Minha Vida Virou Uma Fanfic

Minha Vida Virou Uma Fanfic Pamela Guerardt

Resenhas - Minha Vida Virou Uma Fanfic

Emilly1259 10/05/2024

Doce!!
Romance leve, me salvou de uma ressaca literária!
Todo corpo de personagens é perfeito, todos ajudaram a construir a história que é.
Achei que demorou um pouco para o casal evoluir de pessoas que se querem muiito para pessoas que se pegam muito.

Mas devo dar 5 estrelas para a escrita da autora! Simplesmente perfeita, coerente e diluída. Você lê 100 páginas que nem sente, simplesmente flui.

Amei?
??????????

Gina 10/05/2024

Adoro dar chance pra esses romances nacionais levinhos e divertidos de ler.
O romance é entre dois colegas que estão disputando pela mesma vaga numa editora, então envolve bastante o ramo literário dentro da história. Os protagonistas são bem bacanas, o romance é gostosinho de ler, alguns pontos que não gostei tanto: em alguns momentos a protagonista tem atitude de uma mulher de 30 anos, em outras parece uma adolescente de 15 e não é "justificado" essas mudanças. O livro é bem comprido, achei que poderia ser menor pq não acontece tanta coisa assim. E em alguns pontos achei que faltou uma explicação melhor, as soluções foram meio rápidas, o que tirou um pouco da espontaneidade da história.
Mas é um livro bem bom de ler, o casal é muito fofo, vc termina apaixonada pelo protagonista, e o livro tem detalhes beem criativos. Recomendo a leitura

ifangels 10/05/2024

P-E-R-F-E-I-T-O
Terminei a leitura do livro e posso dizer que Júlia Ana e Henrique me cativaram do começo ao fim. Uma vez que você começa, não vai querer parar. A narrativa é leve, divertida e envolvente, sem recorrer a reviravoltas complicadas para manter o interesse.

O livro tem um toque de humor e proporciona uma leitura agradável e descontraída, como assistir a uma boa comédia romântica. Terminei o livro querendo mais.

Este é o primeiro livro que li da autora, e posso dizer com confiança que ela conquistou uma leitora fiel. Fiquei encantada com a escrita, mas especialmente com o desenvolvimento do romance e a profundidade dos personagens.

Recomendo este livro para quem está tentando superar uma ressaca literária ou para quem, como eu, adora uma boa comédia romântica.

Xuxu 10/05/2024

????????????Fofinho. ?
Livro bonitinho mostrando o romance de uma jovem chamada Júlia Ana com o concorrente dela, Henrique.
Achei bonitinho, o livro desenvolve bem o relacionamento deles antes deles admitirem os sentimentos um pelo outro, gosto disso!
Esse livro consegue fazer a dosagem perfeita em relação a atração um pelo outro outro. Não é exagerada sabe, eles não ficam ardendo de desejo um pelo outro como se não pudessem ficar UM minuto na presença um do outro sem pensar em s3xo. (Ainda bem pq o que mais tá tendo ultimamente é livro com capa fofinha e ser pura safadeza)
Como um bom clichê, ele tem suas cenas com "não é o que parece", pra dar aquele gostinho no drama da história.
Amei a relação familiar da Julia Ana, muito legal de acompanhar ??

Pra quem gosta de saber, o livro tem DUAS cenas de hot ?.

Foi uma boa leitura.
Pamela.Guerardt 10/05/2024minha estante
Oie obrigada por ler e pela avaliação! Estou com um formulário pra sorteio de adesivos temáticos do livro se quiser me chama no Instagram @pamelaguerardt que te passo o link pra concorrer! Mais uma vez muito obrigada

Xuxu 10/05/2024minha estante
Que iiisso a autora aqui, fiquei até sem jeito ???

Pamela.Guerardt 11/05/2024minha estante
Fique não! Finge que eu não sou a autora! Não costumo invadir o espaço assim mas quis agradecer

Teté 10/05/2024

Depois de ter saído de uma bomba, ler esse livro deixou meu coração quentinho! Gostei muito dos personagens, a historia é legalzinha, parece aqueles filmes de sessão da tarde, você se estressa com os personagens mas no final da tudo certo.
Ótimo pra passar o tempo e sair de uma ressaca literária

Leticia 09/05/2024

Não sabia que precisava ler uma romcom escrita pela Pam, até ler uma romcom escrita pela Pam.

Esse livro, foi tudo o que eu precisava na transição da faculdade de fiz a primeira prova e só tenho prova daqui 2 semanas, como foi relaxar por 3 dias? E foi MVVUF que me fez relaxar!!!

Você consegue se apaixonar e se conectar com todos os personagens logo no começo que fica difícil escolher um preferido.

Leve spoiler: o Henrique já era cadelinha desde o começo, isso me pegou DEMAIS, porque ele nunca fingiu que não tava afim pra mocinha não saber as verdadeiras intenções. Ele sempre foi ?você é perfeita, Ana?, ?Esse vestido é lindo e deixa você maravilhosa?, ?Meu sonho que você me desse uma chance?. SÉRIO, o Henrique é tudo.

A Júlia Ana, como todas nós mulheres, super sensata e não se deixando levar apenas por um rostinho bonito (apenas na cabeça dela, todo mundo da editora via ela babando por ele e vice-versa). Fora toda a admiração pelo Deus grego, ela sempre priorizou o trabalho dos sonhos dela e dando o seu melhor pela editora e suas autoras.

Amei o livro por ser leve, se passar num ambiente que é fácil de imaginar e se colocar no lugar. O drama foi rápido, não precisei sofrer muito tempo pelo o casal (amém!) e como toda romcom tem que ser, eu ri muito, me diverti com cada personagem. E por último mais não menos importante, a participação especial de alguém de ?Conto de Fada?, crossover que eu amo.

Pampam, escreva mais comédias românticas!!!

silenciotolendo 06/05/2024

As páginas mais lindas para escrever o amor ???
E quem não gosta de uma comédia romântica com uma mocinha que pensa demais e um loiro com caráter (não tão) duvidoso? Já conhecia a escrita da autora mas esse livro me surpreendeu de uma maneira boa, porque mesmo sendo ?fanfic?, ele instiga a curiosidade e prende no desenrolar do enredo e nas provocações deles.

Inclusive, poderia passar horas falando do quanto a história me prendeu, a escrita me envolveu e como o livro me encantou. Mas isso seria clichê demais. Então vou falar da construção doce dos sentimentos e do envolvimento dos personagens. O jeito como eles ficam nos ?quases?, como eles vão amadurecendo, como tudo vem se devolvendo gradativamente é extraordinário!

Júlia Ana é gente como a gente. Procurando emprego, com problemas em casa, noites mal dormidas? mas é uma profissional incrível e dedicada. Além de ser organizada e inteligente.

Henrique é um sonho tirado de um livro de romance: loiro, alto, bonito, cavalheiro, inteligente e dono de uma (ou mais) tatuagem misteriosa.

Não posso deixar de pontuar como os personagens secundários não são tão secundários assim. Cada um tem seu papel e atenção na história, sem serem esquecidos e sendo importantes.

A confusão na mente de Júlia Ana era pelo medo e pela insegurança. De perder o emprego e de se apaixonar por Henrique e se decepcionar. E diferente dela, ele também tinha medos, mas estava disposto a superar pelo amor que ele tinha por ela. Porém, só quem já passou por traumas sabe como é difícil passar por cima de tudo e se abrir novamente. Aqui quero pontuar a delicadeza da autora em mostrar a evolução de Ju em cada capítulo, mostrar como ela vai se quebrando e se consertando a medida que se entrega ao novo sentimento.

Assim como você imaginou, Ju, sua vida virou uma fanfic. Com direito a romance, comédia, drama e uma pitada de caos. E como nos livros, na vida real deu tudo certo e você encontrou sua felicidade. Não digo final de feliz, afinal, não quero essa felicidade tenha fim.

E como diz Shakespeare ?O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.? Que possamos sonhar e viver os nossos sonhos (e nossas fanfics também)! ?

NatAlia49 06/05/2024

Minha vida virou uma fanfic ruim
Eu queria TANTO ter gostado desse livro, mas toda vez que a protagonista falava alguma coisa eu tinha vontade de me matar.
Achei a Júlia Ana tão infantil na maior parte do tempo e não consegui ver muita química entre ela e o Henrique.
O hot fraco demais e pra não detonar totalmente o livro a minha parte preferida foi o pequeno pov extra na visão do Henrique (o único hot decente inclusive).

Acho que se o livro tivesse seguido em dois pontos de vista a narrativa não teria ficado tão insuportável pelos pov?s da Júlia Ana.
Giu 13/05/2024minha estante
o hot foi pessimo

NatAlia49 14/05/2024minha estante
pior do que ?eles se amaram a noite toda? KKKK

@obotecoliterario 02/05/2024

Previsível, mas funciona
Uma comédia romântica muito engraçadinha e fofinha, num ambiente gostoso do universo editorial. extremamente clichê e previsível, mas absolutamente deliciosa!
Pamela.Guerardt 03/05/2024minha estante
Oi amg! Desculpa invadir seu espaço aqui! Mas queria só agradecer pela leitura e avisar que estou com um sorteio rolando pra sortear cartelinha de adesivo do livro. A regra é só avaliar e responder lá o forms. Tem link no meu inatagram que é @pamelaguerardt, se vc quiser participar fica a vontade. Mais uma vez muito obrigada

Kheila.VitAria 24/04/2024

Ver a Júlia Ana se tocar que o Henri não é o CEO da fic dela e que eles vão disputar uma vaga é a coisa mais engraçada que já li. Ela passa vergonha desde o primeiro minuto que vê o boy mais lindo que já viu na vida, e quando descobre que o mesmo vai ser concorrente dela, parte pra defensiva na hora, e, mesmo ela estando no enimies, ele tenta de toda forma um aproximação. Ele é prestativo desde o primeiro minuto que vê ela, relevando cada grosseria, e entendendo o lado dela prontamente. A evolução dos dois para uma amizade, e para a confusão de sentimentos da Júlia Ana, as cenas de ciúmes, a cena do ensaio, tudo foi tão bem construído!!! Os dois são incríveis juntos, tanto no serviço quando na vida, eu amei esse livro e fiquei mega chocada com o plot, eu realmente não esperava.

Mdu_S 24/04/2024

Uma fanfic muito bem escrita
Primeiramente, Júlia Ana vivendo meu sonho de trabalhar lendo e publicando livros, que leitor nunca imaginou como seria trabalhar numa editora?? Pois a querida foi lá e conseguiu... ou quase, né, ela vai ter que passar por um período de teste junto com outro candidato à vaga.
E esse candidato é ninguém mais ninguém menos que um homem literário, praticamente a descrição de um personagem trazida à vida, o único defeito? ele é loiro kkkk brincadeiras a parte, o Henrique é o cara que basicamente salvou o emprego novo que ela ainda nem tinha quando segurou a porta do elevador pra ela conseguir chegar a tempo na entrevista.
Desde então ele vem levemente soltando flertes e elogios, enquanto ela vem altamente ignorando todos e futricando a vida dele pelas redes sociais enquanto fofoca e cria suposições da vida amorosa dele com sua melhor amiga... mas ela não ta interessada não, confia.
Esse livro é muito bem escrito, eu ficava vidrada em cada ceninha, morrendo de ansiedade de saber mais sobre cada personagem que aparecia, a história é muito bem desenvolvida e, apesar de ser um romance, as amizades e relacionamentos familiares dos personagens também são bem elaboradas e desenvolvidas.

Claudia286 20/04/2024

Minha vida virou uma fanfic
A Pam cada dia nos surpreendendo na sua escrita e em outro gênero de livro.
Uma comédia romântica onde a protagonista e um rapaz disputam uma vaga de emprego em uma editora.
A protagonista de tanto implicar com o seu colega de trabalho, um tempo depois começa a gostar dele e imaginar cenas +18.

Ally 18/04/2024

Algumas coisas da leitura me incomodaram um pouco e no começo realmente parecia apenas uma fanfic farofa, mas aos poucos a história foi me envolvendo e os personagens tem tanta química que é impossível negar, é um livro perfeito para sair de uma ressaca literária bravav