O Teu Cheiro de Mar

O Teu Cheiro de Mar L. Black

Resenhas - O Teu Cheiro de Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Polly 14/05/2024

Assim, eu gostei da história, o casal, os secundários, mas a conclusão depois de ler esse é que eu realmente n sou mt fã de fast burn sério

Cida Zientarski 08/05/2024

O Teu Cheiro de Mar (+18)
- Romance entre chefe e funcionária;
- Casal afro centrado;
- Química intensa;
- Protagonista 100% cadelinha;
- Strangers to lovers;
- Fast burn;
- Found family;
- Ambientação no RJ;
- Cenas de conteúdo sensível e pode acionar gatilhos!

"Dedico primeiramente a todas as mulheres pretas que sonham com o amor verdadeiro. Esse livro é para todas que têm medo de mostrar quem realmente são, que estamos longe de sermos a banalidade que criaram. Que só queremos ser reais. Por mais que eu ainda não tenha vivido um amor assim, tenho fé de que todas nós o encontremos um dia. Em segundo, e não menos importante, dedico esse mergulho - chamado livro - a todas as pessoas que encontraram o seu primeiro amor no mar."

Um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida e se apaixonar pela história deles. Uma coisa muito importante sobre o livro: ele já foi um conto com uma capa diferente e que a autora resolveu reescrever, se aprofundar mais na história e transformou em um livro que tem umas 300 e poucas páginas pra ler bem rapidinho!

Giovanna Medeiros é apaixonada pelo mar e, após a perda de seu pai, ela viu ainda mais necessidade de estar perto daquilo que ama, fazendo-a se mudar para o Rio de Janeiro para tentar tocar a vida, mas ela não contava que conheceria Matheus Souza: seu mais novo chefe, que abalaria todas as suas estruturas.

Estou completamente apaixonada por eles! Não tenho palavras para definir o quão ricos são estes personagens. Cada um com sua carga, sua história e a maneira como eles se complementam é perfeito!

A química que vai muito além do carnal, mas um conexão de almas, um casal que merecem toda a felicidade do mundo! Espero um dia vivenciar um relacionamento tão lindo como os deles, que mesmo nos altos e baixos, o amor prevalece!

E a Giovanna foi uma protagonista que conheci e me apaixonei logo de cara e que guardo com muito carinho no meu coração! Uma das coisas mais bonitas dessa história foi toda a sua luta desde sempre para ser vista e subir na vida.

" -Não espere ninguém para te levar onde você quer, vá sozinha, se divirta sozinha, seja sua melhor companhia, ame, nade, dance, descanse seu corpo e sua mente, faça tudo, tudo que sempre quis."

"Ninguém espera acontecer aquela última vez. A última vez que você vai ver a pessoa favorita da sua vida, a que você mais amava, a que estava sempre ao seu lado. Dói como uma faca no seu peito, fazendo- o sangrar sem parar e te destruindo internamente a cada segundo."

"Viver um romance e outro não é do meu feitio, e eu ter me permitido me abrir ao Matheus foi um pouco... impressionante. Diferente. Demonstrei sentimentos nunca vividos antes e percebi que os recebia de volta; o carinho, os beijos, os toques gentis. Mas não me iludo com a expectativa do que pode ou não acontecer daqui para a frente, eu vivo o momento e preservo meus sentimentos, deixando acontecer o que tem que acontecer. O passado aconteceu e tudo o que está lá tem que permanecer lá, mesmo que insista em dar as caras para te lembrar, para fazer doer mais uma vez e obrigar as cicatrizes a se abrirem novamente."

"O destino está planejado, só temos que decidir o que vale a pena ou não. Pelo que realmente vale lutar."

"Estou seguindo minha vida da forma que deveria, me esforço todos os dias, vivo cada um deles e faço tudo o que é preciso. Posso me sentir cansada agora para, no futuro, conseguir deitar minha cabeça no travesseiro sabendo que, apesar de tudo, eu venci. Eu venci, eu lutei."

"Estou a minha vida toda nesse luto sem fim, e ele não vai acabar. Ele pode até amenizar e, às vezes, você acaba esquecendo, mas, em outras, você só quer chorar por ser tão insano não poder mais ver uma pessoa que ama porque ela foi tirada de você."

"Não temos escolha, não temos tempo e nem opção, apenas podemos viver o que tem que ser vivido e aceitar. Se alguém morreu, e você a amava, vai doer, vai te rasgar no meio, vai te fazer perder partes suas dentro de si e você vai sentir com uma força desumana quando a ficha cair."

"Uma época em que a vida era mais confortável. É aquela coisa: quando somos crianças e adolescentes, queremos crescer e viver uma vida que parece mais fácil do que a que temos, mas, quando o tempo finalmente bate, só queremos voltar e viver mais um pouco daquilo, porque aquilo sim era fácil."

"Ficamos ali por mais algum tempo, mergulhando e aproveitando a brisa do mar, e começo a perceber que eu nunca estivesse errado, que Giovanna realmente é o meu cheiro de mar, porque o que eu inspiro nesse momento antes me levava apenas para a praia e, agora, a primeira coisa que vem à minha cabeça é ela, exclusivamente ela, já que tudo o que eu amo agora também está relacionado à Giovanna."

"Eu clamei minha vida inteira para descobrir o que eu amava, o porquê de eu ter sido feita, qual seria meu propósito na Terra, e sempre tive medo de nunca descobrir e morrer sem ter vivido o que era para ser."

"Não importa quem você é, não importa se você tem ou não dinheiro, porque, se você é preto, colega…, sua vida não vai ser fácil nem quando você pensar que ganhou."

"Matheus tem todo o meu coração, toda a minha felicidade e esperança em suas mãos, e eu sei, simplesmente sei, que nunca irá me magoar, que nunca fará nada para que isso aconteça, porque eu também o tenho e o guardo em mim com toda a proteção necessária. Mesmo com as marcas do passado, inseguranças e medos, estamos aqui, chegamos aqui, juntos."

“Se permita sentir o que tem que ser sentido. Reprimir só vai piorar as coisas no futuro.”

"Às vezes, o fim de uma história é só o começo de outra."

site: https://www.instagram.com/p/CivDYDYrryM/?utm_source=ig_web_copy_link

Geovana 08/05/2024

Lindo e necessário
Um romance totalmente diferente do padrão, eles estão sim juntos o livro todo, as diferenças são resolvidas pelo diálogo e o que pega de verdade nesse livro além do cuidado de um com outro é o quanto pode ser difícil a vida de mulheres como ela principalmente o racismo. O livro te comove do inicio ao fim. Lindo e necessário.

bansemer 05/05/2024

Simplesmente me apaixonei por esse livro, me emocionei em algumas partes e não é uma leitura cansativa.

listalendo 05/05/2024

Amei
Eu estava com muita vontade de ler ele desde que saiu pois a capa é lindíssima e as ilustrações mais ainda. Confesso que antes de iniciar eu estava com muito medo de não gostar e entrar em ressaca pois eu tava em uma fase de abandonar tudo que eu começava. Mas, meu deus, que supressa boa que foi começar ele!! É um livro bem levinho e é fastburn, ou seja, não teve enrolação, o casal é muito decidido com o que quer e eles vão atrás disso com afinco, quero ressaltar também que a autora criou um homem perfeito, um negocio daquele patamar não existe na vida real. O livro tem alguns caps mais "pesados" levando em conta o conteúdo principal da obra mas a diva da autora colocou aviso de gatilho nesses capítulos em especifico. Em resumo, foi um leitura muito gostosa, eu passei ela quase toda sorrindo pro kindle e sentindo inveja da Giovanna por ter um Matheus pra chamar de seu e eu não.

karolisss 04/05/2024

Preciso de um Matheus em minha vida.
esse homem conseguia colocar a autora da Giovanna lá em cima em qualquer oportunidade que ele tinha.
eles são incríveis.
o livro não trata apenas de romance. fala do luto, vício em drogas, problemas familiares e racismo.
gostei bastante da maneira em que foram detratadas algumas cenas sobre esse tema e acho importante termos mais discussões sobre isso nos livros nacionais.

Moonbooktt 04/05/2024

O teu cheiro de mar
Eu gostei muitoo, acho que a única coisa que me incomodou foi o exagero de descrição, acabou deixando o livro arrastado e um pouco cansativo.

? Favorite Quotes

"-Gosto de como, no seu apelido, Mat, só precisa tirar uma letra e substituir por um R para se transformar em Mar. "

"-Você é incrível, Giovanna, a mulher mais perfeita e maravilhosa que tive o prazer de conhecer, você não faz ideia do quanto você quer."

---------------------------

Data de início 21/04/2024
Data de término 04/05/2024

thay 04/05/2024

Amém rio de janeiro?
Não gostei mt da escrita da autora em si, acho q mt das vezes teve descrições demais sobre coisas desnecessárias o que deixou o livro meio cansativo e dei uma enrolada pra terminar só no final que engatou e aconteceu um monte de coisa mt rápido

achei bem cliche também mas já é uma característica de insta love ne, a história em si não me cativou tanto mas gostei MUITO dos personagens principais!

tb achei linda a maneira que falaram sobre luto que é um tópico constante, mesmo nunca tendo experienciado foi bem tocante e da pra ver que veio do coração da autora!

Isabelle 03/05/2024

Giovanna e Matheus
Que livro perfeito!!! No começo é um pouco confuso, mas depois simplesmente flui...
Teu cheiro de mar me fez chorar, rir e me apaixonar por cada personagem.
E também, foi o primeiro livro que li, onde os protagonistas são pretos e o primeiro livro que mostrou a realidade que vivemos todos os dias, simplesmente perfeito.

saturrnelly 02/05/2024

O começo até acho que uns 60% é chato pra caramba, depois da uma melhorada mas aí algumas coisas parecem acontecer tão rápido que você se pergunta: "Como?".
E acho que ele tem uma continuação

Marcela115 02/05/2024

? Faço o que você quiser. ????
Muito bom, eu me senti no Rio de janeiro em um verão infinito. ????
Giovanna é uma mulher forte que já foi muito machucada e batalha por uma vida melhor, ao longo do livro vemos uma grande evolução dela e eu só quero protegê-la de todo o mal.????
Matheus que homem você é, ele não brinca em serviço, ele promete e entrega, eu me apaixonei por ele desde o primeiro capítulo, o jeito que esse homem é devoto a ela ?? e o tanto que ele sofre no final.
Os dois juntos são perfeitos, eles se comunicam, se entendem e se apoiam. ???
Os personagens secundários também não ficam para trás, Natália é um amor e a Mari só precisa de tempo e carinho para se recuperar. ???
O assunto do racismo abordado aqui é de extrema importância, e a forma como a autora escreve, você consegue sentir na pele. ????

eslcy0 30/04/2024

Quando eu conclui a leitura do conto, eu só imaginei o livro, eu necessitava mais deles, de mais páginas, de interação deles e finalmente veio aí, o livro é simplesmente tão bom quanto o conto, eu tô apaixonada por cada pedacinho do livro e só querendo que mais pessoas conheçam, a Lu lançou mais uma pedrada e nem avisou pra colocarmos o capacete, a escrita da autora é simplesmente apaixonante e viciante, quando engatei a leitura, quem disse que eu consegui largar? o Matheus e a Gi são meus pupilos, quero guardar num potinho, os personagens são complexos, profundos e intensos como uma onda no mar, uma das melhores leituras do mês, recomendo de olhos fechados.

anne.dfg 27/04/2024

Cansativo
Honestamente eu já estava pensando em abandonar ele nos 30%, mas tanta gente tava falando bem que eu resolvi dar uma chance e olha... não valeu a pena.

Pra mim o principal problema desse livro foi o exagero de descrição, deixou tudo arrastado e cansativo demais!! Como se não bastasse as descrições tinha o acréscimo dos pensamentos deles, ou seja, ficava enorme, chato e repetitivo!! Exemplo: Se ela se sentia insegura no começo, no meio do livro ela repetia que tava insegura e no final repetia novamente, sabe?

O livro inteiro ela enrolando ele pra nos últimos 20% do livro acontecer tanta coisa e cortar pro epílogo, foi tão repetino que eu pensei que tinha faltado capítulo.

Tem muito potencial pra ser uma história de amor linda, a descrição de como eles se sentiam em relação de um para com o outro era incrível! Porém, isso não basta se todo o restante da história não te impulsionar a querer saber mais.

Terminei porque eu já tinha passado de 60% e pulei muitas partes descritivas pra finalmente finalizar o livro. Foi isso.

thaina.1 26/04/2024

Muito ruim.
Ouvi tanto que esse livro era bom, mentiram na cara dura. o livro todo é péssimo, começa ruim e acaba ruim.
muito emocionados, MUITA vergonha alheia, muito textão desnecessário, aquela mari muitoo desnecessaria, nada me agradou, só continuei pq ja tinha marcado no skoob.
E AQUELES ACONTECIMENTOS DO FINAL, e do nada o epílogo?????? kkkkkkkkk mt ruim
no fim eu ja tava tao cansada que li pulando

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6