O Herdeiro Roubado

Resenhas - O Herdeiro Roubado

jucoaio 04/05/2024

? o herdeiro roubado
abril/2024-maio/2024 ??

??:: não é nem de longe tão bom quanto tcp, mas ainda assim, é bom e me rendeu vários surtos (é pq acho que chega até a ser injusto comparar qualquer livro com tcp né?)
oak é uma mistura perfeita da jude e do cardan, sério. se fosse filho não era tão igual. e é CLARO que ele é um bom guerreiro né galera, ele é irmão da JUDE FUCKING DUARTE e filho do madoc, óbvio que ele tava fingindo.
a princípio eu tava "nossa, pq ninguém gosta da wren?" pq tava gostando bastante dela. chegou no final e entendi o motivo. espero que mamãe jude e papai cardan apareçam logo pra mostrar quem é que manda, pq o poder subiu pra cabeça de alguns aí viu KKKKK.
e wren pode até ser poderosa, mas cardan greenbriar ergueu uma ILHA do meio do nada e jude é a maior estrategista que o mundo já viu. se wren ganhar evidentemente foi favoritismo da holly (o que eu particularmente acho difícil já que jude é a grande fav da maioria dos leitores - e com razão).
enfim, quero muuuuito ler o segundo agora! porém devo admitir que tenho um pouco de medo por conta das previsões do oak sentar no trono, e se qualquer coisa acontecer com jurdan eu surto.

? "? nunca sonhou com alguém aparecendo para contar que não é uma criança mortal, mas uma feita de magia?"

? "o terror me dá forças para seguir adiante"

? "o falcão está preso dentro de si mesmo com muito mais firmeza do que poderia ser amarrado por qualquer corda."

? "é difícil explicar a selvageria da esperança."

? "é pior do que ser um falcão por completo, perder-se de novo, aos poucos."

? "para as fadas, os mortais em geral são irrelevantes ou mero entretenimento. mas suponho que a irmã de oak não possa ser relegada a nenhuma daquelas categorias."

? "todos os nomes guardam algum poder."

? "? você está de mau humor ? comenta ele.
como se eu não fosse toda espinhos o tempo inteiro."

? "? não sei o que quero.
? destruição e ruína. ? diz ela.
às vezes sinto como se houvesse um nó dentro de mim e, caso fosse desfeito, o que quer que saísse seria feito apenas de ferocidade."

? "ainda assim, se ele espera que eu acredite que colocou rédeas em hyacinthe para o bem do próprio ex-falcão, sinto desapontá-lo. tudo de terrível que aconteceu comigo supostamente foi em meu benefício."

? "? temos algo a esconder? ? pergunto.
seu sorriso se alarga ainda mais, e ele me puxa em direção aos foliões.
? sempre."

? "como eu poderia explicar o jeito como o tempo parecia escorrer por entre meus dedos, o jeito como me tornei cada vez mais distante, mais incapaz de estender a mão para qualquer coisa que eu queira?"

? "e, por um breve instante, me sinto brutalmente feliz. não é exatamente uma sensação agradável, estar em perigo, mas é bom estar no controle, ser a causa dos eventos em vez de ir com a maré e se afogar nela."

? "não era assim que eu me via, como uma fugitiva. eu era alguém sem ter para onde ir. à espera de ficar mais velha. ou com menos medo. ou mais poderosa."

? "eu confessaria a ele todos os pensamentos secretos de meu coração."

? "parecia, no princípio, que reagir apenas me traria mais dor. é a lição que queriam me ensinar. mas logo percebi que eu seria ferida de qualquer forma."

? "com sua maldição incompleta, me lembrou demasiado de mim, de meu desejo que alguém me libertasse, quer eu merecesse ou não."

? "? ninguém acorrentado poderia te amar de verdade."

? "para o atual grande rei, cardan, que içou uma quarta ilha das profundezas."

? "percebo que não posso esperar que o destino me alcance.'

? "? se fôssemos capazes de deixar a desconfiança de lado, poderíamos ser uma dupla formidável.
? talvez... se confiássemos um no outro."

? "? sabe o que eu mais admiro em você?
não faço idéia do que ele dirá a seguir.
? você jamais parou de ter raiva. ? diz ele. ? pode ser corajoso odiar. às vezes é como ter esperança.
eu não tinha me sentido corajosa. havia sentido apenas um profundo desespero. mas talvez aquela coisa fosse ódio. odiar requer continuidade, mesmo quando não se pode mais acreditar em um futuro melhor."

? "? o povo adora cardan e morre de medo da minha irmã, duas coisas excelentes."

? "me retraio, como se a ansiedade fosse parar de me corroer as entranhas se eu ficasse bem quieta."

? "? ah, e agora você ri. é minha maldição adorar mulheres cruéis."

? "? às vezes a vida nos dá o terrível presente de termos nossos próprios desejos realizados."

? "? eh nunca deveria ter pedido a você para voltar aqui.
? só não me deixe para trás."

? "e, de modo perturbador, vejo a mim mesma nela. ressentida, aprisionada e cheia de desejos frustrados. as piores partes de mim e o pior de meu potencial."

? "? jude vai querer usar seu crânio como chapéu. ? adverte oak. ? e cardan vai gargalhar quando ela o fizer."

? "eu era uma criança e escapei. me recuso a sentir outra coisa além de gratidão."

? "? eu diria que você se perdeu pelo caminho, mas você se perdeu muito antes disso."

? "? nunca vou matá-la. ? confessa oak baixinho.
? então é melhor torcer para que ela não mate você."

? "que pensamento libertador não acreditar que eu precisava merecer algo para obtê-lo."

? "o que eu me lembro é da intensidade do meu medo, a maré de pânico me dominando. espero conseguir imitar aquela expressão e não lhe mostrar o que realmente sinto ? uma raiva tão espessa, pegajosa e doce quanto mel. estou cansada de ter medo."

? "? então está me dizendo que enquanto eu e meu pai dormíamos, você encontrou o relicário sozinha e depois subjugou lady nore sem ajuda? você podia ter me acordado. eu certamente poderia ter feito alguma coisa. aplaudido nos momentos certos? segurado sua bolsa?
ele me arranca um pequeno sorriso."

? "minha maior fraqueza sempre foi meu desejo por amor."

? "? é a minha vez de narrar o conto de fadas."

? "? não seja tola! jude pode não ter vindo resgatar o pai, mas vau trazer todos os exércitos que for capaz de reunir para lutar com você pelo irmão."

? "medo não é amor, mas pode parecer quase igual. assim como o poder."

lari 03/05/2024

Tá, o livro faz um bom trabalho em preencher algumas pontas soltas da trilogia e os personagens são sim muito interessantes e coerentes. Mas tem algo que incomoda, acho que é saudade da minha namorada jude e do marido dela

Duda 03/05/2024minha estante
acho q ela age de acordo com os MUITOS traumas que ela tem, e n concordo com ela ser pior que a Lady Nore, alguém q torturava a ?própria filha?, acho que é só uma mulher que se sentiu muito traída, assim como a Jude? Ela realmente n é uma protagonista pra se amar, mas tb n é pra se odiar, acho q a Holly tentou fazer algo parecido com a Jude e acabou pecando um pouco, acontece?

Isabelle 03/05/2024minha estante
Acho que o que pode ter estragado minha experiência pode ter sido esperar uma protagonista que nem a Jude, que passa a perna em todo mundo. Mas realmente, esses traumas que a Wren passou prejudicou a coitada kkkkk. Se as minhas expectativas fossem um pouco menores, a experiência seria totalmente diferentes...
Mas acontece né? Nem sempre a gente acerta

Duda 03/05/2024minha estante
faz parte!! Mas o segundo tá mto bom, prometo! teve cenas Jurdan?? e é no ponto de vista do Oak então acho q vc vai gostar bem mais

Isabelle 03/05/2024minha estante
Tomara kkkkkkk

claremontrdiaz 01/05/2024

Até a metade do livro minha vontade era de simplesmente abandonar, estava lendo arrastado. Esperava bem mais por ser um livro da fucking escritora de O Príncipe Cruel e ainda mais por ser no mesmo universo de o povo do ar.

Entretanto, mesmo que tenha sido uma leitura arrastada, os plots do final fizeram valer a pena (apesar que eu já tinha imaginado o plot da Suren/Wren).

Gosto da protagonista porém ela não é tão incrível como Jude e Oak nunca será Cardan (por mais que Holly tente), tá mais para Dain mesmo.

Espero que o 2 livro seja melhor e valha a pena

Irisdsiri 29/04/2024

Tinha altas expectativas
No início eu pensei que fosse ver mais de Jude e Cardan, mas comecei a suspeitar que isso não ia acontecer, então tentei focar nos personagens que apareciam. Mas mesmo que sejam personagens bem legais, não consegui me conectar com eles e sinceramente, não consegui não imaginar a relação da Jude e do Cardan na Wren e no Oak.

No começo eu estava bastante empolgada, mas fui ficando um pouco desanimada. Não foi uma leitura péssima e uma história ruim, só um pouco decepcionante e previsível.

Eu queria muito ter gostado porque eu adorei a trilogia de Príncipe Cruel e queria me sentir conectada com essa história da mesma maneira que me senti com a outra, mas não foi o caso. Só torço para que o próximo livro seja melhor.

Ari 29/04/2024

Me sinto muito feliz em voltar para o reino das fadas criado pela Holly Black. Tem aquela sensação reconfortante de saber as regras e como as coisas funcionam. Logo sou suspeita para falar. Para os fãs da primeira trilogia não há aparição de Jude e Cardam. O plot não é revolucionário e não me apeguei aos personagens. Mas a escrita é bem fluida. O Oak é um fofo e no final a Holly faz uma escolha para um personagem, que particularmente gosto bastante.

Soosoh 29/04/2024

A rainha voltou para seu trono
Não tenho palavras para descrever esse livro. É incrivelmente bom. É maravilhoso. Desde o começo o livro começa com um suspense que faz você querer mais, depois disso vc fica vidrado nele que não tem como explicar. É aventura atrás de aventura.
O livro é narrado pela Wren, ou pode ser chamada de Suren também. Fala sobre sua historia e como ela se juntou ao príncipe Oak em uma jornada INCRÍVEL!!
O livro é muito bom, tem uma leitura muito gostosa, que faz com que você não queira parar de ler. Bom, não esperava menos dos livros da Holly Black!!

gabrielle vitoria 29/04/2024

Demorei um pouco pra me conectar com os personagens no inicio, em parte porque não me cativaram muito, porém as coisas melhoraram bastante ali depois da metade do livro.
Amei a personalidade do Oak, ele é muito charmoso e tem um pouquinho da Jude e do Cardan KKKKKKK
Gostei muito da evolução da Wren ao longo da história e espero que isso continue sendo bem feito no segundo livro.
Tô com grandes expectativas para o segundo livro, acho que esse serviu como uma grande introdução para a história de verdade.

Sara277 28/04/2024

Do meio pro final só li as falas, o resto sinceramente tava muito chato, cheio de detalhes irrelevantes, não gostei mesmo

Isabela.Wapenik 26/04/2024

Que gostinho de fadas traiçoeiras
Quando entrei no mundo de Elfhame, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato de não ser un romance própriamente dito. É mais um elemento da história, e não o foco principal. E isso ocorre mais uma vez nesse livro. Toda a escrita é muito mais madura, mais pensada no desenvolvimento da Suren, visto que aqui ela não fala muito, mas pensa bastante.

Um fator bem importnte desse livro é a incerteza durante tods s história. Você não pode confiar nos personagens, nas motivações ou no que vai acontecer. Pior ainda, você nào consegue ter noção de quem estácerto e aue está errado. Um verdadeiro livro para mostrar a crueldade e a manipulação dasfadas.

Por isso, é uma ótima recomendação para uma leitura intrigante e obrigatória para os fãs da Holly Black, Cardan e Jude.