Flores Feitas de Espinhos

Flores Feitas de Espinhos Gina Chen

Resenhas - Flores Feitas de Espinhos

Deise 04/12/2022

S2
Comecei a ler só pela capa belíssima que me chamou muito atenção. A leitura é muito fluida, gostosa e prende o leitor. Não é uma fantasia magnífica, nisso esse livro deixa a desejar. O universo da fantasia e política é bem fraco, o foco é o só romance mesmo. Gostei dos personagens e adorei a química do casal. O plot é bem legal, te faz pensar que você já descobriu até jogar tudo na sua cara do nada. Já quero a continuação desse casal S2. Classificação indicativa é +14(não tem hot explícito). 3,5 estrelas
?? Sempre soube que a rainha ao meu lado deveria ser feita de gelo e não de carne e osso. Que seria cruel amar alguém menos resiliente que isso. Mas não esperava me ver tão contente com isso.?
leticia_s2 04/12/2022minha estante
Resenha pergeita

Deise 04/12/2022minha estante
Obgd amg ???

Alana 04/12/2022minha estante
Amei sua resenha!!

Vanessa 09/12/2022minha estante
Alguém tem esse livro em epub?

Ellen Fidelis - @geekerela_ 17/01/2023minha estante
Sabe se é livro único?

Deise 09/04/2023minha estante
+14

Bruna 09/02/2024minha estante
Mulher tenho q continuar a ler viu, pq o li umas 40 páginas e desisti?

vi,tória 03/08/2023

Um bom livro que poderia ser melhor
Esse livro tinha muito potencial, ele é bom mas poderia ser beeem melhor. A protagonista é muito legal e real (me intensifiquei muito com ela). o carinha principal é legal, mas não apaixonante, eu só gostei dele quando ela ta em cenas românticas/brigas com a violet. Nesse sentido, gostei da dinâmica deles (sempre brigando e em um momento se comento e brigando), mas eles não deixam seus objetivos de lado por causa do romance. Meu maior problema com esse livro foi o final, ele prometeu muito mas foi muito rápido, o que o tornou básico e simples, mas não ruim. Se esse livro tivesse mais páginas, ele poderia ser melhor desenvolvido, ter mais ação, política e amplitude de mundo. Por ser um primeiro livro, tem potencial pra melhorar, mas esse livro parece um projeto muito legal que foi publicado antes de acabar. Se você não ta buscando algo complexo, longo, mas ainda sim legal, pode ler.
Duda 09/08/2023minha estante
Eu tive a sensação de que a autora simplesmente desistiu do final do livro. Como se tivesse cansada de escrever e falasse ?bom, é isso? e fizesse um resumo das coisas

vi,tória 09/08/2023minha estante
isso faz sentido, mas pra mim isso tornou todo o livro uma "desistência" dela, já que as coisa ficaram muito simples e sem sentido. O final, se fosse bem escrita, desenvolvido e longo o suficiente podia ter "levantado" outras partes do livro que ficaram bem mais ou menos. Na minha opinião, claro.

Duda 10/08/2023minha estante
Concordo. Ela deixou muita coisa em aberto, acabou o livro com nada resolvido, tipo, a bruxa simplesmente desistiu? Pq ela não morreu, ela fugiu. Além disso, o Dante, o que rolou com ele, perdoaram, se vingaram?
Só acho que foi uma grande desistência dela o livro, pq nos agradecimentos ela diz que ficou 11 anos escrevendo ele, e não vi nenhum comentário se teria um próximo ou não.

vi,tória 10/08/2023minha estante
SIM!! Quando eu li que ela ficou tanto tempo escrevendo eu não consegui acreditar. O livro parece querer que tenha uma continuação, mas mesmo se tivesse uma o primeiro livro ficou mal explicado, tanto que uma continuação só deixaria tudo mais confuso, sendo que o epilogo é a "história de amor deles."

Ivone. 28/12/2023

Flores Feitas de Espinhos
"A terra desabrochará vermelha de sangue, rosas e guerra. O príncipe... seu coração será sua danação ou salvação."

Flores feitas de espinhos é um livro de alta fantasia, onde acompanharemos a jornada de Violet, uma vidente, que faz profecias e adivinhações para todo o reino da capital Solar, porém sendo em sua grande maioria mentiras e enganações, para assim, conforme as vontades do Rei, conseguir manipular sua corte e as pessoas de seu reino.
E quando uma maldição é lançada sobre o príncipe Cyrus, que será quebrada somente por sua futura noiva, Violet a mando do Rei, tentará manipular o principe com uma nova profecia mentirosa, acerca de seu amor verdadeiro.
A inteligência de Violet pode até protegê-la na corte, mas não pode mudar seu destino. E a medida que a fronteira entre o amor e o ódio fica cada vez mais tênue com o Príncipe, Violet pode ser a única capaz de desvendar todos os segredos da maldição, e assim podendo salvar ou condenar a si mesma, e ao reino.

"? Minha maldição, minha ruína, minha Violet... Meu coração é seu. Sempre foi. Fique com ele."

Essa é uma história que me fez lembrar de várias outras que já conhecemos. A autora nos apresenta um mundo com bruxas, feras, e maldições quebradas somente com um amor verdadeiro, com florestas mágicas e fadas alcoólatras.
Um Príncipe que precisa desesperadamente de uma noiva, para ser sua salvadora, mas ama uma Bruxa.
E uma mocinha, que de mocinha não tem nada, ? e esse foi realmente um ponto muito alto para mim, que não sou muito fã de mocinhas indefesas que precisam serem resgatadas por príncipes ? Violet é mais do tipo que, apunhala o coração do príncipe com seus espinhos.
Um mundo mágico, encantado, porém muito pouco explorado.

Meu único adendo negativo, seria o fato de a autora não ter conseguido fazer uma boa descrição dos ataques das Feras, sendo sempre resolvido muito rápido e eu não conseguia entender muitas das veses como. Principalmente a luta final com a Bruna dos pesadelos que durou apenas duas páginas e novamente não mostrou nada do ataque das Feras ao Palácio.
A maldição de Cyrus, que não foi explicada se foi quebrada ou não, também me incomodou.
Acredito que, se você como autor se dispõe a criar criaturas mágicas e maldições, tem que ter pelo menos o mínimo de detalhes na resolução desses conflitos .

Agora quanto ao casal, só tenho a dizer que eu amei, mesmo acreditando que o ódio de Violet por Cyrus se sobressai ao amor. Mas mesmo assim esses dois me renderam alguns bons surtos, Cyrus é realmente um príncipe encantado.

Quero concerteza ler a continuação, que não tenho a menor ideia de quando será lançada. Porém espero que alguns dos furos sejam explicados, e que a guerra que foi tão falada que será iminente, seja mais bem explorada.
Fabio 29/12/2023minha estante
Belíssima resenha, Ivone! Parabéns pela escrita impecável!??????

Ivone. 29/12/2023minha estante
Muito obrigada Fabio ?

Annallice 29/12/2023minha estante
Amei sua resenha
Me convenceu a ler na parte do fadas alcooólatras kkkkkk

Ivone. 29/12/2023minha estante
Obrigada Anna ?
Leia sim, é muito bom kkk

Priscilla Santiago 11/04/2023

A fantasia que eu precisa ler neste momento
A melhor coisa que eu fiz foi participar da leitura coletiva da Kabook e do Tiago Valente, pois se não fosse ela, eu iria demorar muito para lê-lo e talvez não gostasse, dependendo do momento em que lesse.
Depois de uma leitura mega arrastada (e até frustrada) da Odisseia, eu estava a um passo de entrar em uma resseca literária fortíssima e assim que chegou a divulgação da leitura conjunta resolvi participar, o que foi maravilhoso já que terminei essa leitura no 1° final de semana do cronograma. Eu não conseguia parar de ler e quanto mais lia mais me apaixonava pelos personagens e pelo o universo. É um básico bem feito! A autora brinca com os clichês de contos de fadas, mas sem perder sua essência, os personagens são muito bem feitos, não há como não gostar da Violet, Cyrus, Dante e Camila, amo o fato de termos personagens LGBTQIA+ de forma muito natural. O casal Violet e Cyrus tem uma química fortíssima! Não tem como não torcer para eles.
E eu não vou comentar sobre os plots do final, um surto atrás de surto que me fazem querer o segundo livro desesperadamente. Amei demais, só tirei meia estrela, pois a momentos que a Violet, que é uma personagem muito inteligente, se faz de burra e destoa da construção dela.
Alessandra 11/04/2023minha estante
Quero Ler agora, só por causa da sua resenha ?

Priscilla Santiago 11/04/2023minha estante
Obrigada, me sinto honrada por ter te convencido. Espero que você aprecie a leitura.

Izzie 11/04/2023minha estante
tem hot??

Priscilla Santiago 11/04/2023minha estante
Não.

Nando Ataide 09/11/2022

Reviravoltas é seu nome
Reviravoltas e muito sangue, isso que pode ser esperado por esse livro. Algumas páginas me fizeram ficar ? por alguns momentos. Uma leitura gostosa e que consegue prender o
Leitor.
Aperto 22 13/11/2022minha estante
Como é o romance nesse livro? É bobinho?

Annyy kelly 19/11/2022minha estante
Tem hot?

Priscila 28/11/2022minha estante
Tem Romance?

Isabeli oliveira 29/01/2024

Nada com nada
Eu li o livro certo? Porque tantas avaliações boas pra esse livro ruim?

Comecei lendo ele super rápido querendo mais informações sobre o universo mágico e a profecia, quando chega na metade ele fica monótono e não acontece nada demais, e o final é péssimo faltando diversas explicações e deixando furos na história.

O universo mágico é fraquissimo, terminou o livro e senti que não explicou nada. A profecia da vidente lá se cumpriu mas vai ter guerra ainda? A bruxa do mal volta ? E o Dante ? A Raya falsa ? Muitas perguntas. E tudo bem o livro não ser focado em política mágica, ele tem o direito de ser focado em romance. Mas pelo menos entrega um romance bom.

É um enemies to lovers que eles não saem do enemies, eles só se pegam esporadicamente e o príncipe fala "ain eu sempre te amei" sendo que a narrativa não fundamenta esse sentimento. E não tem um desenvolvimento bom dos sentimentos da Violet. Faltou as cenas românticas e de amor, recebemos apenas luxúria.

Os personagens em si são decepcionantes. A Violet tem pose demais e é pouca bosta, e o Cyrus não passa vibe moreno sarcástico gostoso. Eles são bem mal desenvolvidos.

Tinha expectativas porque vi as boas resenhas sobre o livro mas achei bem ruim. Potencial desperdiçado.

Isadora 10/02/2024minha estante
SIM!!!

Isabeli oliveira 10/02/2024minha estante
n sei se ele é único n, vi mta gente falando q sim mas vi aq no skoob gente falando q n ent n sei

Julia.Silva 03/05/2023

O livro é dinâmico, cheio de perguntas e poucas respostas, achei o desenvolvimento confuso, o final. Eu nem entendi o final, foi muito subjetivo, acredito que o final é o conto né.
Porém tudo isso o livro se parece com a bela e a fera, bela adormecida, lago dos cisnes.
Esse livro tem hot? Espero mto que não

Esse livro tem hot? Espero mto que não

Julia.Silva 09/05/2023minha estante
Oie, o hot é como em príncipe cruel, ela enfatiza a atração e pula as partes mais íntimas.

Dhy 26/01/2024

Achei bom
Achei bom mas tem muito que melhorar , achei que alguns acontecimentos aconteceram rápido e não foram tão bem explorado , creio que teve coisa q poderia ter sido removido que não fez diferença para a história e dar o detalhe para aquelas coisas importantes que não forma bem explicado o casal principal eu achei ok., porém achei a história com bastante furo

Dhy 31/01/2024minha estante
Oii pelo oq eu sei é sim

Lety.Razuk 04/02/2024minha estante
Mas no final o vilão n some ? Eu fiquei com essa dúvida

caroltarlá 01/03/2023minha estante
mdsss, eu tava doida pra ler esse livro KKKKKKKKK

ana ð 01/03/2023minha estante
KKKKKKKKKKK não recomendo não mas se ainda tiver coragem, boa sorte ?

Julia4314 24/01/2024

Fantasia de Enemies to Lovers, Protagonista Inesperada.
A protagonista Violet é inesperadamente ousada, o final foi um plot premeditado por mim deste o meio do livro. Uma boa opção de ?romantasia? apesar de a fantasia não ser muuuuito bem construída, o mesmo pode ser dito sobre a política.

Julia4314 31/01/2024minha estante
Simm é livro único sim :)

Cele 29/04/2023

Me deixou no chão após o fim
Passei um tempão tentando elaborar a junção de palavras certas pra essa resenha, mas não sei se vou conseguir ainda kkkk

O jeito que amei esse livro me pegou completamente de surpresa. Eu estava muito ansiosa por essa leitura, mas não criei muitas expectativas porque estava mais focada em outros livros ? talvez essa falta de expectativas justamente tenha sido o motivo de eu amar tanto, já que fui positivamente surpreendida o tempo todo ao longo da história.

A construção dessa trama, ao meu ver, é perfeita! Fazia um tempo desde que encontrei um universo tão bem construído e maravilhoso.

Óbvio que amei as últimas leituras de fantasia que fiz ? Um estranho sonhador é meu bebê, e Era uma vez um coração partido talvez tenha entrado também do meu top fantasias fav ?, mas sempre acabava encontrando algum ponto que me desagradava e acabava influenciando na minha visão da história. Flores feitas de espinhos é simplesmente perfeito porque cada aspecto usado na narrativa da autora cumpre EXATAMENTE com o proposto, e a proposta desse livro por si só já é bastante interessante.

A Violet é a protagonista, mas está longe de ser uma mocinha. Ela é astuta e ganaciosa e nunca esconde isso, mesmo que signifique bater de frente com pessoas em posição mais alta. Eu amo que ela está disposta a tudo pra alcançar seu próprio bem estar e segurança e não tenta esconder isso com a desculpa do "bem de todos" que muitos autores incrementam em seus personagens. Acho que um personagem que admite o próprio egoísmo é bem mais interessante e fácil de cair no meu encanto do que um que só olha o próprio umbigo e jura que está fazendo o melhor para todos (Evangeline, essa é pra você).

Os outros personagens são todos tão bem construídos também que é ridículo, eles apresentam seus objetivos desde o início e não se desviam por qualquer besteira durante a trajetória, mas ainda conseguem surpreender. Eu já havia premeditado um dos plots na metade do livro, mas quando realmente rolou no final eu fiquei ?? o final desse livro é como uma tempestade em alto mar, você não sabe se olha pra cima ou pra baixo e é atingido de todos os lados.

Cyrus, nosso Príncipe Encantado, é maravilhoso. A gente inicialmente tem rancinho por ver o lado dele pela perspectiva da Violet, mas quando as peças começam a encaixar e a gente passa a ter aquele momento de "Ah, então esse é você?", é impossível não se apaixonar. Eu só quero tanto que a sequência dessa duologia lance logo, eu preciso saber o que vai acontecer depois do final que eles inventaram.
Não tem hot não né?

Cele 03/05/2023minha estante
Não amg, só insinuações

Gina 11/04/2023

Fantasia arroz e feijão
E lá vou eu falar mal de um livro que todo mundo amou...
Então... Achei o livro bem fraquinho, é uma fantasia arroz e feijão com absolutamente nada de muito inovador, o início promete mas não cumpre nada. Eu tenho um problema muito grande com personagens que já tem seus 19, 20 e poucos anos e ficam agindo como adolescentes birrentos se implicando, tive esse mesmo problema quando li o príncipe cruel e de novo isso me incomodou, acho irritante demais essas discussões que não levam a lugar nenhum e é só pra encher linguiça e mostrar que eles se "odiavam". O romance me incomodou bastante porque senti que o Cyrus gostava sim dela, mas ela não sentia nada por ele, era só fogo no rabo mesmo, em nenhum momento ela demonstra que era apaixonada por ele, só fala de como ele é lindo e do tanquinho e etc e deixa tudo vago demais. Mas o que mais me chocou foi no final do livro ela ter feito AQUILO e 10 páginas depois estar tudo perdoado, como se nada tivesse acontecido e sem um pedido de desculpas, sem uma explicação, sem uma troca de palavras sequer. Gente, será que a autora ficou com preguiça e esqueceu de escrever essa parte? Porque não é possível, juro, pra mim o livro perdeu totalmente o sentido com esse final, ainda tô pasma.
Enfim, livro mais ou menos, da pra ler mas tem muitos livros melhores por aí
Bisccuity 12/04/2023minha estante
Nossa pensei que eu era a única ,o pior e que peguei ele para sair da ressaca e entrei em outra haha

Gina 12/04/2023minha estante
Hahaha sim, criei toda uma expectativa porque tava todo mundo falando bem ?

Nellakyram0 10/04/2023

"Quero que o príncipe encantado caia em desgraça"
O livro é legal. Gostei que foi além do clichê, já que envolveu uma "bruxa" e um príncipe, e inverteu os papeis de certa maneira, já que ela é a "vilã" e ele tem uma maldição. Mas achei muito parado, as coisas só animam no final, e a construção do universo é fraca, a política também não é lá essas coisas... Sem dizer que esperava mais do romance, já que foi basicamente o foco. Mas como provavelmente terá uma continuação não perdi as esperanças, dá pra desenvolver mais o universo e melhorar alguns pontos.
waifkira 10/04/2023minha estante
realmente é muito parado, a vontade de abandonar foi imensa lendo esse.

Nellakyram0 10/04/2023minha estante
Siim, eu pensei muito em abandonar ele

Kaligia.Saiza 22/01/2023minha estante
Tô com medo, pois criei expectativas também KKKKK

Jujkkkkkk 23/01/2023minha estante
Tb tava, acabei me decepcionando :/

Luane 01/05/2023

Amei
Peguei por indicação da kabook e não dava nada, mas amei, a protagonista é forte, engraçada e me vi gargalhando com ela fazendo leitura da população. Uma protagonista que pensa em si em primeiro lugar e faz tudo pra viver confortavel. AMEI! Vi que terá continuação mas achei o final satisfatório.
Esse livro tem hot?

Luane 04/05/2023minha estante
Não tem hot, o romance em si demora bastante pra sair e mesmo assim, não sai direito. rs. Mas vale a pena.