O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - O Herdeiro Roubado

Beatriz.Shifferli 20/04/2024

Amo tudo que envolve Elfhame e que é escrito por Holly Black e nesse livro não podia ser diferente, amei saber mais da história da Wren (que é uma personagem maravilhosa), fiquei super envolvida na história. Já qro o segundo livro (leve todo meu dinheiro Holly)??

Clara 19/04/2024

Confesso que durante a maior parte do livro não consegui ficar imersa na leitura porque não tava entendendo muito bem as coisas mas o final foi muito legal e gostei de ver um pouco do Cardan e Jude

Lírio 19/04/2024

Melhor que a trilogia principal
Quando a autora divulgou que a série Povo do Ar teria continuação, fiquei realmente receosa, pois senti que a história principal estava fechada, e ela mesma em entrevista (live) da editora falou que não traria os personagens de volta. Então terem personagens "novos" foi algo que gostei muito.

Em termos de história sinto que a autora não foi tão criativa quanto na primeira saga, particularmente alguns pontos da história foram bem previsíveis, ao meu ver, e isso foi um ponto negativo. Mas no geral todo o resto é muito bem desenvolvido, a trila de aventuras que ela cria para chegar ao objetivo final dos personagens e bem talhada, e todo o desenrolar e crescimento deles, especialmente da Suren é muito bom. Aliás ela e o Oak são personagens muito melhores que Jude e Cardan, embora muitos no Fandom irão negar. Mas são! Suren é uma garota frágil, sofrida que entende suas dores e medo e é movida exatamente por eles, ela não quer nada além de viver sem medo e isso faz a construção da personagem ser muito boa. Oak é um personagem masculino com camadas muito melhor que as do Cardan ? que é simples um menino mimando sofrido que tem uma péssima redenção ? Oak sabe de seu potencial para morte e entende que deve temer a si enquanto luta para ser mais do que um assassino.
Esses são alguns dos pontos que fazem a trama se sustentar muito bem e levar os personagens para um fim forte. A história dos personagens secundários também é perfeitamente explorada, a fantasia, mesmo sendo em momentos pontuais, como os demais livros da Holly é lindamente descrita, ela tem kikiki pra te envolver com as descrições e narrativas. Realmente são apenas as partes previsíveis que me impedem de dar mais estrelas.

Eu particularmente demorei para ler porque fui obrigada a não ler de uma vez, não senti uma leitora parada, pelo contrário, cada final era uma ânsia por mais um pouco e o final é simplesmente delicioso, ver o caminho que Suren criou e o que ela tem que ser para realmente deixar de ter medo torna ela muito mais do que uma simples protagonista boazinha! Espero muito não me decepcionar com a continuação, pois mesmo com uma história que é mais fraca que a principal a força dos protagonistas faz ela ser melhor.

Gabi 19/04/2024

Gostei muito desse livro e dos personagens principais. Eu adoro a escrita da Holly e foi muito bom voltar a esse universo.

Maitê 19/04/2024

Opinião não popular: Melhor que príncipe cruel
Demorei pra pegar no ritmo dessa leitura, mas agora que terminei consigo ver que a experiencia faz bem a Holly Black.
Com isso quero dizer que essa é a melhor história que ela escreveu sobre esse universo.
Adorei só entender o título do livro nas últimas linhas.

MiAlborg 18/04/2024

Um bom retorno à Elfhame
Eu tentei baixar as expectativas pra esse livro pra não ler esperando muito de Jude e Cardan, e isso foi bom porque é realmente uma história a parte, não uma continuação pro casal. Esperava que o livro fosse na visão do Oak ou dos dois, mas logo no início eu me acostumei com a Wren. Os dois são bons personagens e a história não é a coisa mais incrível do mundo mas é legal e tem um bom ritmo. É mais fraco que a trilogia original, mas é bom pra acabar com a saudade do estilo diferente de Elfhame

IzzyNolding 17/04/2024

Voltamos para Elfhame com muito estilo e com muita historia para contar ainda, novos protagonistas ganham a cena e roubam nosso amor

Passado oito anos após os acontecimentos de Rainha do Nada, nesse novo volume acompanharemos Wren, a rainha exilada da Corte de Dentes que cativou a amizade o príncipe Oak. Após a guerra e o exílio, Wren vive no mundo mortal isolada e lutando para sobreviver a cada dia.

Até que o príncipe Oak retorna com uma missão: ajudar a controlar a governante da Corte dos Dentes, mãe de Wren, pois ela roubou um artefato inestimável e ameaça guerra contra a Grande Corte. Para pará-la, eles terão que trabalhar juntos em uma jornada fantástica e Wren deve não ceder aos encantos de um Oak adolescente. Mas essa tarefa se torna cada dia mais difícil.

Wren é uma personagem traumatizada pela guerra e pelo jeito que teve que viver os últimos anos no mundo humano, sempre com a ameaça de seus pais e de ser arrastada devolta ao mundo feérico. O mundo a deixou mais dura, mas também roubou sua capacidade de se entregar aos outros e confiar em si mesma. Seu crescimento durante todo o livro é incrível e ela entrou para o rol de protagonistas que eu amo demais.

Os novos personagens são uma adição refrescante e trazem novos contornos ao mundo de Elfhame, mesmo que fosse um mundo já conhecido, me vi aprendendo a cada página. Oak e Hacynthe são personagens complexos e que trazem diversas camadas.

Não me importei com a falta da Jude e do Cardan, mas fui sabendo que eles não apareceriam mesmo, então não me frustrei. A história é da Wren e foca nela e na sua missão, no seu crescimento e na sua trajetória. Tanto como sequência quanto como spin-off, o livro funciona demais.

Se vc tem saudades do Povo do Ar, mas quer novos ares e histórias, esse é o livro para você.

Wedja.Carolina 16/04/2024

O passado sempre deixa suas marcas.
Primeiro de tudo, aconselho a (re)leitura da trilogia Povo do Ar. Creio que tenha sido minha escolha mais acertada antes de começar a duologia do Herdeiro Roubado. São citados muitos fatos passados. Os livros basicamente se alimentam pelo que já se passou.

O Herdeiro do Trono trás um enredo enrolado e arrastado. Com o POV de Wuren. Confesso que sofri um pouquinho, passei incontáveis sete dias para lê-lo, algo que foge totalmente a minha rotina como leitora. Talvez tenha sido pela ansiedade gritante em encontrar meus amados Jude e Cardan... (Sem comentários sobre isso.)

Com certeza é o caminho para algo mais. A espectativa é que o segundo livro traga a fluidez que faltou a este.

A moral de tudo exposto aqui, é que somos frutos do meio. Que o destino nos guia por um caminho já traçado em que não há saídas ou desvios a serem tomados. Será?

Francyne 16/04/2024

Hollyn o que fizeram com vc?
Esse livro é da mesma pessoa que escreveu a jude como protagonista??? MEU DEUS QUE MENINA CHATAA, aaaa pq minha infância foi sofrida bla bla bla. A sua é a do resto da população meu amor, se ligaaaaa, vai viver, aí quando finalmente eu acho que finalmente ela vai ficar interessante ela faz um negócio daquele com o meu BB, pelo amor deDeus amigaa, totalmente desnecessário, tá achando que é quem?? na verdade, QUEM É TU NA FILA DO PÃO, tenha um terceiro dia que a jude tem e eu leio o segundo livro

Isabela354 16/04/2024

Eu achei que Okan seria o protagonista do livro, primeiro ponto.
Segundo ponto, o livro demorou muito a desenrolar ele é mais rico em detalhes do que um romance de época, pensei em abandoná-lo várias vezes, mas a partir de uns 9 capítulos ele me despertou algumas curiosidades. Espero que o segundo seja melhor.

hellenslibrary 16/04/2024

Back to Elfhame!
Confesso que achei esse livro um pouco "fraco" em comparação com os outros da autora, talvez até decepcionante. Para ser bem sincera, eu coloquei muita expectativa na história e acabou não sendo do jeito que eu imaginava e por ser o começo de uma trilogia com novos pov's e personagens, deixou o início do livro bem maçante.
O resto até que fluiu e no final foi uma boa leitura, mas com um plot previsível (mas posso afirmar que a cena após o plot não é nem um pouco previsível, na verdade é muito surpreendente).
Os cenários, os personagens e até mesmo a história são bem mais sombrios que ?O Povo do Ar?. E esse foi um dos pontos que eu não gostei no livro, mas é uma opinião pessoal minha não gostar de histórias mais sombrias.
O livro é bom, mas não sei se me instigou o bastante para ler o resto. Único motivo pra eu ler o próximo seria para saber o que vai acontecer com o Oak, que inclusive achei bem parecido com o Cardan em vários aspectos.