Meu Romeu sombrio

Parker S. Huntington

Resenhas - Meu Romeu sombrio

Iparisclarke 02/04/2024

Blue
Sinceramente não sei o que tinha na cabeça para ler esse livro, primeiro que não gosto da escrita da L.J Shen, segundo que todos os livros que li da Parker são medianos. Infelizmente algo me dizia que elas se juntando daria algo bom, mas meus instintos me lembraram que sou falha.

Sobre o livro, os personagens tem a profundidade de uma colher, o objetivo de vida da protagonista era ser "Mãe" unicamente, tenho algo contra? Não, mas quando isso é o roteiro todo da história, sim. O protagonista é um otário sem mais á acrescentar. O romance poderia ser maravilhoso, eles tinham potencial e muito, se não fosse a escrita repetitiva, os personagens fossem mais profundos, se tivessem um objetivo ou motivação e se tivesse um pouco menos cenas de pegação.

O único ponto positivo foi secundários e nem por isso vale a pena ler esse livro, maas essa é minha opinião, você pode ter uma diferente quem sabe.
Odilon11 14/04/2024minha estante
Um livro que achei por um acaso!
Mas a narrativa é bem interessante, as reviravoltas das história são bem interessantes.
A parte do veneno é uma ótima analogia a Romeu e Julieta!
Obrigado Dallas e Romeo Costa!

luizalisboana 04/04/2024

Uma obra prima
Esse livro é pura perfeição. Estava receosa de ler pois li um de uma das autoras e odiei mas essse.. nossa perdão L.J. por todo o mal que eu falei. Que obra prima! Perfeito do ínicio ao fim. Todos os elementos, os diálogos, os elementos de Romeu e Julieta e A Bela e a Fera! Eu amei, tanto, mas tanto. A escrita dessas duas foi incrível. Como elas conduziram toda essa narrativa incrível, do ódio mortal ao amor eterno. Foi lindo demais. Eu amei tanto a Dallas, me identifiquei horrores com ela sendo preguiçosa e comilona, mas ela é tão mais que isso. E o Romeo... no começo eu achei horrível, cínico, frio, mas ele me conquistou demais. Perfeito e incrível! Ele chama ela de Biscoitinho e admito, acho tão fofo. Amei ele rendido. Amei tudo, TUDO! Um favorito da vida. Mal posso esperar para ler os livros dos amigos deles (até do insuportavel e nojento do Oliver...)
Tânia (@ritmoliterario) 04/04/2024minha estante
Agora tô até com esperança de melhorar, pq eu tô a acho todos insuportáveis ? Romeo escrot0 e Dallas uma dondoca sem propósito ? Tomara que as coisas mudem e eu goste tbm

luizalisboana 05/04/2024minha estante
kkkkkkkk no começo eu achei ele pessímo, mas depois amei. Eu amei a Dallas desde o começo pois se eu fosse rica seria igual kkkkkk

LucasTheReal 13/03/2024

Monstros nunca nascem sendo monstros. Eles são criados.
Dallas, uma jovem prometida a se casar com um bilionário, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando ela conhece Romeo. O que era para ser só um caso de uma noite transforma-se em um pedido de casamento. O pior? Ela sabe que Romeo está escondendo as reais intenções do casamento deles. Entretanto, mesmo o odiando, para não perder ainda mais sua reputação, ela se vê aceitando o fato de que estava casada com o próprio inimigo.

Não esperava me divertir tanto com este livro. Ja aviso que ele flerta com o dark romance. Não achei tão pesado assim ? bem mais light do que eu esperava. Mas talvez deixe algumas pessoas desconfortáveis. Não sei. Leitura é leitura. Enfim, gostei do teor comédia da escrita. Os dois têm um humor bastante engraçado, ainda mais o Romeo ? que soltava algumas perolas. Gostei dos outros personagens, os secundários, mas acho que quem brilha mais com certeza é o casal principal. A química deles é bem construída e a trama novelesca me ajudou a me conectar com eles.
Enfim, leiam este livro quem gosta de uma boa trama das 7.

Nati 04/05/2024

Meu Romeu Sombrio é um dark romance, o que não é meu gênero de leitura preferido. Na verdade, o que me levou a querer ler foi o fato de um das escritoras ser a Parker S. Huntington. Eu amei Devious Lies que li dela e mesmo ela não sendo a única escritora desse livro, resolvi arriscar.
Para início de conversa, nós temos aqui uma sociedade do sul do USA que é extremamente conservadora, em que as mulheres casam por um arranjo entre as famílias e principalmente puras e castas, em que qualquer coisa pode macular as suas reputações.
Acho que a primeira coisa negativa contra a história, para mim, foi essa sociedade quase vitoriana hoje em dia.
Então, o mocinho, Romeo, intenta o plano de manchar a reputação da mocinha , Dallas, e casar com ela a força. (Bem dark romance).
Contudo, depois que eles se casam a coisa toda vira um jogo de: quero engravidar contra nunca vou dar um herdeiro ao meu pai. O problema é que o mocinho desconhece a vasectomia e a camisinha também.
E a missão da mocinha vira seduzir o bendito até que ele desista do $eX@ 4n4l, até que enfim acontece.
O problema desse livro é que no início é bem legal vê os dois medindo forças, se provocando e um querendo derrotar o outro e todos os planos frustrados.
Contudo, parece quando enfim acontece entre eles, e começa a se revelar os segredos, o passado sofrido do mocinho é tão sofrido que não faz muito sentido naquele contexto, além da mocinha só ter uma coisa em mente: ser mãe.
E não estou fazendo crítica a ela querer ser mãe, é a total falta de camadas dela, levando em consideração de onde ela veio e toda a circunstância do casamento, que daria para sustentar a história até o final sem cair no marasmo repetitivo que ela cai do meio para o fim.
O livro tem poucos personagens secundários e eles são pouco explorados, até mesmo os amigos do mocinho que, o acompanham durante todo o livro, sempre aparecem exatamente do mesmo jeito, com as mesmas atitudes do início ao fim.
Não chegou aos pés do Devious Lies, mas em compensação não foi um dark romance pesado e cheio de violência, somente com hot demais do início ao fim.

Panndora 18/04/2024

Não foi de todo ruim, fala que é uma releitura de Romeu e Julieta, mas acredito que a única semelhança é no nome dos personagem principal KAKAK,
Mas enfim, foi uma leitura bem rápida, de certa forma envolvente, gostei das interações e diálogos entre os personagens no início

Lelê 11/04/2024

?Meu romeu sombrio?
Comprei esse livro sem saber nada da história, só li a sinopse na livraria, achei interessante e a capa é muito linda. Mas me surpreendeu muito positivamente! Por mais que ele n seja muito conhecido eu gostei bastante. Tive vários surtos com o romance, a escrita das autoras é muito fluida e engraçada, gostei dos personagens e d história ???? teve aquilo do ninguém toca na minha esposa ??por mais que o romeu me lembrou o chico moedas, essa era a proposta do livro e qundo ele se rendeu pra ela meus queridoss!!! Recomendo

Vitóriah.v 06/04/2024

Arruinada por biscoitos.
O livro é bom só que falta molho. Posso ter ido com muita expectativa pelas resenhas muito positivas dele.
A Dallas é muito infantil (Entendo as circunstâncias de todo o ocorrido) mas achei que ela ia ser uma protagonista f@d@n4 mas só é infantil, implicante e irritante.

Patty Costa 11/05/2024

Esse foi um livro bem controverso! Acho que o título já sugeriria isso, mas fiquei esperando e esperando e achei que as autoras poderiam ter feito mais pela história! Achei a Dallas muito infantil até pouco mais da metade do livro e achei que elas poderiam ir soltando coisas do passado sombrio de Romeo aos poucos e não de uma vez, mas a história melhorou muito nos 30% final e gostei do rumo que as autoras deram aos personagens! Foi um final fofo e merecido para os dois! Bem caótico como Dallas sempre foi!

Roseane 24/03/2024

Vilão que não tem nada de vilão
Gostei do livro, embora seja mais do mesmo.
Mocinha se encontra numa situação onde acaba obrigada a se casar .
Nenhum dos dois querem e são muito diferentes entre eles.
A mocinha é uma comilona e engraçada.

Isa 26/03/2024

é, gostei
Eu achei muito divertido, gostei da narração sendo do pov dos dois, gostei da construção do casal

gostei que em alguns momentos elas não narraram os hots pq não precisava mais e serio os amigos do romeu me rendiam cada gargalhada

muito gostoso e um ótimo livro pra te tirar da ressaca literária

Nívea 30/03/2024

É até legal, não achei essas coisas de diferente dos outros livros,?.
Esperava bem mais desse final

Camila1856 24/04/2024

Simplesmente tenebroso
Minha nossa senhora da escrita que negócio ruim... eu não conhecia nada da galera que escreveu esse livro, mas meu Deus isso aqui foi ruim com vontade. Plot chato, gente rica chata, casal chato pra carambaaa. Não achei nada que salvasse isso aqui. Fazia tempo que eu não lia algo que me irritasse tanto. Eu não quero nem falar do negócio da escova de dente elétrica! GENTE! Vamos dá uma segurada pelo amor.

luiza1045 01/04/2024

Perfeito!!!!!
Olha de cara amei Dallas e sua personalidade espontânea e com habilidades incríveis de irritar Romeu , que mulher maravilhosa, gente eu estou apaixonada por uma personagem , ela tem uma ar jovial e personalidade própria tão maravilhosa. Acho que já deixei isso explícito . E temos o ranzinza do Romeu , que é contrário da personalidade de Dallas , mas isso não o impediu colocar seus planos mirabolantes em andamentos contra um dos seus inimigos número um , ex de Dallas . Na vdd depois a gente percebe que ele é só um meio para um fim , um plano maior para a cabeça mirabolante do Romeu.
Romeu tem um humor bem azedo , este livro me garantiu boas risadas . O casamento deles é uma guerra , acho que tanto por Dallas tentando achar seu lugar e mostrar para ele que ela está ali , e tentando se impor e tem Romeu com seu ar todo poderoso que se acha a última bolacha do pacote . Mas como sabemos nesses casamentos pode até ser demorado , dolorido , mas aos poucos vai surgindo uma chama , e ahhh Romeu .
Gente amo as vingancinhas da Dallas , quando eles voltam de lua de mel e ela resolve tocar o terror na vida dele para te lo de volta em casa e risos são garantindos.
Depois disso a convivência entre eles é por meio sexual , porque até então , ele acha que esse é o máximo de contato íntimo desse casamento e vice versa . Mas sabemos que não fica nisso , sempre vem sentimentos juntos , e as próximas páginas , são pedaços da geleira do coração do Romeu derretendo bem aos poucos para receber nossa querida Dallas . É cada pedaço de gelo novo , cada pedrada que a Dallas leva , tem hora que da pena dela . Apesar que ela não é de baixar a cabeça para ele em momento algum até porque foi arrastada para algo que não tinha interesse e sentiu usada e nada protegida pelo pai , porque para eles mulheres são so moedas de trocas na sociedade e isso acabou com ela . Quando ela percebeu que era mais q isso ela soltou todo o fogo em Romeu. Então de um lado temos o coração gelado do Romeu e do outro o fogo da Dallas .
Só sei que traz um misto de emoções , não é um relacionamento fofinho ou normal ( é meio óbvio , já que é casamento forçado a proposta do livro kkk) Ela é toda Alegria e louca as vezes imatura , e ele todo ranzinza e cheio de traumas do passado com um extra em vingança, mas acaba que ficamos q nem a Dallas caidinha por ele . Ele não é um príncipe isso é bem óbvio mas ele se joga na frente de uma bala por ela .?
Ai gente e quando ele resolve enfim dizer o sente ? so leiam , não vão se arrepender , é ótimo .
Mas aviso novamente, não esperem um romance fofinho , nossos personagens tem atitudes duvidosas ,as vezes nem tanto compreensíveis no mundo real . Mas no mundo literário ele é perfeito .

Ah e é cheio de referências atuais , algumas chegam a ser até engraçadas como a coleção de livros Henry Plotkin?kkk