Flores Feitas de Espinhos

Flores Feitas de Espinhos Gina Chen

Resenhas - Flores Feitas de Espinhos

Rêh 10/04/2023

É uma fantasia bem gostosa de ler, muito fluída e de fácil entendimento, mas nada muito grandioso, me diverti lendo e espero ansiosa a continuação.

Lele ð· 02/11/2023

Genteeee!
Eu esqueci de falar sobre esse livro aqui kkkkkk
Vou ser sincera, comecei a ler por conta da capa.
A história foi legalzinha, mas como alguém que adora fantasia com política e guerras, esse livro não foi pra mim.
O universo é até que envolvente, mas não foi tão fluído quanto o esperado.
Os personagens são de boa, porém não me apeguei a eles(isso importa muito pra mim).
Demorei mais do que o normal para terminar a história e com tudo isso citado, não recomendaria a não ser que você curta fantasia beeeeem levinha e um romance legal que depois fica repetitivo.

lumartiinez 28/09/2023

Nota dó
Gente o que falar sobre este livro? Jogo de palavras interessantes e um universo nem explorado, mas falta uma graça, um tempero, é muito, muito sem sal.
Dando o 2 estrelas por pura dó, de verdade, até que o lugar, até me prendeu a escrita é bem marcante e detalhada, as vezes enrolada mas tudo bem.
O casal não desceu nem um pouco, literalmente para você gostar você vai ignorar que eles largaram o enimies para ir logo pro lovers sem nada,foi do NADA, literalmente do nada, não aprofundou no relacionamento deles e fez tudo muito raso.
O plot é muito previsível, eu inclusive acertei, voltando para o casal eu não gostei do Cyrus, achei ele chato e muito idiota na maioria das vezes, quase sempre, tudo que ele faz parece raso, ele não almeja nada da vida, tudo dele é só fazer besteira, ser mulherengo, e irritar a Violet, o mesmo valor para ela, parece que eles só existem para tar ali no romance, eles não almejam nada, sem sonhos, tudo muito melancólico.
O final DEIXA MUITO A DESEJAR!! A autora só queria acabar de uma vez o livro e pronto, gente eu odiei o final, faltou uma aprofundamento imenso!!
Dou uma estrela para a escrita bem elaborada e outra pela relação apesar de rasa ela tem momentos até legais.

Luíza 30/10/2023

Tinha tudo pra ser muito bom
A premissa do livro é legal, mas me decepcionou pra krlh. A história é boa até chegar na parte do casamento. É nesse momento q tudo desanda e a história fica completamente perdida na minha cabeça.
Fora q fala sobre conclusões sobre conflitos q nem msm foram citados no livro. Como se n fosse importante o suficiente pra ser mostrado (mas q no caso eram importantíssimas).

Outro ponto é a profecia, achei super vago o assunto, n o suficiente pra criar o alvoroço q o livro faz, como se o mundo tivesse acabando por isso.

Além disso eu fiquei super perdida na relação dela com o Cyrus. No msm momento q ela tava odiando ele, ela tava amando. No msm momento q ela queira matar ele, ela tava amando. Uma relação super mal construída no meu ponto de vista.

O final então, muito péssimo. Do nd tudo q as visões da Violet diziam acontecer n aconteceu, e acabou tomando um rumo esquisito pra caramba com bruxas, impostoras e etc. N soube desenvolver um plot twist interessante.

E o principal, pra mim, n tem final. Simplesmente n é resolvido a questão do Dante, da bruxa q ninguém sabe se volta ou n, do q raios aconteceu com a Nadiya, da bendita da guerra q foi tão cobiçada o livro inteiro, de praticamente nd.

N sei se tem segundo livro, mas msm tendo, acho difícil ele concertar a bagunça do primeiro livro e ainda ficar bom.

Em geral, decepcionada, esperava muito mais da história, faltou desenvolvimento em tds as partes pra mim?

Márcia 17/11/2023

Esquecível
Personagens nada marcantes que certamente vou precisar reler tudo quando sair a continuação pra lembrar o que rolou. deixa umas brechas obvias que (espero) foram de propósito pra explorar nos próximos livros.
Eduarda.7 20/11/2023minha estante
O título da sua resenha é igual a minha kkkkk. Q livro morno, foi bem qlqr coisa msm.

@maarianaraamos 22/01/2023

Eu não esperava por isso!
NÃO, MAS ESSE AQUI ME SURPREENDEU EIN? Não tava dando nada pro livro e terminei arrepiadaaaaa, eu já preciso do próximo na minha mesa! Ai que saudade que eu tava de ler uma fantasia completa e bem pensada???

Vídeo no meu canal: https://youtube.com/@MariRamosCanal

skuser02844 25/06/2023

ME CONTA ESSA HISTÓRIA DIREITO MOÇA ?
Esse é aquele tipo de livro que tinha um mega potencial mas foi mal desenvolvido? ele é bem interessante e legal de ler mas poderia ser mais

Leituras_da_yas 14/02/2023

Razoável
Não foi como eu esperava,a narrativa é boa,mas a história é mto superficial,o romance não foi bem trabalhado e a política não foi bem construída.
Teve um momento em que tudo ficou muito arrastado,a sensação que deu foi que o livro poderia ter sido menor,achei um pouco previsível os desfechos de alguns personagens,apesar de ter me surpreendido com alguns acontecimentos finais.
Se vou ler a continuação? Não.

fshngguk 11/07/2023

Sinceramente eu esperava mais, o universo aqui deixou bastante a desejar, é uma leitura fluida e nada cansativa? sim, porém faltou muito

Fanny Vecchi 26/01/2023

O começo foi bem lentinho fiquei bastante irritada com as atitudes da Violet, mas ao decorrer do livro eu entendo ela melhor, assim como Cyrus.
Não gostei muito do final e fiquei chocado com Dante, mas no final foi um bom livro

Sarah @surtoliterario 29/01/2023

Jude e Cardan estão diferentes
Violet é a Vidente da corte real, e exerce influência no reino com suas profecias, nem sempre verdadeiras. Seu cargo está ameaçado pelo herdeiro do trono, o príncipe Cyrus, que não confia nela e pretende retirá-la do cargo quando assumir a coroa. Então ela precisa fazer algo para mudar isso.
Quando o rei pede que Violet crie uma profecia sobre o amor verdadeiro do príncipe, ela dá início a uma maldição que coloca o futuro do reino em perigo.
Em meio a enganações, jogadas políticas e uma atração ardente, Volet precisará encontrar uma maneira de mudar o destino.

Comecei o livro com um pé atrás porque sempre acabo me decepcionando com as leituras que crio grandes expectativas, mas essa leitura foi uma grata surpresa!

Temos protagonistas fora do convencional: Violet é uma anti heroína e o príncipe também não é o mocinho idealizado que estamos acostumadas a ver. Aqui encontramos uma garota que não romantiza as coisas, que nunca confia em nada e que sempre questiona as próprias escolhas. Violet tem uma presença muito forte, ela é o que é e ponto. Já Cyrus, é o tipo de personagem que cria sentimentos conflituosos no leitor, nem sempre ele é bom com a Violet e eu me perguntei várias vezes ?será que eu amo ele ou odeio?? kkkk

A relação de Violet e Cyrus é um tanto peculiar, porque transita entre o ódio e o amor de uma maneira muito intensa e constante. Me lembrou muito a Jude e o Cardan, o que eu amei demais, vocês sabem! Para quem curte um enemies to lovers, é uma boa pedida.

A narrativa mescla uma trama política com magia, maldição e romance. Achei o enredo muito envolvente e bem construído, apesar de o universo fantástico não ser muito bem explorado e expandido, ele serve bem ao seu propósito.

Claro que indico a leitura e mal vejo a hora de uma continuação!!!

Ley 15/07/2023

Sério, eu AMEI esse livro
Flores feitas de espinhos é o primeiro livro de uma duologia. O enredo chama atenção pelo casal que se odeia, sempre trocam farpas, mas parecem não se desgrudar. Também é muito instigante como a escrita é rápida. Foi um livro que me deixou sedenta para ler e quando comecei, só queria saber como arrumar mais tempo para continuar lendo.

Violet é uma vidente, uma das poucas existentes, e trabalha para o reino. Ela foi praticamente adotada pelo rei depois de salvar a vida do príncipe de uma morte certa. Anos depois, ela continua com seu trabalho e tem uma certa influência na corte. Em contrapartida, ela cria uma relação tensa com Cyrus, o príncipe que ela salvou anos atrás. Ambos são bem diferentes, a troca de farpas é constante, mas também é muito gostosa porque eu já sabia que havia sentimento no meio disso tudo.

O ponto de vista acompanha apenas Violet, seus sentimentos são fortes, ela também é bem intrigante e, sobretudo, esperta acerca de como se comportar no meio da corte. O interessante sobre a protagonista, é que ela foge do clichê das protagonistas boazinhas e se encaixa mais como uma antagonista. Muitos podem classificá-la como egoísta, como Cyrus muitas vezes o faz, mas com certeza concordo com ela em seguir o fluxo das coisas para se proteger o máximo possível.

O reino em que vivem parece pacífico até quando algumas interferências acontecem, maldições são proferidas e as relações exteriores ficam mais tênues. Violet fica no meio disso tudo porque ela faz parte de um importante cargo para o reino, embora siga as instruções do rei que nem sempre são boas. Seu dom a salvou do pior, e neste momento ele ainda é usado como algo que possa proteger a protagonista. Admirei demais como ela conduziu sua vida até onde está, mesmo com todas as interferências, ela é firme, centrada, e tenta da melhor forma possível sobreviver.

Sua tensão com o príncipe se torna mais tênue conforme os conflitos estouram, os dois se tornam mais próximos, mas isso não é o suficiente para aplacar o ódio entre eles. E digo com propriedade que esse sentimento acende ainda mais quaisquer outros que estejam entre ambos. A história começa com uma visão pequena ao redor da protagonista, mas se torna ampla na medida que novos lugares são citados, a explicação tem um progresso agradável. O livro também tem um mapa, um dos mais bonitos, que serviria bastante para se situar se fosse mais expandido. O mapa mostra uma visão da cidade, enquanto os personagens mencionam ela e mais alguns territórios. E mesmo que eu tenha amado consultar o mapa, eu teria gostado ainda mais se ele fosse mais amplo.

Os conflitos existentes na história realçam o que tem de pior naqueles que são poderosos. Achei fascinante como as relações são colocadas no livro. Enquanto a história ganha um grau de perigo maior, os protagonistas também seguem o mesmo rumo, com uma espécie de briga e atração ao mesmo tempo. E, para mim, a melhor parte é perceber como Violet, que é como um elo fraco no meio de gente poderosa, se comporta. Ela está ali para se proteger e lutou por isso. Ela pode soar irritante as vezes e muito petulante, mas de maneira prática, ela é perspicaz em olhar seus horizontes e escolher o melhor caminho para si mesma. Ela pode ser egoísta, mas acho de verdade que é compreensível.

A história me ganhou também pelos diálogos serem bem elaborados e os personagens secundários bem desenvolvidos. A tensão que se acumula durante todo o livro dá boas descobertas e gostei disso. E se Violet foi uma personagem que me conquistou, Cyrus me deixou num meio-termo de opinião. Ele tem uma boa química com a protagonista, tem falas compreensíveis, mas não chegou a ser meu favorito.

O final tem acontecimentos que já eram esperados, mas há um deles, em relação ao casal, que me deixou bem chocada. Juro que teve um personagem que me surpreendeu mesmo já tendo compreendido suas intenções. A história também tem uma boa resolução com brechas o suficientes para serem desenvolvidas na sequência. E o livro me deixou intrigada o suficiente para esperar por ela.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/02/resenha-flores-feitas-de-espinhos-livro.html

Evellyn.Ramos 20/06/2024

Esperava mais!!
Sem pé nem cabeça, esse livro definitivamente não entregou nada do que prometeu. Não gostei de como as coisas se desenrolaram de forma apressada e totalmente previsíveis. Até gostei do romance no começo, mas depois virou uma coisa sem graça e sem química. O final decepcionou muito, porque eu esperava pelo menos um desfecho decente e esse final ficou totalmente em aberto sem explicar 70% das coisas que acontecem. No geral, sinto que esse livro tinha muito potencial, mas acho que a autora não explorou muito a oportunidada.

Bruna 16/02/2023

Juntou tudo que eu amo em um livro
Sinceramente? Me surpreendeu DEMAIS. Eu simplesmente AMEI esse livro.

As duas coisas que mais amo são livros de fantasia e animações da Disney. E esse é um livro de fantasia REPLETO de referências às histórias da Disney. A inspiração em cinderela e A bela e a fera foi certeira na vibe de conto de fadas que esse livro passa.
Fora as pequenas referências à Rapunzel e expressões como ?prefiro beijar um sapo do que fazer tal coisa? AFF AMO
Os personagens, claro, fazem umas burradas gigantes durante a história, principalmente a Violet. A bicha tem cada ação questionável que dá vontade de gritar.
Porém, contudo, todavia, a química do casal é inquestionável. E as cenas do Cyrus fugindo de todas as suas fãs rende uma boa gargalhada.

Acho que algumas coisas podem melhorar, mas para um livro de estreia, a autora mandou MUITO.
Em fim, virou um fav.

Carol 20/07/2023

Um bom livro. Comecei a lê-lo um tempo atrás, e eu dei uma pausa, porém gostei bastante da história, é uma narrativa bastante envolvente.
Adorei a personagem principal, Violet, o jeito dela, a personalidade adorei, e a princesa Camila é outras perfeita, que eu não poderia deixar de comentar
O Cyrus foi um personagem que me fez sentir um mix de emoção, sem brincadeira, teve horas que eu adorava ele, e teve outros que eu queria dar um soco naquela carinha de principezinho.