Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

graysonfavgirl 11/05/2024

"Eu sei exatamente quem e o que você é, Violet Sorrengail"
Mais um famosinho do booktok que eu fiquei vidrada, quando eu comecei a ler não conseguia parar mais ao ponto de ir dormir tarde mesmo acordado cedo no dia seguinte.

Os personagens são incríveis, eu goste muito de ter lido esse. SIMPLESMENTE O FINAL! Sério, fiquei uns 15 minutos parada, é muito bom.

?um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto."

Lena 10/05/2024

Dragões sempre dão um tempero!
Comprei a edição de luxo no impulso e fique morrendo de medo de odiar. Estou passando por uma recaída na minha depressão e ansiedade então minha psiquiatra me mandou ficar 2 semanas em casa para ajustar o remédio, também decidi ficar sem meu celular por 1 semana. Tentando focar mais em coisas que me fazem ser eu decidi pegar o livro para ler e...TIVE UMA GRANDE SURPRESA!
No começo achei que a protagonista ia ser mais uma querida da coitadolandia, mas ao longo da historia a personagem evolui e ganha autoconfiança em si mesma e em suas ações tornando a leitura muito melhor (ngm merece outra coitada de protagonista).
Adorei toda a parte politica do livro, por mais que tenha coisas q senti falta ao longo da leitura
O plot dos dragões é muito boa, amei que a autora transcreve a comunicação entre os cavaleiros e os dragões.
(Xander Riorson eu sou sua! te defenderei ate meu ultimo suspiro se necessário te amo meu lindo)
amei como se desenvolve a parte romântica do livro, tem toda uma construção, é chega em alguns momentos que eu queria entrar no livro para fazer os dois se beijarem logo. Mas quando chega, chega meus amigos! não decepciona de jeito nenhum!
O plot twist do final: eu fiquei de boca aberta por cinco minutos estática; fui tomar banho depois pensando sobre e sai do banho já comprando o segundo livro na amazon!

Apenas Leiam é uma experiência perfeita para nos fãs de Como treinar o seu Dragão
Não esperava nada, entregou tudo e muito mais!

cardansvoice 18/04/2024

Meu deus
Fazia tempo desde que eu nao me apaixonava tanto por um universo de fantasia. fiquei alucinada com esse livro, so acho que faltou um pouco de pov do xaden

PatyLendo2023 17/04/2024

Dragões é isso que importa
Dragões, o que dizer de dragões?!?!?! Sou apaixonada por eles.
A leitura do livro é bem fluida mostrando a escola e como é todo o processo de escolha dos cavaleiros e os dragões. Tairn, Sgaeyl e Andarna são os melhores personagens ?
Os motivos de Xaden e a historia de Violet são OK, mas em diversas partes não tem muitas explicações. Tem muitos personagens que poderiam ter uma historia bem mais aproveitada. E uma morte me deixou muito triste.
O plot do final eu ja tava desconfiada desde o meio do livro, mas a logica para o pq só vou descobrir no proximo livro.
Apesar das criticas é um livro bem gostosinho de ler e que por sinal lê bem rápido.

Kassia.Castro 06/04/2024

Um calhamaço de livro que você irá ler num piscar de olhos, muito fluido, rápido e dinâmico. Tem dragões, brigas, intrigas, fofocas, romance e cenas hot (para quem gosta, eu pessoalmente odeio). É um livro completo e cheio de emoções que, SIM, EU ACHO QUE VALE TODO O HYPE QUE TEVE! Violet Sorrengail, que sempre estudou para ser Escriba e sempre amou ler, assim como seu pai, é levada para o quadrante de cavaleiros de dragões, assim como seus irmãos mais velhos, por sua mãe, Lilitth Sorrengail, a respeitável General do reino de Navarre.

Esse universo foi bem escrito, no entanto, todos concordamos que é uma mistura de "Game of Thrones", "A Court of Thorns and Roses", "Divergente", "Winx", "Como Treinar o seu Dragão" e "Harry Potter".

Aqui temos a narração em primeira pessoa feita por Violet, Enemies to Lovers que todo mundo ama, muita tensão em volta do casal principal, temos magia, personagens secundários muito legais, mortes impactantes, no qual ela bebeu da fonte de "Game of Thrones", além de dragões wyrven com fogo azul que eu achei muito cópia e cola, mas foi aceitável.

Os dragões e suas personalidades também são adoráveis, esse elo entre dragões e cavaleiros foi bem explorado. Andarna tem meu coração, mas o Tairn também consegue entregar muito amor. Além de Sgayl, bastante destemida.

Pontos que me incomodaram, mas não atrapalharam em nada a experiência para mim: o comportamento dos personagens e os diálogos cheios de palavrões pareciam bem juvenis, mesmo sendo uma fantasia adulta. Se tirarmos as partes desnecessárias de cenas de hot muito explícitas, facilmente se encaixaria em uma saga juvenil. O antagonista Dain, a autora não colocou nenhum ponto positivo nesse garoto que faça a gente acreditar que Violet precisa confiar nele, sem esse argumento de ser amigo de infância, e fica parecendo uma personagem boba e frágil. Mas os pontos positivos superam os poucos negativos. É um livro que você termina exigindo a continuação urgente para a autora. Aquela sensação de que vem ressaca literária por aí! Mesmo quando não estava lendo o livro, ficava constantemente pensando no que iria acontecer e que precisava ler urgentemente. Com certeza, a Rebecca tem a fórmula da escrita atrativa, totalmente visual e imaginativa. Já estou pronta para a adaptação literária.

site: https://www.instagram.com/p/C5at0QwASR5/?img_index=1

Simone 27/03/2024

Não é ruim, pelo contrário, mas confesso que esperava muito mais!

O universo é muito interessante, mas achei que poderia ser muito mais desenvolvido, acho que focou muito no romance e o universo que poderia ser melhor explorado ficou um pouco de lado.
Com os personagens acho que aconteceu o mesmo, tinham potencial para serem melhor trabalhados.
Quanto ao romance não entendi de onde veio esse amor avassalador, concordo com a atração sexual, mas AMOR, AMOR, achei que veio muito do nada.
Achei muitas coisas que não foram muito bem desenvolvidas ou explicadas (vamos ver no próximo livro se teremos essas explicações).

Um ponto que me irrita um pouco, personagens que foram criados em meio a guerra perdendo pessoas importantes, mas se recusa a matar para sobreviver.

E amei os dragões. Como eu amei essa parte em que eles apareceram!
Os diálogos, a troca de farpas com seus cavaleiros, a presença imponente e poderosa... tudo era realmente delicioso de ler.

No fim eu gostei, nada de outro mundo, uma fantasia legal pra passar o tempo e uma leitura bem rápida, não fiquei obcecada, mas entendo o apelo e o hype que ele causa.