente que valoriza a sua presença neste mundo, e a celebra se unindo a você com carinho, com respeito, com calma, com profundidade. Aos olhos certos, você sempre vai virar arte. Vai ser apreciada como o evento mágico que você é. Vai ser aplaudida pelas coisas mais simples da rotina. Vai despertar tesão com os gestos mais cotidianos. Aos olhos certos, você sempre vai ser poesia. Sua vulnerabilidade vai ser abraçada. Suas cicatrizes serão raízes que te fizeram florescer mais forte e mais bonita. Seus defeitos andarão em companhia de um 'eu sei que você tá fazendo o que pode para melhorar'. Aos olhos certos, você sempre vai ser uma bênção, uma dádiva, um presente. Vai ser motivo para comemorar apenas por você existir. Vai ser oportunidade de afastar os móveis numa quarta-feira qualquer e dançar. Vai ser a certeza de repetir todos os dias 'caramba, que sorte a minha'... Entendo você não conseguir ver luzes no fim do túnel agora, mas elas vão surgir, juro que sim. Você vai ter o recomeço que tanto ora pra ter. O passado vai virar passado e os aprendizados se tornarão maturidade. As lágrimas vão regar os sorrisos, que se tornarão rotina. No coração, vai sobrar espaço para novos sentimentos, novas histórias, novos momentos. A vida simplesmente vai andar para a frente, porque você não merece mais se sentir estagnado. Prepare-se, acredite e mantenha alguma espécie de esperança. Nem sempre os finais são felizes, mas, meu bem, os novos ciclos são sempre lindos... A nossa história, na maior parte do tempo, é o que a gente faz dela. Mais do que enxergar o lado bom, é preciso ser o lado bom de tudo que acontece. Sem deixar de lado o direito de reclamar, de se sentir pra baixo em alguns momentos, de se permitir chorar, sentir medo, raiva... A vida é muito mais sobre tentar do que sobre conseguir... Aprenda as lições, senão as dores se repetem. Valorize, senão as coisas se distanciam. Agradeça quando estiver vivendo o que antes orava para conseguir, senão você perde a capacidade de perceber as bênçãos. Que sempre exista em você a habilidade de entender quando está diante de algo incrível. Uma das piores derrotas desta vida é deixar de ter noção da sorte que tem, da beleza ao redor, das chances maravilhosas que estão espalhadas por aí... Cafuné, reciprocidade, mensagem de bom-dia. Realmente prestar atenção no que você fala, saber seus gostos e dizer 'vi isso e me lembrei de você' e saber aquilo que você não suporta. Elogios sinceros, carinhos inesperados, cheiro no pescoço. Ganhar presente fora de datas comemorativas, um bilhetinho romântico encontrado no bolso da calça, uma declaração do nada. Fazer carinho num cachorrinho na rua, ver as gotas de chuva dançando na janela do carro, dormir de conchinha por cinco minutos e depois virar para o lado e dormir soltinho. Cheiro de café, de livro novo, de terra molhada. Girassóis, panela antiaderente, comédias românticas. Ouvir verdades com gentileza, ser abraçado e não julgado, encontrar colo quando precisa. Ver o mar quando a vida aperta, colocar os fones de ouvido e se esquecer do mundo quando o coração fica pesado demais, dormir sem despertador programado. Ter a consciência tranquila de que foi e é de verdade, que é transparente, que sua intensidade não é problema. Confiar nas voltas que o mundo dá, ser fã da lei do retorno, ter uma fé gigantesca no amor, em você, na vida. Ter amigos pra dar risada e chorar junto. Ver uma criança sonhando e sorrindo, ver casais contentes andando de mãos dadas, saber que quem eu amo está feliz. São tantas pequenas coisas, sabe? São tantos detalhes que nos deixam feliz, porque a felicidade é juntar todos esses pedacinhos... A coisa mais constante da vida é a instabilidade. Quase nada é. Quase tudo está. A única coisa que a gente pode fazer com certeza é aproveitar tudo da melhor maneira possível. Estar realmente presente em cada pedacinho de vida que temos. De corpo, alma, mente, coração. Cuidar, valorizar, demonstrar. Não economizar 'eu te amo'. Não ir dormir sem deixar clara a importância que as coisas e pessoas têm pra você. Poder caminhar com a consciência tranquila de que fez tudo que podia ser feito... Cê faz uns planos, aí vem a vida, ri da sua cara e diz: 'Êpa, seu caminho é por aqui, não é por ali, não'. Você fica decepcionado, reclama, sofre. Passa um tempo e você percebe que tá tudo bem. Que foi bem melhor assim... Tenho uma ex-namorada que sempre tomava susto quando eu perguntava 'tá feliz?'. Ela me dizia que nunca na vida dela tinham perguntado isso. E aí eu ficava surpreso também. Como ninguém nesses 30 anos dela nunca perguntou se ela tá feliz? Isso não entrava na minha cabeça. E eu perguntava isso sempre. 'Ei, tá feliz?' E todas essas vezes ela me respondia que sim, mas o efeito maior disso era que ela se sentia a pessoa mais 'enxergada' do mundo. Ela se sentia vista. E é a esse ponto que quero chegar. Fazer as pessoas se sentirem vistas é uma das maiores demonstrações de amor que você pode dar... Voe, meu bem. Voe e só pare quando estiver vivendo tudo de incrível que você merece viver. Voe e também saiba os momentos de descansar, de pausar, de apreciar a beleza do caminho. Voe sem se esquecer do tanto que se esforçou para fortalecer suas asas e aprender o jeito certo de ir. Voe entendendo que errar o caminho faz parte, se perder é normal e mudar de rota é sempre possível. Voe em alguns momentos sem expectativas, sem pressa, sem pensar muito nos resultados... E se não der certo? − Você se levanta, sacode a poeira, colhe os aprendizados. − E se der certo e eu descobrir que não era isso que eu queria? − Você agradece a oportunidade e cria coragem para seguir em outra direção. − E se eu me perder no caminho? − Você continua caminhando, prestando atenção na beleza ao redor, aproveitando os pequenos momentos, sendo você da melhor forma. A vida sempre acaba se ajeitando e colocando tudo nos seus devidos lugares. Você só precisa fazer a sua parte. Com bravura. Com medo. Do jeito que for possível..."

judrsch 16/03/2024

#6 Pra você que é emocionado
"Nas companhias certas você não precisa segurar a emoção".

Às vezes, faz bem ouvir que tá tudo bem sentir um mar de emoções e que a vida vale a pena ser vivida e apreciada. :)

mandinha 26/03/2024

Uma leitura fluida, de fácil compreensão, mas não fácil de ser lida. Como eu digo,recebi vaitoa "tapas na cara"
Ótima leitura para pessoas que querem algo rápido apra ler, mas ao mesmo tempo que faça refletir.

Duda 22/04/2024

O livro me fez refletir sobre as visões erradas que temos sobre uma pessoa emocionada, ser emocionado é considerado algo ruim mas esse livro mudou isso pra mim!
Ser emocionado é enxergar as belezas da vida, se entregar de corpo e alma, sentir demais e ser intenso, e isso é extremamente lindo!

Geisalanis 03/03/2024

Victor é incrível escreve com Sinceridade cuidado e emoção amo cada livro dele e lerei todos q ele escrever