Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski


Compartilhe


Noites brancas





Livro mais romântico da obra de Dostoiévski, Noites brancas traz como tema central o encontro entre uma jovem desiludida e um sonhador, aquele que narra os eventos ocorridos ao longo de poucas noites, durante um período muito especial do ano em São Petersburgo. Esta edição da Antofágica conta com ensaio da autora Natalia Timerman e apresentação da compositora e cantora Letrux.

O cenário é São Petersburgo, capital do Império Russo no século 19 e um dos temas preferidos de Dostoiévski. Cenário de suas grandes obras, a misteriosa cidade é palco de um fenômeno natural conhecido como "noites brancas", que ocorre quando, durante quatro dias no verão, a noite não escurece.

E é justamente neste período do ano que um homem sonhador e solitário perambula pela capital. Entre devaneios, reflexões e até um diálogo ou outro com os prédios da cidade, conhece Nástienka, uma melancólica jovem de coração partido. A partir deste encontro, os personagens desenvolvem uma conexão arrebatadora, e o Sonhador tem uma sensação de que finalmente coisas incríveis podem acontecer em sua vida.

A edição da Antofágica conta com tradução inédita de Lucas Simone, ilustrações de Mateus Acioli e apresentação de Letrux. O livro traz ainda posfácios do tradutor e da professora doutora em Literatura e Cultura Russa pela USP, Priscila Nascimento Marques, e conta também com um ensaio da autora Natalia Timerman.

EXTRA: Ao escanear o QR Code da cinta, o leitor tem acesso a duas videoaulas sobre o livro com Lucas Simone, doutora pela USP e tradutor da obra. A primeira aula deve ser vista em um momento anterior à leitura, e a segunda, após a experiência do livro.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Noites brancas

Similares


Resenhas para Noites brancas (0)

ver mais
Um romance real
on 24/3/24


Esta é a primeira vez que leio uma obra do Dostoiévski. Não foi depressiva como eu imaginava, pelos comentários, vi que de fato é uma história diferente das outras. Que leitura agradável, fluída. Eu acreditava que por ser um livro centenário e russo, sua leitura fosse difícil, o que não se confirmou. Consegui me imaginar em São Petersburgo mesmo sem ter visto fotos daquela época. Apaixonei-me pela cidade, pelo espaço construído. As personagens são tão humanas que nem parecem ficcio... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 19
5
ranking 30
30%
4
ranking 50
50%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

sharinha
cadastrou em:
19/02/2024 16:06:19
Alê | @alexandrejjr
editou em:
07/04/2024 03:14:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR