Você Aguenta Ser Feliz?

Você Aguenta Ser Feliz? Arthur Guerra
Nizan Guanaes

Resenhas - Você Aguenta Ser Feliz?

Carmencita 26/05/2024

Um bom começo pra quem não tem nada
Um livro repleto de dicas e histórias sobre como o esporte e uma vida saudável são a chave para a longevidade. Pra quem já vive um pouco de esporte, serve como lembrete; pra quem ainda não vive - alertas e uma recomendação: nunca é tarde pra começar.

livroscomlivia 08/05/2024

Traz verdades que você conhece, mas precisa escutar
Excelente livro que fala sobre saúde mental, mas por uma abordagem integrativa, ou seja, nossa mente depende de um estilo saudável em várias esferas, corpo, coração e espírito.

Danielle 12/04/2024

Você aguenta ser feliz?
Você aguenta ser feliz? Comecei a ler me questionando o que significa ser feliz. Do que é frito e qual o caminho da felicidade. Ao longo do livro somos questionados o quanto olhamos para nossa saúde mental. O quanto estamos dispostos a ter uma vida saudável mentalmente, fisicamente e para mim também espiritualmente. Uma leitura direta e fácil, mas que às vezes apresenta um caminho complexo.

Manymony 18/02/2024

?Escolhas trazem responsabilidade, o que nos estressa e pode amedrontar. Por isso muitos preferem continuar onde estão ou adiam o primeiro passo mesmo sabendo que precisam mudar.?

A partir do momento que escolhemos o desconforto é quando tudo passa a ficar mais confortável ??

LeoTeichholz 17/02/2024

Senti falta do Nizan
Confesso que fiquei um pouco decepcionado. Sou um grande admirador do Nizan Guanaes e da forma como ele pensa e se expressa. Achei que ele teria uma participação mais equilibrada na obra. Apenas 30% do livro aproximadamente foi escrito por ele. Mesmo assim recomendo a leitura para aque;és que buscam uma evolução pessoal.

Agneli 05/02/2024

Bom livro
Para quem já leva uma vida saudável, com bons hábitos, boa alimentação e pratica atividades físicas regularmente, o livro não traz nada de novo.
Acredito que será muito útil para quem é sedentário e leva uma vida desregrada e com maus hábitos. Nesse caso pode ser bem motivador e inspirador. Recomendo!

Bella Ci 31/12/2023

Olha eu nao leio livros de auto ajuda mas ganhei esse do meu primo de amigo oculto e decidi dar uma chance. P minha surpresa eu gostei. Sinceramente nao sei avaliar exatamente livros desse gênero mas foi uma leitura agradável e boa. Meio repetitivo em certos momentos mas ainda assim fluido. Acho q pode ser de mt utilidade p mt gente

Marcus 10/12/2023

Disciplina pra ser feliz
Como todo livro de auto ajuda, é cheio de obviedades que a gente precisa escutar de vez em quando. Tem algumas frases impactantes. Cada um escolherá a sua. A minha é ?felicidade, como tanta coisa nessa vida, é questão de disciplina?.

Sylvia 07/11/2023

Livro de leitura simples, mas tema complexo! Gostei que a narrativa alterna entre médico e paciente. Me lembrou um pouco ?A Semente de Vitória?. É um bom livro para presentear familiares.

psam 31/10/2023

Ótimo livro!
Enquanto Dr. Arthur aborda diversos aspectos para uma vida saudável de forma mais técnica, Nizan entra com seu relato pessoal complementando cada capítulo de uma forma direta e prática. No fim todos sabemos de uma forma ou de outra o que precisamos fazer para sermos saudáveis e felizes, mas o livro traz um reforço para a importância de implementarmos os hábitos em nosso dia a dia, o que é um desafio!

Le_deleitura 03/10/2023

O livro fala sobre um paciente com hábitos nocivos que desencadeou em uma grave situação de saúde. Aborda sobre os problemas psicológicos, principalmente voltados para tratamentos alternativos, como o esporte e a boa alimentação.
*No livro, um psiquiatra diz exaustivamente as razoes pelas quais prescreve atividade física como parte do tratamento para quem busca ajudar no restabelecimento da saúde mental. Intercalado com o compartilhar da experiência vivenciada pelo paciente que aderiu ao tratamento proposto

No meu perfil do Instagram ( @le_deleitura ) posto mais sobre minhas leituras.

Vitoria293 30/08/2023

TODO MUNDO DEVERIA LER ESTE LIVRO!
Em um momento delicado e desanimador eu comecei a ler esse livro! E jamais, repito, JAMAIS, acreditei que um livro seria capaz de mudar minha perspectivas, além de ser uma mina de ouro em formato de folhas.
O livro è magnífico, possui um conhecimento vasto, para quem está passando por situações delicadas eu super indico!!!!

Jorge Luiz da Silva 14/07/2023

Conselhos valiosos
Aqui você é orientado sobre como manter a sanidade diante de problemas modernos.
O publicitário Nizan Guanaes e o psiquiatra, Arthur Guerra explicam tudo nos mínimos detalhes.

joaomarques 26/05/2023

Interessante o tema, bem escrito. Algumas parte são entediantes de ler, mas tem bons momentos de leitura e aprendizado. Algumas coisas da pra colocar em prática.

Monica351 15/05/2023

Aguentamos ser felizes?
Arthur e Nizan alternam-se descrevendo hábitos, e conceitos que os explicam, que sempre estiveram presentes no nosso dia a dia, porém acentuaram-se durante a pandemia.

Nizan expõe suas fraquezas e determinação em modificá-las e o quanto o Arthur foi determinante para isso.

As informações organizadas e colocadas do ponto de vista médico, por Arthur, estão descritas em linguagem acessível e de forma clara.

Sem dúvida é um livro para ser relido e consultado na nossa rotina diária.
Tutu Cavalieri 15/05/2023minha estante
Eu AMEI esse livro!
Ele que me fez voltar a ler!

Monica351 16/05/2023minha estante
Tutu Cavalieri, um livro para ler e reler!!!