Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Noites Brancas

Mimi Macedo 30/04/2024

Entao!!!!
Quando lia algo referente a Dostoievski, nem de longe imaginava que um livro dele tivesse um enredo tão fácil de apreciar. Esse é o meu segundo livro dele, e fiquei encantada com a riqueza de detalhes do ambiente, das pinturas em aquarela e dos protagonista, tinha momentos que parecia tá lendo em modo corrida, então parava e respirava, mas sendo sincera, não queria aquele final, até desconfiava, mas tinha esperança de ser diferente. Um livro rápido, cônico e interessante.
Fabio 16/05/2024minha estante
Adorei a resenha, minha querida!!!???
Fico feliz que tenha gostado deste livro que para mim, é uma obra prima!

Mimi Macedo 16/05/2024minha estante
Foi divertido, tinha momentos q parecia tá lendo a 100 por hora kkkkkk

Jady23 11/04/2024

No início senti dificuldade com a escrita do autor, mas depois que engatei na história não consegui parar de ler.
É um romance curto, com muita reviravolta e desilusões.

livia.lanzoni 29/03/2024

Noites brancas
Gostaria muito de escrever um textão sobre o livro mas não tenho o que dizer, só que gostei muito e foi uma leitura divertida.
Achei que fosse uma história de amor mas a menina foi uma vagaba, mas tudo certo até pq ela tinha 17 e ele 26

iarakessia 28/03/2024

Um sonhador
Duas almas se encontram e de desencontram. Um sonhador na Noites Brancas em Petesburgo, sonhando e vivendo e sonhando.
As duas almas, uma delas teve um vislumbre de felicidade, mas não foi pra frente.

Não entendi muito, achei meio complexo vários pontos.

Ninfer 28/03/2024

Sequência de xingamento sem parar
O ritmo inicial assusta, e parece tudo tão paradioso e fantasioso, entretanto conforme se ler, na verdade minto, desdas primeiras falas, você já se ver completamente preso e os vários nuances aqui e ali depositados, fazem com que seja uma valsa mágica de absurdismo e melancolia.

Dito isto, odeio todos nesse livro

Lucy Arolbarr 25/03/2024

Sonhos
Amei né uma coisa muito lalaland e os 500 dias com vc, talvez seja uma inspiração mas não importa, esse livro é fácil de ler tanto quanto é interessante falo de personagens cenários e prédios amarelo canário, tudo divonico.

Ma Passos 24/03/2024

Um romance real
Esta é a primeira vez que leio uma obra do Dostoiévski. Não foi depressiva como eu imaginava, pelos comentários, vi que de fato é uma história diferente das outras.

Que leitura agradável, fluída. Eu acreditava que por ser um livro centenário e russo, sua leitura fosse difícil, o que não se confirmou.

Consegui me imaginar em São Petersburgo mesmo sem ter visto fotos daquela época. Apaixonei-me pela cidade, pelo espaço construído.

As personagens são tão humanas que nem parecem ficcionais.

Uma história de sentimentos profundos e rápidos, de uma forma totalmente realista e acima de tudo, possível.

Mal posso esperar para ler mais Dostoiévski!