Você Aguenta Ser Feliz?

Você Aguenta Ser Feliz? Arthur Guerra
Nizan Guanaes

Resenhas - Você Aguenta Ser Feliz?

LeoTeichholz 17/02/2024

Senti falta do Nizan
Confesso que fiquei um pouco decepcionado. Sou um grande admirador do Nizan Guanaes e da forma como ele pensa e se expressa. Achei que ele teria uma participação mais equilibrada na obra. Apenas 30% do livro aproximadamente foi escrito por ele. Mesmo assim recomendo a leitura para aque;és que buscam uma evolução pessoal.

Manymony 18/02/2024

?Escolhas trazem responsabilidade, o que nos estressa e pode amedrontar. Por isso muitos preferem continuar onde estão ou adiam o primeiro passo mesmo sabendo que precisam mudar.?

A partir do momento que escolhemos o desconforto é quando tudo passa a ficar mais confortável ??

Danielle 12/04/2024

Você aguenta ser feliz?
Você aguenta ser feliz? Comecei a ler me questionando o que significa ser feliz. Do que é frito e qual o caminho da felicidade. Ao longo do livro somos questionados o quanto olhamos para nossa saúde mental. O quanto estamos dispostos a ter uma vida saudável mentalmente, fisicamente e para mim também espiritualmente. Uma leitura direta e fácil, mas que às vezes apresenta um caminho complexo.

livroscomlivia 08/05/2024

Traz verdades que você conhece, mas precisa escutar
Excelente livro que fala sobre saúde mental, mas por uma abordagem integrativa, ou seja, nossa mente depende de um estilo saudável em várias esferas, corpo, coração e espírito.

psam 31/10/2023

Ótimo livro!
Enquanto Dr. Arthur aborda diversos aspectos para uma vida saudável de forma mais técnica, Nizan entra com seu relato pessoal complementando cada capítulo de uma forma direta e prática. No fim todos sabemos de uma forma ou de outra o que precisamos fazer para sermos saudáveis e felizes, mas o livro traz um reforço para a importância de implementarmos os hábitos em nosso dia a dia, o que é um desafio!

Le_deleitura 03/10/2023

O livro fala sobre um paciente com hábitos nocivos que desencadeou em uma grave situação de saúde. Aborda sobre os problemas psicológicos, principalmente voltados para tratamentos alternativos, como o esporte e a boa alimentação.
*No livro, um psiquiatra diz exaustivamente as razoes pelas quais prescreve atividade física como parte do tratamento para quem busca ajudar no restabelecimento da saúde mental. Intercalado com o compartilhar da experiência vivenciada pelo paciente que aderiu ao tratamento proposto

No meu perfil do Instagram ( @le_deleitura ) posto mais sobre minhas leituras.

joaomarques 26/05/2023

Interessante o tema, bem escrito. Algumas parte são entediantes de ler, mas tem bons momentos de leitura e aprendizado. Algumas coisas da pra colocar em prática.

Joao Martins 14/05/2023

Excelente livro! Importante ler, pois identificamos nele vários comportamentos que vemos no dia a dia e são banalizado, porém muito perigosos e são eles que no impedem de sermos felizes. Ser feliz é fácil, nós que complicamos.

Jaqueline453 25/04/2023

Ser feliz
Acredito ao ler esse livro que ele merece ser um livro de cabeceira no qual a pessoa de tempos em tempos precisa reler.
Necessário por em prática muitas das ações propostas nele para efetivamente sentir o que pode te causar. E em mim teve repercussões positivas .
Excelente uma abordagem dos dois pontos de vistas ..do médico e do paciente.

Fernanda 23/04/2023

Do encontro entre o paciente, o publicitário Nizan Guanaes, e o psiquiatra, Arthur Guerra, nasce este livro com conselhos valiosos sobre como manter a sanidade diante de problemas modernos: vícios digitais, compulsões, abuso de medicamentos, álcool e drogas.

?Cuidar da saúde mental é como andar de bicicleta: exige esforço e movimento constantes, senão ela tomba. Em outras palavras, para viver bem, temos que trabalhar a nosso favor, sempre e sem parar. Essa responsabilidade é de cada um. Não dá para terceirizar.? ? Arthur Guerra

?Ele me pegou um quase alcoólatra e me transformou em um quase atleta.? ? Nizan Guanaes

Um paciente com hábitos nocivos que tinham desencadeado uma grave situação de saúde.

Um psiquiatra triatleta que acredita no poder das mudanças no estilo de vida para melhorar a saúde mental.

Construído como um diálogo em que Arthur traz o conhecimento sobre o tema e Nizan contribui com sua experiência sob os cuidados do médico, Você aguenta ser feliz? nos convida a tomar em nossas mãos a tarefa mais importante das nossas vidas: buscar a própria felicidade.

A chave está na prática de esportes, na alimentação atenta, no cultivo das amizades, no sexo, no sono de qualidade. Ser feliz dá trabalho, mas os autores nos mostram que é possível e apontam o caminho.

Vanessa 13/04/2023

Eu sempre tive o pé atrás com livros de autoajuda, mas sempre dou uma chance. Nesse, Nizan e Arthur não nos contam muitas novidades sobre ter uma vida saudável e equilibrada, mas motivam a seguir uma vida assim!

Biancabfmc 12/02/2023

Um psiquiatra e um paciente escreveram esse livro sobre como transformar a sua vida através do esporte, sem tomar remédios. Achei muito bom.

Mari Nardello 08/02/2023

Boa leitura
Não tem grandes ideias diferentes do que já se conhece, mas é uma demonstração da realidade e uma constante lembrança do que devemos priorizar e seguir. Vale a leitura!

Eduardo Maldaner 03/11/2022

Para refletir como está a sua saúde mental e física
É um bom livro para fazer uma auto reflexão de como anda a sua vida e saúde mental e física.
Não tem nenhum segredo novo, mas é reflexivo, tipo de livro que deveríamos ler a cada poucos meses para irmos melhorando nossa qualidade de vida.
Alimentação, exercícios, sono, hábitos? sempre é válido estarmos avaliando e a leitura provoca isso.