O Rei de Paraíso

O Rei de Paraíso Míddian Meireles

Resenhas - O Rei de Paraíso

melstulzer 07/05/2024

Esperava mais
A premissa do livro é incrível, a história da protagonista é dura e você torce pelo final feliz o tempo todo.

Maaaaas...

Me incomodou como a história avançou: eles se conheceram e em 3 dias ele já amava ela. Beleza se encantar e querer a pessoa logo de cara, mas dava pra ter trabalhado melhor isso. Eles não tinham tido nem 2 conversas direito e ele já amava ela. A vida não funciona assim, principalmente quando você vem de passado de abuso. Eu esperava que tivesse um pouco mais de cão e gato, sabe? Que eles fossem fugir um pouco mais pra poder construir um relacionamento.

Outra coisa que me incomodou foi a forma que os personagens falam. "Senti-me" ninguém fala assim na vida real, principalmente na própria cabeça. As pessoas precisam parar de tentar rebuscar demais a escrita de livros que se passam em um cotidiano normal, não tem como se apegar a história e personagens que parecem falsos. Eu curti todo o linguajar baiano que a autora usou, mas queria ter tido um pouco mais de normalidade na fala deles.

Também senti falta da construção dos personagens. Tudo bem que é um romance e você precisa focar nisso, mas a construção do relacionamento também se dá de outras formas. E as pessoas precisam ter ligação com outras. Praticamente não teve cenas dos protagonistas na própria vida individual (e até eles juntos interagindo com outros personagens). A questão do filho dele com ela também acabou se resolvendo rápido demais.

Resumo da ópera: esperava mais da história, já que a premissa é muito interessante. Poderia ter sido melhor escrito e desenvolvido, mas é um bom passatempo e te envolve a ponto de ter como ler em uma sentada (mesmo com todos os pontos negativos e a melhorar).

Luuh angel 12/04/2024

Muito bomm
Nossa recomendo muito , essa história é muito linda me emocionei muito
Por favor leiammmm
???????

badassy 03/04/2024

Meu maior problema com o livro foi dois pontos. O primeiro é que eu comecei a ler esse livro pq tem uma trope que eu gosto de ler (gravidez) mas acho que esse livro tá mais pra plot de gravidez do que trope em si.
eu gosto de ler livros com trope de gravidez, quando o casal é aproximado pela gravidez, etc etc. nesse livro ela fica grávida dps dos 50% e nem mostra muito sobre. outro ponto que não gostei, e confesso que me irritou um pouco foi a falta de comunicação. não gosto de livros onde isso é presente.

de resto o livro é bom, tem boa representação e escrita. se vc n tem nenhum problema com os pontos em cima, vale super a pena!

Laury.Stephany 19/03/2024

A história foi muito boa e me deixou presa de verdade, a forma como foi contada e os acontecimentos, fazia um tempo que eu não sentia tanta emoção lendo um livro, amei!

EPT 16/03/2024

Faltou desenvolvimento
A premissa do livro é muito boa, mas não me pegou tanto. O início da relação do casal foi muito corrido. Eles se conheciam há poucos dias e já estavam se amando? Já para o final ficou muito arrastado. Muitas cenas e poucos diálogos. Isso faz com que a leitura fique maçante e dá vontade de ir pulando páginas. As reviravoltas foram clichês e previsíveis, nada empolgantes. Eu acho extremamente chato quando a mocinha esconde a gravidez do mocinho. E no final, pareceu que a autora foi inventando as coisas e tudo ficou desconexo e só jogado. Algumas narrativas deveriam ter sido apresentadas durante o livro e não no final para ficar mais legal. Estou sentindo falta de um melhor desenvolvimento entre os personagens nos livros que estou lendo ultimamente.

Lu Resenhando 13/03/2024

Meu Rei!
Sim. O João Paulo é meu favorito. Ele é realmente rei da porr@ toda. Nosso prefeito pode ser chamado de emocionado, mas acredito que é obstinação o nome disso. Ele vai atrás do que quer e sabe ser convincente. Além de não ser arrogante, ele é altruísta e sabe bem respeitar limites. Um mocinho muito bem construído.

Nossa mocinha também é bem construída, e com isso já cometeu seus erros, mas nada justifica o que passou no passado. Thais é o retrato de muitas mulheres nesse mundo. Que sofreu muito mas é resiliente. Gosto que ela seja forte, mas tem noção que não precisa ser amarga pra isso. Thais só fez aumentar meu amor por essa história.

Com interações extremamente tensas e quentes, esses dois não forneceram momentos icônicos. Não tem como não se apaixonar e torcer por esse casal. Mesmo com diferença de idade e de vida eles se completam, deixando isso pequeno e exalando amor.

O enredo muito bem construído é com um toque dramático que nos leva a empatia. Fora que a ambientação de uma cidade pequena na Bahia nos encanta e os personagens secundários acrescentam muito a história, exaltam os desfechos.

Talvez essa seja uma das melhores histórias da autora, mas eu não tô pronta pra essa conversa, pois amo muito alguns títulos da Míddian e não quero escolher, só acolher no meu coração essas histórias magníficas.

Leia e se apaixone por esse livro.

Eclesia.Souza 07/03/2024

Maravilhoso
Que livro leve, envolvente e muito gostoso de ler. Com personagens muito bem construídos.
Thais e JP me conquistaram com esse amor lindo, adorei a história dos dois, toda a evolução e superação. Um final perfeito.
Parabéns a autora. Um enredo maravilhoso.
Super recomendo essa leitura.

Leituras da Angel 07/03/2024

Thais e João Paulo
Thais Casanova casou-se cedo, contra a vontade do pai, que a fez escolher entre ele e o cara que ela achava que seria o seu 'para sempre'. A menina só se esqueceu de que o para sempre, como na música de Renato Russo, sempre acaba.

Thais logo descobriu que o cara apaixonado, cuidadoso e que tanto se preocupava com ela só existiu em sua cabeça. O monstro em que ele se transformou não era seu alter ego, e sim sua real personalidade. Após nove anos, ela enfim tem uma chance de escapar. Planejando cuidadosa e estrategicamente, ela vai parar em Paraíso, uma cidade bem pequena na Bahia, e por lá se instala, trabalhando em uma escola como professora.

João Paulo Paraíso leva o sobrenome do fundador da cidade e é o prefeito, amado e respeitado, e também chamado de O Rei de Paraíso. Pai solo de um adolescente que está lhe dando bastante trabalho, ele conhece Thais porque seu filho aprontou ( e muito) com a nova professora. O castigo resolveu seu problema com o filho, mas trouxe algo muito maior para sua vida: João Paulo se viu apaixonado pela primeira vez.

O problema é que Thais, depois de tanto sofrimento, não quer nem sonhar em se envolver. Ainda mais com um cara como J. P., um perigo para a sanidade dela. Entretando, J.P. não é mais um moleque, ele bem sabe o que fazer. Ele quer Thais. E consegue. Até o passado de ambos voltar com os dois pés na porta e um monte pedras na mão.

Amei as investidas dele. Amei o casal, J. P. é um homem maravilhoso. E me surpreendi com o plot e o final. Simplesmente um dos livros de superação mais lindos!! Parabéns, Middian.

Pati 07/03/2024

Lindo demais
O rei de Paraíso, é um livro simplesmente sensacional.
Com uma trama forte, que mexe com a gente ligo no início, nis causando raiva e revolta, vemos uma história de amor linda e apaixonante acontecer a cada capítulo lido.
É simplesmente impossível não se apaixonar por JP e desejar um rei desses em nossa vida e torcer para que nossa pró vença seus traumas e viva esse amor tão intenso.
Eu amei demais e com certeza eu super recomendo.

Patricia637 07/03/2024

Sensacional
O rei de Paraíso, é um livro simplesmente sensacional.
Eu amei demais e com certeza eu super recomendo.

Nininha 07/03/2024

Amei
Uma delícia de história, com personagens bem construídos e intensos.
João Pedro, ele é perfeito da cidade, um homem íntegro, foi pai muito jovem, faz de tudo pela família.
Thais, uma mulher que sofreu muito, conseguiu escapar e foi recomeçar sua filha em outra cidade.
Ela conseguiu emprego, quando estava dando aula e teve um desentendimento com um aluno.
O aluno é filho de JP que vem dando dor de cabeça para o pai.
Eles se conhecem, serem atraídos. Ele sabe o que quer e vai fazer de tudo para conquistar a nova forasteira.
Um casal com uma química incrível, apaixonante. Eles são cativantes e muito lindos juntos.
Super recomendo a leitura

Natyfcosta 06/03/2024

Maravilhoso
Uallllll uma história linda de tirar o fôlego, aquecer o coração e encher os olhos!
Thaís é uma GUERREIRA! Uma mulher espetacular!
João Paulo é um homem feito, determinado, sabe o que quer e não esconde seus sentimentos!
O livro é lindo!
Apaixonada.

ADRIANA 05/03/2024

O rei de Paraíso
Que história incrível,o livro abordou temas importantes,que infelizmente muitas mulheres vivenciam mas de forma responsável. Thais vivenciou pior pesadelo que uma mulher pode viver em um relacionamento,buscou dá a volta por cima,buscando novos ares. Uma história ambientada no meu estado da Bahia,com o dialeto raiz. Muito lindo esse casal.

Ceiça alves 04/03/2024

Acabei de finalizar a leitura, eu não sei o que dizer, só sei sentir. Que história incrível, que universo maravilhoso foi criado, que cenário gostoso nós viajar literalmente para a Bahia (cidade/estado que amo) .
Essa história tem que ser linda por muitas mulheres para enxergarem que muitos monstros vem em pele de príncipes. Temos que abrir os olhos e ver os sinais para que possamos pular fora o quanto antes. Que mulher é a Thais que força que ela tem, o João Paulo sem comentários né mores, por que o hoje é TUUUUUUDO e mais um pouco, amei de mais esse enredo da middian.

Cynara 04/03/2024

Paraíso
Quem não gostaria de encontrar um Paraíso desses? (João Paulo diga-se de passagem )
Thais chegou a Paraíso buscando se encontrar e recomeçar, lá ela conheceu pessoas que lhe trouxeram a sensação de família, ela encontrou um emprego e conheceu João Paulo.
João Paulo Paraíso é o prefeito da cidade que leva seu nome e foi fundada por seus antepassados, ele é um homem que ama aquela terra, que cuida de tudo ali como ele aprendeu com o pai. Jp foi pai cedo, as responsabilidades vieram cedo e ele tem dado conta desde então. Uma forasteira bagunçou o seu mundo.
Agora temos um prefeito e uma professora unidos por uma atração irresistível, lutando para que o sentimento tão avassalador seja maior que o passado e presente que tenta atrapalhar essa relação.