O Teu Cheiro de Mar

O Teu Cheiro de Mar L. Black

Resenhas - O Teu Cheiro de Mar

guxtamedeiros 15/03/2024

Incrivelmente bom
Eu gostei MUITO desse livro, inclusive, em fevereiro eu tinha lido o conto (e tinha dito na época que eu gostei da escrita, mas faltava desenvolvimento) e adivinha? A AUTORA ENTREGOU TUDO QUE EU ESTAVA ESPERANDO.

Sim. Eu acertei alguns plots do livro, mas não deixa de ser sabe? A autora tem um poder de fazer você passar calor com as cenas sensuais e logo no capítulo seguinte fazer você chorar HORRORES!!! Eu achei muito genial tudo que esse livro trouxe, além de cenas BEM fortes e (infelizmente) realistas sobre racismo. Leiam os gatilhos, mas pra mim a leitura super valeu a pena e foi meu companheiro de ônibus indo pra faculdade. ??

Hervily.Ribeiro 15/03/2024

Tive muita dificuldade para finalizar o livro, a escrita deixou a história muito cansativa antes da metade já estava torcendo para acabar logo. Porém, gostei bastante dos personagens, principalmente, do casal fofíssimo.

Manu 13/03/2024

O mar foi meu primeiro amor e, de alguma forma, me levou até você..
{12} O Teu Cheiro de Mar

Giovanna Medeiros é apaixonada pelo mar. Após a perda de seu pai, ela não viu outra saída, sentiu a necessidade de voltar para onde o seu coração pertencia, ao Rio de Janeiro.
Algum tempo depois, Giovanna finalmente conseguiu um emprego em um resort. Durante um dos seus turnos do trabalho, ela conhece o Matheus. Só que o que Giovanna não sabia, era que ele era seu mais novo chefe.

Matheus voltou recentemente ao Rio de Janeiro, ele pensou que era impossível sentir aquela euforia e êxtase novamente. No primeiro dia em que Matheus “visitou” o resort de sua mãe, ele conhece uma garota que trouxe aquela sensação de volta, de estar realmente vivo. Desde o primeiro olhar, Matheus tinha a certeza que uma desconhecida seria o amor da sua vida. Só tem um problema, ele será seu o chefe. Fez o seu mundo balançar, sua respiração falhar e lhe deu apenas uma certeza: ela o tinha. Uma desconhecida seria o amor da sua vida. Só tem um problema, ele será seu o chefe.

O teu cheiro de mar é um livro intenso, com um romance leve, personagens incríveis e cativantes, mas que também traz assuntos e reflexões importantes. Por isso, é importante destacar que esse livro aborda vários temas sensíveis, então antes de ler aconselho a leitura dos gatilhos. Giovanna encontra em Matheus um refúgio para suas dores. A química e a conexão entre eles são inexplicáveis. Eles são um casal que oram feitos para se encontrarem e se complementarem.

{https://www.instagram.com/p/C4bbFCvPmVm/}

site: https://www.instagram.com/p/C4bbFCvPmVm/

claris 13/03/2024

Gostei bastante do livro, foi uma leitura bem gostosa e rápida (seria mais rápida se eu não fosse estudante). apesar de muito boa e leve, senti que tiveram tramas que foram incluídas mas não foram bem desenvolvidas, muitas situações e pouco desenvolvimento. maaaas, isso não acontece com o casal, ok? achei eles bem desenvolvidos (mesmo sendo fast burn). mas sinto que é melhor colocar uma ou duas grandes situações e desenvolver direito, do que colocar pedacinhos de várias e não se aprofundar na situação e em como as personagens lidam com a situação. enfim, apesar disso, gostei bastante do livro e recomendo lerem se estiverem tentando sair de uma ressaca. ????
3.5/5 pq amo slow burn e queria um rsrsrs

Letícia Santos 10/03/2024

A força do mar
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas eu posso dizer que gostei muito e que leria outros livros dela. Aqui se tem dois jovem na faixa dos 20 anos que se conhecem e logo se apaixonam, ele bem mais rápido, mas ela também não fica atrás. Um romance no trabalho, mas que vai além disso. A autora aborda de maneira muito sensível o luto, a depressão, o racismo. É uma historia de amor, uma história sobre realizar sonhos e recomeçar.
Recomendo demais a leitura.

Jonhwilli 07/03/2024

MARAVILHOSO
Teu cheiro de mar é baum demais véi, tô só fazendo essa resenha pra contar com o desafio, e é isso muito bom

@readlira 05/03/2024

TAO GOSTOSO, TAO DOLORIDO
RESENHA O TEU CHEIRO DE MAR

Autora: L. Black

Gatilhos: tentativa de homicídio, morte infantil, violência policial, drogas, depressão, crise de ansiedade, luto intenso, cenas gráficas de racismo, sexo com amor.

Tropes Literárias: fast burn, strangers tô lovers, chefe x funcionária e ambientação no Rio de Janeiro

Oie, vamos para mais uma resenha Literaria nesse perfil?

Desde já peço licença e respeito a autora. Como sempre vou detalhar os gatilhos e logo em seguida minha visão de leitura. Aqui você vai encontrar um sentimento verdadeiro com a leitura e segurança com os gatilhos.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: sim, é um gatilho bem forte, eu mesma, chorei com a cena. Se você vive o racismo na pele acredito que seja bem difícil de se ler, muito mesmo, eu mesma senti uma dor. Essa cena é bem detalhada. Se isso mexe com sua saúde mental, por favor, evitar a leitura ou pular os capítulos que a própria autora sinaliza o conteúdo sensível.

MORTE INFANTIL: morte de uma menina que aparece no começo do livro, nada aprofundado sobre o momento da morte, a penas a notícia e o decorrer pós morte. Essa parte foi a mais sensível para mim, sim, é bem doloroso. Eu chorei bastante com essa cena pela vivência morando em uma comunidade do rio.

VIOLÊNCIA POLICIAL: dois protagonistas negros + violência policial = injustiça, não precisa ser um mago pra saber a relação disso e o que aconteceu nesse livro. As cenas são bem detalhadas, e se você sobre gatilhos sobre o assunto peço que evite a leitura ou pule os capítulos que estão sinalizados pela autora.

DEPRESSÃO: Não acontece com os personagens principais em si, a mocinha tem uma passado super difícil. Esse acontecimento é bem nítido com um personagem secundário, mas ao meu ver nada que gere gatilhos fortes, mas se você tiver gatilho pelo mínimo que seja, por favor, preserve sua saúde mental.

CRISE DE ANSIEDADE: normal, acontece com mais de um personagem desse livro, algumas cenas fortes outras nem tanto, mas se o mínimo que seja te gere gatilhos não leia por favor.

LUTO INTENSO: acontece com a secundária do livro, algo bem nítido, detalhado e doloroso. Se sentir gatilho evite a leitura ou pule os capítulos sinalizados pela autora.

CENAS GRÁFICAS DE RACISMO: juro, isso aqui é muito intenso de verdade, não tem o que falar mais, mas a autora deixa sinalizado os capítulos que tem esse gatilho.

SEXO/ DROGAS: Normal, tem em todo livro. A secundária tem problemas com drogas, mas nada tão profundo. Se tiver gatilho, evite.

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Esse livro ele é pequeno, tem menos de 400 páginas. Mesmo com os gatilhos fortes, ele é super gostosinho de leitura. Os protagonistas tem uma química linda e uma conexão ardente. Matheus é completamente rendido pela Giovanna desde do primeiro olhar, ele fica igual cachorro no cio atrás dela, é Deus no céu e GIO na terra. Esse protagonistas não mede esforços para conquistar o coração dessa nossa flamenguista. Ele é chefe dela, ele tenta de tudo para conquista o coração da estudante de administração, ela fica meio inquieta porque desde do primeiro momento sentiu uma atração forte, mas aquele receio por ser o chefe, mas isso não dura muito tempo porque nosso protagonista é ATACANTE e vai fazer de tudo para conquistar o coração dessa mulher.

A escrita da Lu é bem leve, bem gostosa, a leitura foi bem clara para mim. Os personagens foram bem desenvolvido. Eu amei o modo que ela criou um homem cadelinha que realmente só quer amar a mulher. Corajosa por escrever um assunto polêmico e delicado, me emocionei do início ao fim. Esse é o primeiro livro dela lançado, e não é atoa que está na boca do povo. Matheus e Giovanna entram no coração dos leitores e nos mostram o poder da força deles, o poder do amor. Eu amei demais esse livro, entrou para os meus favoritos. Essa história é incrível, é sobre amor, coragem, força, determinação e justiça.

A autora está de parabéns pela coragem de mostrar a infeliz realidade do Rio de Janeiro, na qual, vários meios de comunicação tentam calar. O ato dela de escrever uma história e mostrar essa parte da cidade maravilhosa e alertar diversas pessoas.

Esse livro se detalhar demais podem surgir spoiler e atrapalhar a leitura de vocês, mas LEIAM esse livro.

Psiu, carioca que está lendo, tem o L7 e Juliana Nalu como avatares nessa história, sim!!! Babado, né? vem imaginar o L7 te fudend?

Ele é 5 estrelas com toda a certeza

Quer saber mais da história e detalhes picantes? Acesse o meu Instagram e assista o destaques. É isso, beijinhos, até a próxima história ??

Clara.Viveiros 20/03/2024minha estante
Siiim mds, eu penso da mesma forma

annadorony 04/03/2024

Que casal mais amorzinho, Mateus é um gentleman, fofo e carinhoso. Amei essa história, tô torcendo pra ter uma continuação pois me apeguei em todos aqui. História muito necessária, além do romance retrata o racismo, a justiça falha do nosso país, entre diversas pautas necessárias. Leiam, só leiam!!

Eduarda Stéffany 03/03/2024

ARREBATADOR
Em uma conversa sobre livros incríveis e favoritados, uma amiga me disse sobre como isso nasce daquilo que nos atravessa. O teu cheiro de mar me atravessou do início ao fim, desde a dedicatória, uma vez que sou uma menina preta que encontrou o seu primeiro amor no mar. Me vi na Giovanna em muitos dos seus passos, e é incrível poder encontrar tanta identificação e atravessamento em um livro que eu não esperava por tal. Uma história profunda e arrebatadora, que traz à tona uma série de assuntos cruéis e que me fizeram pensar para além da minha bolha, e me fizeram sofrer também. Incrível do início ao fim, cresceu aqui o meu amor por histórias afrocentradas e por essa identificação que eu encontrei neste mergulho?
Jasmine 03/03/2024minha estante
Muito bom ter encontrado um livro que te atravessa e que te fez tão bem né amiga ???

cindy52 02/03/2024

Romance de cria
Não sabia que precisava de um romance clichê carioca até ter um, muito bom encontrar elementos da nossa cultura em um livro e se identificar com os personagens ou acontecimentos do livro.

surtadaporlivrosGi 02/03/2024

Nunca vou superar
Esse é um daqueles livros que você vai passar a vida inteira lembrando dos personagens, de como se sentiu em cada capítulo, de falas muito específicas?
Simplesmente não vejo um jeito de superar Giovanna e Matheus. Os dois são maravilhosos, têm uma química absurda, e se completam de uma forma linda demais!