Você Aguenta Ser Feliz?

Você Aguenta Ser Feliz? Arthur Guerra
Nizan Guanaes

Resenhas - Você Aguenta Ser Feliz?

Monica351 15/05/2023

Aguentamos ser felizes?
Arthur e Nizan alternam-se descrevendo hábitos, e conceitos que os explicam, que sempre estiveram presentes no nosso dia a dia, porém acentuaram-se durante a pandemia.

Nizan expõe suas fraquezas e determinação em modificá-las e o quanto o Arthur foi determinante para isso.

As informações organizadas e colocadas do ponto de vista médico, por Arthur, estão descritas em linguagem acessível e de forma clara.

Sem dúvida é um livro para ser relido e consultado na nossa rotina diária.
Tutu Cavalieri 15/05/2023minha estante
Eu AMEI esse livro!
Ele que me fez voltar a ler!

Monica351 16/05/2023minha estante
Tutu Cavalieri, um livro para ler e reler!!!

Luiz 21/01/2023

entrevistei os autores para a Folha: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrio/2022/11/nizan-guanaes-narra-em-livro-como-abandonou-vicios-e-adotou-habitos-saudaveis.shtml

Jorge Luiz da Silva 14/07/2023

Conselhos valiosos
Aqui você é orientado sobre como manter a sanidade diante de problemas modernos.
O publicitário Nizan Guanaes e o psiquiatra, Arthur Guerra explicam tudo nos mínimos detalhes.

Daniela Dos Santos 11/05/2023

Extraordinário
Esse livro é mais que auto ajuda, é um verdade tapa na cara para muitas pessoas que acham desculpas para tudo. Os autores trazem uma visão da sua própria vida pessoal e como lidaram para ser realmente feliz, felicidade para alguns custa barato, para outros custam caro, eu preciso ler sempre esse livro.

NETO 13/10/2022

Mais do mesmo?
O que precisa para ser feliz? Mantenha sua saúde mental. Como manter a saúde mental boa é o segredo. Num corpo são, a possibilidade de uma mente sã aumenta. Então, o livro ensina que para ser feliz precisa de uma boa, equilibrada e saudável alimentação, exercício físico e boas noites de sono. Além de evitar vícios, tanto químicos como os novos vícios da vida moderna. Você aguenta viver assim? Depoimentos de um médico e de seu paciente famoso.

Vitoria293 30/08/2023

TODO MUNDO DEVERIA LER ESTE LIVRO!
Em um momento delicado e desanimador eu comecei a ler esse livro! E jamais, repito, JAMAIS, acreditei que um livro seria capaz de mudar minha perspectivas, além de ser uma mina de ouro em formato de folhas.
O livro è magnífico, possui um conhecimento vasto, para quem está passando por situações delicadas eu super indico!!!!

Van 31/12/2022

Adorei o livro! Tudo o que o médico Arthur Guerra diz não é necessariamente uma novidade, mas acaba sendo um chacoalhão para você pensar o porque ainda não colocou essas medidas em prática. A parte do Nizan Guanaes é engraçada e em um estilo bem ?didático? ..rs

Diogo 26/02/2023

Grata surpresa. Não é o tipo de livro que eu compraria, até pelo título... Mas recebi uma indicação já com empréstimo, e acabei gostando.

Anny 29/01/2023

"Você aguenta ser feliz?"
Esse livro veio de encontro à mim no momento perfeito! Escrito pelo psiquiatra Arthur Guerra, e Nizan Guanaes, publicitário e também seu paciente. A narrativa vai oscilando entre o Arthur e Nizan, que fala da importância da saúde física e mental hoje em dia, e como ambas estão relacionadas. Abordam assuntos como: Autocuidado, como emoções influenciam na alimentação, a importância da implementação do esporte na nossa rotina, de cultivar bons relacionamentos e do devido descanso necessário, além de alertar sobre vícios em medicamentos, álcool e drogas, que teve um crescimento considerável após a pandemia. Livro muito necessário, li e apreciei cada conselho, e pretendo reler sempre que necessário!

Deda 10/05/2023

Texto necessário
Muito bons os pontos de vista de médico e paciente sobre temas q sempre povoam nossa mente. E no final fica a questão ? será mesmo q eu aguento ser feliz?

Eduardo Maldaner 03/11/2022

Para refletir como está a sua saúde mental e física
É um bom livro para fazer uma auto reflexão de como anda a sua vida e saúde mental e física.
Não tem nenhum segredo novo, mas é reflexivo, tipo de livro que deveríamos ler a cada poucos meses para irmos melhorando nossa qualidade de vida.
Alimentação, exercícios, sono, hábitos? sempre é válido estarmos avaliando e a leitura provoca isso.

Mari Nardello 08/02/2023

Boa leitura
Não tem grandes ideias diferentes do que já se conhece, mas é uma demonstração da realidade e uma constante lembrança do que devemos priorizar e seguir. Vale a leitura!

Biancabfmc 12/02/2023

Um psiquiatra e um paciente escreveram esse livro sobre como transformar a sua vida através do esporte, sem tomar remédios. Achei muito bom.

Vanessa 13/04/2023

Eu sempre tive o pé atrás com livros de autoajuda, mas sempre dou uma chance. Nesse, Nizan e Arthur não nos contam muitas novidades sobre ter uma vida saudável e equilibrada, mas motivam a seguir uma vida assim!

Carmencita 26/05/2024

Um bom começo pra quem não tem nada
Um livro repleto de dicas e histórias sobre como o esporte e uma vida saudável são a chave para a longevidade. Pra quem já vive um pouco de esporte, serve como lembrete; pra quem ainda não vive - alertas e uma recomendação: nunca é tarde pra começar.