Minha Vida Virou Uma Fanfic

Minha Vida Virou Uma Fanfic Pamela Guerardt

Resenhas - Minha Vida Virou Uma Fanfic

Xuxu 10/05/2024

????????????Fofinho. ?
Livro bonitinho mostrando o romance de uma jovem chamada Júlia Ana com o concorrente dela, Henrique.
Achei bonitinho, o livro desenvolve bem o relacionamento deles antes deles admitirem os sentimentos um pelo outro, gosto disso!
Esse livro consegue fazer a dosagem perfeita em relação a atração um pelo outro outro. Não é exagerada sabe, eles não ficam ardendo de desejo um pelo outro como se não pudessem ficar UM minuto na presença um do outro sem pensar em s3xo. (Ainda bem pq o que mais tá tendo ultimamente é livro com capa fofinha e ser pura safadeza)
Como um bom clichê, ele tem suas cenas com "não é o que parece", pra dar aquele gostinho no drama da história.
Amei a relação familiar da Julia Ana, muito legal de acompanhar ??

Pra quem gosta de saber, o livro tem DUAS cenas de hot ?.

Foi uma boa leitura.
Pamela.Guerardt 10/05/2024minha estante
Oie obrigada por ler e pela avaliação! Estou com um formulário pra sorteio de adesivos temáticos do livro se quiser me chama no Instagram @pamelaguerardt que te passo o link pra concorrer! Mais uma vez muito obrigada

Xuxu 10/05/2024minha estante
Que iiisso a autora aqui, fiquei até sem jeito ???

Pamela.Guerardt 11/05/2024minha estante
Fique não! Finge que eu não sou a autora! Não costumo invadir o espaço assim mas quis agradecer

pamp. 27/03/2024

Chocolate é bom, mas sabe o que é melhor? Esse livro
Quem aqui ama uma comédia romântica? Daquelas em que você não sabe, primeiro, se dá risada ou suspira apaixonada pelo casal; aquelas onde sempre tem uma protagonista super desastrada. Apesar de todo mundo me associar automaticamente com histórias de fantasia, eu amo esse gênero do entretenimento. É relaxante e divertido. Justamente por isso, vim aqui apresentar para vocês o livro do momento: Minha Vida Virou uma Fanfic.

Essa história tem tudo o que um fã de romcoms pode esperar. Minha Vida Virou uma Fanfic é um livro leve, com uma escrita fluída e muitas refêrencias brasileiras. É aquele tipo de história que a gente pega para ler e melhorar o nosso dia, aumentar as doses de serotonina do corpo. Acho que eu seria capaz de discorrer por horas sobre como amei a experiência de ler MVVUF, mas o Insta não iria deixar (sabe como é, limite de caracteres e afins).

Júlia Ana, nossa protagonista adorável, é completamente identificavel com os seus vestidos de camponesa e sua crise dos vinte anos. Ela vive tudo de uma forma tão intensa e é uma líder tão natural, gente. E o Henrique, ah, ele? Todas as vezes que o Henri aparecia, minha mente tocava automaticamente ?Dear Lord, when I get to Heaven, please let me bring my man?. Eu quero um desses de presente na minha vida, por favor e obrigada.

E não acaba por ai, a Pam criou TANTOS personagens legais que, sinceramente, não sei escolher um favorito? Mentira sei sim, Tati e Cadu eu amo vocês dois!

Enfim, Minha Vida Virou uma Fanfic é um livro que eu realmente recomendo para todo mundo, principalmente se você é um grande fã da Taylor Swift porque aqui temos MUITA referência a ela!
Rafaela2252 27/03/2024minha estante
ai quero ler

books.and.books 27/03/2024minha estante
Perfeito

NatAlia49 06/05/2024

Minha vida virou uma fanfic ruim
Eu queria TANTO ter gostado desse livro, mas toda vez que a protagonista falava alguma coisa eu tinha vontade de me matar.
Achei a Júlia Ana tão infantil na maior parte do tempo e não consegui ver muita química entre ela e o Henrique.
O hot fraco demais e pra não detonar totalmente o livro a minha parte preferida foi o pequeno pov extra na visão do Henrique (o único hot decente inclusive).

Acho que se o livro tivesse seguido em dois pontos de vista a narrativa não teria ficado tão insuportável pelos pov?s da Júlia Ana.
Giu 13/05/2024minha estante
o hot foi pessimo

NatAlia49 14/05/2024minha estante
pior do que ?eles se amaram a noite toda? KKKK

Yuri.FlorAncio 31/03/2024

PAMELA EU TE AMO
"Esplêndida.
Que fonética gostosa dessa palavra! Quando você diz devagar, ela faz cócegas na língua".

Eu não poderia iniciar essa avaliação de outra maneira, senão com essa citação que me deixou estagnado por 5 minutos olhando para parede e pensando: 🤬 #$%!& ! A Pamela acabou com a minha vida.

Pode parecer bobo, simples, mas essa citação me causou uma sensação catártica que eu não sabia que um livro era capaz de me fazer sentir, algo que mesmo com 1 ano cursando letras, 10 anos de leitura contínua - principalmente romances - eu nunca senti.
Após essa citação eu não continuei a leitura da mesma forma, foi algo muito mais profundo.

A escrita de Minha Vida Virou Uma Fanfic é extremamente fluída do início ao fim, ultimamente tenho lido livros com um olhar mais rígido para tentar colocar em prática o que venho estudado, mas fui incapaz de ver defeitos - e não é nem por ser apaixonado por essa escritora, eu juro.

O enredo passado no cenário nacional é sólido e totalmente verossímil, desde o cenário das cidade até as relações, algo que faz muita falta na atual literatura nacional contemporânea.

O uso da linguagem de forma mais informal, se encaixou perfeitamente ao tema e tornou a leitura mais confortável, não foi algo estereotipado.

Júlia Ana é o tipo de personagem que todas as mulheres deveriam conhecer, para entender que não há necessidade de ser tudo ao mesmo tempo para ser interessante, a forma como seus sentimentos foram trabalhados conforme o enredo é linda. Ela é identificável e um exemplo a ser seguido em questão de saúde emocional, algo que demora anos para ser adquirido, mas ainda assim ela mostra um exemplo muito importante - principalmente para leitores de romance que costumam ser emocionadissimos (autocrítica).

Henrique realmente é um homem escrito por mulher, simplesmente adorável, a ânsia trabalhada em volta do mistério da vida dele é algo que realmente dá muito interesse ao leitor, foi uma jogada extremamente MASTERMIND.

Todos os personagens tem um potencial gigantesco que pode ser explorado no futuro - eu torço para que sim, mas se não for tudo bem, eu supero. Tati, Camila, Milena, Lavínia, a pobre da Evellyn, a não tão querida Valentina e até mesmo a temida Thaís são apaixonantes, o que realmente me choca.

Como todos os livros de Pamela Guerardt, eu engoli esse em 5/6h, é a leitura perfeita para sair de uma ressaca literária, para um final de semana tranquilo, para um descanso ou para uma fuga da realidade, num geral é a leitura perfeita até para quem não faz gosto dos romances.

Um agradecimento gigante por todos os responsáveis pela obra, mas principalmente para a Pam, que é um doce igual a Júlia. Meus parabéns!!

Estarei esperando o próximo com muito carinho hahahaha
Pamela.Guerardt 01/04/2024minha estante
Eu morri 5 vezes lendo isso ??

@obotecoliterario 02/05/2024

Previsível, mas funciona
Uma comédia romântica muito engraçadinha e fofinha, num ambiente gostoso do universo editorial. extremamente clichê e previsível, mas absolutamente deliciosa!
Pamela.Guerardt 03/05/2024minha estante
Oi amg! Desculpa invadir seu espaço aqui! Mas queria só agradecer pela leitura e avisar que estou com um sorteio rolando pra sortear cartelinha de adesivo do livro. A regra é só avaliar e responder lá o forms. Tem link no meu inatagram que é @pamelaguerardt, se vc quiser participar fica a vontade. Mais uma vez muito obrigada

books.and.books 27/03/2024

O melhor romance de 2024!
O novo romance de Pamela é simplesmente maravilhoso! Amo quando os escritores saem de seu gênero conforto e exploram outro e no fim das contas acabam sendo bons em vários gêneros.

A Júlia Ana é gente como a gente, uma típica bookstan e também Swiftie que sempre sonhou em trabalhar numa editora. Digamos que as coisas dão certo, a não ser por um dia super caótico na vida da Júlia que fará com que talvez tudo dê errado.

Nosso outro querido protagonista é o Henrique que infelizmente tem só um ponto de vista nesse livro (queria mais), um homem maravilhoso que adora ler e também gosta da Taylor e o mais importante: ele também quer trabalhar numa editora.

Só tem uma vaga nessa editora! O que vocês acham que vai rolar?

"Minha vida virou uma fanfic" é aquele romance gostoso, viciante e um mix de várias tropes incríveis. Tem ambientação no Brasil e a realidade de uma editora, assim como a jornada de autores independentes pelo país. Todos os protagonistas são bem desenvolvidos, assim como as relações românticas, amizades e familiares.

Foi uma imensa honra fazer parte da equipe de parceria junto com a Pam e as meninas e meninos maravilhosos que foram selecionados!

Entrou para a listinha de romances favoritos e estou mega ansiosa para ler mais livros da Pamela, sejam eles de romance ou fantasia!

Andrielle Domard | @booklandloja 27/03/2024

Tive o privilégio de betar esse livro, e que presente!!
Uma vaga de trabalho, dois candidatos, mas quem ganha mesmo são os leitores. Minha vida virou uma fanfic é uma história despretensiosa para aquecer o coração.

Julia Ana é uma personagem tão real e com tantos nuances que os leitores vão se identificar com pelo menos uma de suas facetas, responsável, sonhadora e determinada ela está disposta a fazer de tudo para conseguir a vaga de trabalho dos sonhos, até suprimir os sentimentos pelo seu concorrente.

E se tratando de fanfic é claro que o nosso mocinho, vai conquistar mais que coração de Julia, e será que as fanfiqueiras de plantão estão prontas para lidar com o charme de Henrique Bianchi? Não sei dizer, mas uma coisa é certa, não vão se arrepender dessa leitura.

Recheada com todos os clichês que uma verdadeira fanfic pede, mas longe de ser monótono. Tem tantos acontecimentos e plots que quando a gente se dá conta a Pam já te lançou para dentro do livro, e, não tem escapatória, é viciante. Quando fizer essa leitura, que a divindade Taylor Swift te proteja!

Mila Ramos 27/03/2024

Um acalento para nós leitoras e fãs da Taylor Swift ??
"Minha vida virou uma fanfic" é uma mistura de clichês que a gente ama com uma dose de humor que só a Pam pode nos proporcionar.

Me diverti tanto nessa leitura que terminei rapidinho e estou encantada por tudo que a autora criou. Ler sobre um casal (que não sabe que é um casal) disputando uma vaga de emprego em uma editora é tudo que eu não sabia que precisava ler e hoje tô feliz de ter feito.

É uma história leve, fofa e divertida mesmo com suas pitadas de drama que é característico da autora. Por momentos eu li só pensando "se peguem logo pelo amor de deeeuusss". E quando o surto e paixão viraram drama você não consegue largar o livro de tão bom que está.

Eu amei as referências a Taylor Swift e "conhecer" de certa forma mais do mercado editorial me deixou muito com uma sensação de conforto. Acredito que não existe nada melhor para uma leitora fã da loirinha do que esse livro.

Obrigada Pam, pelos mimos ??

Chris 01/04/2024

Pra se divertir
Eu nunca tinha lido nada da Pam, a pesar de conhecer ela desde a época do Wattpad. Como comédias românticas é o meu amorzinho, pensei com os meus botões que era a hora perfeita de conhecer mais sobre a escrita da Pam.
No começo eu estava meio receosa de colocar muita expectativa e acabar me frustrando, sabe? Mas, isso não acabou acontecendo em momento algum. A escrita dela é bem leve e direta, o que eu gosto muito em vez daquela floreios e voltas e voltas que outras dão pra chegar no mesmo ponto.
A história é muito bem desenvolvida, fechando todos os buracos, nenhum personagem é esquecido no churrasco e a parte da comédia é um caso totalmente a parte. Fazia tempos que não ria tanto com a uma história!
Claro que ouve momentos que eles tomavam decisões que eu não curtia muito ou mesmo queria esganar algum deles pela dificuldade em aceitar o que sentiam. Mas tudo bem, tem gente que é assim na vida real também.
Li super rápido e agora me arrependo de não ter aproveitado mais.

Bruna 06/04/2024

Fanfic, fogo no parquinho e muito romance
Sabe quando você começa um livro sem pensar muito? Eu vi o post e peguei pra ler.
Corta pra mim agarrada no kindle pra saber o que a Júlia Ana iria aprontar em seguida.
Repleto de momentos engraçados, confusão e plots bem fanfic, temos as aventuras de Júlia Ana, que luta pelo emprego dos sonhos enquanto luta pela atração insana por seu concorrente.
Henrique é a personificação de mocinho escrito por mulher que arranca suspiros a cada capítulo.
Júlia Ana é determinada e cética, como uma boa fanfic deve ter.
Os dois juntos são pura faísca e fogo no parquinho (ou quase).
Se você quiser se divertir, sair da ressaca literária, ou apenas fazer uma leitura leve, você chegou ao seu destino!

Ally 18/04/2024

Algumas coisas da leitura me incomodaram um pouco e no começo realmente parecia apenas uma fanfic farofa, mas aos poucos a história foi me envolvendo e os personagens tem tanta química que é impossível negar, é um livro perfeito para sair de uma ressaca literária bravav

Claudia286 20/04/2024

Minha vida virou uma fanfic
A Pam cada dia nos surpreendendo na sua escrita e em outro gênero de livro.
Uma comédia romântica onde a protagonista e um rapaz disputam uma vaga de emprego em uma editora.
A protagonista de tanto implicar com o seu colega de trabalho, um tempo depois começa a gostar dele e imaginar cenas +18.

Mdu_S 24/04/2024

Uma fanfic muito bem escrita
Primeiramente, Júlia Ana vivendo meu sonho de trabalhar lendo e publicando livros, que leitor nunca imaginou como seria trabalhar numa editora?? Pois a querida foi lá e conseguiu... ou quase, né, ela vai ter que passar por um período de teste junto com outro candidato à vaga.
E esse candidato é ninguém mais ninguém menos que um homem literário, praticamente a descrição de um personagem trazida à vida, o único defeito? ele é loiro kkkk brincadeiras a parte, o Henrique é o cara que basicamente salvou o emprego novo que ela ainda nem tinha quando segurou a porta do elevador pra ela conseguir chegar a tempo na entrevista.
Desde então ele vem levemente soltando flertes e elogios, enquanto ela vem altamente ignorando todos e futricando a vida dele pelas redes sociais enquanto fofoca e cria suposições da vida amorosa dele com sua melhor amiga... mas ela não ta interessada não, confia.
Esse livro é muito bem escrito, eu ficava vidrada em cada ceninha, morrendo de ansiedade de saber mais sobre cada personagem que aparecia, a história é muito bem desenvolvida e, apesar de ser um romance, as amizades e relacionamentos familiares dos personagens também são bem elaboradas e desenvolvidas.

Kheila.VitAria 24/04/2024

Ver a Júlia Ana se tocar que o Henri não é o CEO da fic dela e que eles vão disputar uma vaga é a coisa mais engraçada que já li. Ela passa vergonha desde o primeiro minuto que vê o boy mais lindo que já viu na vida, e quando descobre que o mesmo vai ser concorrente dela, parte pra defensiva na hora, e, mesmo ela estando no enimies, ele tenta de toda forma um aproximação. Ele é prestativo desde o primeiro minuto que vê ela, relevando cada grosseria, e entendendo o lado dela prontamente. A evolução dos dois para uma amizade, e para a confusão de sentimentos da Júlia Ana, as cenas de ciúmes, a cena do ensaio, tudo foi tão bem construído!!! Os dois são incríveis juntos, tanto no serviço quando na vida, eu amei esse livro e fiquei mega chocada com o plot, eu realmente não esperava.

silenciotolendo 06/05/2024

As páginas mais lindas para escrever o amor ???
E quem não gosta de uma comédia romântica com uma mocinha que pensa demais e um loiro com caráter (não tão) duvidoso? Já conhecia a escrita da autora mas esse livro me surpreendeu de uma maneira boa, porque mesmo sendo ?fanfic?, ele instiga a curiosidade e prende no desenrolar do enredo e nas provocações deles.

Inclusive, poderia passar horas falando do quanto a história me prendeu, a escrita me envolveu e como o livro me encantou. Mas isso seria clichê demais. Então vou falar da construção doce dos sentimentos e do envolvimento dos personagens. O jeito como eles ficam nos ?quases?, como eles vão amadurecendo, como tudo vem se devolvendo gradativamente é extraordinário!

Júlia Ana é gente como a gente. Procurando emprego, com problemas em casa, noites mal dormidas? mas é uma profissional incrível e dedicada. Além de ser organizada e inteligente.

Henrique é um sonho tirado de um livro de romance: loiro, alto, bonito, cavalheiro, inteligente e dono de uma (ou mais) tatuagem misteriosa.

Não posso deixar de pontuar como os personagens secundários não são tão secundários assim. Cada um tem seu papel e atenção na história, sem serem esquecidos e sendo importantes.

A confusão na mente de Júlia Ana era pelo medo e pela insegurança. De perder o emprego e de se apaixonar por Henrique e se decepcionar. E diferente dela, ele também tinha medos, mas estava disposto a superar pelo amor que ele tinha por ela. Porém, só quem já passou por traumas sabe como é difícil passar por cima de tudo e se abrir novamente. Aqui quero pontuar a delicadeza da autora em mostrar a evolução de Ju em cada capítulo, mostrar como ela vai se quebrando e se consertando a medida que se entrega ao novo sentimento.

Assim como você imaginou, Ju, sua vida virou uma fanfic. Com direito a romance, comédia, drama e uma pitada de caos. E como nos livros, na vida real deu tudo certo e você encontrou sua felicidade. Não digo final de feliz, afinal, não quero essa felicidade tenha fim.

E como diz Shakespeare ?O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.? Que possamos sonhar e viver os nossos sonhos (e nossas fanfics também)! ?