Peso do Vazio

Peso do Vazio Olivia Lautre

Resenhas - Peso do Vazio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kas maroni 19/04/2024

?Por todos os meus dias, eu te salvaria, borboleta russa.?
“?Meu corpo inteiro gritando um amor inexprimível a ela, que denvolve meros sussurros inaudíveis."

O peso do vazio foi um livro que eu vi no Instagram da autora e eu fiquei muito apaixonada pela estética dele. Vi antes de lançar e fiquei há todo tempo indo atrás de informações no perfil da autora, porque só pela estética eu já tava obcecada e depois que eu fui vendo as tropes/sinopse dele, eu fiquei mais obcecada ainda.
Depois que lançou o livro, eu ainda demorei para ler porquê tava tentando abaixar minhas expectativas para não acabar me decepcionando por expectativas muito altas que eu criei na minha cabeça.

Para mim esse livro é um dark romance muito melancólico. Eu li ele todo com esse tom melancólico, triste, pesado, frio, uma coisa meio nublada sabe?
Eu não sei explicar, mas eu li esse livro com essas sensações e eu achei incrível, porque isso não tinha acontecido comigo, eu ainda não tinha lido um livro que me causasse uma sensação muito específica o tempo todo. Mesmo nos momentos felizes, que foram pouquíssimo, eu fiquei com o mesmo sentimento.

Falando um pouquinho do enredo do livro eu amei. É um livro com sociedade secreta que só tem pessoas ricas que manda nos Estados Unidos, e eles querem ficar mais rico ainda, e são pessoas que cometem atos profanos que deixam eles "menos humanos" e mais monstro, na minha perspectiva.
É um livro muito pesado com muitos gatilhos, até pela temática que o enredo traz.

A história da Bailarina foi muito triste ler. Eu me senti muitas vezes mal pelo que estava acontecendo e foi muito difícil ler os capítulos pela narração dela, porque é muito crua, é muito real tudo o que ela pensa. A situação, a emoção que ela sente pelo dono me causou repulsa ao ler, mas ao mesmo tempo eu gostei porque foi praticamente como se eu tivesse na mente de uma pessoa que tem síndrome de estocolmo.
Em muitos momentos eu senti nojo mas no fundo eu gostei dessa perspectiva que a autora trouxe para o livro.
Também foi muito pesado ler ela tentando esquecer o dono dela, ela tentando esquecer tudo o que passou nas mãos dele, tudo que ele fez com ela e tentando se livrar da lavagem cerebral que sofreu.
Mesmo sendo muito difícil e ela "errando" às vezes e tropeçando foi cruel de ler, mas muito interessante de um jeito triste.

O Torre, personagem principal, ele só é perfeito. Desde o momento em que ele viu a Aleks, ja ficou apaixonado, ficou obcecado e tentou salvar ela. (seu problema é amar demais)
Ele é um personagem muito bobinho, com cara de menino feliz, que mesmo triste ele fica tentando ser alegre para ela, tentando não pesar o clima, apesar de tudo que a Bailarina já tinha passado, ele tentava sempre manter o "bom humor" mesmo nas coisas difíceis.
Ele é um personagem muito diferente do que estou acostumado a ver em dark romance, geralmente os personagens são carrancudos de mau com a vida e raivoso e ele não, apesar de ter momentos traumáticos ele é um personagem masculino "feliz" (por falta de palavra melhor pra definir).
Foi também outra experiência ler um personagem assim em um dark romance.

Um ponto que eu fiquei meio perdida: foi em como o jogo funciona, tipo são pessoas ricas e elas se encontram para fazer o quê? só pra fazer uma festa e transarem? é só pra falar de negócios? porque eu entendi que tem um jogo de poder ali; tanto que tem o rei, tem o bispo e etc... e eles se encontram para fazer um jogo/reunião. Só que eu não entendi exatamente como é que funciona esse jogo.
Foi uma parte que eu fiquei meio perdida e eu não sei se foi por minha culpa, pela falta de interpretação ou se foi por causa que o livro não conta.
Mas enfim, foi uma coisa que eu não entendi direito, apenas aceitei.

Como um bom dark romance esse tem várias reviravoltas muito boas. A autora caprichou muito em cada detalhe dos personagens.
Eu achava que estava certa mas eu tava errado o tempo todo, porque a cada página minha cabeça ficava bugando tentando pensar em quem era o dono e as coisas que estava acontecendo.
E no final, eu posso dizer, que a descoberta do dono me decepcionou um pouco. Eu queria que fosse uma pessoa ali, que era mais próxima e tal; que pelo rumo da história fazia sentido ser aquela pessoa. Eu também tava apostando no óbvio porque a autora levou, pela narração, por esse caminho. E no final o dono revelar ser outra pessoa. Eu me sentie um pouco decepcionada com isso, mas eu entendo também que talvez seja o melhor para construção do história. Como vai ter outros livros faz sentido o desenrolar final que esse livro teve.
E uma coisa que eu realmente odiei com todas as minhas forças foi no final do livro todos eles se falando normalmente como se nada tivesse acontecido, como se AQUELE personagem não tivesse envolvido um pouco na trama. Juro, não me desceu isso e eu odiei pra cäralhö.

? ? Promete que vou ser para sempre sua?”
? Você já é, eu prometo.?

Mari. 06/02/2024

A história tinha uma potencial GIGANTESCO, a mente da autora é surreal por ter criado um universo incrível, mas se perdeu tentando colocar tanto plot de uma vez. Ela quis fazer muita revelação e ficou ruim. Ainda mais a questão de que umas pessoas sabiam o que acontecia, mas o protagonista continua falando com a pessoa de boa no final do livro. E vamos concordar, que final bosta. Passaram por tanta coisa para ter aquele final, principalmente a protagonista que nem se recuperou de tudo o que aconteceu com ela e isso é nítido no final do livro, mas mesmo assim as coisas continuaram normalmente. Não sei se vai ter continuação desse casal ou não, pq as coisas não terminaram bem, e não teve um desfecho.

Esse casal não teve química alguma, pq senti que todas as partes deles juntos a protagonista sempre agia como se fosse o outro dono dela ali, não era um sentimento de amor dos dois, é uma coisa esquisita.

A Cherrie é super inteligente, e o plot sobre ela realmente me pegou de surpresa, não estava esperando.

E uma coisa que posso dizer é que não se pode confiar em ninguém nesse livro.
É isso, estava super ansiosa para ler esse, mas não rolou comigo.

Kakau 18/02/2024

Incrível, incrível e incrível
Desde o começo da leitura se vê o potencial do que está sendo escrito e a complexidade de tudo.
Confesso que demora um tempo pra conseguir associar cada pessoa a sua família, ao que fazem e a sua posição no jogo mas é possível conseguir linkar tudo e a leitura fica cada vez mais mágica.
As ligações com o xadrez e o jogo todo baseado nisso só torna mais complexo algo que já tem uma hierarquia enorme e explica ela de modo mais simples por ser um jogo de tabuleiro conhecido.
Os personagens são super profundos e bem construídos, cada um com uma história única e com um passado diferente que ainda tem muito a revelar.
De toda a história o final é o que deixa um pouco a desejar por ser diferente do que todo o restante do livro passa, mas não é um final ruim, só é inesperado.
Confesso que no final a Europa conquistou o meu coração todinho e a ansiedade para o próximo livro já está a mil.

LuaTeresa 24/02/2024

"Devora-me com suas ondas impetuosas, oh, oceano tão profundo e irascível."

Primeiramente devo dizer que a escrita da Liv é maravilhosa. Toda a construção de mundo é impressionante. Muitos momentos emocionantentes e surpreendentes.
Eu li de "ousada" sabendo que eu não era o público alvo do livro. Definitivamente romance dark não é pra mim. Não consigo ficar a vontade com as temáticas e com muitos aspectos da leitura. Por isso dei essa nota.
Pra ser sincera, eu prefiro a primeira versão do livro. Mas essa a >minha opinião< Não desmereço a autora do livro. Sei que ela pesquisou muito e se esforçou para dar o melhor. Reconheço todo o trabalho dela e acredito que deveria ser mais reconhecido no gênero que ela deseja escrever.
A autora é uma pessoa muito especial que guardo em meu coração. Então se essa resenha chegar até você, Liv, desejo tudo de bom pra você e muito sucesso.
Sobre os gatilhos, tem MUITOS. LEIAM A NOTA DA AUTORA, por favor. Se quiserem ler esse livro, peguem a amostra na Amazon e leia a nota no começo.
Não sei o motivo (na verdade eu sei kkkcrying) que dei "a louca" e li esse livro. Sai toda gatilhada. Misericórdia.
Pra quem quiser ler, vocês estão avisados.

"Eu te amo, Oceano, com toda a minha alma e nada vai diminuir esse amor. Nunca, nada vai me separar do amor que sinto por você.
Ela também está tremendo.
Obrigada por me amar assim, Damon... Mesmo quando tudo o que eu fazia era fugir de você. - Fala entre os soluços de alegria, me derretendo em mais lágrimas. Eu te amo, você é a Brisa que me trouxe o fô- lego da vida."
gisele.berg 25/02/2024minha estante
Desisti de ler essa nova versão justamente por saber que não me sentiria confortável lendo dark romance, não me convém e não gosto. A primeira versão tem um lugar precioso no meu coração, era um lírio entre os espinhos ?

LuaTeresa 25/02/2024minha estante
Sim, amg
Tem muito gatilho
E conteúdo explicito
Não convém ler
Eu li porque me deu "a louca"
Deus tenha misericórdia de mim

Joele Santos 13/02/2024

"?? Você é o meu Oceano, bailarina."
Eu simplesmente não entendi absolutamente nada. Que livro ruim do crlh. Eu coloquei tanta expectativa, eu esperei tanto para ler esse livro é me decepcionei bastante. Eu odiei. Livro doido.

"? Eu te amo, Oceano, com toda a minha alma e nada vai diminuir esse amor. Nunca, nada vai me separar do amor que sinto por você. ? Beijo seus dedos, com as lágrimas saltando dos meus olhos.
Ela também está tremendo.
? Obrigada por me amar assim, Damon... Mesmo quando tudo o que eu fazia era fugir de você. ? Fala entre os soluços de alegria, me derretendo em mais lágrimas. ? Eu te amo, você é a Brisa que me trouxe o fôlego da vida."

Andrea 19/04/2024

Não gostei. Tem uma narrativa esquisita, confusa. A ambientação xadrez/ballet pode ser muito bonita, mas toda hora se é usado termos que não tem "nota de rodapé" pra explicar, então tinha 2 opções: ler com o Google do lado pra saber o que era gambito, pas de deux e afins ou largar com Deus. Fiz a segunda e talvez, um grande talvez, isso mudou minha percepção da história. Não curti o Damon e a Aleks, tudo mto forçado, o pano de fundo do mistério é chato. Não fluiu em nada para mim.

Nick 28/02/2024

Cadê meu fôlego?
Fiz essa leitura em tempo recorde, por não conseguir ler apenas mais uma página, ou até mais um capítulo... tive que ler todo o livro, para sentir que consegui soltar o ar que estava prendendo.
Isso é prova do quão incrível é o universo criado pela autora, e o quanto a leitura flui de forma tranquila com essa escrita impecável

Likeward 07/02/2024

Eu estou simplesmente impactada. Eu definitivamente AMEI cada mísero pedacinho dessa obra de arte, a cada palavra que eu lia, mais apaixonada eu ficava. Os personagens são tão magníficos, a escrita maravilhosa da Olivia que te faz querer devorar o livro em segundos, e quando você acha que tá sabendo da história, acontece mais mil coisas te provando ao contrário. Enfim, a única coisa que posso dizer é, que amei muito esse livro é ele definitivamente se tornou um dos meus favoritos!!!

nmherondale 09/02/2024

Dance conforme a música e se movimente no Jogo com sabedoria
O Peso do Vazio é tipo de livro que você só encontra uma vez na vida.
Uma história old money, com personagens que tem o mundo nas mãos e um Jogo que movimenta tudo o que acontece com Damon e Aleks, nossos protagonistas.
Aleks é uma bailarina quebrada, que por escolhas no passado, atualmente se encontra numa situação de cativeiro, reclusa e restrita a viver apenas com a própria companhia.
Damon é uma Torre, uma pessoa de poder no Jogo, que recém descobre que foi traído e termina um casamento em que ele apostou todas as fichas que duraria pra sempre.
Duas pessoas completamente diferentes e que não teriam aparentemente nada em comum até o dia que eles se encontram em uma apresentação de balé, Aleks, a bailarina solitária dançando em cima de um palco e Damon, que teve um amor pelo balé há muito esquecido, reacendido vendo ela dançar como sia única plateia.
Depois desse primeiro encontro, Damon percebe que talvez essa bailarina tão melancólica e misteriosa seja a resposta para dúvidas q ele nem mesmo sabia que tinha, que talvez ela possa de algum jeito estar relacionada a morte da mãe dele e que ela talvez seja a solução pro vazio que assola o peito dele.

Eu amei os personagens. Damon e Aleks são personagens únicos e cativantes, cada um com os seus monstros do passado mas que encontram no balé e um no outro uma forma de conhecer uma nova versão do amor. É lindo ver eles aos poucos construindo uma relação saudável e de companheirismo.
E não esquecendo da cereja do bolo, Europa, que tem poucos povs ao longo do livro mas que sempre rouba a cena quando aparece. É impossível odiar alguém tão carismático mesmo quando ela praticamente te implora pra isso. O caos que ela faz no Tabuleiro é impagável ??

Além do romance, toda a pitada de mistério que permeia o livro é sensacional!!!!! Tudo nos é apresentado aos poucos e em migalhas pra ser construído aos poucos e nos deixa com a cara no chão quando o clímax do livro chega. Te convido a quando for ler pescar toda e qualquer informação do passado da Aleks, quem talvez possa ser o Dono dela e como todo passado da Aleks possa envolver o passado do Damon, é um quebra-cabeça maravilhoso de montar.

Eu recomendo O Peso do Vazio pra qualquer um que goste de uma ambientação luxuosa e milionária, quem gosta de um romance que é sofrido mas vale cada segundo de espera, quem gosta de uma pitada de mistério e quem gosta de personagens que não são nem moralmente bons nem moralmente ruins!!

E é válido lembrar que por se tratar de um Dark Romance, é sempre bom dar uma olhada no aviso de conteúdo

Pinho 15/02/2024

Uma grande evolução na escrita da Olívia, personagens reais e até certo ponto nojentos de tão reais que são. Gostei muito de acompanhar esses protagonistas, do jogo e do caos que foi o final. E um livro rico de detalhes e muito bom.

Lelesvera 17/02/2024

Muito bom ???
Comecei esse livro esperando ser só mais um dark romance comum, mas me surpreendi muito. No começo fiquei bem confusa com tudo, mas foi dando para entender bem ao longo do enredo.
Confesso que não é um livro fácil de ler, teve cenas em que fiquei bem tensa com os acontecimentos, e saber que é baseado em fatos reais deixa tudo mais sinistro.
O casal é lindo, e apesar de tudo que os dois passaram e todos os problemas que ela teve e tem, os dois batalharam pelo amor. Eu queria muito que o "dono" dela sofresse, sério, ele merece ser torturado!! Nunca odiei tanto um personagem como odeio ele. O balé descrito nesse livro é tão lindo e cativante, acabei pesquisando todas as peças e fiquei ainda mais maravilhada. É um livro lindo e ao mesmo tempo pesado. Uma leitura que flui bastante e te deixa viciado por respostas. Mal posso me aguentar de ansiedade pelo próximo livro.

Mandy Befer 04/03/2024

Wattpad?
Bom, a ideia é legal, mas não foi bem desenvolvido.. me senti lendo um fanfic no wattpad por uma garota de 14 anos...

Ana Moon 18/02/2024

Perturbadoramente bom
Um livro extremamente pesado e com gatilhos absurdos porém muito bem escrito. Vi muitos comentários negativos mas a leitura me prendeu muito e ao contrário dos comentários achei tudo bem explicado. Aborda temas muito pesados e tem reviravoltas surpreendentes

-Annaluz 09/02/2024

Oque ???
Puta merda que livro foi esse???
Os plots, os hots, o enredo, a contrução do livro, a escrita da autora, meu deus uma junção perfeita. Que livro surpreendente, até a última página eu fui enganada por essa história, a contrução da confiança da Aleks no Damon mds, os amigos dele.... O irmão... A Cherrie.... A Europa>>> que Rei chato terminei o livro sem saber em que confiar, as últimas cenas meu deus que gracinha, 5? com certeza!!!!

sahisreading 10/02/2024

Um livro que veio da discografia da Lana Del Rey
É uma reescrita, o qual o primeira eu já tinha lido. Percebe-se uma evolução e uma confiança na autora, gosto de como a Liv traz questões sociais no livro, mesmo ela podendo deixar isso passar batido e fazer o clichê bobinho.
Sobre a história, eu fico extremamente abismada com a complexidade do universo que ela criou, são tantos detalhes que é impossível não se impressionar. Os personagens são humanos e mesmo sendo protagonistas não se escondem como heróis, são personagens cinzas e muito carismáticos, tornando um pouco fácil passar pano para algumas atitudes.
O casal principal tem uma construção linda e natural, os dois se ajudando a superar traumas do passado e libertar-se, tem muita química e são o casal perfeito para iniciar essa série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5