Se você pudesse ver o sol

Se você pudesse ver o sol Ann Liang

Resenhas - Se Você Pudesse Ver o Sol

1 | 2 | 3 | 4

Audry 20/06/2024

Ótimo para sair da ressaca
Uma experiência agradável para você que está saindo de uma leitura pesada e quer desligar um pouco o cérebro.
Bem juvenil e com momentos que você precisa não ter pensamento crítico, foi um livro que me acompanhou por alguns dias mas não será algo memorável.
Apenas mediano.

camisss 20/06/2024

Somebody notice how I'm trying - camden, gracie abrams
Até onde você iria pelo dinheiro? essa é a proposta desse livro e a mensagem que ele quer passar para a gente
Achei bom, achava que iria ser um romance bobo mas na verdade ele é o segundo plano e fala sobre a desigualdade de classe social e até onde as pessoas iriam por dinheiro por mais "queridas" que elas sejam
Não me conectei com os personagens mas acredito que esse não era o objetivo do livro

Bloomwind 18/06/2024

Ela quer o mundo, mas...
O romance narra a história de Alice Sun, uma jovem estudante de um prestigiado internato em Pequim, que descobre ter a habilidade de se tornar invisível. À medida que Alice lida com as pressões acadêmicas e sociais de sua escola elitista, ela decide usar sua nova habilidade para ganhar dinheiro, realizando tarefas secretas para seus colegas ricos.

Honestamente, Se Você Pudesse Ver o Sol cumpre com as expectativas de embarcar em uma história envolvente com os problemas enfrentados pela protagonista, mas peca com o final incoerente com tudo que havia sido construído e tecido muito antes.

As vezes em que Alice criticou o uso de dinheiro e posição social para se safar ou ter suas ações inconsequentes amenizadas pareceram em vão, inconscientes com os rumos tomados para o desenrolar de tudo. Sendo sincera, detestei a maneira como o emaranhado de mentiras que ela criou só cresceram, mesmo no final. Acrescento também o fato dos poderes misteriosos da Alice terem sido pouco explorados, deixando rasa a natureza deles.

No geral, foi um livro interessante, mas não leria novamente.

Thaís 16/06/2024

Uma leitura gostosinha, de deixar o coração quentinho no final. Alice é uma personagem muito cativante. Amei

ð» . 15/06/2024

Meu primeiro pensamento foi "como alguém tao inteligente pode ser tão burro" pelo fato dela pensar que os pais dela iriam gostar/se orgulhar dela ganhando dinheiro a custas dos segredos/sujeira dos outros, mas ai eu tive uma aula de sociologia e meu professor disse a seguinte frase "pessoas marginalizadas estão mais suscetíveis a atitudes desesperadas" e minha mente explodiu, parece tao óbvio, mas por um momento fui completamente arrogante pensando nesse livro apenas como uma ficção boba e nao como ele realmente é, e esse livro serviu como balde de água fria para que nunca pare de vincular certos simbolos da ficção com a realidade.
Me identifiquei muito com a Alice, e fiquei muito feliz com o final, não somente por ela finalmente dar uma desacelerada mas por ela finalmente perceber as pequenas coisinhas que significam muito.

"Mas, para ser sincera, também quero ser feliz. Investir em algo significativo e gratificante, mesmo que seja difícil e que talvez não seja a opção mais prática do mundo. Quero passar mais tempo com Baba, Mama e Xiaoyi e, finalmente, sair com Chanel e ter um encontro de verdade com Henry. Quero rir até doer a barriga e escrever até criar algo que me encante e aprender a aproveitar minhas pequenas vitórias particulares. Quero aprender a aceitar que também vale a pena querer essas coisas."

Rafaaf 14/06/2024

Melhor livro da Ann Liang?
Eu confesso que quando terminei de ler o outro livro dela, eu nunca iria achar que ela podia se superar, mas daí, ela veio e BAM, escreveu esse livro!!!!
A escrita do livro e o jeito que ela descreve os personagens e nos faz se apaixonar por eles(principalmente o Henry) é um dos fatores que deixa a gente preso na leitura. O livro aborda assuntos realísticos, uma menina de classe baixa estudando em uma escola de elite da China que vai fazer de tudo para conseguir pagar a mensalidade, e ela se vê em um dilema ao ter que se juntar com seu maior rival acadêmico para ajudar ela, e quem diria, que ele iria ajudar e que ele ouve Taylor Swift sem parar?
Simplesmente uma das minhas autoras favoritas da vida!!!

LUNII 13/06/2024

A personagem principal descobre que tem a habilidade de ficar invisível, ela começa a usar esse poder para bisbilhotar a vida de pessoas ricas.
Eu esperava mais, achei que ia para um vibe bem "de cima sobe e o de baixo desce". Por mais que tenha um pouco sobre como é triste conseguir estudar e acompanhar os seus colegas, ainda fica em segundo plano a situação crítica da protagonista. Eu recebi mais romance.
Confesso que não gostei dela contar para os amigos próximos a sua situação e achei muito irreal o final, por mais que seja uma ficção, isso gerou uma conclusão de história chata na minha opinião, parece que sobrou pouco tempo para concluir a situação dos dois personagens principais.

Miguel 06/06/2024

Um livro muito bom cheio de reviravoltas e com um enredo que te prende do início ao fim. Muito fácil de se identificar com algum personagem pela maneira que eles são escritos o que torna o livro tão perfeito

Jayane S 03/06/2024

Muito interessante.
Gostei dessa leitura uma história diferente onde a protagonista usa a sua inteligência para sobreviver no mundo escolar de uma escola de ricos, porém gera algumas consequências no final, mas tudo se resolve. Não tem quase nenhum romance o que achei coerente com a jornada da protagonista.
A capa desse livro é linda.

Voigvie 03/06/2024

A importância está além do óbvio
O livro é muito bom, uma escrita leve e cativante, que faz você esquecer do mundo enquanto está lendo, amo esse tipo de escrita, além do mais a história é muito boa, você começa lendo com uma ideia e termina tendo toda uma percepção diferente, tipo em relação a invisibilidade e o romance no final não ser o que mais importou, além do mais eu amei que em tanta coisas me identifiquei com a Alice, por ter estudado por anos em uma escola particular q eu era 100% bolsista, pelas histórias da família dela que me fizeram lembrar das coisas q minha família já passou e ainda passa e que no final sempre vai haver esperança, sei que é uma ideia de futuro perfeito, mas eu prefiro acreditar que assim como em livros como esse no final realmente vai haver um final feliz

Anna2699 01/06/2024

Não esperava isso
é um livro que representa a classe trabalhadora que sofre p pagar a escola particular, com os personagens e um romance mt lindinho, com uma cultura q eu nunca tinha lido. um ótimo livro p passar o tempo

drielly 01/06/2024

Para viver bem é preciso se ver primeiro
Esse livro é definitivamente uma experiência. Achei que seria um livro bobinho, meio sessão da tarde, mas me surpreendi pela profundidade que a autora conseguiu trazer para a narrativa. Fiquei tocada particularmente pela exigência que Alice colocava sobre si, como a classe social e a renda familiar pesava sobre os ombros de uma pessoa tão nova. Nós pessoas pobres sabemos o quão importante os estudos são, o quanto eles fazem diferença no nosso futuro em um mundo que está contra nós. Fora isso, tem toda a questão do se sentir "invisível", sobre as expectativas de outras pessoas sobre Alice, assim como as próprias. Enfim, recomendo demais esse livro para qualquer um é definitivamente vou ler outros livros da Ann Liang.

eylly jones 30/05/2024

Não sei se gostei
é um livro curtinho com leitura fluida, que rapidamente te prende pois o plot é iniciado logo no comecinho, porém fiquei decepcionadíssima com o final, a autora que até então era detalhista e gostava de descrever bem suas cenas, simplismente correu e escreveu o final em uma página, ficou furos na história e ainda me deixou indignada pelo rumo que a história tomou, achei completamente injusto o que aconteceu e por mais que eu saiba que o que aconteceu teria facilmente acontecido na vida real, e a autora talvez quisesse passar essa mensagem, foi a coisa errada a se fazer, afinal de contas, já não basta as coisas serem injustas na vida real tem que ser na literatura também?
a forma que ela executou também, não acho que tenha sido a maneira correta, poderia ter sido mais elaborado, mais bem escrito?
em fim, gostei muito do casal e da dinâmica de rivais acadêmicos, Henry é um fofo e foi com certeza a melhor coisa do livro

Ponyo 28/05/2024

Foi um livro mais para passar o tempo lendo , a história é legal mas não me impressionava tanto quanto eu esperava

Julieper Lee 28/05/2024

Até onde vamos pelo dinheiro?
"Sabia que Descartes estava errado quando disse que “para viver bem, deve-se viver sem ser visto”? Para viver bem, você deve aprender a se ver primeiro. Entende o que quero dizer?"

Serei sincera, e não esperava que o final fosse daquela maneira, envolvendo crimes. Mas foi um livro bom, legal e divertido, achei que poderia aprofundar mais o lance da invisibilidade. Alice saiu impune mesmo cometendo um crime só pq ela se arrependeu e usou o que criticou o livro todo: as influencias e dinheiro dos amigos.
Rafaaf 30/05/2024minha estante
tenho 13 anos, posso ler???

1 | 2 | 3 | 4