O Teu Cheiro de Mar

O Teu Cheiro de Mar L. Black

Resenhas - O Teu Cheiro de Mar

Ruth 15/04/2024minha estante
Foi exatamente a experiência que eu tive lendo esse livro também. Super me identifico com sua resenha

Ruth 15/04/2024minha estante
Super me identifico com sua resenha!!

Clara.Viveiros 20/03/2024minha estante
Siiim mds, eu penso da mesma forma

Eduarda Stéffany 03/03/2024

ARREBATADOR
Em uma conversa sobre livros incríveis e favoritados, uma amiga me disse sobre como isso nasce daquilo que nos atravessa. O teu cheiro de mar me atravessou do início ao fim, desde a dedicatória, uma vez que sou uma menina preta que encontrou o seu primeiro amor no mar. Me vi na Giovanna em muitos dos seus passos, e é incrível poder encontrar tanta identificação e atravessamento em um livro que eu não esperava por tal. Uma história profunda e arrebatadora, que traz à tona uma série de assuntos cruéis e que me fizeram pensar para além da minha bolha, e me fizeram sofrer também. Incrível do início ao fim, cresceu aqui o meu amor por histórias afrocentradas e por essa identificação que eu encontrei neste mergulho?
Jasmine 03/03/2024minha estante
Muito bom ter encontrado um livro que te atravessa e que te fez tão bem né amiga ???

Gabi Porfírio 28/05/2024

Teu cheiro de mar
Virei fã de romance nacional?
Apesar da breguice de sempre, achei o livro a coisa mais fofa desse mundo. A escrita da J. Black é literalmente viciante, e não consegui largar o livro até terminar. Meu único incômodo foi o mal desenvolvimento das narrativas paralelas ao casal principal, porque achei que faltou desenvolvimento pelo foco excessivo no romance, mas tirando isso o livro é perfeitooo

Isabely.Felipe 17/02/2024

SIMPLESMENTE AMEI
Meu Deus que livro maravilhoso me prendeu do início ao fim me fez morrer de amor por esse casal tão apaixonante. Amei a escrita da autora prende muito a pessoa, fez eu sentir tudo o q os personagens estavam sentindo no momento.
Amei muito

marins, luísa 17/02/2024

4 estrelas
Achei um livro q em sua maioria bem leve e divertido, mas que trata de assuntos mt importantes como racismo, desigualdade social de uma maneira bem transparente; Equilibra esses temas fortes com um romancinho delicioso e que apesar de ser descrito como fast burn é extremamente bem desenvolvido e fluido. Os personagens principais são uns queridos, com um desenvolvimento pessoal surreal (tanto de vida quanto na carreira) e com histórias muito diferentes que se completam. A ambientação do livro também é perfeita e cheia de referências incríveis sobre o Rio.

vane 18/02/2024

Uma surpresa maravilhosa ao longo da jornada.
“?Não espere ninguém para te levar onde você quer, vá sozinha, se divirta sozinha, seja sua melhor companhia, ame, nade, dance, descanse seu corpo e sua mente, faça tudo, tudo que sempre quis.?

Antes meu conto favorito, agora “O teu cheiro de mar” foi reescrito e transformado em um livro onde o amor preto é protagonista e lindo de (vi)ver. Das coisas mais lindas que você vai encontrar, além da ambientação perfeita na cidade do Rio de Janeiro, o sonho de uma mulher preta de ser vista e vencer na vida é a mais bela delas.

É uma história de amor, mas não é só isso. viver e ler Giovanna e Matheus curou muita coisa, além de me fazer suspirar. Em um todo: seu tempo de leitura com “o teu cheiro de mar” vale muito a pena.

site: https://www.instagram.com/litteravan

Kadyc 19/02/2024

LIVRO DO SÉCULO
CARAS EU TO COMPLETAMENTE EUFÓRICA DEPOIS DE LER ESSE LIVRO, O QUE EU ACABEI DE LER???? UMA OBRA DE ARTE SEM DÚVIDAS!!!!

Esse livro é muito necessário em incontáveis aspectos, eu não consegui parar de ler por nadaaa, eu queria saber mais e mais da história e quando eu vi já estava terminando o livro.
Eu chorei, ri, fiquei nervosa e fiquei com uma grande inveja do lance que o casal tinha. Gente eles tem uma química absurdaaaaa, você sente o amor deles exalando de longe!!!

Como eu queria um namorado como o Matheus! Esse homem é tudo de bom, a forma como ele cuida dela e tá sempre ali pro que der e vier, é isso que falta na vida de todas nós bookstans, um homem que daria o mundo se a gente pedisse.
A protagonista é uma mulher super guerreira, ela exala poder e é uma mulherona. Não sei quem tem mais sorte, ela e o Matheus são o verdadeiro significado de bi panic.

Marquei tanto quote nessa história que era mais fácil ter marcado logo o livro todo kkkkkkkk.
Os hot foram tudo de bom, principalmente aquele que ele põe ela na janela onde todo mundo pode enxergar, aiai mores se vocês procuram por hots inesquecíveis estão no lugar certíssimo!

Tem partes bem fortes que eu chorei muito, o que mais me dói é saber que isso acontece quase todo dia e não podemos fazer nada pra parar, meu coração ficou tão apertado com a situação da criança que até escrevendo essa resenha eu quero chorar...

Leiam os gatilhos, o livro é um dos melhores que eu li e com toda certeza eu vou ter que ler novamente. Cariocas corram aqui pois esse livro é ambientado no Rio de Janeiro em

Bee_Books 19/02/2024

Ensofirnada de amor ?????
"O Teu Cheiro de Mar" é uma obra que vai além das páginas, mergulhando profundamente nas experiências e emoções de seus personagens. L. Black nos presenteia com uma narrativa envolvente e comovente, que aborda questões de representatividade e identidade de forma sensível e poderosa. Para mulheres negras como eu, a identificação com a personagem Giovanna é imediata, especialmente no capítulo 15, onde as pautas raciais são exploradas de maneira marcante. A música "Normal Girl" é basicamente o tema desse capítulo é comovente e intensifica ainda mais a conexão emocional com a história, afinal de contas quem nunca se sentiu dentro daquela música?!
"O Teu Cheiro de Mar" é um livro que não apenas conta uma história, mas também serve como um espelho para nossas próprias experiências e um lembrete do poder do amor e da autenticidade. ????

nanA191 20/02/2024

Adorei o livro bem de boa em alguns momentos, adorei os personagens, adorei que se passa no rj e adorei o casal que me deu até vontade de ter um matheus na minha vida, mas ja passou hahaha.

Yasmin.Dorneles 21/02/2024

O Teu Cheiro de Mar
Esse livro é para você e para mim, mulheres pretas que nunca se sentiram tão amadas mas que sonham que esse momento vai chegar. É para todas nós que queremos, finalmente, sermos vistas, valorizadas, cuidadas e amadas.
Como a única menininha preta no grupo de amigas na infância, como a jovem que fazia de tudo para conseguir o mínimo de atenção, eu consegui sentir bem o que a Gi descrevia e acho que esse livro me trouxe uma esperança há muito deixada de lado.
Eu amei muito o livro, a história e a escrita da autora. Nós torcemos para os mocinhos e desejamos ter aquilo um dia e aaahhhh, como meu ?coração está quentinho?.
O livro é leve, mas tem alguns capítulos que nos fazem refletir um pouco mais, que nos fazem relembrar a dor do racismo e por mais que sejam tristes e dolorosos ainda são necessários.
Que o brilho das crianças, das Tianas, Miguels, Marcos Vinícius e por aí vai, nunca se apague e que sempre possamos ter força pra lutar

maria paula 21/02/2024

Com uma escrita clara, e muitas vezes de arrancar o fôlego ou as lágrimas, a autora deixa seu leitor envolvido com os protagonistas logo nas primeiras páginas.

?? a ambientação é excelente! você se transporta para o Rio de Janeiro e seu calor de 40° junto com os personagens e mergulha de cabeça na atmosfera criada pela história.

?????????? e por falar em personagens, eles têm sua essência tão clara como o sol. é fácil se apaixonar por cada um. e os personagens secundários são igualmente bem escritos.

? o romance com certeza é o foco, mas o livro, diferente do conto (sim, otcdm inicialmente era um conto) se aprofunda nas histórias dos protagonistas, em seus sonhos, seus medos, seus problemas, seus passados... além disso, aborda questões raciais, de saúde mental e representatividade de um modo sensível, real e intenso.

um romance de arrancar suspiros e uma história de deixar uma marca, "o teu cheiro de mar" é o tipo de livro que emociona, diverte, comove e apaixona.

readsiza 21/02/2024

Profundamente leve.
Esse livro foi tão profundo e ao mesmo tempo tão leve. O amor do casal é leve. Duas pessoas quebradas, mas que conseguiram encaixar muito bem suas peças e fazer funcionar. Mas ao mesmo tempo, é uma história com assuntos sérios sendo abordados. Racismo, luto, vício, abandono, depressão? e todos esses assuntos foram tratados de forma muito verdadeira, da forma mais crua possível. Todos os capítulos que podem conter gatilhos, tem um aviso no início (o mesmo aviso que há no início do livro).
No começo dessa história eu preciso confessar que achei o Matheus um ?bunda mole? porque ele queria tanto a mulher e fez uma cagada daquela, mas depois fui entendendo ele. A Giovanna é uma personagem muito complexa, ela consegue ser segura e insegura na mesma medida. Ela é um mistério que você fica cada vez mais curioso. Eu sou nascida e criada na zona oeste do Rio de Janeiro, vivi vários cenários desse livro, mas todos eles de uma perspectiva branca, poder entender e ver de uma perspectiva negra abriu muito a minha cabeça. Esse com certeza é um livro que eu indicaria para meus amigos.

Joy 21/02/2024

Envolvida pelo O teu cheiro de mar
Já tinha conhecido Giovana e Matheus, do conto que leva o mesmo nome que o livro, e me apaixonado e ansiava por mais desse casal que me marcou tanto!!
No livro de 379 páginas a L.Black nos proporciona diversos sentimentos como acalanto, paixão, alegria, medo e aflição com uma escrita detalhada e envolvente. Que não está só focada nos problemas e desenvolvimento do casal, mas dos personagens que compõem o núcleo íntimo da Gi e do Mat.