Flores Feitas de Espinhos

Flores Feitas de Espinhos Gina Chen

Resenhas - Flores Feitas de Espinhos

Mary zinha 12/06/2024

Favorito
Amei essa leitura e recomendo muito
????????
O livro é de fantasia com um romance leve e eu fiquei com o coração quentinho.
Amei

rafinha_27 11/06/2024

Admito que sempre quis ler um livro em que a principal é vidente e amo personagens principais que não são necessariamente bonzinhos e por isso o livro me cativou.

Para mim a parte de romance faltou química, romance mesmo, mas os dois combinam , um romance totalmente egoísta, fugindo do clichê.

Letizcia 07/06/2024

O FEITIÇO DOS ESPINHOS
A vidente descobriu ser poderosa. E se apaixonou pelo príncipe.
O rei foi m0rt0.
O príncipe foi condenado pela Bruxa dos Pesadelos a ser uma fera para sempre, e somente com os sangue da vidente ele volta a ser humano.
A vidente se tornou rainha do rei fera, que por vezes volta a ser humano.

Achei a história baseada em todas as histórias de contos de fadas; A bela e a fera, A Cinderela..
Amei de verdade.

Michelle 07/06/2024

O livro é interessante do início ao fim não tem como. No fim acontece muita coisa, mas meu casal fica junto tô, ambos são muito orgulhosos, um se rende e o outro continua não acreditando, fiquei um pouco raivosa por isso. Maaaaaas acho que ela poderia no fim ter manuseado de outra forma a dinâmica.
Amei o casal, Cyrus e Violet são apaixonante, as aventuras cômicas. Não gostei do fim do Dante e da bruxa, acho que Camilla merecia uma companhia. O fim do Rei foi certo (me desculpem!). Espero ler mais livros dessa autora.

Juju.Flores 05/06/2024

Me decepcionol, mas em 90% fica bom.
Acho que me decepcionei um pouco.
Eu esperava por um livro de fantasia com mais drama e ação, mas recebi um livro com 80% com divagações e um pouco de política. Sinto que poderia ter pulado várias páginas e não faria nenhuma diferença.
Em relação ao casal, tem um relacionamento bem estranho, mas houve momentos que lembrei de "Príncipe Cruel" oque até era divertido, mas acabava muito rápido e voltava a divagar.
A maior parte do livro foi uma tortura, e eu não via a hora de acontecer alguma coisa realmente relevante. Em 90% começou a ação e o livro terminou.
Fiquei um pouco decepcionada pois esperava muito mais, e queria gostar justamente por ser fantasia única, mas infelizmente não funcionou.

Meliissasc 02/06/2024

Bom porém nn me prendeu
A leitura dele foi mtt tranquila e o mundo é mtt lindo porém a história nn me prendeu, única parte q fiquei mtt curiosa foi a parte final do casamento.
Amei o plot da Raya, a da voz na cabeça dela e tbm do q ela fez pq nn esperava porém msm com mts coisas boas no livro nn me envolvi 100% nesse mundo então foi uma leitura q demorei mtttt e fico bem cansativo

readingwhitgui 01/06/2024

Livro ótimo gostei da fantasia só fiquei meio confuso algumas vezes e achei meio enrolada a história mais fora isso gostei bastante o final então amei kkkk?

lana347 30/05/2024

Ganhei de presente e gostei muito, é um livro de fantasia única, porém eu acho q precisa de mais um livro pq o final fico meio aberto

Mikaela 28/05/2024

Um dos piores casais de enemies to lovers
Para ser justa, o começo do livro é bom. O desenvolvimento da Violet, da rotina dela na torre, de como ela foi parar no palácio, a briguinha dela com o Cyrus... Mas aí depois a história vira uma confusão só.

Cyrus era pra ser um personagem mais aprofundado, mas só se prova um babaca. Até acho interessante personagens assim, mas contanto que faça sentido à personalidade apresentada, o que não faz (e aparentemente não é proposital). As declarações bonitinhas dele servem pras edits do Tiktok, mas se tornam rasas perante às atitudes na história.

Violet era para ser uma personagem perspicaz, mas só se prova uma ingênua. Apesar de falar o tempo todo que está ali porque sabe sobreviver, fica muito claro que não sabe tanto assim. Até gostei de que ela não é uma mocinha toda derretida, mas esperava mais inteligência dela do meio pro final.

O romance acontece meio de repente, sem quase slow burn, sem quase química, feito às pressas.

E a vilã, o sistema de magia, a história do reino? É tudo uma bagunça. Tem um potencial ali, mas a autora deve ter deixado para os próximos (duvido que seja uma fantasia standalone).

Sinceramente, esperava uma leitura leve e despretensiosa, mas só fiquei com raiva mesmo.

Yasmin1609 27/05/2024

Me decepcionei
A primeira metade é explendida, pensei que o fim também seria magnífico. Entretanto, o livro fica uma bagunça e sinceramente, eu nunca vi um epílogo tão tóxico, me senti com areia nos olhos lendo, li rapidamente o fim, mas para acabar com ele.
Em fim, ficou uma zona total, mas a primeira metade é boa.