O Teu Cheiro de Mar

O Teu Cheiro de Mar L. Black

Resenhas - O Teu Cheiro de Mar

Isabelle 03/05/2024

Giovanna e Matheus
Que livro perfeito!!! No começo é um pouco confuso, mas depois simplesmente flui...
Teu cheiro de mar me fez chorar, rir e me apaixonar por cada personagem.
E também, foi o primeiro livro que li, onde os protagonistas são pretos e o primeiro livro que mostrou a realidade que vivemos todos os dias, simplesmente perfeito.

saturrnelly 02/05/2024

O começo até acho que uns 60% é chato pra caramba, depois da uma melhorada mas aí algumas coisas parecem acontecer tão rápido que você se pergunta: "Como?".
E acho que ele tem uma continuação

Marcela115 02/05/2024

? Faço o que você quiser. ????
Muito bom, eu me senti no Rio de janeiro em um verão infinito. ????
Giovanna é uma mulher forte que já foi muito machucada e batalha por uma vida melhor, ao longo do livro vemos uma grande evolução dela e eu só quero protegê-la de todo o mal.????
Matheus que homem você é, ele não brinca em serviço, ele promete e entrega, eu me apaixonei por ele desde o primeiro capítulo, o jeito que esse homem é devoto a ela ?? e o tanto que ele sofre no final.
Os dois juntos são perfeitos, eles se comunicam, se entendem e se apoiam. ???
Os personagens secundários também não ficam para trás, Natália é um amor e a Mari só precisa de tempo e carinho para se recuperar. ???
O assunto do racismo abordado aqui é de extrema importância, e a forma como a autora escreve, você consegue sentir na pele. ????

eslcy0 30/04/2024

Quando eu conclui a leitura do conto, eu só imaginei o livro, eu necessitava mais deles, de mais páginas, de interação deles e finalmente veio aí, o livro é simplesmente tão bom quanto o conto, eu tô apaixonada por cada pedacinho do livro e só querendo que mais pessoas conheçam, a Lu lançou mais uma pedrada e nem avisou pra colocarmos o capacete, a escrita da autora é simplesmente apaixonante e viciante, quando engatei a leitura, quem disse que eu consegui largar? o Matheus e a Gi são meus pupilos, quero guardar num potinho, os personagens são complexos, profundos e intensos como uma onda no mar, uma das melhores leituras do mês, recomendo de olhos fechados.

anne.dfg 27/04/2024

Cansativo
Honestamente eu já estava pensando em abandonar ele nos 30%, mas tanta gente tava falando bem que eu resolvi dar uma chance e olha... não valeu a pena.

Pra mim o principal problema desse livro foi o exagero de descrição, deixou tudo arrastado e cansativo demais!! Como se não bastasse as descrições tinha o acréscimo dos pensamentos deles, ou seja, ficava enorme, chato e repetitivo!! Exemplo: Se ela se sentia insegura no começo, no meio do livro ela repetia que tava insegura e no final repetia novamente, sabe?

O livro inteiro ela enrolando ele pra nos últimos 20% do livro acontecer tanta coisa e cortar pro epílogo, foi tão repetino que eu pensei que tinha faltado capítulo.

Tem muito potencial pra ser uma história de amor linda, a descrição de como eles se sentiam em relação de um para com o outro era incrível! Porém, isso não basta se todo o restante da história não te impulsionar a querer saber mais.

Terminei porque eu já tinha passado de 60% e pulei muitas partes descritivas pra finalmente finalizar o livro. Foi isso.

thaina.1 26/04/2024

Muito ruim.
Ouvi tanto que esse livro era bom, mentiram na cara dura. o livro todo é péssimo, começa ruim e acaba ruim.
muito emocionados, MUITA vergonha alheia, muito textão desnecessário, aquela mari muitoo desnecessaria, nada me agradou, só continuei pq ja tinha marcado no skoob.
E AQUELES ACONTECIMENTOS DO FINAL, e do nada o epílogo?????? kkkkkkkkk mt ruim
no fim eu ja tava tao cansada que li pulando

Teu Cheiro de Mar - Aquece corações
Esse livro com certeza é um daqueles de aquecer o coração, tem tema um pouco delicados, como racismo e preconceitos sendo muito bem trabalhados, a escritora faz com maestria a representação desse relacionamento e seu desenvolvimento. Nunca tinha lidos Fast Burn, mas definitivamente vai entrar pra minha lista de enredos favoritos, gostaria de ler mais dessa autora.

brighth mary 21/04/2024

Fofo
Um rmance bem legal de acompanhar so que eu esperava uma coisa mais levinha sabe, teve um pouco de emoção demais do que eu achava que teria e isso me cansava, nada de errado so nao era meu foco um romance com mais tumultos naquele momento

Mari 21/04/2024

Eu quero ir pro RJ
Casal goxtoso, lindos; o Matheus, pqp, um carioca amoroso e cavalheiro (palavras que não combinam na mesma frase - carioca e cavalheiro- mas, nessa história faz total sentido)

Amei os dois, muito bom ler a história deles, MAS os problemas da história foram MUITO superficiais. Profundidade 0. Ou, ao menos, uma explicação bem feita, sabe? Tudo era jogado só pra dar um tom de drama que ficou tão bagunçado, que era melhor ter deixado de fora, pq fez diferença nenhuma.

De todos os problemas, o mais bem escrito foi o racismo escancarado do sistema policial- sobretudo- do RJ. Essa parte, realmente, foi chocante, dolorosa, real. Muito bem colocada. Todos os problemas deveriam ter sido retratados assim.

É isso. Quero as continuações, beijos?

Maria1691 20/04/2024

Eu gostei muito dessa leitura. primeiro por que eu AMO livros nacionais e com ambientação brasileira e esse livro me fez sentir orgulho da nossa literatura. eu me sentia tão próxima dos personagens, da dor deles, do amor. e foi lindo. é o tipo de livro que você tem que parar de ler pra absorver a mensagem então, tome seu tempo nessa leitura, aproveite.

Evelyn's bookshelf 19/04/2024

A história em si não é ruim mas é muitoooo cansativa, e tudo muito detalhado, muito mesmo. Tudo que acontecia na história era detalhado ao extremo isso ficou muito cansativo.

Buchman 19/04/2024

Mto bonitinho srio, no começo tava uma chatice e eu tava com mta preguiça de ler mais dps eu fui lendo e no final eu amei!!

clara 18/04/2024

Como eu amo livros nacionais. como eu amo livros que se passam no meu rio.
obrigada L. Black por esse livro incrível.
é uma leitura leve, com romance clichê mas que também aborda assuntos muito delicados e durante a obra existem diversos gatilhos.
cinco estrelinhas!