O Teu Cheiro de Mar

O Teu Cheiro de Mar L. Black

Resenhas - O Teu Cheiro de Mar

Keyty 29/02/2024

Só quem leu essa história como conta sabe o quão incrível é poder ler ela novamente como um livro completo, trazendo detalhes maravilhosos desse casal que com certeza é a meta de vida de todos os leitores.
Apesar de se tratar de um romance, o livro aborda diversos outros aspectos, principalmente problemáticas do Brasil. Antes de ler aconselho a leitura dos gatilhos afinal algumas cenas podem trazer a tona muitos sentimentos, durante essa leitura eu fiquei feliz, encantada, triste, revoltada, dentre tantas outras emoções que as 379 páginas puderam me proporcionar.
Um livro ambientado no Rio de Janeiro, com protagonistas maravilhosos e personagens secundários com igual importância. Para os fãs de fast burn, um prato cheio.

Reh 28/02/2024

Surtando de amor
Esse livro é mt mais que só um romance! Ele conta a história da Gio e do Mat, que passam por mts perrengues, dois personagens incríveis, intensos e apaixonantes, o casal foi escrito mt bem, com muitas dores e problemas. Comecei o livro e só consegui parar de ler quando eu terminei de tão bom que estava, me conectei com os personagens, dei risada, me apaixonei, chorei, surtei, me emocionei, fiquei com raiva, chorei de novo e surtei de amor, não sei mais como descrever que esse livro é bom demais, é isso! Espero que essa resenha faça alguém ler essa obra de arte, pra dps ficar triste por não ter um amor igual desse casal.
Obg Lu por esse livro incrível !!!

analuuu 28/02/2024

? Cada segundo, cada minuto e hora, desde que a conheci, me transformou em um homem diferente. Bastou um olhar, simplesmente um único olhar, e eu soube que estava ferrado. Que eu estava perdidamente apaixonado por uma pessoa que sequer conhecia. ?

? o teu cheiro de mar
? classificação indicativa: +16
?? nota: 4?

.? ? ? Giovanna é apaixonada pelo mar desde os seus quinze anos e, após a perda do seu pai, ela sentiu a necessidade de voltar para o lugar que fazia a sua vida parecer mais leve, o Rio de Janeiro. algum tempo depois, Giovanna finalmente conseguiu um emprego, como bartender de um resort, mesmo que não soubesse nada sobre bebidas. acontece que durante um dos seus turnos do trabalho, ela conhece o Matheus, o seu mais novo chefe.

? o Matheus voltou recentemente de São Paulo, e está completamente assustado com a maneira que a sua família está desunida. porém, logo no primeiro dia em que visita o resort da sua mãe, ele se apaixona por Giovanna. logo no dia seguinte, eles finalmente são apresentados na festa da empresa, ou melhor, a festa em comemoração ao novo chefe, que é ele.

? eu fiquei completamente apaixonada pela história deles dois!! ainda por cima, possui algumas tropes literárias na qual eu sou apaixonada, como fast burn e strangers to lovers!!! eu fiquei complemente apaixonada por eles dois, e amei ver como a Giovanna conseguiu conquistar tudo que sempre sonhou.

? porém é importante destacar que esse livro aborda vários temas sensíveis; luto, racismo, vício e a menção de overdose. mas a autora deixou um alerta em todos os capítulos em que algo destacado acima acontecia, algo que eu achei ótimo.

? eu amei esse livro, até demais da conta!!! até agora, sem dúvidas, foi uma das minhas leituras favoritas deste ano. recomendo demais.

mayumi_vshira 27/02/2024

Vocês precisam ler issoooo
Procurando algo emocionante para ler, um livro bomm de romance que se passa no Brasil é ainda por cima no Rio de Janeiro... então fico feliz em te contar que vc acabou de encontrar o "o teu cheiro de mar" foi um dos melhores livros que li esse ano, os personagens foram muito bem estruturados a história corre livre, não consegui parar. O que mais me encantou é que esse livro é um strangers to lovers, ou seja, tem de tudo para ser perfeito...
Além disso, temos um envolvimento entre chefe e funcionário ?, adorei esse romance conserteza um dos melhores.

Beks beks 27/02/2024

?O teu cheiro de mar ?
E simbora falar de OTCDM?! ??

O TEU CHEIRO DE MAR é o lançamento mais recente da Lu, e aaaaaaaah, que livro, meus amores!!!

Primeira vez lendo algo escrito por ela e já sinto uma admiração gigantesca------

OTCDM é um livro intenso, com personagens incríveis e tão cativantes, mas que também tem uma trama sensível e reflexiva.

Fiquei me perguntando o que eu poderia escrever aqui nessa resenha... Ao mesmo tempo que veio tudo, não veio "nada", porque foi um mix de tantas emoções que sinto que ainda não processei o suficiente.

Dizer que me emocionei é eufemismo. Eu senti essa história no meu humilde ser, de uma forma tão intensa, que eu poderia comparar àquelas ondas que você não tá esperando e de repente: pá! Você já foi atingido.

Giovanna e Matheus me ensinaram o melhor que um encontro do caso pode oferecer, mas também me fizeram lembrar que a vida é injusta e cruel com aqueles que nunca tiveram culpa de nada, e que só estão tentando viver, ou melhor, sobreviver nessa selva humana de hipocrisia e preconceitos.

O livro traz uma abordagem sensível a respeito do racismo, da intolerância e da ignorância humana. E acho que é impossível não se sentir tocado de alguma forma, principalmente, se você já passou por alguma situação parecida.

Eu só sei que em diversos momentos me peguei pensando: C4ralh0! ?

Me emocionei demaaais com a trajetória da Gio, a maneira como, mesmo tão nova, ela aprendeu a lidar com o pior da vida e reciclar em amor, confiança, inspiração. Ela se tornou uma personagem muito querida para mim, de uma forma bem singular ??.

Matheus, você também, wow! Um exemplo de inspiração e, sinceramente, no lugar dele eu não sei se teria aguentado tanto. Ele é um personagem tão humano e ao mesmo tempo nem chega perto da realidade de tão perfeito. Tem uma áurea de muita coragem,um coração simplesmente---- e amor tão grande que fiquei muito, muito cativada ??... Um exemplo e uma linda inspiração, sem dúvida alguma?

Falar de OTCDM, é também falar dos personagens secundários que também ganharam meu coração. Mariana e Natália, vocês são simplesmente muuuuuito maravilhosas, minha nossa senhorinha dos surtos literários! Eu fiquei muito fascinada e intrigada com a história delas, mesmo que elas não tenham sido aprofudadas, mas me senti muuito conectada>>>>>>

Na minha concepção, o livro vai além do romance, além da conexão entre os personagens. Ele mostra muito das entrelinhas da vida de uma maneira envolvente e chocante também.

Além de tudo isso, tem um cenário belíssimo, juuuro, fiquei com uma vontade tão grande de ir para um lugar ensolarada, com uma brisa gostosa, e claro, um mar ? Eu gostei bastante dos desenvolvimento de todos os personagens, mas também não posso esquecer de que quis esganar alguns dele e acho até que já deveriam tá fazendo companhia pro Titanic?????.

E vou parar de escrever porque isso aqui já tá a própria bíblia ???, maaas...

Lu, foi uma delícia tão grande descobrir seu trabalho, e bendida hora que me inscrevi na parceria porque sinto talvez eu não teria lido o livro agora, e com certeza esse livro me fez surtar bastante e me gerou uma mistura tão agridoce de sensações, que ? #$%!& ! Parabeeeens demaaais, pela obra! Ao meu ver, merece toda a repercussão e ser lido por várias pessoas.

????,5 + ???

Atenciosamente, Beks?

Steph 27/02/2024

O teu cheiro dr mar
Achei a escrita cansativa, e sentimentos muito repetitivos, e muito drama desnecessário pois não foi aprofundado e nem agregou na história do casal.

Sabrina 27/02/2024

Um nacional bem nacional
Nessa leitura você irá encontrar strangers to lovers, fast burn e um romance de patrão com funcionária.
o livro tem representatividade e a escrita da L.Black é bem desenvolta.
é um livro que vai além do hot, tem profundida e personagens com histórias comoventes.
o casal principal é de muita química, acho que é impossível não se apaixonar pela Giovanna e pelo Matheus. além do mais, é uma leitura que mostra muita da nossa cultura!
"O teu cheiro de mar" virou um queridinho ??

Jordanna.Mesquita 26/02/2024

Resenha
Primeiramente quero agradecer a Lu Black por essa parceria, amei conhecer sua escrita e seu livros entrou para os favoritos.

Matheus Souza tem 21 anos, estudante de administração, acaba de voltar para sua cidade natal o Rio de Janeiro, para trabalhar como coo do Resort Faben in Rio que sua mãe é dona.
Chegando lá ele conhece uma garota linda que mexe com sua estrutura de uma forma que ninguém fez, só tem um problema ele vai ser o chefe dela.

Giovanna Medeiros tem 20 anos, estudante de administração na UFRJ. Quando veio para Rio de Janeiro pela primeira vez se apaixonou e fez dessa cidade sua casa.
Agora ela trabalha no Resort Faben in Rio, lá ele conhece um rapaz que faz sua cabeça virar de cabeça para baixo.
Ela só esperava que ele seria filha da chefe e que se tornaria seu chefe.

Sabe aquele casal que todo leitor gosta de acompanhar esse é o Matheus e Giovanna, sabe aquele atração a primeira vista, desde de quando eles se viram pela primeira vez se encantaram um pelo outro, os olhos se encontraram, quando se tocaram sentiram a eletricidade e as borboletas no estômago e nos deixou com sorriso bobo lendo esse encontro.
Eles são aquele casal que vieram para se encontrarem se complementam como duas peças de quebra cabeça e a gente termina a história totalmente apaixonados pelo Matheus e Giovanna.

Ainda estou aqui
?Parecia ser o pior dia da minha vida. Até conhecer você. Foi o melhor dia da minha vida.?

Através da sua janela
?Por sua causa, eu acredito no amor. Agora, o amor só tem que acreditar em nós.?

Simplesmente acontece
"Quando me sinto sozinha, ele me faz sentir amada.?

Vidas à deriva
?Eu te amo. E eu sei que quero estar com você para sempre.?

Vihhhamaral 25/02/2024

Completamente apaixonada
Faltam palavras pra descrever o quão perfeito foi a leitura desse livro, a escrita da Lu é muito fluida e gostosa de ler (tanto que eu engoli o livro em um dia kkkkk), os personagens são super cativantes e me deixaram totalmente rendida por eles
A Lu conseguiu trazer temas pesados com uma abordagem leve e super responsável, algo que admirei muito no decorrer da história, além de claro um romance muito lindo e inspirador. O Matheus e a Gi são meu amores e acompanhar a construção do casal foi muito bem feita e linda (quero namorar o namoro deles plmds), sem contar os personagens secundários que foram super bem aproveitados e inseridos na história
Espero futuramente ter contato com mais trabalhos Lu, ela é uma autora incrível e muito talentosa ??

Mdu_S 25/02/2024

Se você pedir, vai se realizar
Há quase 2 anos atrás eu li o conto o teu cheiro de mar e fui procurar se a autora tinha um livro com os mesmos personagens, e agora aqui estamos.
Eu já sabia que a história da Giovanna e do Matheus seria linda, emocionante e intensa, mas ainda assim esse livro me surpreendeu muito (positivamente) ao mostrar personagens profundos e complexos. Uma história que conta mais do que um romance, traz dores da vida real, de pessoas reais, dificuldades e desafios dolorosos e infelizmente muito presentes. Os personagens são extremamente humanos, seus sentimentos são descritos de forma muito profunda, acompanhar seus pensamentos é lindo e doloroso ao mesmo tempo, não da pra descrever como eu me senti sendo esse livro, sentindo cada gotinha de amor que eles sentiram, cada pedacinho de dor e cada sopro de esperança. Como eu disse, é mais que um romance; é claro que o romance é o principal relacionamento desenvolvido, mas a amizade e as relações familiares nesse livro também são tão delicadas e tão importantes pra narrativa e pra construção dos dois personagens principais e dos coadjuvantes dessa história (que não ficam pra trás no carisma). Eu me apaixonei com o Matheus, duvidei das coisas com a Giovanna, senti a euforia da Natália e a dor da Mariana; eu me deitei nas areias do Rio de Janeiro e observei o mar ir e vir enquanto mergulhava de cabeça na história desse amor, um amor romântico, um amor ao próximo, um amor de família e, principalmente, um amor próprio.
A narrativa desse livro é densa, não vou mentir. São páginas e mais páginas que transbordam sentimentos, diálogos e pensamentos e ações que exigem a atenção do leitor para cada palavra, buscando sentir o que os personagens estão passando. Mas em nenhum momento isso foi um problema pra mim, você se aprofunda tanto nessas pessoas, na vida delas e nos acontecimentos da história delas, que não tem como não ficar grudado no livro desesperado por mais, por entender mais a motivação dos personagens, por conhecer mais de suas personalidades, por acompanhar e torcer cada vez mais pelo amor deles. O livro possui alguns gatilhos necessários de atenção, não leia se são assuntos que te afetam negativamente, fique bem.

Julia5060 24/02/2024

Uma história apaixonante
Tenho que começar essa resenha falando da minha felicidade em ler esse livro. Conheci ele quando era apenas um conto e alí mesmo já tinha me apaixonado por tudo mais tinha ficado o gostinho de quero mais.

A Lu é uma escritora maravilhosa, possui uma escrita envolvente e gostosa de se ler. Que mesmo tratando de assuntos sensíveis ela consegue trazer em uma leveza.

No livro nos conhecemos a Giovanna, que é apaixonante. A Gi é uma personagem, cativante que você se identifica rapidamente, é uma mulher guerreira que mesmo tendo passado por muitos altos e baixos ela ainda consegue levantar a cabeça sorrir e seguir sua vida sendo uma das pessoas mais gentis e amorosas.

O Matheus é o sonho de todas nós. Ele é o mocinho que é impossível não se apaixonar e que todas desejamos ter em nossas vidas. Ele é carinhoso, divertido e amável. Que mesmo tendo vencido na vida e possuir ótimas condições não esquece seu passado e se mantém uma pessoa humilde. E ele é sem dúvida o maior cadelinha desse livro.

É lindo acompanhar o crescimento do relacionamento entre a Gi e o Matheus. Mesmo sendo um fast burn as coisas acontecem naturalmente. Eles possuem uma química inexplicável, que a primeira troca de olhares já possui uma conexão, que vai aumentando e se fortalecendo a cada capítulo.

Apesar de O Teu Cheiro de Mar ser um livro leve e bem vibe praiana, ele traz assuntos e reflexões importantes. Durante o livro nos deparamos com reflexões sobre o racismo, preconceito que assola ainda grande parte das pessoas em nosso país, retrata também a situação vivida pelos moradores de favelas e em como pessoas que deveriam proteger na verdade acabam por tirar vidas inocentes. E a Lu traz cada uma dessas pautas que nós fazem parar para refletir e tudo isso de uma maneira leve e com bastante destreza.

O Teu Cheiro de Mar é um livro espetacular, com um romance leve, uma ambientação nacional, protagonistas pretos e reflexões importantes, um livro que sem dúvida fica marcado na sua mente.

mel ð 23/02/2024

Amei amei amei
Simplesmente apaixonada em todo o livro. A história de Gi e Matheus, duas pessoas intensas e entregues, faz o nosso coração ficar quentinho com tanto amor. Eu amei ver a relação acontecendo, eles se conhecendo e se conectando. Eu fui me apaixonando por eles enquanto eles se apaixonavam, sofri vendo as feridas de cada um sendo expostas e fiquei feliz vendo eles felizes também.
O Matheus é completamente o tipo de homem que muitas idealizam e merecem, a parceria, o conforto, a entrega. A Giovanna é uma força da natureza, o tanto que a vida não foi gentil com ela e mesmo assim ela seguiu mostrando um sorriso e sendo colo daqueles que ela ama, é de se admirar.
Muito se fala sobre querer um Matheus na vida, mas pouco se fala a sorte que é ter uma Natália ou uma Giovanna, de poder encontrar uma família que não é seu sangue mas que isso pouco importa, porque amor não depende disso.
A Lu Black foi gigante nesse livro, ela nos trouxe um casal pra se apaixonar, em uma cidade apaixonante que é o rio de janeiro e ainda levantou pautas extremamente importantes que nos toca de uma forma absurda porque a gente sabe que é a realidade de muitos no país. A gente sabe que a Tiana retratada no livro é o joão que não chegou em casa, o gabriel que a mãe precisou enterrar, é a criança que não vai ter mais um futuro porque aqueles que deviam protegê-los só serve pra condená-los. Sabemos que as inseguranças da Giovanna não são coisas pequenas porque é REAL, o sentimento existe em milhares de Giovanna?s que se apegam ao mínimo por achar que não merecem mais. Esse livro é de uma sensibilidade enorme e uma montanha russa de emoções.

May 23/02/2024

Já terminei de ler há alguns dias, mas fiquei enrolando para fazer a resenha, simplesmente por não saber como expressar adequadamente o quão bom eu achei esse livro.

Sério mesmo. É um romance literário do tipo "poxa, queria tanto um relacionamento desse", ao mesmo tempo em que é um livro que esfrega na nossa cara várias questões envolvendo o racismo do nosso país.

Tive todo tipo de emoção durante a leitura. Fiquei feliz, triste, ansiosa, pensativa... Enfim... Um combo de emoções mesmo. Mas o que mais me cativou foi o Matheus ser tão perfeito e ainda assim existir conteúdo com conflitos para que houvesse uma história contada num livro.

Para além da história do Mat e da Gi, existem outras personagens que são importantes e me tocaram também ? tô na expectativa de ter livro sobre a Mariana sim.

Eu amei demais ter lido e ele se tornou o primeiro favorito desse ano. Eu poderia e até deveria dizer muito mais, mas foi difícil encontrar as palavras certas, então vou finalizar aqui mesmo.

LIvia.CirIaco 23/02/2024

Apaixonada pela historia
Meu prmeiro contato com a escrita da autora me proporcionou uma experiência de leitura super gostosa.
Gostei muito de toda a construção do enredo, o Matheus e a Gi me ganharam completamente logo de cara, os personagens secundarios muito bem colocados na dinamica da história e todo o desenvoltimento fizeram com que o livro seguisse uma linha fluida e tranquila de ler.

bénia 23/02/2024

Teu cheiro de mar
Eu li esse livro pela primeira vez no ano passado quando ganhei o ebook de presente e só aquele conto já tinha me encantado demais com toda vibe praiana, personagens pretos e todo o clima envolvente. Descobrir que teria um livro foi uma segunda chance de me apaixonar por eles de novo e só posso dizer que resultou.
Nesse livro vocês irão encontrar muito mais que dois personagens que sentem atração um pelo outro logo de cara, vocês irão encontrar personagens complexos, com defeitos e acertos, com sentimentos e pensamentos reais, com problemas enfrentados todos os dias em diversas partes do mundo no quotidiano das pessoas. Acompanhar eles, estar dentro da cabeça deles foi complexo, me tocou muito, eu sendo preta me identifiquei TANTO com a Giovana, uma personagem real demais com dificuldades e acertos reais! Muitos podem pensar que ela é chata mas você nunca irá entender ela até acontecer contigo. Conhecer os pensamentos mais profundos da Giovana só me fez me apaixonar mais ainda por ela, me apaixonei tanto que senti uma alegria genuína quando ela venceu finalmente na vida.
Mateus, outro personagem maravilhoso e que enfrentou e ainda enfrenta tanto em sua vida pessoal, acompanhar todo o relacionamento familiar dele foi marcante e eu confesso que fiquei muito curiosa sobre a Mariana, irmã de Mateus, quero muito conhecer ela e os pensamentos mais profundos que ela possa ter.
Ele tinha todos os motivos para desistir, mas ele sempre foi muito persistente e conseguia demonstrar a pessoa incrível que ele é além de palavras.
Os personagens secundários como a mãe de Mateus, a Nat, melhor amiga e irmã de Giovana, e os pais de Nat e Giovana são personagens incríveis também, impossível não se apaixonar por eles de cara.
L.Black desenvolveu os assuntos marcados como gatilho tão bem que é impossível você não se sentir mal, eu juro por tudo, ela usou palavras tão fortes e as aplicou tão bem na história que ela te marca de uma maneira diferente.
Enfim, eu amei reler eles e eu recomendo de coração para todos vocês! Favoritado.