Imprudente: Um amor contra todas as regras

Imprudente: Um amor contra todas as regras G.R. Oliveira

Resenhas - Imprudente: Um amor contra todas as regras

Clara 04/02/2024

Quando deixaremos de ser meros expectadores para nós tornar protagonistas de nossas próprias vidas?
Desenvolvemos medos, ansiedades e depressões, mas nossos sonhos, deixamos estagnar, pois culpamos tudo e todos, menos a nós mesmos.
Lorelai Gonzalez desde que nasceu foi prometida para Guilhermo Rivera como forma de pagamento aos benefícios adquiridos pelos seus pais.
Sua voz, nunca foi ouvida, então sua forma de se expressar era a escrita. Sonhava em terminar seu curso de psicologia em Harvard e escrever seu próprio livro de fantasia.
Ela vivia através de seus livros e das histórias que lia, então o amor era um sentimento que ela buscava, mas ao mesmo tempo algo inalcançável.
Apolo Kingster é um homem que para viver os seus sonhos abandonou tudo, inclusive seu verdadeiro nome. Poder ensinar e passar conhecimento era algo impensado para um membro da máfia, ainda mais para ele, mas com muito custo conseguiu se desvencilhar.
Passou a viver como Ethan White professor de neurociência cognitiva em Harvard.
Sabe aquele romance entre professor e aluna? Então... só que não era apenas isso, sabe? Eles se apaixonaram por suas similaridades e companhia. Amavam livros e essa paixão os levaram para um nível totalmente novo de relacionamento.
Porém, os problemas não iriam embora apenas por se amarem.
A vida muitas vezes nos impõem situações, mas cabe a nós aprender com elas e crescer. A forma lírica e bem filosófica que o autor apresentou esse relacionamento, nos faz pensar sobre o significado e a significância que damos aos problemas. Tudo ali poderia ser um impedimento, desde a posição dele como professor ao fato dela já estar prometida a outro alguém, mas no final nada disso importou, pois eles tomaram posse de suas vidas sem medo de serem felizes.
É uma história de máfia leve e repleta de indicações literárias e cinematográficas.

Bia 08/02/2024

Vi um anúncio desse livro no Instagram e resolvi conhecer. Valeu a pena! A história é bem escrita e bem desenvolvida.

Rosangela Thomaz 09/02/2024

Foi muito legal reler essa história! O nosso casal me conquistaram...Foi uma delícia reler esse romance! Amei ! Eu indico, sabendo que irão amar!

Ana Maria Silva 09/02/2024

Vale a pena ler. Pela escrita, pela história . Imprudente é incrível do princípio ao fim
. Têm tudo o que um livro pode ter. Quer saber o que é? Leia e não vai arrepender-se.

Ivana.Sandes 10/02/2024

Um amor contra todas as regras....
Que história maravilhosa!
Amei reler esta história. Estou mais apaixonada ainda por Ethan e Lorelai, eles são maravilhosos juntos e fiquei com gostinho de quero mais....
Evelyn é uma figura maravilhosa kkkkk

IEF 14/02/2024

0,5
Não gostei. Parece que foi escrito no wattpad por uma adolescente que nunca beijou na boca então foi mostrar o "tanto" de coisa que sabe através desse livro. Bem fútil.

Carolly15 18/02/2024

Gostei não
O livro foi panfletando errado, disseram q era slow burn e em 40% do livro a mana já tava dando pra ele. Nunca li um hot com tanto "gostoso" escrito, era até meio constrangedor. Fora isso, há quem goste pq a história deles é legalzinha, mas não tanto quanto me falaram.

alyciamartins 19/02/2024

Show de horrores
Foi como ler uma fanfic vibes 2018 do wattpad só que muito mais vergonhosa, parece que foi escrito por alguém que acabou de descobrir o que é sex0 chega a dar agonia. Além de que o autor provavelmente não sabe como funciona uma relação entre amigas, é tão forçado que dá dó (na verdade todas as interações entre todos os personagens são forçadas e patéticas).
Vi esse livro em uma panfletagem no tiktok mas esqueceram de falar que esse livro é um terror, foi o dinheiro mais mal gasto da minha vida, uma tristeza!

Isasfdc 19/02/2024

Parece ter sido escrito por uma menina de 15 anos
Parece uma fic mto mal desenvolvida, q só tem falas extremamente micosas q dão mta vergonha de ler, aí vc para e pensa ?ms pq Caracas eu tô lendo isso?? Sério pq eu li isso? Os hots são TÃO micosos q eu nem tenho palavras. O livro parece ter sido realmente escrito por uma menina q está descobrindo os seus hormônios. N tem profundidade nenhuma na história, tipo?????

Vanessa Silva 21/02/2024

Gostei do livro.
A história de Ethan (Apolo) e Lorelai é muito bonita.
Por ser da máfia achei que teria mais ação

Bueno 02/03/2024

Que livro bom, o medo de eles serem descobertos contagiam a gente, o amor que eles tem um para o outro...perfeito

Vit 07/03/2024

Romance Proibido continua sendo minha paixão
Mais um romance entre professor e aluna, ai meu papai do céu.
Mesmo demorando pra engatar com o livro, achando ele meio devagar, eu gostei muito!!
A conexão deles é demais e estou ansiosa pra ler a história do outro prof.

Lala Clement 20/03/2024

Temos tanto plot neste livro, temos um Age Gap, Romance Proibido, Professora e Aluna e Máfia.
Ele deixa a família e a máfia para realizar o sonho de se tonar um simples professor universitário, lá ele conhece uma aluna que o encanta e eles ficam loucos um pelo outro, só que ela foi prometida, no nascimento, em casamento para um herdeiro de outra máfia.
Ele simplesmente desiste do sonho dele, para salvar o maior sonho (que ele nem sabia que tinha) até conhecer ela